RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Algumas coisas me assustam....

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
D.O.G.S
Antonio Neto
Putz Grila!
Dopefish
Ricardo
Lord Raiden
Imperfect
11 participantes

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyAlgumas coisas me assustam....

more_horiz
foda..., tava lendo uma noticia de uns bombeiros que foram agredidos ao atender um chamado para apagar um incendio..., e olha o comentario que tá lá...


Ninguém respeita mais nada no Brasil. Ninguém respeita o direito do próximo, ninguém respeita a bandeira, ninguém respeita as autoridades. Voltem militares.
gu0408 25/06/12 10:22


tudo bem que nem eu gostei da situação...(veja a noticia aqui)mas tbm nao era pra isso..., sao pessoas com esse tipo de pensamento que me dao medo, nao lembram como era o país na epoca dos militares, nao sabe o que é viver com medo so pq pensa diferente do resto...

ae acontece uma merda, onde vai a culpa??

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
cara, as vezes vejo coisas nesse pais que na epoca da ditadura militar não tinha, e olha que eu era guri na epoc

meus velhos e meus velhos velhos falam que realmente, na epoca militar havia o respeito.

mas tudo que li fala que na epoca militar era tenso e as vezes pessoas sumiam, por isso todos queriam uma republica não dominada.

se chegamos ao ponto de pedir para algo que foi ruim voltar, meo, o brasil tá fudido.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
exatamente, tenho parentes que enfrentaram o DOPS, e so de verem o romeu tuma antes de morrer, via o terror na cara deles..., mano, é que hoje em dia as coisas sao mais explicitas, tem internet, vigilancia por 24hs em tudo que é lugar, antigamente, era so agir no escondidinho que ninguem via e ninguem sabe, se alguem some hoje, tem campanha no facebook e até na tv para achar, naquela epoca??? foda-se e se vira...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Tô com o uncle nessa.

Realmente, qualquer tipo de ditadura é ruim, a privação da liberdade de idéias e pensamento é algo que acaba com a evolução de uma comunidade.

Os males da ditadura militar são um preço altíssimo a pagar em troca da ordem pública, educação, saúde e do respeito às instituições e ao direito propriedade.

O duro é que a cada dia as notícias tentam demonstrar que esse preço não seria tão alto assim, e isso incita em algumas pessoas o desejo de voltar para aqueles dias em que você podia sair na rua despreocupado desde que não expressasse nenhum pensamento contrário ao modelo vigente. Hoje em dia, sair na rua é perigoso, independente do que você pense ou deixe de pensar.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Ricardo, naquela epoca, vc ligava pra policia e falava que tinha uns estudantes fumando maconha e lendo karl marx, e podia nem estar rolando nada disso, so um vizinho que nao gostava do outro por ser barulhento, para se livrar, telefonava e a policia entrava, prendia todo mundo e muitos sumiam por nada...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
prefiro andar na rua sem me preocupar que andar na rua e ver um dorgado/bandido e ser assaltado.
mas não quero ditadura no pais.
mas quero respeito no pais.

mas vamos comparar:

educação na ditadura militar era "perfeita"
educação hoje em dia é falha

saude era perfeita
hoje está aos frangalhos

liberdade de ir e vir, moderada, mas tinha
liberdade hoje, zero

respeito com as pessoas, na epoca era 100%
hoje não há respeito.


isso não é invenção, isso é fato.

tá cada dia mais dificil.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Esses dias vi na TV uma reportagem sobre aquela obra de transposição do rio São Francisco, pra levar água em cidades que são muito devastadas pela seca.

Metade da obra foi dividida para várias empreiteiras, e metade foi dada ao Exército.

A parte do exército foi concluida ANTES do prazo.

Já o resto...

EDIT: Longe de mim defender o regime. Somente que algumas coisas funcionam melhor com o exército, mas outras não...

Última edição por Dopefish em Seg 25 Jun 2012, 11:25, editado 1 vez(es)

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Imperfect escreveu:
Ricardo, naquela epoca, vc ligava pra policia e falava que tinha uns estudantes fumando maconha e lendo karl marx, e podia nem estar rolando nada disso, so um vizinho que nao gostava do outro por ser barulhento, para se livrar, telefonava e a policia entrava, prendia todo mundo e muitos sumiam por nada...

Imperfect


É, tenso demais mesmo... o que realmente me preocupa é a situação atual ter chegado a um ponto tão ruim que uma ditadura como a que vivemos é vista como solução por algumas pessoas.

Existe um ponto importante nisso ainda: Como estou estudando pro concurso do Banco Central, li o livro do Alan Greenspan (presidente do Banco Central americano por muitos anos), e estudei um pouco de economia brasileira. A gestão econômica pelos militares (o chamado milagre econômico) foi um desastre. Talvez não o tivesse sido devido às crises do petróleo, mas o próprio Greenspan comenta no seu livro que a indexação dos salários à inflação foi um dos maiores absurdos que ele já viu. Os períodos de hiper inflação que vivemos se devem às tentativas frustadas de corrigir o assombroso déficit externo que tínhamos nos anos 80, causando inclusive a moratória de 87.

Pagamos um alto preço por isso até hoje...

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Caras fico essa explicação:

Julius:Vc me respeita?
Chris:claro
Julius:E se nao me respeitasse o que faria?
Chris:Quebraria meu braço
Julius:isso nao faria vc me respeitar, faria q tivesse medo de mim quando se respeita nao se tem medo, quando se tem medo nao tem respeito.



Vejam o minuto 7:39 q é onde acontece o dialogo q eu transcrevi, apesar d ser humorístico é a verdade. Ditadura n impõem respeito e sim, medo.

Só pra deixar claro, n existe uma ditadura q eu tenha visto q tenha sido bom pra todos. E n vai existir governo, país, sociedades perfeitas. Sempre haverá problemas, o q eu acho q no Brasil é o grande problema é o fato da sociedade n se respeitar mutuamente.

o problema n é o mal existir, pq sempre existiu. O problema é quando os bons se calam diante do q está errado.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
putz ja matou a charada

ninguem respeitava a ditadura, era medo mesmo

como nao respeitar alguem que pode te mandar pra 2 meses de tortura e depois pra vala e ninguem saber?

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
concordo com o putz na parte de respeito..., tbm acho que o certo é funcionar dessa maneira..., mas não é o que acontece...

E como venho alertando a anos..., uma coisa que me preocupa, é exatamente a parte da liberdade, vejo cada vez mais gente censurada, tanto no humor como na expressão..., e isso é uma clara falta de respeito ao direito de todos saberem, de ter clareza nas informações..., o que recebemos de informação manipulada ainda é grande, ainda mais em uma democracia...

meu receio é tanta gente indo pro lado "facista" que pode acontecer alguma merda...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Bom tópico. Ironicamente, estava conversando isso com minha mãe a 2 dias atrás.

O motivo da conversa era simples até: de um lado, a criminalidade/corrupção/não aplicação das leis está altíssimo. É vagabundo entrando na casa de idoso pra roubar, a senhora mata pra se defender e vai ter que responder processo criminal... Esse é o padrão hoje das nossas leis absurdas: não cumpre o que determinam, protegem o vagabundo e ferrar o cidadão de bem. Fazendo um histórico, antes do Lula, preocupação era emprego e saúde. Agora, é segurança e saúde. Do outro lado, está a população brasileira que - ao contrário dos europeus, não é de abraçar causas, fazer movimentos realmente grandes e alterar a constituição. Brasileiro é MUITO MANSO, mas muito MANSO MESMO. O chefe do meu velho era gringo e falou isso uma vez, isso a 30 anos atrás.

Por causa disso, surge a grande dúvida: pra fazer as COISAS GRANDES (leis, constituição, penas) realmente vingarem num país onde o governo é controlado por um único partido, a oposição praticamente inexiste (oposição de 20 anos atrás era REALMENTE oposição) e as tramóias e CPIs recaem sobre os ambos (e ninguém irá fazer nada até a eleição, pra acabar em pizza e não prejudicar ninguém), a única saída que muitas pessoas - inclusive os mais velhos radicais, na faixa etária dos meus pais - pensam é numa segunda ditadura, pra tocar o terror e fazer a corrupção diminuir drasticamente. Não concordo de forma alguma, mas entendo essa 'lógica de pensamento'.

Infelizmente, uma ditadura trás junto o terror pra liberdade de expressão e, o pior de todos, sumir com nego alegando ser 'inimigo' (como adora dizer os milicos) e deixa a família do cara em estado de tensão por décadas, sem direito a funeral nem nada. Tenso.

Povo tinha é que tomar vergonha e começar a fazer barulho por si, porque esse governo tá fazendo uma lavagem cerebral tão fodido na massa da população que é censura aqui, regulamentação as escuras ali, pró-isso, pró-aquilo, relação frouxa com ditadores, 3º impostos mais altos do mundo comendo nosso ku e corrupção a torto e a direito... Infelizmente, povão só quer saber de receber vale-isso, vale-aquilo no final do mês e 'tamos conversados'.

Última edição por cachorron em Seg 25 Jun 2012, 11:50, editado 1 vez(es)

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
cachorron..., meu caro, concordo principalmente no ponto de vista, estamos assim pq o povo realmente nao protesta...

vejo as tretas na frança, que eles fazem REALMENTE protesto por lá, PARAM o país sim para que o governo os ouça..., queria muito que no brasil o povo tivesse essa iniciativa, mas para cada um que tem essa iniciativa, tem uns 100k de gente que fala, "ah, tá bom assim..." é isso que me revolta, os acomodados...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Imperfect escreveu:
cachorron..., meu caro, concordo principalmente no ponto de vista, estamos assim pq o povo realmente nao protesta...

vejo as tretas na frança, que eles fazem REALMENTE protesto por lá, PARAM o país sim para que o governo os ouça..., queria muito que no brasil o povo tivesse essa iniciativa, mas para cada um que tem essa iniciativa, tem uns 100k de gente que fala, "ah, tá bom assim..." é isso que me revolta, os acomodados...

Imperfect

Pior que os acomodados, são os White Knights, IMP. Aqueles que reagem do tipo: "Qual é? Tá reclamando do meu país? E você tá fazendo o que pra ajudar? Se só sabe reclamar, vá pro exterior". Cara, internet serious bussiness gera esse tipo de comentário idiota, que só desvirtua a conversa do real problema.

Tem um canal do youtube, do blogueiro Daniel Fraga:

https://www.youtube.com/user/DanielFragaBR?feature=watch

Gosto do cara. Exceto a parte de religião (o cara é ateu e sabe como é o assunto...), o restante é muito bom: o cara fala muito disso, é defensor do estado mínimo, é apartidário, dá resumo da semana, explica as merdas que estão acontecendo, desde o Moacyr viado dos games até o Lula aliado com Maluf. Aconselho a assistir pois abre um pouco a cabeça e cita muito disso que estamos falando.

Infelizmente, o governo atual tá num populismo FDP level 99. O pior é a forma como a mídia, que tem interesse nisso também, está passando a imagem do Brasil lá fora (de que agora não somos mais 3º mundo e sim emergentes, fazemos parte do BRIC... bitch please...) e pro brasileiro comum aqui dentro (que é da nova classe C (e suas infinitas subdivisões de merda), está se endividando mais que puta de cafetão e, mesmo assim, acham que o país está ABALANDO GERAL).

Essa situação aí também contribui, e muito, pra mentalidade dos mais radicais, que clamam por uma nova revolução.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
é justamente esse cenario que me assusta, pode acontecer qualquer merda a qualquer minuto..., muitos falavam que se a dilma fosse assumir a presidencia, ia ter golpe de estado, falaram mesma coisa quando o lula assumiu..., parece aquela brincadeira, ah, ameaco mas nao faço, e faz varias vezes, até que quando falar "ah, ele sampre fala isso" e vai lá e acontece..., esse é um dos grandes perigos dessa nova mentalidade estupida..., que tá bom assim e que antes era pior, em alguns aspectos sim, em outros, que precisamos agora, infelizmente, é duro admitir, mas funcionava, so lembrar que quando era guri, sai de uma escola particular com classe para quem tivesse QI acima de X (eu tava nessa peste de sala...) e fui para a escola publica, eles estavam mais atras..., sim, mas nao era nada gritante, era coisa de 1 ou 2 semanas de aula a frente..., hoje em dia..., veja a diferença de uma escola particular, onde se paga os tubos para se ter um "ensino de qualidade" com uma escola publica..., pelo amor..., o PSDB inventou no governo do fernando henrique ainda a aprovação automatica...., vejo criança com 10 anos na escola que nao sabe interpretar um texto..., que é o BASICO para se fazer na vida....

temos um longo caminho, mas acredito que primeiramente o povo tem que gostar mais de politica para se envolver, e nao ver apenas como algo nojento que nao quero tocar, se para melhorar, tem que metar a mão na massa, tem que tirar essa frescurite de uma vez por todas...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder