RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
FQN
Bonatti
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Sudit S2 TaeYeon
Putz Grila!
10 participantes

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Por isso que prefiro manga. Início, meio e fim sempre.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Kaneda escreveu:
Por isso que prefiro manga. Início, meio e fim sempre.

Bobeira, mano.
Entender personagem de comics hoje tá super acessível.
Vai no torrent, baixa os filmes principais, e tá feito.
Quer assistir série, baixa as séries na sequencia que foram lançadas.
Quer ver coisa super produzida, baixa os filmes em animação.
Quer ver coisa hollywoodiana, baixa os filmes de cada herói.
Não é maior que um anime grande e muito menor e enrolado
que um One Piece, Naruto ou Dragon Ball Z, por exemplo...

Esse lance de ficar apanhando pra entender certas coisas é
coisa de nerd que ficava lendo HQ, lá nos anos 80, onde só
tinha isso como acesso. Tem trocentos universos paralelos
na DC, por exemplo, mas ninguém precisa saber disso pra entender.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
Bom, não da para generalizar.... quando vi o primeiro eu não tinha lido nada, aluguei esperando um filme mediano e curti pra caralho.
O segundo demorou tanto para sair que até esqueci do 1..... quando saiu eu nem acompanhei nada na internet, nem esperava nada..... fui ver pq queria saber a continuação e minha cabeça explodiu.

Problema é que muita gente espera ver no cinema oq viu nos quadrinhos, oq julgo muito complicado e desnecessário.
Nolan pegou a HQ e fez um mundo dele completamente a parte... tipo oq a Marvel fez quando criou o universo Ultimate..... achei uma escolha muito boa.

Já cansamos de falar aqui que adaptação não é transposição exata de um pro outro. Se for pensar assim, Dredd do Stallone é mais 'fiel' que do Urban, mas cai no ridículo. E por aí vai. Cada um no seu quadrado. Concordo com isso e tudo mais.

Mas depois que tu assiste o filme, passam anos e tu acaba lendo outras coisas, é mais do que normal reavaliar certas coisas, principalmente pelo fato de não ter mais hype no meio e ter base de comparação com outros momentos. É disso que estou falando. Quantas vezes assisti algo a 10 anos atrás que achei nota 10 e hoje, apesar de ainda achar bom, não vejo do mesmo jeito? Um monte.

Nolan fez muito bem em criar um Batman menos "viajado", que tem origem NINJA (nos quadrinhos ele tem origem incerta, indo até pro lado dos truques ilusionistas de mágica), vínculo quase total com a Liga da Sombras e armamentos protótipos vindo de origem militar (a roupa, o tumbler, o 'the bat') etc. O lance de usar Ra's, Coringa, Espantalho e o Bane também foi acertado, são os vilões mais sombrios e menos cartunescos do morcego. Idem também por filmar tudo em Chicago, cidade real, sem devaneios de prédios infinitos e coloridos. Tudo isso foi acertadíssimo e dificilmente alguém teria feito melhor.

Por outro lado, acho que a performance do Bale é apenas mediana, Bruce Wayne por si só (que é quase gênio) não teve espaço pra mostrar 'jogadas brilhantes' em nenhuma parte, as cenas de luta eu acho MUITO mal coreografadas e editadas (isso é consenso geral na internet, tu não sabe quem acerta quem em certas partes), a edição do filme é toda com cortes abruptos, não tem transição em nenhuma cena de nenhum dos 3 filmes, e a forma como o terceiro filme foi conduzido, sinceramente, achei tosco, vai contrário a mentalidade original do personagem (um cara que não desiste nunca versus um cara que jogou e toalha por vontade própria e virou um velho de muleta). Não é ruim, mas dava pra fazer melhor pois tem/tinha material pra isso. Se você ver como fã, consegue achar uns erros (e nem precisa ter lido a fundo HQs. Só a série animada, que é grande pra burro, já serve). Agora, se for ver pelo lado técnico, aí fica ainda pior: muitos erros pra uma produção desse tipo.

Mas é aquilo, nego anda colocando o Batman do Nolan acima do Batman do Bob Kane. Aí o cara não vai querer enxergar MESMO...


to dizendo isso desde do primeiro filme do batman....e ninguém concorda, mas enfim....finalmente alguém flou isso tb :acepted:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Mas HQ é infinita cara....

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Acho tenso nas dublagens brasileiras dos desenhos, nao sei se mudaram, mas o Batman tinha mo voz de gay...
Parecia o Clodovil tentando fazer voz grossa.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
to dizendo isso desde do primeiro filme do batman....e ninguém concorda, mas enfim....finalmente alguém flou isso tb :acepted:

Cara, a referência mais simples e direta é o Batman da série animada (que é um mistura do Batman antigo com o Batman dos anos 80 e 90): o cara é praticamente um atleta olímpico, tem 3º dam em karatê, e com intelecto de um quase-Einsten: fala não sei quantos idiomas, entende de eletrônica até mágica, interrogador nato, mais stealth que um Solid Snake e é simplesmente o 'maior detetive do mundo': resumindo: é um ser humano sem super poderes, mas com todos os atributos no level 99 da coisa e não desiste NUNCA... Tu vê o cara abrindo a boca enquanto está vestido de morcego e percebe que ele é mais imponente que o próprio Super, que é 'apenas' um alienígena quase imortal. Rindo




Único 'dilema' que o cara tem é, em raros momentos, fazer jus ao manto que carrega e honrar a memória dos pais. Só isso - e mesmo assim foi usado muito bem várias vezes nos desenhos e nos quadrinhos.

Mas nos filmes do Nolan o cara não tem várias dessas coisas, muitas vezes é um cara com dinheiro e tendo o Fox pra explicar as coisas 'complicadas' pra ele. Na hora de lutar, o cara parece um lutador de vale-tudo, dando coquinho em todo mundo e com a câmera super perto, dando seu gritos de raiva. E esse lance do cara ter se 'retirado' no terceiro filme foi uma palhaçada sem tamanho... O Batman normal prendia os bandidos e fugia da polícia numa boa. No 3º filme, ele foi um covarde total. Nojento...

Claro que não dá pra comparar desenho com filme live-action, master of obvious, mas acho que dava pra terem seguido uma linha diferente.

E quanto ao Bale, não acho o cara dos melhores - apesar de se doar pros papéis. Ficou famoso porque fez o American Psycho, sujeito com cara de galã fazendo coisas malvadas e tal (por isso chamaram ele pro Batman). Mas não acho a atuação dele brilhante não, de jeito nenhum.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
O q eu reclamo dos filmes, e sei la de varios outros batmans tbm, é q os viloes q sao "humanos", os viloes sao pessoas com problemas, q possuem um motivo pessoal por detraz, q lutam contra as adversidades para chegar a um objetivo. Q sempre estao em desvantagem.

Batman so chega la com seu carro tanque de 5 bilhoes de dolares, destroi um muro de concreto e bate em todo mundo.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
@cachorron

Quanto ao ator bale, pode até ser q ele seja bom em outros papéis/filmes etc. Como batman ele é um bosta, lixo, tosco, ridículo exatamente pelo oq vc citou ele é qualquer outro super herói menos o batman. Cara vc já viu o batman lutar dando gritos? Eu só vi nesses filmes recentes.

Quando vi q o batman/Nolan n passava de um imbecil com dinheiro....desisti. A graça do batman é justamente o fato dle ser apenas humano e por causa dle ser lvl 99 em td parecer um super herói igual/ou quase o super.

Batman é foda....ta sempre 3, 4, 5 passos a frente d qualquer um. E essas desculpinhas de "ah n da pra fazer um filme igual hq ou igual a desenho"

PORRA, ninguém ta pedindo igual, mas mantenham a essência do personagem. E digo mais o batman é humano se n conseguem um ator pra fazer um humano melhor parar por ai....pq fazer filme d heróis com super poderes será impossível :tudobem:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
O q eu reclamo dos filmes, e sei la de varios outros batmans tbm, é q os viloes q sao "humanos", os viloes sao pessoas com problemas, q possuem um motivo pessoal por detraz, q lutam contra as adversidades para chegar a um objetivo. Q sempre estao em desvantagem.
Batman so chega la com seu carro tanque de 5 bilhoes de dolares, destroi um muro de concreto e bate em todo mundo.


desculpa, mas vc precisa ler mais ou ver os filmes q passamos pra vc aqui :tudobem:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
isso ele faz com o otário do coringa, agora pega caras como rasalgul, pinguim, lex luthor, bane, mascara negra, o clã da mão negra etc etc

ai ele tem que pedir ajudinha pros amiguinhos

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
PORRA, ninguém ta pedindo igual, mas mantenham a essência do personagem. E digo mais o batman é humano se n conseguem um ator pra fazer um humano melhor parar por ai....pq fazer filme d heróis com super poderes será impossível :tudobem:

Foi no ponto.

Quanto ao Nolan, nem acho tão ruim o que o cara fez (acertou em algumas, errou em outras).
O foda é que ele se acha pra caralho e o povo bota ele quase como Deus. Tão fazendo a mesma
merda com o Joss Whedon por causa de Vingadores. Viagem total, nem é pra tanto.
Meu medo MESMO é quanto ao que ele ainda irá fazer (Man Of Steel)... Rindo

Rezar pra esse filme não enterrar de vez o Super - o cara não merece. :tudobem:

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Acho tenso nas dublagens brasileiras dos desenhos, nao sei se mudaram, mas o Batman tinha mo voz de gay... Parecia o Clodovil tentando fazer voz grossa.

Essa versão tem a voz do Márcio Seixas, apenas o melhor dublador brasileiro, papitow.

Kaneda escreveu:
Mas HQ é infinita cara....

Infinita é. Batman parece que tá chegando no 900.
Tem muita muita coisa ruim, muita coisa fora da cronologia e tal.
Mas quem disse que precisa disso pra entender o personagem?
Basta pegar as 5-6 história mais famosas e assistir. Tá tudo
em vídeo hoje, nem precisa mais de HQ. Não dá trabalho nenhum
e é mais curto até que um anime de 12 episódios... Rindo

Se quiser, te dou a lista pra baixar em 1 noite... Espadada

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Batman so chega la com seu carro tanque de 5 bilhoes de dolares, destroi um muro de concreto e bate em todo mundo.

Spoiler :

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Sao tantas, mas tantas decadas de batman q obvio se vai encontrar historias mais concretas, mas tbm historias q batman apenas vai e quebra todo mundo.
Os filmes sao basicamente isso, batman sai na porrada.

O q digo é o seguinte... acompanhem meu raciocinio.

Os viloes sempre sao pessoas com problemas, sao pessoas com problema financeiros, problemas fisicos, problemas psicologicos. E mesmo com tantas adversidades, eles tentam achar um jeito de superar o batman.

Batman é basicamente o dono da cidade, mas curiosamente ele nao usa o poder social dele para melhorar a cidade... prefere sair de noite batendo em bandidos, mas tudo bem...
A questao q se batman precisa qualquer arma, ele consegue, ja q a empresa dele fabrica as armas. Se ele precisa um tanque, ele consegue, se ele precisa um scanner de raio X lazer q refaz o movimento 3D perfeito de um ato q ocorreu no dia anterior numa determinada sala, ele consegue. Se ele precisa qualquer informacao, ele consegue, se ele precisa qualquer filmacao de qualquer parte da cidade, ele consegue.... Ate capa a prova de balas ele consegue, material curioso aquele...

Ai vai la, um pe rapado q nao teve nem dinheiro para comprar uma arma, com problemas fisicos q nao pode nem andar, e misteriosamente causa "horror na cidade".
Batman vai la, com sua tecnologia alienigena, com suas acrobacias marcianas, com seu fisico anabolizado, da uma surra em todo mundo.

Ai vem o q quero dizer... o problema é q nao eh o batman q tenta superar as adversidades e derrotar os inimigos, mas sim os viloes q tentam superar as adversidades para superar o Batman. Pq o Batman sempre vai estar num pedestal acima de todos, ele sempre vai estar em vantagem pq ele tem condicoes para isso. E so cai em armadilha pq eh muito burro de vez em quando.

Esse é meu ponto de vista

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Opa, links?

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
Bom, não da para generalizar.... quando vi o primeiro eu não tinha lido nada, aluguei esperando um filme mediano e curti pra caralho.
O segundo demorou tanto para sair que até esqueci do 1..... quando saiu eu nem acompanhei nada na internet, nem esperava nada..... fui ver pq queria saber a continuação e minha cabeça explodiu.

Problema é que muita gente espera ver no cinema oq viu nos quadrinhos, oq julgo muito complicado e desnecessário.
Nolan pegou a HQ e fez um mundo dele completamente a parte... tipo oq a Marvel fez quando criou o universo Ultimate..... achei uma escolha muito boa.

Já cansamos de falar aqui que adaptação não é transposição exata de um pro outro. Se for pensar assim, Dredd do Stallone é mais 'fiel' que do Urban, mas cai no ridículo. E por aí vai. Cada um no seu quadrado. Concordo com isso e tudo mais.

Mas depois que tu assiste o filme, passam anos e tu acaba lendo outras coisas, é mais do que normal reavaliar certas coisas, principalmente pelo fato de não ter mais hype no meio e ter base de comparação com outros momentos. É disso que estou falando. Quantas vezes assisti algo a 10 anos atrás que achei nota 10 e hoje, apesar de ainda achar bom, não vejo do mesmo jeito? Um monte.

Nolan fez muito bem em criar um Batman menos "viajado", que tem origem NINJA (nos quadrinhos ele tem origem incerta, indo até pro lado dos truques ilusionistas de mágica), vínculo quase total com a Liga da Sombras e armamentos protótipos vindo de origem militar (a roupa, o tumbler, o 'the bat') etc. O lance de usar Ra's, Coringa, Espantalho e o Bane também foi acertado, são os vilões mais sombrios e menos cartunescos do morcego. Idem também por filmar tudo em Chicago, cidade real, sem devaneios de prédios infinitos e coloridos. Tudo isso foi acertadíssimo e dificilmente alguém teria feito melhor.

Por outro lado, acho que a performance do Bale é apenas mediana, Bruce Wayne por si só (que é quase gênio) não teve espaço pra mostrar 'jogadas brilhantes' em nenhuma parte, as cenas de luta eu acho MUITO mal coreografadas e editadas (isso é consenso geral na internet, tu não sabe quem acerta quem em certas partes), a edição do filme é toda com cortes abruptos, não tem transição em nenhuma cena de nenhum dos 3 filmes, e a forma como o terceiro filme foi conduzido, sinceramente, achei tosco, vai contrário a mentalidade original do personagem (um cara que não desiste nunca versus um cara que jogou e toalha por vontade própria e virou um velho de muleta). Não é ruim, mas dava pra fazer melhor pois tem/tinha material pra isso. Se você ver como fã, consegue achar uns erros (e nem precisa ter lido a fundo HQs. Só a série animada, que é grande pra burro, já serve). Agora, se for ver pelo lado técnico, aí fica ainda pior: muitos erros pra uma produção desse tipo.

Mas é aquilo, nego anda colocando o Batman do Nolan acima do Batman do Bob Kane. Aí o cara não vai querer enxergar MESMO...


A sim, com o passar do tempo as coisas mudam, eu concordo com vc.... mas eu acho justo avaliar o filme assi que ele sai, a impressão inicial é provavelmente a mais importante, e se ela foi boa, cumpriu seu papel. Se daqui a 5, 10 anos eu mudar de opinião não vejo problema, acho que oq importa é ele conseguir passar algo bom no momento que quer.
Claro que existem casos opostos.... filmes que no lançamento ninguem da bola ou até não gostam, e depois viram classicos.... como Blade Runner e The Shawshank Redemption.

Quanto a atuação do Bale, achei que ele fez oq foi mandado certinho, gosto do Batman dele e gosto bastante do Bruce Wayne dele, que tenta se esconder atras de uma falsa arrogância.... concordo que não é perfeito e está longe de ser o melhor papel do Bale, mas acho que a maioria dos "problemas" do personagem estão na forma que ele foi escrito mesmo, não no ator.

Nas cenas de luta eu concordo.... elas melhoraram muito no segundo filme (no primeiro são uma merda completa), mas mesmo assim ficaram muito abaixo do esperado em uma produção dessas.

Acho que o terceiro filme começou bem..... o Bruce não simplesmente desistiu, mas naquele primeiro momento não tem o pq o Batman existir.... a cidade ta "limpa".... e depois da perda da Rachel (que ainda bem que foi pro saco, pqp que personagem chato) o cara ficou traumatizado e tal.... tudo bem que eles perderam uma ótima oportunidade para deixar ele mais agressivo, do mesmo jeito que ficou nos quadrinhos quando o Jason morreu.... mas achei uma saída valida.

E para completar, eu não sou desses não, com certeza não coloco o Batman do Nolan acima do Kane, mas eu acho que como FILME a trilogia foi muito bem, muito acima de outros filmes de heróis.... na verdade, bem melhor que muita saga do mesmo nas HQ's (que tem umas histórias sem vergonha pra caralho Rindo ).
Questão de gosto pessoal mesmo... estão entre as minhas trilogias favoritas do cinema, mas isso sou eu falando. Sorriso

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cachorron escreveu:
FQN escreveu:
n sou fan de herois americanos (com exceção do X-Men) mas depois q assisti a ultima trilogia do filme Batman, sinceramente, gostei pra caramba. Os atores que fizeram Coringa e Bane, ficaram marcados! Principalmente o Coringa.

Acredite, a base atual da DC (Super, Batman, Wonder Woman e Green Lantern) são clássicos e a Liga da Justiça é BEM mais 'heróica' que qualquer Vingadores ou X-Men... São 4 personagens muito bem caracterizados. E Batman nem dá muito pra discutir: caracterização antiga do personagem é ótima e, a partir dos anos 80 com Dark Knight, ficou quase perfeita.

E apesar da Marvel estar investindo muito mais do que a DC nos cinemas, em animação a DC simplesmente come o ku da Marvel a 20 anos. The Animated Series do Batman, Superman, Batman Beyond, Justice League/Unlimited e o atual Young Justice/Invasion, são excelentes, coisa fina, assisti todos em cada época e baixei todos novamente. Se for juntar com os filmes de DVD citados no tópico, aí fica quase covardia comparar...


Como eu disse, série animada do Batman dos anos 90 estão entre minhas series favoritas de todos os tempos. Tenho os 3 primeiros Box em DVD, falta só o ultimo.

Nao gosto muito dos heróis da DC, pra falar a verdade.... na verdade, to meio de saco cheio de heróis, mas estou querendo ver essa Justice League nova, baixei a primeira temporada mas ainda não vi.... mas parece foda!

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 2 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder