RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

ser velho nivel internet

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Gabriela Martinelly
bruno79
Necromaniac
D.O.G.S
Chokko
Reznov
Luhatus
Ricardo
Dopefish
Imperfect
Putz Grila!
JurianSutter
Lord Raiden
17 participantes

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
cachorron escreveu:
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:
tem dias que sinto vontade de montar um 486 dx4 100mhz só para jogar doom 1


O melhor seria um Pentium MMX 233 (já pensei nisso).


64 MB de RAM (máximo que o DOS 6.22 segura)
Placa-Mãe off board:
PCI - Trident 9680 (2 MB)
ISA - Sound Blaster 16 (220 IRQ 5 DMA 1)
Drive de CD-Rom IDE (não precisa ser rápido, precisa ser BOM)
HD de 4GB (máximo que fat 16 aguenta).

CD com músicas do Masterboy, Haddaway, Mc Sar and The Real McCoy, La Bouche, e é só jogar Quarantine, Hexen e Descent a noite toda. :acepted:

Ah, também roda o melhor de todos os Need for Speed: o primeiro.

Concordo.

Mas tem o lance de drivers, a chance de algum aparelho dar pau, conflito de alguma coisa. Fora a chance das peças estarem surradas fisicamente.

Se for pra um mostruário, exibição, legal. Mas exclusivamente pra jogar com um pouco mais de nostalgia, não acho que vale a pena (nostalgia passa rápido). Melhor usar um launcher de Doom pra Windows gratuitamente ou esperar o BFG Edition pro final do ano. :tudobem:


Quanto a drivers, é o mais tranquilo, afinal não havia internet, hoje tem tudo, bem sossegado. Também não há muita chance de dar pau por conflito, ainda mais se trabalharmos com as placas antigas que ainda usavam jumpers. Aí é só montar bem montadinho e fica sussa.

Num ponto realmente você tem muita razão: a chance das peças já estarem pra lá do Niemeyer em vida útil, principalmente memória e hd. O que me levou a fazer essa pesquisa foi um colega meu que deixou seu pentium 166 desligado quase 10 anos. Ele é muito zeloso e cuidadoso, a máquina tava nova, foi ligar e funcionar como se nada tivesse acontecido. Estavam lá o ICQ, Office 97, tudo como se nada tivesse acontecido. :tudobem:

É realmente utópico montar uma máquina dessas até porque itens como monitores com conexão vga e mouse e teclado (mesmo os ps2) tendem a ficar cada vez mais raros. :bye:

Sorte que o DOS Box está aí. Ainda tem muito o que evoluir, na minha opinião, mas com certeza chegará a um patamar de quase 100% de eficiência (tomara).

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
Forest Law escreveu:
Seus velhos!


seus velhos!

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:
tem dias que sinto vontade de montar um 486 dx4 100mhz só para jogar doom 1


O melhor seria um Pentium MMX 233 (já pensei nisso).


64 MB de RAM (máximo que o DOS 6.22 segura)
Placa-Mãe off board:
PCI - Trident 9680 (2 MB)
ISA - Sound Blaster 16 (220 IRQ 5 DMA 1)
Drive de CD-Rom IDE (não precisa ser rápido, precisa ser BOM)
HD de 4GB (máximo que fat 16 aguenta).

CD com músicas do Masterboy, Haddaway, Mc Sar and The Real McCoy, La Bouche, e é só jogar Quarantine, Hexen e Descent a noite toda. :acepted:

Ah, também roda o melhor de todos os Need for Speed: o primeiro.

Concordo.

Mas tem o lance de drivers, a chance de algum aparelho dar pau, conflito de alguma coisa. Fora a chance das peças estarem surradas fisicamente.

Se for pra um mostruário, exibição, legal. Mas exclusivamente pra jogar com um pouco mais de nostalgia, não acho que vale a pena (nostalgia passa rápido). Melhor usar um launcher de Doom pra Windows gratuitamente ou esperar o BFG Edition pro final do ano. :tudobem:


Quanto a drivers, é o mais tranquilo, afinal não havia internet, hoje tem tudo, bem sossegado. Também não há muita chance de dar pau por conflito, ainda mais se trabalharmos com as placas antigas que ainda usavam jumpers. Aí é só montar bem montadinho e fica sussa.

Num ponto realmente você tem muita razão: a chance das peças já estarem pra lá do Niemeyer em vida útil, principalmente memória e hd. O que me levou a fazer essa pesquisa foi um colega meu que deixou seu pentium 166 desligado quase 10 anos. Ele é muito zeloso e cuidadoso, a máquina tava nova, foi ligar e funcionar como se nada tivesse acontecido. Estavam lá o ICQ, Office 97, tudo como se nada tivesse acontecido. :tudobem:

É realmente utópico montar uma máquina dessas até porque itens como monitores com conexão vga e mouse e teclado (mesmo os ps2) tendem a ficar cada vez mais raros. :bye:

Sorte que o DOS Box está aí. Ainda tem muito o que evoluir, na minha opinião, mas com certeza chegará a um patamar de quase 100% de eficiência (tomara).


Sério que sempre que rola esses papos, fico todo empolgado querendo reviver umas belezuras que tenho aqui..
Até fui abrir meu 486.. Daí lembro pq nunca sigo com a empolgação :tudobem:

ser velho nivel internet - Página 4 X91w6
ser velho nivel internet - Página 4 JTt0H
ser velho nivel internet - Página 4 Elbwe

Memória SIMM até tenho 2 pares aqui, acho que daria uns 32mb de ram..
Fonte eu teria que arrumar a do gabinete, é daqueles deitados e usa aquelas fontes que são finas..
Daí continuo a pensar... Até tenho um monte de HD de 2~4gb aqui, mas teria que sair fazendo teste neles pra ver se tão funcionando
Configuração da placa mãe toda por jumper, e achar documentação pra isso hj em dia é chato.. Dá pra achar, mas é chato..
Esse 486 era o fudidão, sem o coprocessador aritmético..
VGA barramento ISA, se tiver 512kb de memória dá pra comemorar ser velho nivel internet - Página 4 2314298090
E imagina a delícia de se aventurar procurando drivers disso tudo pra windows 3.11 ou win 95..

Daí lembro de como PC fica temperamental depois de uma certa idade.. E é, como usa o emulador mesmo? Rindo

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
Registrado em: 27 de outubro de 1998
ganhou por pouco

me lembro do netscape
da epoca discada
que a gnt ia no MIRC e arrumava os 0800 da vida
deixava o PC 5 dias ligado pra n perder a net de graça
ehasoiuheoaiuheoaisuheas


lembro do meu primeiro video longo que baixei
foi pelo kaaza
180mb um pedaço do show acústico do nirvana
ficou 3 dias pra baixar

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
meu primeiro HD se me lembro bem era 1.8gb
PC tinha um tal de TURBO q vc apertava ele no gabinete ele dobrava o clock
hoaiuehaieoaiuhea
pesquisa era na barca que eu tinha em livro mesmo e tals

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
Registrado em: 27 de outubro de 1998
ganhou por pouco

me lembro do netscape
da epoca discada
que a gnt ia no MIRC e arrumava os 0800 da vida
deixava o PC 5 dias ligado pra n perder a net de graça
ehasoiuheoaiuheoaisuheas


lembro do meu primeiro video longo que baixei
foi pelo kaaza
180mb um pedaço do show acústico do nirvana
ficou 3 dias pra baixar




Noooossa eh mesmo!

eu ficava na net da escola que éra 1 mb eu acho para baixar os videos do Iron Maiden....

fazia corujão lá!

Sem contar os vários discadores IG, Uol, AOL ETC....

Tempo bão...tempo bão...

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
meu primeiro HD se me lembro bem era 1.8gb
PC tinha um tal de TURBO q vc apertava ele no gabinete ele dobrava o clock
hoaiuehaieoaiuhea
pesquisa era na barca que eu tinha em livro mesmo e tals


Esse botão turbo era uma merda :P
Pelo que sei, ele era feito por causa de programas que não funcionavam em PCs muito rápidos.. Mas tinha muito problema na montagem deles...
Fora que vários não eram ligados na placa mãe, só o visor ficava ligado (Como é o caso de uns 4 ou 5 pentium 100 e MMX que já tive) :tudobem:
Aquele visorzinho dava pra por o que vc quisesse, lembro de ficar brincando de escrever coisa nele quando comecei a aprender eletrônica..

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
yon escreveu:
AndersonSilva escreveu:
meu primeiro HD se me lembro bem era 1.8gb
PC tinha um tal de TURBO q vc apertava ele no gabinete ele dobrava o clock
hoaiuehaieoaiuhea
pesquisa era na barca que eu tinha em livro mesmo e tals


Esse botão turbo era uma merda :P
Pelo que sei, ele era feito por causa de programas que não funcionavam em PCs muito rápidos.. Mas tinha muito problema na montagem deles...
Fora que vários não eram ligados na placa mãe, só o visor ficava ligado (Como é o caso de uns 4 ou 5 pentium 100 e MMX que já tive) :tudobem:
Aquele visorzinho dava pra por o que vc quisesse, lembro de ficar brincando de escrever coisa nele quando comecei a aprender eletrônica..



Eu sempre achei que esse botão turbo funcionasse... rimkuk rimkuk rimkuk

Oh shit...

ser velho nivel internet - Página 4 Oh-shit-no-strings

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
funcionando ou não
SE me lembro bem ele ia de 400 a 800
podia ser até fake mais eu achava que ficava mais rápido
dava até pra sentir

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
funcionando ou não
SE me lembro bem ele ia de 400 a 800
podia ser até fake mais eu achava que ficava mais rápido
dava até pra sentir



Pois é...ele fazia essa simples função...

mas como nem todo mundo naquela época manjava de pc...

ser velho nivel internet - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQxP8THSEI8bnRU_EKb46yegZ3BGCbozn5oQ9kXrT7Gh6NT1PlCb-2mR-q9

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
Lord Raiden escreveu:
Ricardo escreveu:
Lord Raiden escreveu:
us robot de 33,600 era melhor que os genericos de 56


Melhor que qual 56, x2 ou v90? :tudobem:


v92 era robotic, era fodão
v90 era generico
o x2 era 3com

isso que lembro


Lembro que o Modem externo USRobotics podia fazer um update no firmware e transforma-lo em 56k. Tinha um 33.6 externo que ajudou muito. Mas o primeiro foi um de 9.600

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
nussa

netscape na epoca ainda era melhor que o internet explorer


@yon

porran que inveja. as placas que tenho aqui em casa é de k6 500 pra frente

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
@anderson

pouco?

2 anos de diferença

mas mesmo assim isso não me faz ser menos velho

pqp

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
yon escreveu:
AndersonSilva escreveu:
meu primeiro HD se me lembro bem era 1.8gb
PC tinha um tal de TURBO q vc apertava ele no gabinete ele dobrava o clock
hoaiuehaieoaiuhea
pesquisa era na barca que eu tinha em livro mesmo e tals


Esse botão turbo era uma merda :P
Pelo que sei, ele era feito por causa de programas que não funcionavam em PCs muito rápidos.. Mas tinha muito problema na montagem deles...
Fora que vários não eram ligados na placa mãe, só o visor ficava ligado (Como é o caso de uns 4 ou 5 pentium 100 e MMX que já tive) :tudobem:
Aquele visorzinho dava pra por o que vc quisesse, lembro de ficar brincando de escrever coisa nele quando comecei a aprender eletrônica..


Extamente. Na verdade, o padrão era o botão TURBO ativado (lógico, você não quer um computador mais lento à toa). Ao se desativar o Turbo, o clock caía pela metade, visando a compatibilidade com programas mais antigos. O Test Drive de PC funcionava assim: No meu DX2 66MHz ele rodava rápido demais, aí eu desativava o Turbo, caía pra 33 MHz, e jogava de boas.

Como o yon disse, muitos técnicos já deixavam o botão desligado porque essa função era raramente necessária ao usuário comum, e acabava causando mais confusão do que solução. Quando troquei meu pc do 486 pro Pentium 166, o gabinete tinha o botão turbo e display de dois dígitos. Aí modifiquei todo o jumpeamento do display, que mostrava três tracinhos horizontais (em cima, embaixo e no meio) dos dois dígitos o tempo todo, independente de apertar o botão turbo ou não (o Pentium já não tinha essa função).

Enfim, o Turbo alterava o setup do display do gabinete, configurado por jumpers, e o clock da placa-mãe, quando ligado corretamente. E na verdade não melhorava a performance, e sim piorava pra manter a compatibilidade com aplicações antigas.

Saudades da Escola Técnica... :tudobem:

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
chorei qnd li botao turbo. :tudobem:

descriptionser velho nivel internet - Página 4 EmptyRe: ser velho nivel internet

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder