RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogos raros

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
Grau Hut
filipe prevot
bcp
Imperfect
Melhor nick da historia!!
JurianSutter
Dopefish
Punch
Galdius
Zeck
Nanaki
Guitto
Putz Grila!
beto
Leinad
Ricardo
Alohawell Ltda
Rodrigo Fernandes
Bonatti
Chokko
zir0
yon
Zanholo
27 participantes

descriptionJogos  raros  - Página 7 EmptyRe: Jogos raros

more_horiz
beto escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, voltando ao tópico, um jogo rarissímo, tão raro que nem ROM dá para achar é Curse of Baphomet do Master System. Cheguei a caçar a ROM desse jogo na época e até hoje eu não achei.

Jogos  raros  - Página 7 The_curse_of_baphomet

Nunca ouvi falar desse ai é bom

Num sei, nunca joguei :tudobem:

Mas ouvi falar num tópico de outro forum onde o yon xílica toda vez que se menciona o nome e procurei que nem um condenado e nada, nem em foruns Russos achamos.... Só na deep web e olhe lá.

more_horiz
O estranho desse jogo é que a abertura é a mesma do Dragon Crystal do SMS:

Jogos  raros  - Página 7 Dragon%20Crystal%20(E)

Mas o ano do DC é superior ao do CoB, mas teve gente que jurou que não eram iguais pelo gameplay do youtube. Muito intrigante rimkuk

more_horiz
Agora que reparei em uma coisa... essa imagem que o MN postou é praticamente igual a tela de abertura de "Dragon Crystal" do Master System!

Jogos  raros  - Página 7 2R7K5

Será que é o mesmo jogo, mas alterado para os EUA, para não ferir as sensibilidades de fanáticos religiosos ou algo assim?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Agora que reparei em uma coisa... essa imagem que o MN postou é praticamente igual a tela de abertura de "Dragon Crystal" do Master System!

Jogos  raros  - Página 7 2R7K5

Será que é o mesmo jogo, mas alterado para os EUA, para não ferir as sensibilidades de fanáticos religiosos ou algo assim?

Mas quem jogou o Curse (o Reznov aqui do forum inclusive) jura que o game não é igual, apenas a abertura a idêntica (só muda a mão que o cara tá com a espada e a cor).

more_horiz
Jogo banido por questões religiosas? Será essa a explicação?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Jogo banido por questões religiosas? Será essa a explicação?

Ou pela editora. Existe um livro/revista antigo chamado "The Curse of Baphomet" da mesma época mais ou menos, eu chuto como o estúdio Adelaide era pequeno (isso se era um estúdio mesmo, existe uma cidade na Austrália com esse nome e a faculdade de lá tem um curso de engenharia de software) os caras não conseguiram o direito do jogo e o jogo não pode ser comercializado... Que nem aconteceu com a Silicon Knights.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Dom 18 Nov 2012, 23:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Mas claro que é apenas teoria, ninguém sabe o que aconteceu. Na época só acharam um blog pequeno russo com poucas informações sobre o jogo.

more_horiz
acho que ja rolou esse papo de baphomet / crystal no uol, e acho que nao teve nenhuma conclusao satisfatoria.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
filipe prevot escreveu:
esse cartucho com vários jogos do rockman e bem raro. Jogos  raros  - Página 7 1964626164

Legítimo artigo falsificado chinês!

Esses multicartuchos chineses eram muito maneiros! Eu lembro de um do NEs que um vizinho meu tinha e que contava com jogos excelentes (Super Mario Bros 3; Super Mario Bros 2/USAç Double Dragon 2; Dead Fox e uns outros que não lembro. Simplesmente o máximo!

Tinha um do NES que eu vi também que tinha uns 20 jogos... a maioria de navezinha, mas também The Goonies e uns outros.

Hehe, hoje eu sonhei que tinha achado pra comprar um DYNAVISION COM CONTROLE DE MEGA. Daí eu comprei um cartucho pirata desses por R$ 5, e fui jogar e não tinha nenhum jogo que prestasse fora Bomberman, e dezenas de hacks de "Campeonato Brasileiro" bizarros que nem eram jogos de futebol. WTF? Rindo

E o mais engraçado era que tinha um hack de Sidekicks da SNK para o NES Rindo

EDIT: Agora que eu lembrei, tinha também um Streets of Rage no cartucho, fora outras bizarrices no meu sonho, como meu professor careca de administração num seriado policial Rindo

more_horiz
Cara...que sonho louco...

more_horiz
Altas drogas nesse tópico.

more_horiz
Uns 4 ou5 anos atrás, eu estava caminahndo e esbarrei com uma locadora de bairro decadente que ainda tinha uns cartuchos de Mega Drive para vender. deu uma olhada por mera curiosidade e esbarrei com um cartucho que nunca tinha visto e que quando comentei ninguém conhecia: "Haunted Starring Polterguy". Um amigo meu procurou o ROM e finalmente conseguimos jogar.
O jogo é de 1993, lançado pela Eletronic Arts e você controla o fantasma de um punk que tenta expulsar uma família de casa, assustando-os ao tomar posse de objetos (tem uns 400 objetos que é possível interagir, cada um com uma animação diferente), enquanto é atazanado pelo cão da família. Quando o ectoplasma do Polterguy acaba, ele vai para o Underworld, onde pod se recarregar, mas também pode ser "morto" (enquanto está nac asa da família, Polterguy não pode perder vidas). O final do jogo guarda uma pequena surpresa.

Depois poto umas imagens. Agora estou com fome e vou almoçar.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Uns 4 ou5 anos atrás, eu estava caminahndo e esbarrei com uma locadora de bairro decadente que ainda tinha uns cartuchos de Mega Drive para vender. deu uma olhada por mera curiosidade e esbarrei com um cartucho que nunca tinha visto e que quando comentei ninguém conhecia: "Haunted Starring Polterguy". Um amigo meu procurou o ROM e finalmente conseguimos jogar.
O jogo é de 1993, lançado pela Eletronic Arts e você controla o fantasma de um punk que tenta expulsar uma família de casa, assustando-os ao tomar posse de objetos (tem uns 400 objetos que é possível interagir, cada um com uma animação diferente), enquanto é atazanado pelo cão da família. Quando o ectoplasma do Polterguy acaba, ele vai para o Underworld, onde pod se recarregar, mas também pode ser "morto" (enquanto está nac asa da família, Polterguy não pode perder vidas). O final do jogo guarda uma pequena surpresa.

Eu tenho, realmente é show d+!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
acho que ja rolou esse papo de baphomet / crystal no uol, e acho que nao teve nenhuma conclusao satisfatoria.

Onde foi o lugar que o yon detesta que falem o nome??? pois é....

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Ibagens??? posta a rom logo :;bigode;:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder