PIADA.
Quando saiu o remake do RE1 pro Cubo, foi um marco.
Mas, pela lógica, muita gente achou que fariam o mesmo com RE2 e RE3. Não aconteceu (e fiquei bem puto).
Depois lançaram o Zero com a mesma engine e tal. Bem feito pra caralho, mas acho que não precisava.
Duvido que a Capcom faça isso hoje. Se fizer, tiro o chapéu.
Sobre Code Veronica, era pra ser o RE4, continuação direta do RE3. Quanto ao enredo, ok. É continuação mesmo, se encaixa perfeitamente e faz parte sim da cronologia oficial.
A merda é que a Sega pagou pra Capcom fazer esse jogo exclusivamente pro DC e a Sony não gostou porque não tinha o PS2 ainda. O jeito foi trocar o nome, tirar a numeração e apelar pra subtítulos. 3 anos depois saiu pra PS2 e depois o upgrade, Resident Evil Code Veronica X, pra ambos, pois sabiam que o DC iria afundar.
Em termos de jogabilidade, RE3 tinha mesmo mais variação e controles melhores que o RECV, mas o jogo foi importante sim: primeiro com cenários 3D, gráficos em resolução maior etc.
Mais engraçado é ver nego iniciante na franquia encarando esse "remake" como algo com a jogabilidade do RE4-5. Bitches, please...
Melhor nick da historia!! escreveu: Eu como já disse, sou muito fã da franquia (essa foi uma das poucas franquias que me obrigaram a pegar um console, na verdade eu nunca teria comprado um GC se não fosse pelo RER). O RER é o game definitivo na mecânica "tanque", mas o 2 foi foda até aquela época. Afinal, praticamente eram 4 modos de fechar o game (Leon A e Claire B ou Claire A e Leon B) que nada, nada era no minimo 10 horas de jogo, fora jogar com o Hunk, Tofu ( :tudobem: ), e um modo da versão dual-shock que você jogava com Leon, Claire, Chris ou Ada e tinha que desarmar bombas pelas fases enfim, jogo completão pra época.
Se fizerem um remake do 2 no mesmo esquema do 1 e venderem por disco ou download, tenho absoluta certeza que supera o o RER.
E olha que tem muita coisa que o pessoal não percebe, ou não lembra, até hoje.
No RE1, se você seguir caminhos diferentes, as animações mudam e o percurso de jogo também (Barry morre, Barry sobrevive, etc).
No RE2, o final OFICIAL é Leon A (ele fica com Sherry e vira agente), Claire B (ela vai atrás da Umbrella, indo pra Europa atrás de Chris, enredo do RECV) e com Hunk fugindo com o frasco do G-Vírus. Ada, logicamente, não morre.
No RE3, se você derrubasse Nemesis todas as 7 vezes, tu ganhava arma customizada. Isso sem falar nas animações e caminhos que tem de bifurcações no jogo inteiro.
Povo pode reclamar, mas RE estilo tanque era muito foda, tinha conteúdo e principalmente duração. Puta merda, era um dia inteiro pra jogar, zerava e depois fazia tudo de novo só pra abaixar o tempo e bater ranking S.
Hoje em dia, molecada mirim nem sabe o que é isso.