RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

ser velho nivel internet

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Gabriela Martinelly
bruno79
Necromaniac
D.O.G.S
Chokko
Reznov
Luhatus
Ricardo
Dopefish
Imperfect
Putz Grila!
JurianSutter
Lord Raiden
17 participantes

descriptionser velho nivel internet - Página 2 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
lol, duvido nada, meu pc antigasso ficava dentro de 2 caixas de sapato

pra ligar eu tinha que dar o curto dos jumpers

era perigoso deixar muito tempo ligado pq a caixa começava a feder a queimado.

download de musica era fds todo e um ventilador em cima

sabado 23h, era a hora, dava o start do modem, o barulhão durante quase 20 minutos para conectar, conectava e pronto.
Eu saia, mas rezava pra conexão não cair ou alguem pegar o telefone

descriptionser velho nivel internet - Página 2 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
saudades daquela epoca

more_horiz
Isso me lembrou do meu primeiro PC em 1997, um Pentium 100MHz, HD 1,99GB, 32MB de RAM, placa de som Soundblaster (acho que era a 16).

Isso me lembra de quando placa de som não era integrada na Motherboard e você tinha que comprar. Roland MT-32 e AdLib eram as melhores da época :tudobem:

Sobre internet, acho que conectei a primeira vez num modem externo de 8kbps ou 16kbps, não lembro ao certo. Depois, fui pra um de 33.6kbps da U.S. Robotics até chegar em 2001 e ter o pc com windows xp incluso + seu potente modem de 56kbps interno

more_horiz
us robot de 33,600 era melhor que os genericos de 56

more_horiz
Vish...

Li esse tópico e lembrei de mim. Rindo

Época boa (apenas escola, nada de stress, jogar basquete), mas difícil (jogar Prince com monitor monocromático nojento, depois jogos em disquetes bolachão, depois BBS, depois Doom que não conectava por modem, depois internet com meia-dúzia de sites, depois placa 3D, sites de internet com jogos, depois fórum...).

Bons tempos em que um demo de 19MB me satisfazia e eu me sentia um campeão. :tudobem:

more_horiz
BBS era fodão

mas doom em 10 disquetes era epico

lembro até hoje das gatas do Zipmail

more_horiz
eu sou atrasado, tive meu primeiro computador com 12 anos

Pentium III 665
128mb ram
Placa de vídeo de 16mb
hd de 10gb

Ai fiz um upgrade e ele ficou com 512mb ram, hd de 40gb e placa de vídeo de 32mb

lembro de quando eu comecei a entrar na internet, o buscador era o Miner e eu não saia do pombaloca...

more_horiz
bem, acho que apenas eu e o uncle mexemos no msx, apple II, XT, nessa geração "epica" que começou nos anos 70 e somente quando o collor fez a abertura de mercado (a unica coisa boa que ele fez...) que comecou a atualizar as maquinas, em 91, eu ainda mexia nesses, em 92 ja tinha 286 e 386 na minha escola para se ter ideia...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
bem, acho que apenas eu e o uncle mexemos no msx, apple II, XT, nessa geração "epica" que começou nos anos 70 e somente quando o collor fez a abertura de mercado (a unica coisa boa que ele fez...) que comecou a atualizar as maquinas, em 91, eu ainda mexia nesses, em 92 ja tinha 286 e 386 na minha escola para se ter ideia...

Imperfect

msx sim, muito
xt da ibm era maravilhoso, tela mono ou verde, classico
e vc esqueceu do Commodore 64

more_horiz
Lord Raiden escreveu:

Melhor que qual 56, x2 ou v90? :tudobem:

more_horiz
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:

Melhor que qual 56, x2 ou v90? :tudobem:

v92 era robotic, era fodão
v90 era generico
o x2 era 3com

isso que lembro

more_horiz
Lord Raiden escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

msx sim, muito

velho commodore 64... Rindo

um que mexi pouco mas vi funcionando foi esse.:
ser velho nivel internet - Página 2 250px-TK90X

a maior calculadora de televisao de todos os tempos... :roleiDrir:

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
Lord Raiden escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

msx sim, muito

velho commodore 64... Rindo

um que mexi pouco mas vi funcionando foi esse.:
ser velho nivel internet - Página 2 250px-TK90X

a maior calculadora de televisao de todos os tempos... :roleiDrir:

Imperfect

era um trambolho mesmo

mas era legal, fazer vetores coloridos era duka

more_horiz
isso ainda era anos 80..

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
isso ainda era anos 80..

Imperfect

maravilhosa epoca

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder