RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Melhor nick da historia!!
bruno79
yon
Perikito
D.O.G.S
bcp
Dopefish
dukemagus
12 participantes

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
dukemagus escreveu:
sorte que o kaneda não pode usar save state na vida real... ia ficar dando load antes de comer uma mulher pra testar todas as posições possíveis antes da noite acabar


ia ser lindo... Ia aproveitar e acelerar a parte do dialogo pos coito....

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
Concordo em grande parte só não curto muito o lance de Save State ou códigos para continuar jogando, pelo menos eu prefiro jogar de forma totalmente limpa, existem jogos que são muito injustos e por muitas vezes nós jogadores temos que nos aproveitar de padrões ou bugs de programação para avançar mas códigos em si prefiro não usar...

Não conseguir terminar um jogo não é vergonha para ninguém, nenhuma pessoa é mais gamer do que outra porque terminou um jogo mais difícil, como disseram jogo é feito pra se divertir, caso o jogo em questão seja mais frustrante do que prazeroso é melhor largar de mão pois ninguém aqui vai ganhar um troféu por terminar tal jogo...

Engraçado pensar nesse lance de dificuldade e ver que os gamers mais Old School e fanáticos idolatram jogos do NES por serem mais difíceis do que jogos atuais e usam essa característica como ponto forte, se formos pensar bem todos os jogos de NES e até os mais clássicos como Ninja Gaiden e Megaman são extremamente difíceis pelos erros de programação e só isso, se formos comparar os jogos atuais que se julgam difíceis como Devil My Cry e Dark Souls são jogos difíceis mas que possuem essa dificuldade através de outros meios que não sejam injustos...



Última edição por Gustavo Ciconello em Dom 25 Nov 2012, 15:58, editado 1 vez(es)

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
dificuldade per se não é atributo ou exclusividade de uma geração

vide super meat boy ou demons souls.

sobre não usar cheat, é uma opção sua. Eu não trato os games como um "esporte", onde o desafio é que te motiva, mas como "entretenimento", então se começa a frustrar demais algo deu errado

final fantasy tactics é um exemplo. Nele é gostoso ficar treinando abusivamente os personagens, mas a dificuldade é desparelha DEMAIS. não é raro você matar um chefe poderoso com dois golpes e quase morrer prum batalhão de fantasmas num encontro aleatório. Fora o desequilíbrio interno (ninjas destruindo tudo, bugs, apelações, etc.)

Também é um caso em que os jogadores tomaram partido pra deixar o game mais desafiador e "justo". existem dezenas de hacks rebalanceando tudo o que é necessário, dependendo do gosto e tipo de jogador

Os últimos games da bethesda (ender scrolls e fallout 3/new vegas), bem como RPGs muito amplos (baldur's gate, neverwinternights) sofrem do mesmo mal e são salvos pelos games da mesma forma

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
jogo é pra se divertir, cada um que jogue conforme prefira.

skyrim eu desabilitei os saves automaticos. e ainda tem gente que se recuse a usar fast travel.

qdo pivete eu jogava duke3d com cheats. ja tinha terminado mil vezes, queria uma experiencia nova e acabei tentando jogar sem cheats. o jogo virou outro pra mim! acho que desde entao parei de cheats. no maximo, uso qdo o jogo fica preso, qdo perco mto tempo ou paciencia numa parte. semana retrasada mesmo usei cheat numa parte pequena e chata do HL2.

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
dukemagus escreveu:
sorte que o kaneda não pode usar save state na vida real... ia ficar dando load antes de comer uma mulher pra testar todas as posições possíveis antes da noite acabar


Rindo Rindo

me lembrei de uma vez, quando eu e meu amigo começamos a usar emuladores. ensinei ele a usar savestates.

passou uns dias e ele "cara, tinha q ter essa porra na vida real, pra fazer prova na escola, jogar bola..." Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
dukemagus escreveu:
vou ter que discordar perikito, e trago um exemplo:

Michigan: Reports from Hell

Um dos trabalhos do Suda 51, esse game era um survival horror com uma proposta extremamente inovadora: você é o cameraman acompanhando as reporteres que cobrem o caso.

Não basta sobreviver, tem que manter as repórteres vivas, pegar a imagem que da mais ibope (seja pelo sangue ou por erotismo) além de vários outros pequenos segredos

tinha tudo pra inovar o gênero... e foi um desastre: Gráficos medianos, enredo frouxo, inimigos esquisitos (tentacle monsters) e uma localização extremamente mal-feita (removeram uma das repórteres pra evitar pagar direitos autorais, REMOVERAM OS FILES MAIS IMPORTANTES DO GAME e colocaram uma das PIORES DUBLAGENS QUE EU JÁ PRESENCIEI)

Se um dia sair um undub com o conteúdo perdido restaurado o game valerá mais.


Não basta inovação, também tem que ter boa execução da idéia, é uma das nuances de uma avaliação subjetiva de qualidade


Você esta certíssimo cara, eu que acabei me esquecendo de mencionar que uma história e uma engine bem feitinha as vezes podem salvar um game que tem tudo pra dar errado!

descriptionSobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração" - Página 2 EmptyRe: Sobre Save States, Dificuldade dos Games e "melhores do gênero/geração"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder