RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

ser velho nivel internet

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Gabriela Martinelly
bruno79
Necromaniac
D.O.G.S
Chokko
Reznov
Luhatus
Ricardo
Dopefish
Imperfect
Putz Grila!
JurianSutter
Lord Raiden
17 participantes

descriptionser velho nivel internet - Página 3 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
podia ser melhor se a abertura de mercado acontecesse logo apos a queda da ditadura...., mas ta valendo... Rindo

mas gosto de ser dos antigos na informatica, pois primeiramente tive que aprender microinformatica, e isso até hoje me ajuda...

Imperfect

descriptionser velho nivel internet - Página 3 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
tem dias que sinto vontade de montar um 486 dx4 100mhz só para jogar doom 1

more_horiz
Lord Raiden escreveu:

O melhor seria um Pentium MMX 233 (já pensei nisso).

64 MB de RAM (máximo que o DOS 6.22 segura)
Placa-Mãe off board:
PCI - Trident 9680 (2 MB)
ISA - Sound Blaster 16 (220 IRQ 5 DMA 1)
Drive de CD-Rom IDE (não precisa ser rápido, precisa ser BOM)
HD de 4GB (máximo que fat 16 aguenta).

CD com músicas do Masterboy, Haddaway, Mc Sar and The Real McCoy, La Bouche, e é só jogar Quarantine, Hexen e Descent a noite toda. :acepted:

Ah, também roda o melhor de todos os Need for Speed: o primeiro.

more_horiz
o foda que um computador assim seria mais facil achar um nos ferros velhos da sta ifigenia do que montar, pois cada peça ia custar uma fortuna....

Imperfect

more_horiz
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:

Placa-Mãe off board:

CD com músicas do Masterboy, Haddaway, Mc Sar and The Real McCoy, La Bouche, e é só jogar Quarantine, Hexen e Descent a noite toda. :acepted:

Concordo.

Mas tem o lance de drivers, a chance de algum aparelho dar pau, conflito de alguma coisa. Fora a chance das peças estarem surradas fisicamente.

Se for pra um mostruário, exibição, legal. Mas exclusivamente pra jogar com um pouco mais de nostalgia, não acho que vale a pena (nostalgia passa rápido). Melhor usar um launcher de Doom pra Windows gratuitamente ou esperar o BFG Edition pro final do ano. :tudobem:

more_horiz
Minha conta no bol tem uns 10 anos. Fiz na escola de informatica aqui da quebrada :tudobem:

more_horiz
Imperfect escreveu:
pra mostrar como tenho historia nessa internet...

meu primeiro provedor que paguei foi o STI em outubro de 96, quando comprei um modem de 33.6kbps..., e meu email.: rapha@sti.com.br

sabe quando tu consegue um email assim????? nem quando abre um webmail novo... :roleiDrir:

altas tretas para conectar e tudo mais..., minha mae ficava doida quando ouvia o barulho do modem..

eu nao tive uma soundblaster mas ja instalei varias, a minha era uma placa da ibm chamada ess1718 se nao me falha a memoria, a porcaria nao funcionava no win95, me matei durante um ano praticamente, ae saiu o win98, instalei e funcionou de primeira...

meu primeio pc mesmo que eu comprei foi um 386 com tudo onboard... Rindo e logo em seguida um 586 que eu mesmo montei...., esse durou bastante, so fui trocar tudo em 99, quando comprei meu primeiro AMD... Rindo

Imperfect

Tenho até hoje o CD de instalação do STI com todo o conteúdo da BBS embutida.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:

Placa-Mãe off board:

Isso sim é o papo que eu gosto!

more_horiz
ser velho nivel internet - Página 3 Msx

Meu primeiro "Computador"...

more_horiz
ser velho nivel internet - Página 3 Uol

Quem lembra dessa?

more_horiz
bruno79 escreveu:
ser velho nivel internet - Página 3 Uol

Quem lembra dessa?

OMFG. PQP...

UOL é tenso. Universo Online era pior ainda... Milhares de CDs grátis esparramados aqui em casa. Rindo

O primeiro NFS era do 3DO. Ele saiu pra PC? Não lembro direito, peguei o 2 no PC (já tinha até suporte a Open GL na época).

more_horiz
Tecnologia é foda ....

more_horiz
cachorron escreveu:

O primeiro NFS era do 3DO. Ele saiu pra PC? Não lembro direito, peguei o 2 no PC (já tinha até suporte a Open GL na época).

Sim, tenho ele até hoje, na caixa, original. Rodava em VESA, gráficos em excelentes 640x480, disparado a melhor versão da melhor versão de NFS.

Lembro como se fosse hoje, paguei 70 reais, subi 10 quadras com o dinheiro embolado na mão pra comprar na loja dum japonês :tudobem:

Hoje tenho a versão PC (esta em Goiânia) e a de ps1, ambos completos. PS1 caixa grande, paguei 6 dólares cerca de 6meses atrás. Pechincha. Mas a versão de ps é beeeem ruinzinha graficamente.

more_horiz
Seus velhos!

more_horiz
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:

Sim, tenho ele até hoje, na caixa, original. Rodava em VESA, gráficos em excelentes 640x480, disparado a melhor versão da melhor versão de NFS.

Lembro como se fosse hoje, paguei 70 reais, subi 10 quadras com o dinheiro embolado na mão pra comprar na loja dum japonês :tudobem:

Hoje tenho a versão PC (esta em Goiânia) e a de ps1, ambos completos. PS1 caixa grande, paguei 6 dólares cerca de 6meses atrás. Pechincha. Mas a versão de ps é beeeem ruinzinha graficamente.

Legal saber.
Eu vi o NFS2 no final de 1997 com placa 3D (usando OpenGL) na casa de um amigo meu e o negócio, graficamente, dava um salto foda. Até o insetos que batiam no retrovisor explodiam e ficavam transparentes... Rindo Rindo Rindo

Tá certo que anti-alising e blur das texturas já tinha no N64 meses antes, mas no PC tinha a vantagem de rodar com 480p como padrão. Quake 1, NFS2 e demais jogos usaram bem. Mas depois que saiu super total em 1998, a coisa melhorou pra valer com efeitos de luz, fumaça transparente e outras merdas já no Quake 2, Unreal etc...

Boa época.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder