RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Putz Grila!
zir0
Dopefish
dukemagus
Henrico D. Santo
Chokko
Bonatti
burn1004
Melhor nick da historia!!
13 participantes

descriptionRemake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 EmptyRe: Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero]

more_horiz
Mas algumas coisas acho q não funcionam mais.
Tinham uns puzzles que simplesmente não fazem sentido nenhum de existirem.... pq empurrar 10 estátuas para abrir uma porta, que arquiteto bolou isso? :tudobem:

E sempre ouvi dizer q a historia normal do 2 era Claire A e Leon B.

descriptionRemake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 EmptyRe: Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero]

more_horiz
Bonatti escreveu:
não fazem sentido nenhum de existirem.... pq empurrar 10 estátuas para abrir uma porta, que arquiteto bolou isso? :tudobem:

Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 14_MHG_cult_niemeyer Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 Lol

Bonatti escreveu:

Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 _burn_zpsfdc6d955 ERRADOOOOOOOOOOOOOOOOO. Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 _burn_zpsfdc6d955

more_horiz
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
não fazem sentido nenhum de existirem.... pq empurrar 10 estátuas para abrir uma porta, que arquiteto bolou isso? :tudobem:

Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 14_MHG_cult_niemeyer Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 Lol

Bonatti escreveu:

Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 _burn_zpsfdc6d955 ERRADOOOOOOOOOOOOOOOOO. Remake de Resident Evil 2 é possível se os fãs quiserem, diz Capcom [+Eu quero] - Página 3 _burn_zpsfdc6d955

Cara, jogo RE desde q saiu o 1, antes da franquia ficar popular. :tudobem:
E sempre achei isso sem coerência nenhuma, embora eu adore, acho que hj em dia tinham que fazer umas paradas mais "inteligentes", saca? Não to falando tirarem puzzles como fizeram (coisa que fez a franquia perder pontos para mim), mas tinha que ser algo diferente.

more_horiz
Eu também sempre considerei que era o Claire A e Leon B a ordem certa única e exclusivamente pela maneira que o carro bate na abertura que eles se separam (com o Leon o carro bate de traseira enquanto com a Claire é de frente).

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu também sempre considerei que era o Claire A e Leon B a ordem certa única e exclusivamente pela maneira que o carro bate na abertura que eles se separam (com o Leon o carro bate de traseira enquanto com a Claire é de frente).

Se você jogar apenas o RE2, qualquer ordem vale. Pra ver 100% do jogo, tem que zerar ambas as combinações mesmo.
Mas para entender qual é verdadeiro final, é preciso jogar o RE3, liberar todos os epílogos, e depois o RECVX.
No RE4, no Degeneration e até no Damnation, são feitas referências que confirmam qual ordem é a certa em virtude dos eventos que ocorreram em cada título.

Na sequencia Claire A - Leon B, no esgoto, Sherry foi envenada e precisou ser salva. Leon, ao deixar Ada morrer na sala do gerador, não soube da existência do vírus no amuleto, deixando-o lá. Annete, no fim das contas, não entrega nada a ele, mas sim a vacina do vírus com Claire. No fim, o trio escapa sem o vírus, mas de posse do arquivo da cura. Leon fala que vai atrás da Umbrella para acertar as contas (falso, segundo seu epílogo cinco de RE3 e começo do RECVX). Leon aqui nunca descobriu que Ada era espiã da Umbrella. Detalhe importante: segundo as tramas que vieram depois, o G-Virus não tem vacina... Tanto que William Birkin foi pro pau. Só o T-Virus.

Na sequencia Leon A - Claire B, no esgoto, Sherry não foi envenenada, estando sempre consciente. Ada não pegou o amuleto de Sherry, mas tentou pegar a amostra de Annete. Pelo Wesker’s report, o final oficial consiste no suposto suicídio de Ada. No fim, o trio escapa sem o vírus e sem o arquivo da cura. Claire fala que vai para Europa procurar Chris (o que é verdade, segundo epílogo seis em RE3, batendo assim com a história de RECX). No RE4, Leon sempre soube que Ada é espiã, braço direito de Wesker (bate). No Damnation, Frederic Downing, o cabeça da Willpharma (pós-Umbrella, pré-Tricell, de RE5), fala que o G-Virus é instável, uma bomba sem controle, e não tem cura (bate) ao contrário do T-vírus, já totalmente manipulável (do qual veio Nemesis (RE3), as plagas (de RE4) e os majinis (de RE5 e Damnation, as master plagas).

Mas isso aí são detalhes.

more_horiz
Uia, fazem tantos anos que não zero o 2 que nem lembrava essas coisas.
Quero pegar o Remake do Wii/GAme Cube e Zerar todos na ordem pra ter tudo fresquinho na cabeça.

more_horiz
Eu me confundi um pouco no Zero.

Na época joguei corrido e quase não manjei nada o lance do Marco ficar jovem e loiro e controlar lesmas.

Aquilo é meio bizarro.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Eu me confundi um pouco no Zero.

Na época joguei corrido e quase não manjei nada o lance do Marco ficar jovem e loiro e controlar lesmas.

Aquilo é meio bizarro.

Deixar de ler os files do RE é igual pular cutscene do MGS. Você fica boiando na história, o que realmente aconteceu por trás. Chega a ser um saco pra muitos, mas 70% da história tá lá.

Particularmente, não gosto da história do Zero. Serious...
A da mansão, no RE1-Remake, já tava ótima.
Mas é aquilo... Capcom quiz capitalizar. Tecnicamente e artisticamente, o jogo é impecável, igual o Remake. Mas a trama achei podre.
Melhor se tivessem deixado o Zero quieto e feito o remake do RE2 e RE3 com a mesma engine do Remake. Teria comprado com gosto.

more_horiz
Não achei o Zero ruim, mas achei que dava para ter sido bem melhor mesmo.
Muitos fãs queriam saber a história da Rebeca e tal, da primeira equipe.... legal contar, mas dava para ter sido MUITO melhor.

more_horiz
Um remake de RE 2 seria muito bem vindo mas acho que ficaria melhor com a jogabilidade clássica para dar um ar de continuação do Remake que no final das contas acabou tomando o lugar do primeiro jogo original como canônico...

Code Veronica não é spin-off, não sei de onde veio essa informação babaca mas nunca foi e nunca será, Code Veronica marca o retorno de Wesker com os poderes após sua morte nas mãos dos Tyrant e também o reencontro de Chris com Wesker que foi a causa que fez Chris ficar bombado para poder enfrentar o vilão em situações futuras, é sério essa parte é canônica...

more_horiz
SONHO com esse dia , poderiam largar junto o 1.5 :tudobem:

more_horiz
Resident Evil 2... o melhor... seria lindo um remake dele!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder