RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Double Dragon 2.

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Chokko
Nanaki
Jail
filipe prevot
yon
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Grau Hut
Zanholo
Andore
Kaneda
Punch
16 participantes

pollQual é a melhor versão?

Nintendinho 8-bits
6
40%
Sega Mega Drive
5
33%
MS-DOS
1
7%
PC Engine CDROM
3
20%
Total de votos:
15
Votação encerrada

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
filipe prevot escreveu:
cachorron escreveu:
Jail escreveu:
Quer moleza, senta na gelatina. Not O game é mara e fim.

Jail escreveu:
Nem posso votar porque só joguei a do Nes (mas ela é suprema demais).

Double Dragon 2. - Página 2 Dou797img3
YOU MIRIM. :acepted:

DD Advance sim é REALMENTE BOM. Referência no gênero: bem feito, dosado, legal de jogar. Mas o resto, principalmente DD2 e DD3 do NES, pfffffffffffffffffff. Piada: bebem na mesma fonte da insanidade de G&G e similares - controles toscos, conversão com muita perda e dificuldade absurda.

AVGN engrossa o coro.

filipe prevot escreveu:
A versões de double dragonl nes são boas sim. Sorriso
principalmente o double dragon 3 que tem personagens carismáticos que fizeram muitos fans. ate hoje a maioria desses fans jogam o double dragon 3.
a pior versão na minha opinião e a do mega drive e o doube dragon 3 que os programadores nem quiseram em ter o trabalho fizeram o jogo nas coxas.

Game de 1 única vida?
Foi-se a época em que a 'diversão' era atrelada com dificuldade insana.

Só mesmo o povo da revista Videogame pra dar 5 estrelas pra essa insanidade. :tudobem:




joguei outras versões a primeira foi a do arcade que gostei depois comecei jogando a do master system que tem vários bugs passei depois para o nes claro que o double dragon 1 nes não e muito bom porque só dar para 1 jogador.
o double dragon 1 do mega te um som e gráficos bons porque o processador Z 80 ajudou na portação para o mega.
já o double dragon 2 e 3 do mega são horríveis porque foram mal programados.
sou um fã de games que teve uma maravilhosa oportunidade de conhecer a evolução desse jogo em outras consoles de video games diferentes e dizer sem medo o que achar.
poucas pessoas podem dizer que viveram essa época maravilha porque tem conhecimentos sobre o assunto. :troll:


Cachorron, realmente os controles da série "Double Dragon" no NES deixavam a desejar, mas não era nada inviabilizante de jogar. Eu mesmo zerei "Double Dragon 2" várias vezes. É uma questão de treino. Em pouco tempo você se acostuma com o chute ser invertido (isso é, golpear quem está de costas). O "Double Dragon 2 " nem de perto tem um sistema de combate tão confuso quanto o do "Renegade" do Master System, onde se invertia o botão de soco e chute dependendo da direção para qual o personagem estava olhando. Se tiver algum mastermaníaco aqui, não se irrite. Eu gosto de "Renegade" e jogo até hoje.

Outras coisas que você criticou não são características do "Double Dragon" e sim problemas da época. Dificuldade extrema...apenas uma vida e nenhum CONTINUE... tem dezenas de jogos assim... não estou dizendo que não é um defeito. É um defeito e um defeito grave e que causa muita frustração, mas é algo do período não de "Double Dragon" em particular.

O povo da Videogame deu 5 estrelas porque PARA A ÉPOCA era um jogo muito bom. Não tem como você comparar com a jogabilidade atual e até o remake do ZEEBO é muito superior em tudo ao "Double Dragon" original. Eu sempre achei a Videogame a melhor revista da época, superior até a Ação Games (se bem que eu lia as duas e me amarrava em ambas Rindo ).

Sobre o AVGN... eu realmente não sou fã do cara... em geral discordo dele... me parece que o lance dele é "o jogo que todo mundo diz que é ruim, eu acho que é ruim também". Francamente? "Hydlide" do NEs não é ruim como ele pinta, nem "Teenage Mutante Ninja Turtles", e poderia citar outros exemplos. O caso que eu mais concordo com ele é o que ele critica o cartucho mais caro do NES, que é uma porcaria de um cartucho de um campeonato com 3 jogos retalhados (Super Mario Bros, Tetris e mais um de corrida) que acaba rapidinho e contabiliza pontos, o "1990 Nintendo World Championships: Gold Edition". Nesse caso realmente não tenho o que falar contra o AVGN.
Ah... e o que ele falou do R.O.B the Robot (acessório muito tosco do NES) eu também concordei... Rindo

E Filipe Prevot... sei como você se sente, cara... eu também vivi essa época e concordo contigo :troll:

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
...

A verdade é que eu faço uma análise muito mais seletiva de jogos antigos nos dias de hoje. Na época em que joguei, tinha 7-10 anos. Por ser criança, e ter tempo infinito, achava 'normal' o jogo ser daquele jeito (desnecessariamente travado, forçadamente difícil, altamente influenciável por revistas). Não tinha referência e capacidade de formar opinião.

Mas hoje eu não fico mais no romantismo e analiso os jogos como um adulto jogando coisa velha (como se eu tivesse 34 naquela época). Gosto de Ninja Gaiden, mas os respawn dos inimigos, os chefes finais e o lance de voltar pro início da fase e ainda não recuperar energia é idiota. Não vejo mais isso como desafio: vejo como trolagem. Pior ainda em DDs, G&G, alguns Contras, Megamans velhos. Equilíbrio sempre ficou no meio: não quero as vidas infinitas e life que se recupera de hoje (é inclusão demais...) mas também não quero mais esse tipo de dificuldade insana (seja por controles toscos, por respawn absurdo, por chefes impossíveis de passar sem save state etc).

Apesar das tosquice, AVGN faz sucesso não por fazer review sério de coisa boa, que diverte; e sim fazer review nu e cru de coisa ruim, que hoje irrita a maioria (justamente pela cabeça do cara também ter mudado). Mesma lógica aqui.

E o cara manja, achou o público e o estilão dele.

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
cachorron escreveu:
Vou me abster dessa.

Franquia super valorizada - e DD2 é horrível, principalmente o de NES.

Valeu.


Não gostar do jogo é uma coisa, mas falar que simplismente é horrivél sem dizer o porquê fica meio vago não acha?

a não ser se for opinião pessoal!

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Zanholo escreveu:
cachorron escreveu:
Vou me abster dessa.

Franquia super valorizada - e DD2 é horrível, principalmente o de NES.

Valeu.


Não gostar do jogo é uma coisa, mas falar que simplismente é horrivél sem dizer o porquê fica meio vago não acha?

a não ser se for opinião pessoal!


mas zanholo, há uma discussão enorme que ele fala tudo que acha ruim depois desse post :tudobem:

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
cachorron escreveu:
Jogabilidade do 2 é ruim demais...

Soco sai em gancho quando não se quer;
o chute é invertido, pra trás;
voadora giratória tem hora que sai, tem hora que não sai;
aquele agarrão que pega o cara depois do salto e joga pra frente tem timming péssimo... E por aí vai.

Isso sem falar nos estágios em prédios, como na segunda fase. Qualquer cagada, e pá: já era uma vida.

Assim não dá...


humn entendi, isso é pura inesperiencia sua....... vou responder todas!!

Soco sai em gancho quando não se quer;
R: O soco com gancho sai no final da sequencia ou direto quando o char esta levantando

o chute é invertido, pra trás;
R: O chute não é invertido, você percebe isso facil jogando, ou seja o botão "A" é golpe para para frente e o botão "B" golpe para traz, ou seja; um bom jogador de beat in up logo percebe que esse comando é para ser usado caso seja cercado, e ai sem precisar virar o char, pode golpear os inimigos que estão se aproximo do lado inverso sem precisar se virar, que pará mim é simplismente genial.

voadora giratória tem hora que sai, tem hora que não sai;
R: pura falta de habilidade e sincronia de tempo em aplicar os golpes, veja bem: Se você quiser aplicar esse golpe com precisão sem errar, basta apenas dar u jump com botão A+B e quando o char estiver no topo maximo do alcance do seu jump, aperte A ou B para o golpe giratorio sair, não tem erro!!!!

aquele agarrão que pega o cara depois do salto e joga pra frente tem timming péssimo... E por aí vai.
R: Esse game tem 3 tipos de agarrões, um que da joelhada, outro que joga para traz e outro que da um chutão mandando o oponente para cima... só esses sem mais!!!!!!
"Por tanto não existe nesse jogo um agarrão que joga o oponente para frente"
Cara, até parece que não estamos falando do mesmo jogo Oo Espadada
timming péssimo???????
na moral, se não jogou o DD2 de nes viu... Exclamação

Isso sem falar nos estágios em prédios, como na segunda fase. Qualquer cagada, e pá: já era uma vida.
R: Todos os DDD são assim, no 1 mesmo do arcade , na fase 3, muita gente perdia na parte de pular as plataformas do lago, mas nada que uma treinadinha, não resolva.




descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
yon escreveu:
Zanholo escreveu:
cachorron escreveu:
Vou me abster dessa.

Franquia super valorizada - e DD2 é horrível, principalmente o de NES.

Valeu.


Não gostar do jogo é uma coisa, mas falar que simplismente é horrivél sem dizer o porquê fica meio vago não acha?

a não ser se for opinião pessoal!


mas zanholo, há uma discussão enorme que ele fala tudo que acha ruim depois desse post :tudobem:


Mesmo assim continou vago no achismo :tudobem:

repondi logo acima :roleiDrir:

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Zanholo escreveu:
cachorron escreveu:
Vou me abster dessa.
Franquia super valorizada - e DD2 é horrível, principalmente o de NES.
Valeu.

Não gostar do jogo é uma coisa, mas falar que simplismente é horrivél sem dizer o porquê fica meio vago não acha?
a não ser se for opinião pessoal!

Não leu o tópico detected... Rindo

Zanholo escreveu:
humn entendi, isso é pura inesperiencia sua....... vou responder todas!!
...
na moral, se não jogou o DD2 de nes viu... Exclamação
...

Você leva as coisas muito a sério.
É só um jogo (ruim ainda por cima). Sugiro jogar games melhores.
Valeu.

P.S: cara, acerte essa grafia aí... Tá ardendo 'nos zóio'. :tudobem:

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
cachorron escreveu:
Zanholo escreveu:
cachorron escreveu:
Vou me abster dessa.
Franquia super valorizada - e DD2 é horrível, principalmente o de NES.
Valeu.

Não gostar do jogo é uma coisa, mas falar que simplismente é horrivél sem dizer o porquê fica meio vago não acha?
a não ser se for opinião pessoal!

Não leu o tópico detected... Rindo

Zanholo escreveu:
humn entendi, isso é pura inesperiencia sua....... vou responder todas!!
...
na moral, se não jogou o DD2 de nes viu... Exclamação
...

Você leva as coisas muito a sério.
É só um jogo (ruim ainda por cima). Sugiro jogar games melhores.
Valeu.

P.S: cara, acerte essa grafia aí... Tá ardendo 'nos zóio'. :tudobem:


Cachorro, meu erro de ortografia é devido fazer as coisas no meio do meu trabalho rapido, desculpe se isso te ofende, além do mais , eu trabalho com engenharia , pois minha formação é engenharia da computação, o que não me exigiu muito da lingua portuguesa manja????????

E não é não é por conta a ortografia, que você que vou perder merito pelo que eu te respondi, pois tudo que falei tem fundamento tecnico, e não achismo!!!!!

Então, se divirta com o seu, que eu me divirto com o meu ok:

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
GALDIUS CHEGA AQUI!!!!

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Zanholo escreveu:


Cachorro, meu erro de grafia é devido fazer as coisas no meio do meu trabalho rapido, desculpe se isso te ofende, além do mais , eu trabalho com engenharia , pois minha formação é engenharia da computação, o que não me exigiu muito lingua portuguesa manja????????


Ah não Zanholo, eu te respeito pra caramba, mas fico até com medo de ver a documentação dos softwares que você produz... como assim português não é importante?

E aliás, nem esquente a cabeça com esse negócio de ortografia no fórum. A opinião é valida se escrita de qualquer forma.

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Caralho...

Achei que estava no tópico do ENEM. :tudobem:

FEELS BAD, MAN. Double Dragon 2. - Página 2 _duh

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
2 bons users, briguem não !

deixa isso pro necro

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Nanaki escreveu:
2 bons users, briguem não !

deixa isso pro necro


não sei quem é esse user. Não sou bom.

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Zanholo escreveu:


Cachorro, meu erro de ortografia é devido fazer as coisas no meio do meu trabalho rapido, desculpe se isso te ofende, além do mais , eu trabalho com engenharia , pois minha formação é engenharia da computação, o que não me exigiu muito da lingua portuguesa manja????????


Desculpa se vou falar algo que é considerado grosseria, mas NENHUMA FORMAÇÃO é desculpa de ter uma ortografia/concordância verbal ruim ou insuficiente. Isso vem da pessoa e é considerado por 90% dos empregos algo NECESSÁRIO, assim como um conhecimento mais amplo de uma ou mais línguas estrangeiras diferentes (principalmente inglês). Se escrever um relatório cheio de erros desse gênero, pode até custar seu emprego.

Estou me formando em Ciência da Computação e nem por isso escrevo tão mal, mas claro que também cometo erros e não sou o "fodão". A diferença é que eu evito cometer o mesmo erro mais de uma vez, e é por isso que praticamente EXIJO que me corrijam quando escrevo incorretamente.

Sobre o jogo infelizmente não tenho nada a declarar por ser um jogo que passou longe por mim. Tanto é que foi por isso que não postei nada, mas mesmo assim acompanhei para conhecer um pouco.

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
Nanaki escreveu:
2 bons users, briguem não !

deixa isso pro necro


para nanaki, marca ae!!

Double Dragon 2. - Página 2 Gus-psych-pipoca

descriptionDouble Dragon 2. - Página 2 EmptyRe: Double Dragon 2.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder