RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

BLOG do putz + [ta foda]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Ricardo
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Kaneda
Henrico D. Santo
Nanaki
Alohawell Ltda
yon
Putz Grila!
13 participantes

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
eu sei q tem esquemas, mas n é todos concursos. E os q eu tento em geral são salários baixos...n tenho pretensões altas n

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Putz, meu brother concurseiro!!!!

INCRÍVEL vc ter mencionado o Rocky Balboa no tópico. Eu escuto as músicas do filme pra me inspirar a estudar, e brinco com um grande amigo meu (também concurseiro) de que pra passar precisamos ter Olhos de Tigre (principalmente na hora em que um começa a querer dormir na aula, kkk)

Te conto minha história. Fiz vários concursos de 1999 (!!!) passei em alguns (2x no BB) , mas fiquei tão para trás que quando fui chamado não me interessei. No início de 2008 estava doido pra trocar de emprego e me enfiei de cabeça no concurso da Caixa, mesmo o salário sendo cerca da metade do que eu ganhava no momento. Me dediquei, fodido, sério, por 6 meses. Não deixei de trabalhar nem de sair pra isso, mas saía menos e procurava não me estressar muito no trabalho para não perder o pique.

E não perdia uma aula. Finais de semana, durante o dia, com pelo menos 3 horas dedicadas aos estudos. E aí é que eu vejo a maior parte do segredo. O importante não é o tempo que você estuda, mas o quanto 'rende' seu estudo nesse tempo.

Passei em 1o lugar no pólo, 34 mil candidatos. Até no jornal eu saí.

Eu preciso de professor, sou daquele tipo de aluno que dificilmente consegue montar uma forma de estudar sozinho. Meu método é tentar assistir todas as aulas com o máximo de atenção e escrever. muito. resumir as aulas, as matérias. E fazer muitos, muitos exercícios.

Em 2008 mesmo, enquanto saí do emprego em que estava e aguardava alguns poucos dias para ser chamado pela Caixa, comecei a olhar o concurso do Bacen. Cheio de esperança por ter passado em 1o lugar, estudei por 1 ano e meio pro concurso do bacen de 31 de janeiro de 2010. Mesma organizadora (Cesgranrio), estudei pela internet (em Gyn não tinha cursinho pro bacen) tirei minhas 1as férias na Caixa pra fazer cursos rápidos de exercícios em bsb.

Não tirei nem o mínimo necessário. Fiz cerca de 40% da prova. Na Caixa tinha sido 90%.

Comecei a estudar no meio de 2010 de novo. Ano passado mudei pra bsb em setembro, no mesmo dia em que cheguei já me matriculei no cursinho onde estudo hoje. Meu brother, o lance é não desanimar. NUNCA. É a única forma desse sofrimento todo (e eu te entendo, é SOFRIMENTO mesmo) valer a pena. Vou fazer o Bacen no ano que vem, e espero me sair bem melhor da próxima vez.

E se eu não conseguir, vou ouvindo as músicas dos filmes do Rocky até passar. Olho de Tigre Putz!

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Fotos do jornal ou fake!

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Porra Ricardo, pra estudos eu sou determinação zero!

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Fotos do jornal ou fake!


BLOG do putz + [ta foda] - Página 2 0TGUw

BLOG do putz + [ta foda] - Página 2 PHsXD

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Ricardo, pra estudos eu sou determinação zero!



E eu gosto?

Sou formado em Computação, gosto de finanças, e como nunca exerci (até setembro passado) na área de TI fiz pós em gestão empresarial, e estudo pro concurso.

Henrico, prefiro ficar em casa jogando uma seleção de jogos escolhidos pelo AVGN do que ficar estudando.

Mas eu quero passar. Quero MUITO passar. Infelizmente é preciso 'sofrer' pra conquistar. A não ser que se conte com uma enorme quantidade de sorte. :tudobem:

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Siga-me os bons. Não desista! Responda essas perguntas:

1 - Vc trabalha 8 horas diárias?

2 - Se sim nesse tempo vc consegue estudar em horas ociosas. Vc consegue ter concentração de estudo em ambiente desfavorável?

3 - No concurso vc cumpre todo o programa de matérias?

4 - Nos finais de semana, vc rende quantas horas de estudo na média?

5 - Vc faz outras atividades além de estudar, jogar, comer, dormir, namorar, transar?

agora umas dicas:

- Nos estudos, concentre nas matérias q vc tem mais dificuldade ou que vc tem errado mais nas provas, seja específica ou não.

- O foco é o segredo dos concurseiros. Vc tem q decidir qual a vaga que vc pretende e agarrar ela em todos os concursos q aparecerem. Ex: Quero ser Tecnico de Informática.

- Outro ponto é o tempo de estudo. 1 mes até 2 meses n é suficiente para conseguir o objetivo. Estudos comprovam que os concurseiros que estudaram mais de 1 ano em um tipo de concurso tem mais chance de passar do que o concurseiro q começou a estudar na divulgação do edital.

- Diminua os jogos eletrônicos ou outros entretenimentos no ultimo mes antes da prova. O entretenimento em excesso (mais de 2 horas por dia) tira o foco.

- Tenha sempre atividades físicas e uma alimentação leve durante os estudos.

Última edição por FQN em Seg 22 Out 2012, 18:24, editado 1 vez(es)

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Pois é ricardo, n vou desistir pq n tenho outra opção. A vida fica mais fácil quando se tem apenas uma opção a seguir. As vezes bate esse desanimo, vc deve saber como é.

Com relação a estudos, já fiz cursinho e notei q da na msma pra mim e as vezes entendo melhor estudando sozinho com livros ou no máximo com video aulas. Exercícios é uma obrigação pra qualquer um d nós independente do método de estudo.

Rocky é o filme da superação; Sy n é lá grandes coisas como ator, mas como acompanhei e hj tenho o box com todos os filmes só digo q é o filme da superação.
Esse discurso do último filme q o personagem rocky faz ao filho tenho q repetir todos os dias, pois é a mais pura verdade. Nada vai bater mais forte q a vida e minha nossa como estou apanhando. To indo para 3 anos de estudos sérios e 4 anos d tentativas, infelizmente n cheguei lá ainda.

Eu até gosto d estudar, mas n essas matérias q n são muito práticas pra minha vida, enfim...é foda.

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
puxa... continue a nadar que uma hora acontece !!

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Fotos do jornal ou fake!


BLOG do putz + [ta foda] - Página 2 0TGUw

BLOG do putz + [ta foda] - Página 2 PHsXD


OMG eu só tava brincando Shocked Shocked Shocked

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
@Putz esse negócio de cursinho só deixa a pessoa mais ansiosa e isso atrapalha demais na hora da prova. E existem outras variáveis que faz o cursinho prejudicar mais do que ajudar. Uma delas é qualidade dos professores e o nível dos candidatos dentro da sala.

Se a pessoa é auto-didática, eu sou uma delas, o melhor é comprar bons livros, apostilas e ver video-aulas se for o caso para estudar. No meu caso estudar em casa sempre foi mais produtivo qd fui no cursinho. Qd fui para o cursinho tive a sensação de atraso no tempo. A solução que eu faço é apenas ir para o cursinho nas matérias que n curto estudar em casa ou q tenho mt dificuldades de aprender.

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
@fqn

eu estudo em casa por volta de 3h por dia....algumas vezes estudo mais tempo. livros e videoaulas..

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Eu tô aqui numa quest de estudo pesada também. I know that feel bro.

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@fqn

eu estudo em casa por volta de 3h por dia....algumas vezes estudo mais tempo. livros e videoaulas..


tá de bom tamanho. Fiz um questionário na primeira pagina e umas dicas. Podem te ajudar. Mas a maior delas é não desistir. Eu passei por isso. Num concurso fiz pontuação alta, mas n passei por causa do nivel dos candidatos e a qtda de vagas eram pouca. Acontece. As vezes é sorte tb

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Mano, essas coisas de provas é tenso pq, pra mim, tem máfia nessa porra.

Gastei dois anos da minha vida prestando vestibulares, indo pra cursinho... foi a pior época da minha vida, gastei grana à toa pra nada.

Odeio ficar estudando o que não quero, coisas forçadas...

Mas boa sorte pra ti cara, uma hora sempre vira! Vc que estuda muito como agora, tem que vingar sim! Sorriso

Positivado para a eternidade.

Sinceramente, vi não 1 nem 2, mas CINCO casos de pessoas próximas a mim entrarem/não entrarem em bons concursos por causa de apadrinhados/esquemas. Ignorar isso é ignorar a realidade.

Meu amigo fez 2 concursos estaduais pesados: passou em 5º e em 2º. Ironicamente, chamaram o 8º e o 32º (isso mesmo, era afrodescendente, a nova modinha...). Entrou em depressão, precisou fazer terapia. Meu outro amigo e a esposa fizeram 1 concurso federal pesadíssimo e ambos passaram... O tio do cara trabalha lá... Piada. Por fim, a menina mais CDF que conheço, fez concurso pro BB e passou em 2º lugar e perdeu (detalhe, tem 28 anos, CDF desde berço, já tinha passado em outros concursos): o 1º lugar foi um amigo do pai dela, sessentão que não bota o pé numa sala de aula a 30 anos, mas que é envolvido com partido político e casado com família influente na região.

Tem gente que acha que tudo vale a pena. Eu já não afirmaria isso com tanta ênfase. Nada contra quem faz concurso. Se quer, faça. Ricardones tá aí pra comprovar que tem gente que passa sim por esforço. Mas achar que todas as vagas são na base do mérito, é pedir pra se enganar.

Última edição por cachorron em Seg 22 Out 2012, 19:37, editado 1 vez(es)

descriptionBLOG do putz + [ta foda] - Página 2 EmptyRe: BLOG do putz + [ta foda]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder