RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Guitto
zephyrous
D.O.G.S
Galdius
FQN
Leinad
Melhor nick da historia!!
yon
Henrico D. Santo
Zanholo
14 participantes

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
cachorron escreveu:
Zanholo escreveu:
PEREIRAPAULOCSAR
http://perfil.mercadolivre.com.br/PEREIRAPAULOCSAR

Esse é estelionatário de carteirinha, e ainda conta com um comparsa
para aplicar golpes nas pessoas.Comprei 5 jogos com ele, e paguei pelo Mercado
Pago, ele nunca conseguia enviar o jogo, pois sempre arrumava algum pretexto de
doença ou morte na família, eu ate cheguei a falar com ele no telefone, e respondi
assim: Cara, para de matar sua família, e envia logo meus jogos,
pois se continuar assim, não vai sobrar ninguém para você matar...

Na boa... Você também fez cagadas MASTER aqui.

Comprou CINCO jogos (arriscado), pagou pelo MP (bobeira) e ainda ligou pro sujeito,
um cara que tem seus dados básicos, nome, email, telefone (exposição máxima pra
um desconhecido). Se comprou do cara já tendo visto as negativas então, pior ainda...

Antes comprasse 1 jogo (mais barato), por transferência (pra ter os dados do puto,
quem sabe até o CPF se fosse um DOC) e esquecesse de revidar verbalmente. Deu
rolo? O tombo seria pequeno.

Desnecessário.

Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas eu acho que passará. Essa procura (o famoso "trouxa que paga") vai acabar uma hora, os modinhas vão olhar o Rockman 2 e encostado que nunca jogaram e falar "porque comprei isso?" ai vai querer passar por preço alto com lucro e não vai vender ai ou o cara vai acabar com o jogo encalhado ou baixa o preço, muitos vão abaixar.... E os mercenários vão procurar outra coisa pra ganhar dinheiro.

Adoraria que isso acontecesse, mas sinceramente, não vai. Mesmíssima lógica do mercado de carros reformados dos últimos 7 anos: nego pedindo 30k num carro velho, mas arrumado, que fica encalhado um tempo até alguém pagar. Se tiver placa preta, melhor ainda... Propaganda gratuita. Infelizmente, compram por ignorância.

Bicho, tô no ML desde 2000, já fiz mais de 500 compras por aí, 200 vendas nos mais variados cantos, já vi infinitas merdas em todos os cantos e acesso TODO O DIA, tanto lá, tanto no Ebay, tanto em fóruns... Não vai baixar por livre e espontânea vontade. Única forma de fazer baixar, é - logicamente - por pressão. Mas aí precisa juntar a 'classe', coisa que obviamente não vai acontecer.

Feels bad, man.

E sabe quem é o único culpado disso tudo: os próprios jogadores, os otários que escutam o termo 'colecionar', ficam 'desesperados' por não ter tal item, vão lá e pagam o absurdo pedido. Isso só faz girar a manivela.


Meu erro é confiar demais na indole das pessoas, pois antes de efetuar a compra, troquei email com o sujeito, que me disse que seas negativações foram mediante um acontecimento tragico em sua familia, e eu acreditei Vergonha

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Guitto escreveu:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 HrKzR

Na real? Os 2 são uns putos: comprador nonsense (pra não dizer sacana), vendedor debochado sangue-nos-zóio.

Incrível como conseguiram a proeza de fechar uma compra - master of obvious que daria merda.

Zanholo escreveu:
Meu erro é confiar demais na indole das pessoas, pois antes de efetuar a compra, troquei email com o sujeito, que me disse que seas negativações foram mediante um acontecimento tragico em sua familia, e eu acreditei Vergonha

Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 1346157267873

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Bom o vendedor pelas regras do mercado livre, tem um praso para efetuar a entrega, então sendo assim, o comprador tem que estar ciênte das regras, e fazer suas exigencias caso o praso não seja cumprido. O vendedor também tem que ter o bom senso de mandar a seguinte menssagem:

" mediante as regras do mercado livre, o vendedor tem um praso X para efetuar a entrega após a confirmação de pagamento"

e mandar o link das regras...

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Zanholo escreveu:
Bom o vendedor pelas regras do mercado livre, tem um praso para efetuar a entrega, então sendo assim, o comprador tem que estar ciênte das regras, e fazer suas exigencias caso o praso não seja cumprido. O vendedor também tem que ter o bom senso de mandar a seguinte menssagem:

" mediante as regras do mercado livre, o vendedor tem um praso X para efetuar a entrega após a confirmação de pagamento"

e mandar o link das regras...


Que moço ingenuo! :tudobem:

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
ML terra sem leis

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Zanholo escreveu:
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ


Nossa, que educado vc.

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 Nao-click_pra_mim_deu

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Zanholo escreveu:
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ


Lembra a historia do dildo roubado que você ia zoar um amigo??? Se você comprou no ML talvez o cara tenha visto e achava que tu se interessava....

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Zanholo escreveu:
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ

Sorry, Zanholo - mas acho que estamos falando de coisas BEM diferentes aqui.

Comprar no ML, ou em qualquer outro lugar do mundo, não é difícil. Só tem que ter regra consigo mesmo e um mínimo de experiência e percepção pra ver se vale a pena, ou não, arriscar (e de quanto vai ser o lucro/queda, se der certo/errado). Isso é uma coisa.

Agora, tô vendo você postar xingamento de comprador (inadmissível) e xingamento de vendedor (mais inadmissível ainda). Isso é outra coisa. Pior: você mesmo entra na pilha do FDP. Negociação é coisa séria e não tem que abrir a guarda/sair da linha NEM POR 1 ÚNICO SEGUNDO. Não tem muito o que discutir.

Seria TÃO mais fácil ir lá no seu painel de vendedor, denunciar o viado, bloquear o usuário definitivamente e apagar a resposta (gasta 30 segundos), mas não... prefere bater boca e se expor com vagabundo.

Menos, né... BEM menos. Se nem é fórum, que o vínculo é zero, se faz isso. Numa venda então, que há dinheiro envolvido, é arrumar sarna pra se coçar.

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Zanholo escreveu:
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ


Lembra a historia do dildo roubado que você ia zoar um amigo??? Se você comprou no ML talvez o cara tenha visto e achava que tu se interessava....


Acredito que não pelo fato da data ser anterior Rindo

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
cachorron escreveu:
Zanholo escreveu:
Mas as vezes confesso que é dificil ser educado viu, veja só o que ja mandaram pra mim:
Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGYiBIt3VDFI2uwhO7Il4OqurR0iY-7hn326EZLrFk12wxHzbBTCMqbLyla18J-d9QLPXqf-zGth_Bo2dVfjEV3AJtU9VB2XhR8Buw6jMzVn3dTrLNYgBMkrQ

Sorry, Zanholo - mas acho que estamos falando de coisas BEM diferentes aqui.

Comprar no ML, ou em qualquer outro lugar do mundo, não é difícil. Só tem que ter regra consigo mesmo e um mínimo de experiência e percepção pra ver se vale a pena, ou não, arriscar (e de quanto vai ser o lucro/queda, se der certo/errado). Isso é uma coisa.

Agora, tô vendo você postar xingamento de comprador (inadmissível) e xingamento de vendedor (mais inadmissível ainda). Isso é outra coisa. Pior: você mesmo entra na pilha do FDP. Negociação é coisa séria e não tem que abrir a guarda/sair da linha NEM POR 1 ÚNICO SEGUNDO. Não tem muito o que discutir.

Seria TÃO mais fácil ir lá no seu painel de vendedor, denunciar o viado, bloquear o usuário definitivamente e apagar a resposta (gasta 30 segundos), mas não... prefere bater boca e se expor com vagabundo.

Menos, né... BEM menos. Se nem é fórum, que o vínculo é zero, se faz isso. Numa venda então, que há dinheiro envolvido, é arrumar sarna pra se coçar.


Você esta correto, mas as vezes acabou perdendo linha e quando vejo a bosta ja esta feita :tudobem:

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
Mercado Livre só compro de gente de confiança e pesquiso bastante antes de comprar.... e só coisas que não tem erro.

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
cara eu sou das antigas do ML, assim como toda negociação existem bons e maus vendedores. Acredito que antes de comprar devemos precaver olhando as qualificações e sua pontuação. Em 95% dos casos da minha compra eu escolho vendedores que não tenha negativações. Em 5% dos casos eu faço uma reconsideração por parte de haver negativação, pois existem tb maus compradores. Mesmo assim devem predominar mais de 90% de positivo. Também olho também os comentários dos compradores no anúncio.

Vendedor novo é armadilha certa e preço abaixo ou acima demais do mercado é roubada. Desconfie sempre

Com esses meus cuidados em 95% das negociações que fiz nunca tive problema sério. Mas sempre tem um vendedor ou comprador que enrola as vezes para reconhecer o crédito ou débito. Mas o pior de todos é realmente o vendedor safado que lhe vende gato por lebre. Comigo aconteceu uma vez só. O cara vendeu o Saturn dizendo q funcionava, quando chegou, o Saturn tinha defeito de leitura.


Fechem o tópico...

descriptionUma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4] - Página 5 EmptyRe: Uma dica de coração para quem compra no mercado livre [Sem TR3T4]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder