RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Algumas coisas me assustam....

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
D.O.G.S
Antonio Neto
Putz Grila!
Dopefish
Ricardo
Lord Raiden
Imperfect
11 participantes

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
a preocupação que tenho é que esse adorado pais virar uma terra de ninguem, ao ponto de não podermos sair a rua com medo de levar um pipoco na cara.

o pais era menos pior no mandato anterior ao PT.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Lord Raiden escreveu:
a preocupação que tenho é que esse adorado pais virar uma terra de ninguem, ao ponto de não podermos sair a rua com medo de levar um pipoco na cara.

o pais era menos pior no mandato anterior ao PT.

acredito que a crescente na violencia é a nivel mundial, nao so aqui no brasil...., o que ferra é que nao se acerta uma politica sequer sobre isso, alem do governo, tanto federal, estadual ou municipal paga muito mal aos policiais...

e enquanto nao se investe REALMENTE na educação, nao vamos pra frente..., ja viu rico sem educação??? so se acertar na loteria...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Imperfect escreveu:
o PSDB inventou no governo do fernando henrique ainda a aprovação automatica...., vejo criança com 10 anos na escola que nao sabe interpretar um texto..., que é o BASICO para se fazer na vida....

3.5, cara. É a nota mínima agora, tanto no estado quanto na particulares.
O aluno não pode tirar 1.0, 2.5 nem 3.0. Tem que dar, no mínimo, 3.5 pra ele.
E pra REPROVAR um aluno, tem que juntar uma CARALHADA de provas (de pais, professores, até outros alunos) pra reprovar um fdp. Se não tiver provas, quem fode o colégio é o núcleo de educação (lol). Isso é puro reflexo dos pais acomodados e do governo frouxo. Resultado: aluno vadio.

Lord Raiden escreveu:
a preocupação que tenho é que esse adorado pais virar uma terra de ninguem, ao ponto de não podermos sair a rua com medo de levar um pipoco na cara.
o pais era menos pior no mandato anterior ao PT.

Cara, o MAIOR EXEMPLO é o dos sem-terra (e olha que o movimento tem tempo...). Se tu tem uma fazenda sua, os caras invadem, matam seus bois e invadem sua casa, se você pegar uma garrucha e passar fogo nos FDPs, quem vai preso é VOCÊ (reversal russa fazendo escola aqui).

Imperfect escreveu:
acredito que a crescente na violencia é a nivel mundial, nao so aqui no brasil...., o que ferra é que nao se acerta uma politica sequer sobre isso, alem do governo, tanto federal, estadual ou municipal paga muito mal aos policiais... e enquanto nao se investe REALMENTE na educação, nao vamos pra frente..., ja viu rico sem educação??? so se acertar na loteria... Imperfect

Educação é a única saída eficaz pra isso (Coréia do Sul manda lembranças... Lá, aluno de 14 anos dá entrevista em inglês... DUDE...). O problema é que leva 10-20-30 anos pra acertar e massificar esse tipo de coisa, o que vai contra qualquer governo e é assunto proibido em governo populista. Aí vem os paleativos... Mostrou agora pouco no jornal aqui do meu estado: escola pública em CURITIBA (pqp...) sem refeitório, molecada e adolescentes comem na escada, no chão, não tem laboratório de NADA e, na falta de uma sala, construíram um puxadinho que invadiu a quadra de esportes. Pior: governador assinou documento estando ciente do fato... em 2008. PQP, cara. Isso é humilhar as pessoas.

RAGE level 90 aqui.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
É foda, mas meu pai tb é a favor de voltar a ditadura....
É oq ele fala "era uma bosta... mas ninguem passava a mão na cabeça de bandido".

CLARO q ele não é realmente a favor de voltar a ditadura como antes, mas que a policia tinha q voltar a ser algo de se respeitar, e com isso eu concordo. Hj em dia bandido tem mais direito q a gente...

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
@cachorron - meu caro, nao sabia dessa que para aprovar é preciso APENAS 3.5..., cara, no nosso tempo ERA O DOBRO, toda escola que passei, mesmo as publicas, nota pra aprovar era 7..., ate na minha faculdade..., nao sei se agora tá no mesmo estilo as faculdades, mas imagina, o nego vem com esse conceito de educação e quando chega na faculdade, nao sabe bosta nenhuma...., pqp..., como vc disse, e é uma coisa que eu defendo, esse país so vai crescer se alguem começar a investir na educação A LONGO PRAZO, nao adianta que a curto prazo nada vai resolver, mas com um investimento a longo prazo, pode ser feito coisas a curto e medio prazo que ja vao melhorar...

e ontem..., passando pela sé perto da 1 da tarde, tinha um esquema do PMDB com seu candidato, o chalita..., mano..., é ridiculo, eles inventarm essa da educação, e o cara gritando lá que temos que investir em educação, se cada um que levantou essa bandeira investisse 20% em educação, seriamos a coreia em versao tropical...

mas não, somos um paizinho de terceiro mundo que pensa que é grande...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
caramba, média 3,5

na minha epoca era media 7, e ainda reprovava
pra passar na recuperação tinha que fazer a materia do ano todo.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Só aceitaria revolução se fosse esse milico:

Algumas coisas me assustam.... - Página 2 220px-Major_Payne

Rindo

Lord Raiden escreveu:
caramba, média 3,5

na minha epoca era media 7, e ainda reprovava
pra passar na recuperação tinha que fazer a materia do ano todo.

Imperfect escreveu:
@cachorron - meu caro, nao sabia dessa que para aprovar é preciso APENAS 3.5..., cara, no nosso tempo ERA O DOBRO, toda escola que passei, mesmo as publicas, nota pra aprovar era 7..., ate na minha faculdade..., nao sei se agora tá no mesmo estilo as faculdades, mas imagina, o nego vem com esse conceito de educação e quando chega na faculdade, nao sabe bosta nenhuma...., pqp..., como vc disse, e é uma coisa que eu defendo, esse país so vai crescer se alguem começar a investir na educação A LONGO PRAZO, nao adianta que a curto prazo nada vai resolver, mas com um investimento a longo prazo, pode ser feito coisas a curto e medio prazo que ja vao melhorar...

Não, chapas. Não é isso, mas é quase isso.
A média continua 6.0 (em todas as estaduais) e 7.0 (em algumas particulares). Mas o aluno que vai MUITO MAL, não pode receber nota abaixo de 3.5 (mesmo que ele tire ZERO) ou ele se 'sentirá excluído perante os demais' e, matematicamente, já estar reprovado. Se o moleque tira 2.0 num bimestre e 1.0 no outro, já está praticamente reprovado. Mas se o governo garante 3.5 sempre, ele poderá 'ter chance de passar' (e passa).

Infelizmente, é como vi numa reportagem: o mérito foi pra vala. Negócio é conchavo, com quem tem posição; e 'passar a mão na cabeça' com quem não tem posição. Repreender ou reprovar, JAMAIS. Fazer o cara reprovar e tentar novamente, isso é caso raríssimo, de escola que tem aluno-problema, devendo dinheiro e que deseja ser expulso, com pais ameaçando processar o colégio e entrando com recurso no núcleo de educação. Aí o vadio vai pra uma estadual e passa sossegado. Aí chega numa faculdade particular de várzea, paga 200-250 reais por mês, finge que estuda, faz 4 provas, 4 substitutivas, 1 prova final e passa de ano enquanto está no barzinho bebendo na excelência.

Cara, quem trabalha com educação nesse país deveria ter meu respeito, mas não tem... É uma área muito escrota, com gente muito limitada (que minha ex, que é professora, não leia este post. Rindo )

Última edição por cachorron em Seg 25 Jun 2012, 14:58, editado 2 vez(es)

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
A liberdade de expressão garante a todos o direito de se expressar e se posicionar, mesmo que a expressão e o posicionamento da pessoa sejam ridículos e uma merda....

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
pera

"sentirá excluído perante os demais" ?

porra, o cara é analfa e a merda da lei diz que ele não pode se sentir excluido?

por isso professores estão pirando. Ficam 1 ano com a desgraça do animal e depois não pode reprova-lo. PQP

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Algumas coisas me assustam.... - Página 2 FACEPALM

mano, nao existe facepalm na terra que vá expressar o que senti lendo o post do cachorron..., mano, COMO ASSIM??????? para nao se sentir excluido..., ah, vá pra pqp na boa...., tomar vara no c* pq nego burro assim merece...., mano, se o cara tirar ZERO, é ZERO PORRA..., e nao 3.5..., deixa a desgraça com "chance" de passar, ae imagina o professor desesperado para se livrar daquele aluno problema..., ele vai passar a bomba pra frente...

cara, professores e afins deveriam ser mais valorizado...., é só ver que em paises como coreia e japao, professor é supervalorizado, pq eles sabem que a base de um povo é sua cultura e educação.....

nossa, agora realmente fiquei triste viu, se eu nao tenho filhos hoje, agora que nao pretendo te-los mesmo...., imagina educar uma criança com um "sistema" de merda desse??? teria que pagar uma escola melhorzinha, uns 2k por mes para que ela recebesse uma educação "descente"...

pro inferno né.... :fuck: estou extremamente indignado, sabia que a educação tava ruim, mas nao pensei que estivesse em coma e sendo alimentado por aparelhos...

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Cara a coisa mais certa para acabar com esse desrespeito seria leis duras como nos USA os maluco pode esta tentando americanizar a gente mais pelo menos nenhum americano ousa desrespeitar a sua bandeira e nacionalidade.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
gustavo escreveu:
Cara a coisa mais certa para acabar com esse desrespeito seria leis duras como nos USA os maluco pode esta tentando americanizar a gente mais pelo menos nenhum americano ousa desrespeitar a sua bandeira e nacionalidade.

que temos que ter leis melhores, sim, mas para ter leis melhores, precisamos de meios melhores para aplicar essas leis, maneiras de limpar os tribunais, criar novas instancias etc e etc..., é complicado, mas dá pra se fazer...

e por incrivel que pareça, nossa constituição tem 24 anos hoje em dia, e está muito desatualizada, nao sei se é o caso de fazer um projeto de uma nova constituição para se adaptar aos tempos modernos....

mas sem educação, sem chance... (to muito inconformado ainda com as informações que me foram passadas, pqp)

Imperfect

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Educação no município não existe...

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
Imperfect escreveu:
gustavo escreveu:
Cara a coisa mais certa para acabar com esse desrespeito seria leis duras como nos USA os maluco pode esta tentando americanizar a gente mais pelo menos nenhum americano ousa desrespeitar a sua bandeira e nacionalidade.

que temos que ter leis melhores, sim, mas para ter leis melhores, precisamos de meios melhores para aplicar essas leis, maneiras de limpar os tribunais, criar novas instancias etc e etc..., é complicado, mas dá pra se fazer...

e por incrivel que pareça, nossa constituição tem 24 anos hoje em dia, e está muito desatualizada, nao sei se é o caso de fazer um projeto de uma nova constituição para se adaptar aos tempos modernos....

mas sem educação, sem chance... (to muito inconformado ainda com as informações que me foram passadas, pqp)

Imperfect

É aí que tá a merda. Constituição dos States é fininha pois é um conjunto de PRINCÍPIOS, coisa super simples de assimilar e sem abertura de segundas interpretações. Além disso, tem as LEIS próprias de cada estado, que serve como um aviso no ar: "se fizer merda aqui, já era". E, pra fechar com chave de ouro, lá as leis são cumpridas. Desde bêbado drogado até dono de multinacional vai preso e algemado pra todo mundo ver.

Já aqui na terra brasilinis, temos uma constituição gigante, velha, baseada em LEIS específicas. Pra piorar, a advocacia aqui é a maneira legal de burlar a lei (sendo que as leis não são cobradas como devem). Juntou tudo e vira esse oba-oba.

Cara, essa é a grande merda... Mudar um detalhe, aprovar isso ou aquilo com milhões de assinaturas e tal, já é muito difícil nesse país de merda. Agora, pra mudar a Constituição, isso NUNCA irá acontecer pois, infelizmente, os políticos estariam mexendo com detalhes que contam a favor deles mesmos. Se mexerem, perdem votos de uma classe de pessoas (professores, servidores, policiais, empresários, bancários etc) e acaba o ciclo da mamata, coisa que é ilógico pra eles.

descriptionAlgumas coisas me assustam.... - Página 2 EmptyRe: Algumas coisas me assustam....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder