RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

COTAS NO BRASIL

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Kaneda
Leinad
D.O.G.S
yon
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Rodrigo Fernandes
bjdomagrO
12 participantes

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyCOTAS NO BRASIL

more_horiz
COTAS NO BRASIL 600229_488907064488023_1208338236_n

Vi essa foto hoje, e achei ridícula, pois 51% da população brasileira é negra, mas não se vê 51% dos negros sendo médicos, ou pra não ser tão exigente, simplesmente trabalhando. Se os negros têm a mesma capacidade dos brancos e são minoria, quer dizer que tem menos oportunidades.. Logo, as cotas são uma forma de dar essa oportunidade que por outros meios os negros não conseguem. Se vivessemos num país de primeiro mundo, eu concordaria que as cotas são racistas. Mas como estamos no Brasil, e o nosso país está longe de ser desenvolvido (pra mim, nem em desenvolvimento não é) sou A FAVOR das cotas, e não acho que negros que são a favor das cotas têm complexo de inferioridade, pelo contrário, grandes negros como Barbosa são a favor das cotas (tá no livro dele, algo assim) e acho que o GRANDE Martin Luther King seria, assim como Zumbi, Malcolm X, 2pac e por ae vai também.

Fica ae minha opinião. E vocês, o que acham?

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
@cachorron é aguardado aqui

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Acho ridiculo a maneiro como as pessoas se diferenciam por cores ou raça.
Sinceramente.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
"cotas" não é solução, é uma muleta.

uma muleta não conserta sua perna. as cotas devem ser usadas apenas se, junto com elas, existirem ações que atacam a causa do preconceito.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Problema é que esse tipo de coisa acaba separando os negros num grupo distinto e isso acaba gerando ainda mais preconceito..

Além das facilidades, que são só um paleativo por causa da péssima educação pública do país, que não educa quem é pobre, que por sua vez os negros são maioria, ainda gera tipo de situação de tipo..
O cara estudou na escola pública, passou no vestibular pra medicina com ajuda de cotas.. Formou, ralou pra caralho pra conseguir tudo.. Daí chega um cara no consultório dele, vê que é negro e se recusa a ter uma consulta com ele pq não tem segurança de que ele realmente é competente ou não. Afinal ele pôde ter ido pelo caminho fácil..

Fora os problemas dessas cotas.. Como que no Brasil eles definem quem é negro ou não? Maioria é tudo misturada!

E ia postar o vídeo do Morgan Freeman, deu aviso de que alguém havia respondido, e era o vídeo. awesome

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Cotas são o FIM DO MUNDO, papito.
E não apóie - nem tenha orgulho - do fim do mundo. Deixe
ele acabar mês que vem, mas que não seja pelas cotas. Serious.

Remendo mal feito, tem cunho eleitoreiro, paleativo de merda, não resolve porra nenhuma. Resumindo: é vergonhoso em vários níveis.

Se quisessem resolver MESMO o problema, mudariam a educação de base pra ontem. Mas isso não dá voto pois leva 30 anos para ter efeito prático. Muito melhor aproveitar a falsa 'inclusão' do momento e botar neguinho por cota na universidade pública (e ninguém terminando, porque o nível de federal-particular é muito mais tenso que qualquer particular) ou com pró-isso, pró-aquilo, numa particular (com a população pagando e o cabra se endividando fodidamente logo ao se formar). Isso garante muitos votos... E assim vamos levando, fingindo que nada está acontecendo.

Sinto pena dessa garotada de hoje que tem que fazer enem, isso, aquilo, pra encarar uma universidade pública e perder a chance por causa dessas palhaçadas. Até em concurso público essa putice já contaminou. Se na minha época (13 anos atrás) já era penoso passar, hoje vai ficar muito pior.

O negócio é tão absurdo que o Brasil já é alvo de estudo de muitos países do primeiro mundo que já alertaram: esse lance de cotas é tiro no pé, um absurdo. Ensino de base já está fodido e agora estão terminando de foder de vez o setor de ensino superior.

Não é a toa que dou graças a Deus de ter feito uma federal (UFPR) por mérito, sem ter obrigado meu pai e bancar 1 centavo. Via minha ex dando aula pra garotada em escolinha pública e assisti uma vez o nível dos alunos... Deprimente. E saber que esses aí, daqui 15-20 anos, estarão levando pau numa universidade pois não conseguirão acompanhar direito. Perde-se tempo, vagas, dinheiro, chances, tudo. Só gera frustação. Sem falar que estão excluindo os que podem. É erro gerando erro, remendo gerando outros remendos.

Quanto ao Barbosa, coloquemos os pingos nos 'is', pelo amor de Deus... O cara, além de uma disciplina e rigor fora do comum consigo mesmo, tem QI privilegiado, fala 5 línguas, é 1 em 1.000. Fora que a formação acadêmica do sujeito (Universidade de Paris) permite que o cara entrasse em qualquer cargo da esfera político-jurídica que existe, por competência. Ele é fora do comum, não precisa de nada. O problema é acharem que o cara chegou lá, logo... qualquer Zé Mané consegue. Lógico que a vida aí fora não é assim, isso é de um generalismo absurdo.

Quanto a ele ser a favor das cotas, bitch please... O Supremo inteiro foi a favor. Até parece que ele, o único negro, iria topar ficar mal na fita e ser do contra (isso teria simplesmente enterrado ali toda sua vida política com 1 único voto, seria um suicídio). Ele foi esperto pra caralho: pensou nele - e ainda deu entrevista pro babaca do Spike Lee...

COTAS NO BRASIL 4hxazaypygvsp8844dyyreuxw

yon escreveu:
E ia postar o vídeo do Morgan Freeman, deu aviso de que alguém havia respondido, e era o vídeo. awesome

Demorou.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Sou a favor de cotas. Discordo do critério. Deveria servir a pessoas de baixa renda, independente da raça.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Cota é o caralho. Negro já nasce pirocudo, com biotipo pra ser jogador de futebol ou de atletismo e ainda tem cota? Tá de brinks com a minha cara. Aqui no rio, em concurso tem cota pra deficiente e negro agora.... Tá foda... A única cota que eu aceito é para deficiente.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:


Caralho....


Foda foda foda foda...


Justamente o que eu penso

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
Primeiro tópico do bjodomagrO em que ele não pede ajuda ⭕o⭕o:o

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
bcp escreveu:
Primeiro tópico do bjodomagrO em que ele não pede ajuda ⭕o⭕o:o

bjdomagrO***

e já fiz outros tópicos em que não pedi ajuda Sorriso

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
concordo com o neto, e em parte com o cachorron.

cotas são uma muleta, uma medida imediatista, mas q é o q há o momento. quem aqui já consultou com médico negro? eu, não. e negros têm a mesma (ou mais) capacidade q os brancos, então, porque eles não estão na universidade, e sim virando massa, na maioria (sem desprezar o trabalho dos pedreiros, q é digno)?

se existe a diferenciação na nossa podre sociedade brasileira, e ela exclui, penaliza alguém, tem q ter uma forma de dar oportunidade p essas pessoas. como o Brasil n é um país desenvolvido e é o país do tapa-buraco, sou a favor das cotas, mesmo achando q n é a melhor medida, sim.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
concordo com o neto, e em parte com o cachorron.

cotas são uma muleta, uma medida imediatista, mas q é o q há o momento. quem aqui já consultou com médico negro? eu, não. e negros têm a mesma (ou mais) capacidade q os brancos, então, porque eles não estão na universidade, e sim virando massa, na maioria (sem desprezar o trabalho dos pedreiros, q é digno)?

se existe a diferenciação na nossa podre sociedade brasileira, e ela exclui, penaliza alguém, tem q ter uma forma de dar oportunidade p essas pessoas. como o Brasil n é um país desenvolvido e é o país do tapa-buraco, sou a favor das cotas, mesmo achando q n é a melhor medida, sim.

Papito, você está misturando um pouco as coisas.

Primeira parte: há exclusão? Sim. Precisa resolver? Sim. Isso é claro como o dia, não tem o que discutir e já devia ter sido feito a muito tempo.

Segunda parte: irá resolver como? da forma definitiva e de longo prazo (que não irá acarretar problemas pra ninguém) ou da forma enganadora e de curto prazo (que ainda me gera outros problemas em vários níveis da sociedade). Governo só quer saber aqui é do método que dá VOTO nos próximos 1-2-3-4 anos. O resto que se foda. Não caio nessa pois não quero ver apenas o problema - quero ver ALÉM DO PROBLEMA.

E outra... Esse papo de "nós devemos isso aos negro", "foi um crime a 120 anos atrás" e blablabla é de uma distorção fodida. Eu não devo nada a negro nenhum. A classe política sim deve isso a SOCIEDADE (mas nunca irão resolver como se deve). E tu vai "incriminar" um branco hoje, e tirar a chance dele, por algo que ocorreu a mais de 1 século? Isso é papo furado. Isso sem falar na malandragem: cara branco se declarando de origem negra pra segurar vaga, e negro ficando na boa pois sabe que tem a vaga esperando por ele. E a "queimação" dos negros estudados perante a sociedade? Alguns terão canudo na parede mas ficarão totalmente excluídos na cabeça dos outros...

Mérito é a moeda definitiva em qualquer parte do mundo, menos aqui.

Eu, o dia que tiver minha empresa, juro por Deus: pra mim, pouco importa se é branco, negro, amarelo ou marciano. O que importa é, sempre, capacidade técnica e postura pessoal. Jamais irei contratar cotistas de nada (nitidamente injusto e potencialmente arriscado) e jamais irei contratar molecada que se limitou a fazer um ensino a distância (pois já trabalhei com isso e acredite: sei das inúmeras maracutaias que essas faculdades de merda fazem pra dar um canudo pra um puto desses - mas isso é assunto pra outro momento).

Querem fazer justiça? Que a sociedade pressione o governo por educação básica de qualidade, e não por cotas. Quanto a cotas sociais, acho desnecessário também: o cara que é excelente aluno a vida inteira em colégio público consegue sim entrar em universidade pública por mérito próprio pois é um esforço pessoal dele, vem de uma vida. Se aumentarem o nível da educação básica, ele vai sair ganhando do mesmo jeito. Mas o pessoal acha que 1 caso isolado desses pode ser expandido pra todo mundo. Não adianta NADA, é falácia. Estou falando aqui de inteligência - e isso não se resolve com cota. 1/3 dos alunos do meu curso eram de escolas públicas. O detalhe: eram os MELHORES de cada escola, todos sempre foram CDFs.

Quanto a deficientes, sou a favor em alguns casos, mas terrivelmente CONTRA em outros. Porque? Simples... Pegar uma pessoa com deficiência nas pernas e botar pra fazer trabalho administrativo na frente de um PC não tem problema algum: o dano, se existir, é mínimo e não afeta diretamente ninguém. Agora, vai deixar teu filho recém nascido ser operado por um cotista que tem deficiência física nos dedos, mas se formou numa particular por aí? Vai colocar em risco a vida dele pela cota de um fulano qualquer, que você nem conhece, mas que está com a "lei" do lado dele, enquanto se treme todo tentando costurar seu filho? Vai chamar seu amigo engenheiro chapinha, cotista de quinta, pra fazer o cálculo estrutural da tua casa? O outro pra abrir o dente da tua mulher no meio da noite, enquanto ela se contorce de dor? Melhor vocês reverem seus conceitos... As coisas não são assim tão preto no branco não. Existem N casos especiais, mas o governo/sociedade está fingindo que 'tudo é belo, tudo uma coisa só'.

Vão nessa e vejam no que vai dar...

P.S: nunca caiam nas ações do governo. Elas são movidas a interesses de curto prazo. Não em investimentos de longo prazo.

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
cachorron escreveu:
bjdomagrO escreveu:
concordo com o neto, e em parte com o cachorron.

cotas são uma muleta, uma medida imediatista, mas q é o q há o momento. quem aqui já consultou com médico negro? eu, não. e negros têm a mesma (ou mais) capacidade q os brancos, então, porque eles não estão na universidade, e sim virando massa, na maioria (sem desprezar o trabalho dos pedreiros, q é digno)?

se existe a diferenciação na nossa podre sociedade brasileira, e ela exclui, penaliza alguém, tem q ter uma forma de dar oportunidade p essas pessoas. como o Brasil n é um país desenvolvido e é o país do tapa-buraco, sou a favor das cotas, mesmo achando q n é a melhor medida, sim.

Papito, você está misturando um pouco as coisas.

Primeira parte: há exclusão? Sim. Precisa resolver? Sim. Isso é claro como o dia, não tem o que discutir e já devia ter sido feito a muito tempo.

Segunda parte: irá resolver como? da forma definitiva e de longo prazo (que não irá acarretar problemas pra ninguém) ou da forma enganadora e de curto prazo (que ainda me gera outros problemas em vários níveis da sociedade). Governo só quer saber aqui é do método que dá VOTO nos próximos 1-2-3-4 anos. O resto que se foda. Não caio nessa pois não quero ver apenas o problema - quero ver ALÉM DO PROBLEMA.

E outra... Esse papo de "nós devemos isso aos negro", "foi um crime a 120 anos atrás" e blablabla é de uma distorção fodida. Eu não devo nada a negro nenhum. A classe política sim deve isso a SOCIEDADE (mas nunca irão resolver como se deve). E tu vai "incriminar" um branco hoje, e tirar a chance dele, por algo que ocorreu a mais de 1 século? Isso é papo furado. Isso sem falar na malandragem: cara branco se declarando de origem negra pra segurar vaga, e negro ficando na boa pois sabe que tem a vaga esperando por ele. E a "queimação" dos negros estudados perante a sociedade? Alguns terão canudo na parede mas ficarão totalmente excluídos na cabeça dos outros...

Mérito é a moeda definitiva em qualquer parte do mundo, menos aqui.

Eu, o dia que tiver minha empresa, juro por Deus: pra mim, pouco importa se é branco, negro, amarelo ou marciano. O que importa é, sempre, capacidade técnica e postura pessoal. Jamais irei contratar cotistas de nada (nitidamente injusto e potencialmente arriscado) e jamais irei contratar molecada que se limitou a fazer um ensino a distância (pois já trabalhei com isso e acredite: sei das inúmeras maracutaias que essas faculdades de merda fazem pra dar um canudo pra um puto desses - mas isso é assunto pra outro momento).

Querem fazer justiça? Que a sociedade pressione o governo por educação básica de qualidade, e não por cotas. Quanto a cotas sociais, acho desnecessário também: o cara que é excelente aluno a vida inteira em colégio público consegue sim entrar em universidade pública por mérito próprio pois é um esforço pessoal dele, vem de uma vida. Se aumentarem o nível da educação básica, ele vai sair ganhando do mesmo jeito. Mas o pessoal acha que 1 caso isolado desses pode ser expandido pra todo mundo. Não adianta NADA, é falácia. Estou falando aqui de inteligência - e isso não se resolve com cota. 1/3 dos alunos do meu curso eram de escolas públicas. O detalhe: eram os MELHORES de cada escola, todos sempre foram CDFs.

Quanto a deficientes, sou a favor em alguns casos, mas terrivelmente CONTRA em outros. Porque? Simples... Pegar uma pessoa com deficiência nas pernas e botar pra fazer trabalho administrativo na frente de um PC não tem problema algum: o dano, se existir, é mínimo e não afeta diretamente ninguém. Agora, vai deixar teu filho recém nascido ser operado por um cotista que tem deficiência física nos dedos, mas se formou numa particular por aí? Vai colocar em risco a vida dele pela cota de um fulano qualquer, que você nem conhece, mas que está com a "lei" do lado dele, enquanto se treme todo tentando costurar seu filho? Vai chamar seu amigo engenheiro chapinha, cotista de quinta, pra fazer o cálculo estrutural da tua casa? O outro pra abrir o dente da tua mulher no meio da noite, enquanto ela se contorce de dor? Melhor vocês reverem seus conceitos... As coisas não são assim tão preto no branco não. Existem N casos especiais, mas o governo/sociedade está fingindo que 'tudo é belo, tudo uma coisa só'.

Vão nessa e vejam no que vai dar...

P.S: nunca caiam nas ações do governo. Elas são movidas a interesses de curto prazo. Não em investimentos de longo prazo.

Vamos lá, Cachorron.

Concordo que o problema deve ser resolvido a longo prazo, sim. Mas enquanto não é resolvido, vamos deixar os negros com uma possibilidade de ascensão menor? Como eu disse, sou a favor das cotas somente devido ao fato de o Brasil ser um país de medidas imediatistas e subdesenvolvido (p mim o 80º sei lá o que no ranking da educação não pode ser considerado em desenvolvimento). Mas não quero que seja uma solução definitiva, e sim uma muleta como disse o kosovo, que vai nos ajudar enquanto a "perna da educação" não se cura.

Esse papo de "devemos aos negros" sou TOTALMENTE contra também, tanto que nem citei isso. Mas não acho que as cotas "queimam" os negros, pq no decorrer do curso não há cotas, se ele conseguiu concluir é pq tem TODA CAPCIDADE de exercer a profissão que escolheu.

Mas nas empresas não há cotas, cara, porem eu te entendi. E o ensino à distância é algo que eu ODEIO, particularmente por não me dar bem, universalmente por achar fraco (mesmo não sabendo das maracutaias). Sou contra ensino à distância, e pago mais ainda, pois pagar por educação é como pagar por saúde (o que infelizmente é necessário no Brasil; mas assunto pra outra hora, também)

Agora, eu discordo. Estou atualmente cursando o 3º ano do ensino médio (crucial pra quem vai prestar vestibular), e estou sem professor de português, literatura e espanhol, coisas que preciso muito pro curso que eu quero na federal. Tô fazendo cursinho (gratuito), pois sei que com o que "aprendi" no ensino básico, não pegava nem uniesquina no enem. Pra o ensino básico servir pra passar na federal, só com a melhora da educação básica que tu falaste.

Quanto às cotas pra deficientes, ae sim concordo plenamente contigo (não digo que tem razão ou não pq sou totalmente leigo p achar q tenho toda razão Rindo). Ae, cabe um estudo de caso, pois uma deficiência nas pernas me prejudica no curso de educação física, mas no de administração, não.

No mais, adoro esses debates, ainda mais com quem sabe o que está dizendo Sorriso

PS.: marquei em negrito uma grande verdade

descriptionCOTAS NO BRASIL EmptyRe: COTAS NO BRASIL

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder