RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cotas para negros

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Alohawell Ltda
Sakury
Ricardo
Dopefish
Pollux
Ritinha Ratinha
Guitto
Kaneda
VRebuli
Bonatti
Antonio Neto
15 participantes

descriptionCotas para negros EmptyCotas para negros

more_horiz
Tem sido um assunto recorrente.

Degladiem-se desrespeituosamente sobre o tema.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Sou contra

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Resumidamente: Cotas para negros é mais racismo que as piadas do Gentili.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
por enqto sou contra

a razao delas é "ah pq preto sofre preconceito dai se fode na vida e tal e fica pobre"

bom, façam cotas para pobres entao. pq dai o branco pobre se beneficia, e o preto rico nao se beneficia sem precisar.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Já conversei com muito negro que odeia essa merda.... que fala que se esforça tanto quanto qualquer um, mas não recebe o reconhecimento simplesmente por que acham que ele só está em determinada posição por causa das cotas.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
por enqto sou contra

a razao delas é "ah pq preto sofre preconceito dai se fode na vida e tal e fica pobre"

bom, façam cotas para pobres entao. pq dai o branco pobre se beneficia, e o preto rico nao se beneficia sem precisar.

Concordo, mas emsmo assim acho complicado em determinadas condições.
Mas sim, acho melhor.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Meu sonho e ser preto.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Tinha que ter cota pra bolsa de estudos la na primeira serie, ou seja, quer estudar, estuda DESDE SEMPRE, não só na porra da faculdade.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Guitto escreveu:
Tinha que ter cota pra bolsa de estudos la na primeira serie, ou seja, quer estudar, estuda DESDE SEMPRE, não só na porra da faculdade.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
por enqto sou contra

a razao delas é "ah pq preto sofre preconceito dai se fode na vida e tal e fica pobre"

bom, façam cotas para pobres entao. pq dai o branco pobre se beneficia, e o preto rico nao se beneficia sem precisar.
Já respondeu o que eu ia dizer.

É tipo, então por que não tem cota de lugar no ônibus pra negro?
Pensando bem por que não ter um ônibus só pra negros? Trocadilho 

Quem manja, já entendeu o que eu quero dizer, vamos fazer um apartheid de novo.

Cotas é declaradamente atestar a inferioridade dos negros , completamente errado.
Negros tem capacidade intelectual equivalente a qualquer outro e além disso tem vantagens físicas que deixam muito branquelo no chinelo, além de é claro não envelhecer nunca , sortudos.

Sem contar os critérios pra se declarar negro. Ah sou loiro, olhos azuis, mas meu pentavô era negro, então tenho cota.

Ah, eu sou branco, descendente de imigrantes alemães, mas meu pai era agricultor e não tenho dinheiro. Não ganho cota por que sou branco.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Guitto escreveu:
Tinha que ter cota pra bolsa de estudos la na primeira serie, ou seja, quer estudar, estuda DESDE SEMPRE, não só na porra da faculdade.

mas salvo engano nao tem tanto problema de vagas em ensino fundamental e médio.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
eu chego e os caras já fecharam o tópico

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Guitto escreveu:
Tinha que ter cota pra bolsa de estudos la na primeira serie, ou seja, quer estudar, estuda DESDE SEMPRE, não só na porra da faculdade.
mas salvo engano nao tem tanto problema de vagas em ensino fundamental e médio.
Não é isso.

Se estudar a vida toda em uma escola particular, pode entrar em uma universidade publica.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Eu acho que já contei aqui uma vez uma explicação que tive de um professor de Direito sobre o assunto. Ele não concorda, eu também não, mas a explicação é interessante.

Um dos papéis do governo e buscar a diminuição da desigualdade. Isso é fato. E também é fato de que o ingresso nas boas Universidades Públicas é facilitado caso o aluno tenha uma situação financeira melhor, pois pode se preparar melhor.

Inicialmente, analisou-se a criação de cotas por renda. Daí havia muita distorção, porque prejudicava a classe média assalariada e beneficiava os filhos de médicos, empresários, advogados e outros profissionais liberais que declaravam uma renda bem menor que a real.

Depois, buscou-se a cota por estudo em escola pública. Nova distorção, os alunos mais endinheirados se matriculavam em escola pública e particular ao mesmo tempo. Estudavam pra valer na particular e iam à pública somente o necessário pra cumprir tabela.

No final, o que se implantou foram as cotas para negros. Tá certo que existe sim negro que não precisa de cota e branco que precisaria, além da questão subjetiva de quem é ou não é negro, ainda mais no nosso povo tão miscigenado. No entanto, dos 3 casos, este foi o que apresentou a menor distorção estatisticamente falando.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Ricardo escreveu:
Nova distorção, os alunos mais endinheirados se matriculavam em escola pública e particular ao mesmo tempo. Estudavam pra valer na particular e iam à pública somente o necessário pra cumprir tabela.

Pera. Tem mais gente assim nesse quesito pra ter essa distorção? Pra mim tem coisa ai.

descriptionCotas para negros EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder