RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptySamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge Banner

Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge
(Samurai Spirits: Amakusa’s Descent no Japão)


“O ano, 1789.

Com geadas, inundações, incêndios e a fome espalhando o caos pelo mundo, um castelo sinistro aparece na terra de Shimabara. O senhor do castelo é Amakusa Shiro Tokisada. Tendo já antes ressucitado do mundo dos mortos, Amakusa deveria ter sido assassinado no meio de seus planos maléficos, mas agora ele retorna para subjugar o mundo dos vivos. Tendo já engolido a península de Shimabara, este castelo do mal cresce dia após dia. As pessoas logo a chamarão de “Castelo Amakusa” e no meio de terror começarão a reverenciá-lo, tendo esperança de que isto os salvarão. Mas mal eles sabiam que tal ato de desespero iria somente invocar mais infortúnio…”


Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge Capa

Neste quarto game da série Samurai Shodown, a SNK tenta se redimir do fiasco que foi Samurai Shodown III e convoca o personagem mais marcante da série, Amakusa, para protagonizar o capítulo 4.

Amakusa’s Revenge tenta resgatar o prestigio de Samurai Shodown ll e reparar erros cometidos em SS3, para tanto reintegra ao plantel de lutadores os carismáticos Charlotte, Tam Tam e Jubei Yagyu. E altera o balanço de cores e brilho, diminuindo o contraste para assim conseguir o efeito, característico da série, de profundidade nos cenários.

A jogabilidade é mais precisa que no jogo anterior e algumas alterações joram aplicadas na intenção de melhorar o equilíbrio de jogo, um exemplo é a barra de POW; esta não pode mais se carregada pelo próprio jogador, como quase todos os jogos da época, a barra de POW é abastecida de acordo com o movimentos e ações de seu personagem, independente da vontade do jogador. Outra novidade é a possibilidade do “CD Combo” , um movimento que se pressionado os botões C+D o cenário sofrerá uma “mutação” e o jogador poderá aplicar uma seqüência de golpes,… um Combo! Uma adição polemica é o Hara-kiri, ou “honorável Morte” ou movimento de “suicide” que é nada mais nada menos do que o jogador se matar, obviamente, como consequência perder a luta, mas na rodada seguinte começará a disputa com a barra de POW completa, ou seja, um prêmio pela própria morte.


Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge Banner-personagens


Os personagens de Samurai Shodown IV: Amakusa’s selecionáveis para todas as versões são: Haohmaru, Nakoruru ,Rimururu, Ukyo Tachibana ,Charlotte ,Galford ,Hanzo Hattori ,Kazuki Kazama,Sogetsu Kazama ,Tam Tam ,Shiro Tokisada Amakusa ,Jubei Yagyu ,Kyoshiro Senryo ,Basara ,Gaira Caffeine ,Shizumaru Hisame, Genjuro Kibagami . E os chefes são: Aku Amakusa , Zankuro Minazuki, mas se o jogador completar o jogo em um tempo mínimo pré estabelecido é possível enfrentar outro personagem além dos 2 chefes finais. Este personagem a ser enfrentado é variável conforme o lutador selecionado. E se você pensa que Kratos no MK11 para Playstation 3 é uma novidade, saiba que a SNK fez isso muito antes, na conversão para Playstation 1 o personagem, Cham Cham parece como selecionável e exclusivo para esta versão. Tal como em Samurai Shodown 3, os jogadores podem ainda escolher entre duas versões diferentes de cada personagem (Slash & Bust), o que significa que não existem 17 estilos de luta, mas na verdade 34. Os personagens jogam de forma muito diferente dependendo da versão que você selecionar.

Em Samurai Spirits: Amakusa’s Descent, um capítulo à parte são os cenários, todos muito bem desenhados, desenvolvidos e com leve toque sombrio que nos remete ao Japão feudal. (Ah se outros jogos fossem assim).


Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge Banner-stages


Samurai Shodown IV: Amakusa’s , é um bom game, e fica melhor ainda se você jogar com Nakoruru, Galford ou com Hanzo. Isso porque a SNK pesou a mão nestes personagens, deixando-os ligeiramente é… digo… bem mais, “fortes” que os demais lutadores. Não que seja um graaaaande problema, afinal Nakoruru, Galford e Hanzo (só faltou Amakusa) são os personagens mais populares e comentados da série. A trilha sonora, por não apresentar grande variedade, não é lá essas coisas nem ao menos é marcante, mas cumpre seu papel não decepcionando nem irritando o jogador (o que já é um grande passo).

O jogo teve uma boa recepção pela crítica e público, o que é um grande feito, já que o episódio anterior a este, SS3, foi considerado FAIL por todos. No Japão o game teve uma maior repercussão , e positiva, visto que Amakusa é um dos personagens mais idolatrados pelos fãs da SNK; para estes foram publicados dois romances. Um é escrito por Akihiko Ureshino enquanto o outro é escrito por Takako Chizu. O último é intitulado Majyo Kourin Amakusa Shinobi Hen.


Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge SS4

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
Jogão. Lembrando desses antigos SS em 3D, Samurai Shodown Sen ficou um vergonha ainda maior. Sinto saudade dos tempos dos 2D descentes da SNK.

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
fui eu quem fez os Gifs e a montagem dos cenarios \o/

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
Faça dos outros jogos tb Ritinha, ficou muito bom desse jeito e eu queria saber a história dos outros jogos. 8)

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
...game muito fera...tópico realmente ficou muito bom!!!

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
Usopp escreveu:
Faça dos outros jogos tb Ritinha, ficou muito bom desse jeito e eu queria saber a história dos outros jogos. 8)



vou tentar fazer do 2 ... mas eu tenho que jogar e estou sem tempo em casa pra me dedicar com compromisso a algum jogo

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
Nossa uma das coisas mais lindas que fiz foi baixar todos os Samurai Shodown, desde o primeirão até o V Special e joguei um por um... tudo na versão Arcade... lóóógico eheheh!!!

Adoro Samurai Shodown, para mim ele é um diferencial, aquele momento que você quer ser samurai e não sabe por onde começar... Samurai Shodown é o melhor!! Parabéns Rita, você se superou!

descriptionSamurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge EmptyRe: Samurai Shodown IV: Amakusa’s Revenge

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder