Kaneda escreveu: Evangelion é hipster.... Ruim pra caralho...
Aí não, mano.
Tu tem que dar o devido desconto e fazer a proporção das coisas... :tudobem:
Em pleno 95-96, onde o máximo que se tinha era Gundam Wing com o tema de robô, Evangelion foi um marco: animação, caracterização, dublagem com um monte de dublador japa famoso, e a história - que é muito densa. Viajada sim, principalmente no final da série e dos filmes, mas é denso, novidade pra época e que ainda faz muito novato ficar boiando.
Foi ultra valorizado? Com certeza. Virou quase religião, principalmente lá por 98-99, quando saiu o filme e panz. Tem nego que bota ele acima de Gundam, por exemplo, que é nada mais nada menos que um dos símbolos do Japão. Exagero, sem dúvida.
Mas que o anime é importante, diferente e bem feito (tanto o original da época quanto os remakes de agora), com certeza. Não dá pra pôr em cheque. Monster é foda, mas é outra linha totalmente contrária, drama, tema adulto. O outro é ficção e das viajadas.
E hipster? Pô, nada a ver. Só seria coisa de hipster se o cara começou a assistir animes ontem, só tivesse assistido Eva e vestisse a camisa do anime com unhas e dentes. E Eva é conhecido pra caralho, super popular, pior que torcida do Corinthians. Tem nada de hipster...