RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Ricardo
Bonatti
LuizHB
yon
Antonio Neto
Henrico D. Santo
Putz Grila!
11 participantes

descriptionQuem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões] - Página 2 EmptyRe: Quem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões]

more_horiz
Pense, Putz, pode ser que tenha japinhas ninfetas por lá. awesome

descriptionQuem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões] - Página 2 EmptyRe: Quem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
A porra é o seguinte. A uns tempos atrás fiz um concurso de "agente de organização escolar", eu sei q o cargo é baixo, salário uma merda e talz, mas como preciso de novos ares pensei em pegar e talz. Vcs q trabalham e/ou conhecem oq podem me dizer sobre, dicas e etc?.

Acho q o pior q pode acontecer pra mim é ser inspetor de alunos pq n tenho saco pra isso :tudobem:

aguardo dicas e respostas a sas importantes.bjus

Putz Grila! escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
se é concursado, é mais tranquilo qto a estabilidade, previdencia, etc
se é perto de casa, é mais conforto e menos gastos
se a carga horária empatar da pra pensar, se for menor deve compensar.
se o serviço atual for um cu, acho que rola
se a diferença for pequena, acho que rola.

é concursado e muito perto da minha casa, daria até pra almoçar e voltar, poderia sair 15min antes d começar o expediente, a pé. carga de 8h se for administrativo, 6h se for inspetor eu acho. sim é um cu²
a diferença n é tão grande n.

Tentando botar um pouco de seriedade no tópico...

Depende do que você quer agora (pagar as contas, se tá feio ou não) e pro futuro (se é mesmo a área que tu quer, se você quer apenas ter um trampo, se você quer arriscar algo maior etc).

Salário é $. Trabalho é TUDO ($, estabilidade, horário de almoço, benefícios, ambiente de trabalho, distância do trabalho, tudo isso). A princípio, pelo que você falou, eu trocaria. Atravessar município e deixar de comer em casa faz MUITA DIFERENÇA. E se for a pé, ainda faz um exercício. Se o salário for um POUCO menor (10-15%-20%, ok. Se for muito mais que isso, complica), esses 2 itens acabam compensam sim.

Se existe possibilidade de ir pra administrativo no futuro (sempre há uma brecha), outro fator positivo a mais. Por ser concursado, nenhum viado te mandará embora, o que conta também.

Colégio é um ambiente legal. Os adultos são putos como os de qualquer lugar, mas a zona da garotada ajuda a quebrar um pouco a hipocrisia de qualquer emprego. Só precisa ter um mínimo de paciência. Se pedirem pra você ser canivete suíço (inspetor, segurança, conselheiro, psicólogo, porteiro, faxineiro etc), enche o saco e é exploração. No entanto, se for apenas pra inspetor, tranquilo (mas você terá que andar bastante, mandar muito recado). Se for este caso, ok. Se for o primeiro caso, nada te impede de entrar agora e, com o tempo, se encher e procurar coisa melhor. Só aconselho a ficar esperto com mulherada/professoras: são venenosas.

Se quiser bater papo por MP, a vontade.

more_horiz
Hum vlw pelas explicações. Achei q inspetor só cuidava dos alunos, n manjava do resto.
Esse será um trabalho passageiro, n é meu objetivo d vida.
Salário reduziria uns 20% mais ou menos, mas como é perto da minha residência atual me pouparia 2 horas d ida e 2 horas d volta do trabalho (2 bus e metro).

No geral economizaria tempo/dinheiro/estresse com relação a distância casa e trabalho.

Existe a possibilidade d pegar cargo na secretaria, mexer com arquivos etc.

Pra ser oq o cahorron citou como exemplo, a saber canivete suíço, ai nem rola tem q ser td o mais certinho possível. :tudobem:

oq quer dizer com venenosas?

Spoiler :

more_horiz
Sou inspetor. E uma merda mas moto em frete a minha casa e sou estatutario. O lance e cagar pros adultos e fechar con os nigga.

more_horiz
Serio, sou o careca da sergipe... Chamo geral de braco e fiel...

more_horiz
@kaneda

manda as dicas a kanetta

more_horiz
Vc vai ser o severino especialmente se so tiver vc de homem... Tem as suas recompensas... Abrir a pprta e ver prof milf pelada..... O foco e os alubis sempre... Foda se a diretoria... Acabou a aula elas metem o pe e vc mora na casa a frente... Mexeu com os alunos vc ta fudiso...

more_horiz
n moro tão perto assim :tudobem: como flei 15min andando. Já q vc é inspetor me explica uma coisa.

Com relação a alunos, eu to pouco me fudendo. Se o cara quer pular o muro e desaparecer por mim ta de boas, direito dle ser ignorante, n se matando ta d boas. Q merda isso pode me acarretar?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
n moro tão perto assim :tudobem: como flei 15min andando. Já q vc é inspetor me explica uma coisa.

Com relação a alunos, eu to pouco me fudendo. Se o cara quer pular o muro e desaparecer por mim ta de boas, direito dle ser ignorante, n se matando ta d boas. Q merda isso pode me acarretar?

vc é o responsavel pelos moleques, se um matar o outro é negligencia sua

more_horiz
Se vc deixar passar ta fufu.... Eu moro dois minutos da escola.

more_horiz
LuizHB escreveu:
Putz Grila! escreveu:

vc é o responsavel pelos moleques, se um matar o outro é negligencia sua

po e eu vou ter q ficar correndo atrás d moleque folgado? :morrediabo: ai ta começando a complicar :tudobem:

more_horiz
Se o mlk passar com sua permissão, lógico que sobra pra vc. Se ele sair, morrer lá fora da escola e tal, vc tá lascado.

Agora se ele manjar e sair escondido, de boas.

Aliás, fiz um tópico meses atrás sobre um menino que bolou aula e morreu afogado.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
oq quer dizer com venenosas?

Spoiler :

As duas.

E tem o adicional que o Kaneda falou... Colégio, geralmente, tem só 1-2-3 funcionários homens, especialmente colégios pequenos. Se você é o que fica mais a disposição, acabam pedindo muito favor (favor = esforço físico, 'coisa de homem', empurra isso, ajuda rapidinho com aquilo, 'não é o seu serviço, mas você pode me ajudar...' etc).

O negócio é ser educado (e não simpático) e se oferecer apenas quando não tiver saída (não é fazer vista grossa, e sim não arrumar sarna pra se coçar). Se você for prestativo DEMAIS, mulherada abusa. Se você for simpático, mulherada pode pensar que você é viado. É aí que mora o veneno.

E isso vale pra QUALQUER área de escola: inspeção, secretaria, administrativo etc. Pessoal abusa. Se for colégio particular, pior ainda: vai rolar banco de horas infinitamente (o que não é seu caso).

Última edição por cachorron em Qua 05 Dez 2012, 13:30, editado 2 vez(es)

more_horiz
bcp escreveu:
Se o mlk passar com sua permissão, lógico que sobra pra vc. Se ele sair, morrer lá fora da escola e tal, vc tá lascado.

Agora se ele manjar e sair escondido, de boas.

Aliás, fiz um tópico meses atrás sobre um menino que bolou aula e morreu afogado.

é quando estudei no colégio público o inspetor abri o portão pros caras sair sempre

more_horiz
pelo oq flaram terei q ser o

Quem trabalha no Ensino público + [preciso de opiniões] - Página 2 Tumblr_m96nzjhQ4F1qa5tboo1_400

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder