Crude Dude escreveu: Sudit S2 TaeYeon escreveu:
ue, mas se sabia q era um beat 'em up ja que era continuacao do SoR 1.
O problema foi o hype em cima do jogo, q ia destruir SF2, q era o jogo mais avancado jamais feito, que o mega superava o snes e blablabla... (engracado que as decadas passam mas o discurso segue o mesmo... cansei de ver o mesmo sobre jogos desta geracao)
E o jogo achei mediocre na epoca, graficamente nao era aquilo q tanto hypavan, e personagens escrotos e musica ruim, e principal, caparam a policia.
Cara, então melhor admitir. Você não gosta de beat 'em ups! Porque eu não consigo imaginar alguém gostar de Final Fight e não gostar de Streets of Rage 2 (e vice-versa).
A jogabilidade de SoR2 era avançadíssima para a época, lógico que não estava no nível de um fighting game, mas o jogo anteviu coisas que só apareceriam em fighting games anos mais tarde (como a recuperação de arremesso).
Mas sao diferentes...
Uma coisa que gostava do SoR1, q era meio classico em jogos antigo, era os bueiros e tal, q se morria ou matava inimigos jogando la, no SoR2 tiraram...
Tbm fui influenciado por uma "guerra ista" na epoca... engracado que era baboseira de crianca, mas anos depois frequentando foruns de internet, vi muitos adultos fazendo o mesmo...
Assim, eu tive 1o um mega drive, somente 2 amigos tinham mega drive, os demais tinha master ou dynavision genericos.
Na epoca Snes era algo "raro", algo de "elite", Snes quase nao tinha jogos, mas tinha SF2, q era o sonho de qualquer crianca.
Eu era seguista fanatico, e odiava a nintendo, odiava o Snes e tudo mais, queria que o mega tivesse tudo de melhor e o Snes fracasse, mas eu era apaixonado por SF2...
Ganhei um Snes e ai tudo virou ao contrario. Nessa epoca eu era o unico com Snes, e todos meus amigos tavam ganhando mega, entao obviamente, como se ve muito em foruns, eu achava o Snes melhor que tudo e o mega era lixo, mesmo tendo os 2 consoles, mas de novo, eu era crianca...
Saiu SoR2 por essa minha epoca de fanatismo com Snes, e eu nao achei nada demais, o Turtles in Time era mais divertido.
Mas tbm somava meu ismo da epoca. Mas realmente nao era o "SF2 killer" que tanto anunciavam por revistas, e tanto ouvia amigos falarem, e tanto eu proprio "hypava" antes de ter o Snes... E ele era em partes pior q o SoR1... nao gostava da progressao do jogo.
De novo, eu era crianca, mas seguindo foruns de internet vi muitos marmanjos barbudos com a mesma atitude, ou ainda pior.
Entao foi isso o que aconteceu...
Edit- Outro detalhe, que vale lembrar, é que Final Fight é mais velho (1989), alem de ser um jogo originario de fliperama, feito para perder fichas... Eu joguei muuuuuuuuito ele antes de tomar coragem de jogar SF2 (q vivia lotada a maquina)
Edit 2- Entao obviamente para mim, por ter jogado Final Fight em 91 (acho), e somente em 93 jogar SoR2 (lancou final de 92), obviamente minha lembranca melhor sera de FF pelo impacto da epoca.