RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
FQN
Bonatti
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Sudit S2 TaeYeon
Putz Grila!
10 participantes

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
Bom, não da para generalizar.... quando vi o primeiro eu não tinha lido nada, aluguei esperando um filme mediano e curti pra caralho.
O segundo demorou tanto para sair que até esqueci do 1..... quando saiu eu nem acompanhei nada na internet, nem esperava nada..... fui ver pq queria saber a continuação e minha cabeça explodiu.

Problema é que muita gente espera ver no cinema oq viu nos quadrinhos, oq julgo muito complicado e desnecessário.
Nolan pegou a HQ e fez um mundo dele completamente a parte... tipo oq a Marvel fez quando criou o universo Ultimate..... achei uma escolha muito boa.

Já cansamos de falar aqui que adaptação não é transposição exata de um pro outro. Se for pensar assim, Dredd do Stallone é mais 'fiel' que do Urban, mas cai no ridículo. E por aí vai. Cada um no seu quadrado. Concordo com isso e tudo mais.

Mas depois que tu assiste o filme, passam anos e tu acaba lendo outras coisas, é mais do que normal reavaliar certas coisas, principalmente pelo fato de não ter mais hype no meio e ter base de comparação com outros momentos. É disso que estou falando. Quantas vezes assisti algo a 10 anos atrás que achei nota 10 e hoje, apesar de ainda achar bom, não vejo do mesmo jeito? Um monte.

Nolan fez muito bem em criar um Batman menos "viajado", que tem origem NINJA (nos quadrinhos ele tem origem incerta, indo até pro lado dos truques ilusionistas de mágica), vínculo quase total com a Liga da Sombras e armamentos protótipos vindo de origem militar (a roupa, o tumbler, o 'the bat') etc. O lance de usar Ra's, Coringa, Espantalho e o Bane também foi acertado, são os vilões mais sombrios e menos cartunescos do morcego. Idem também por filmar tudo em Chicago, cidade real, sem devaneios de prédios infinitos e coloridos. Tudo isso foi acertadíssimo e dificilmente alguém teria feito melhor.

Por outro lado, acho que a performance do Bale é apenas mediana, Bruce Wayne por si só (que é quase gênio) não teve espaço pra mostrar 'jogadas brilhantes' em nenhuma parte, as cenas de luta eu acho MUITO mal coreografadas e editadas (isso é consenso geral na internet, tu não sabe quem acerta quem em certas partes), a edição do filme é toda com cortes abruptos, não tem transição em nenhuma cena de nenhum dos 3 filmes, e a forma como o terceiro filme foi conduzido, sinceramente, achei tosco, vai contrário a mentalidade original do personagem (um cara que não desiste nunca versus um cara que jogou e toalha por vontade própria e virou um velho de muleta). Não é ruim, mas dava pra fazer melhor pois tem/tinha material pra isso. Se você ver como fã, consegue achar uns erros (e nem precisa ter lido a fundo HQs. Só a série animada, que é grande pra burro, já serve). Agora, se for ver pelo lado técnico, aí fica ainda pior: muitos erros pra uma produção desse tipo.

Mas é aquilo, nego anda colocando o Batman do Nolan acima do Batman do Bob Kane. Aí o cara não vai querer enxergar MESMO...


to dizendo isso desde do primeiro filme do batman....e ninguém concorda, mas enfim....finalmente alguém flou isso tb :acepted:


Mas vc falou como se o ator fosse um merda por causa de 1 filmes, oq não é assim.
Bale é um ator foda pra caralho, assista outros filmes dele e veja isso.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Kaneda escreveu:
Mas HQ é infinita cara....


Mas as sagas não.
Vc não precisa acompanhar as mensais o resto da vida.... pega algumas sagas boas e pronto.
A diferença é que eles contam varias histórias diferentes usando os mesmos personagens, só isso.... não quero que Batman acabe nunca, por mim, meu filho ainda vai ler Batman.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Noitora escreveu:
isso ele faz com o otário do coringa, agora pega caras como rasalgul, pinguim, lex luthor, bane, mascara negra, o clã da mão negra etc etc

ai ele tem que pedir ajudinha pros amiguinhos


Na boa.... Lex Luthor é provavelmente o vilão mais bosta e sem graça já criado.

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Noitora escreveu:
isso ele faz com o otário do coringa, agora pega caras como rasalgul, pinguim, lex luthor, bane, mascara negra, o clã da mão negra etc etc

ai ele tem que pedir ajudinha pros amiguinhos


Na boa.... Lex Luthor é provavelmente o vilão mais bosta e sem graça já criado.


blasfermador


Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 2601693-tumblr_m0l1wad36j1qzd6bzo1_400

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cara, eu adoro esse forum pelas suas opinioes sempre diversas e falada de boas....

bem, como fã mais antigo de quadrinhos aqui (muitos nem tinham nascido quando eu ja li a saga da dark phoenix) posso falar que gostei MUITO da animação, coisa que eu esperava, a historia foi bem colocada, alguns pontos mudados em relaçao a HQ até para contar melhor a historia (normal isso e nao afetou na qualidade...) o foda que sei a HQ tao de cor e salteado que passava as cenas e eu lembrava dos pensamentos dos personagens naquela hora..., por isso achei muito foda, para mim, o filme do morcegao deveria ter sido esse desde o inicio, perderam uma pusta chance quando conseguiram montar tudo e o sean connor ia fazer o bruce velhao..., mas ae demoraram demais e o cara ficou muito velho... Rindo

fora isso, nao tenho do que reclamar da dc/warner em animaçao nos ultimos 5 anos, pena que esse foi o ultimo trabalho deles como estudio independente, agora eles passam para a warner de vez... :tudobem:

mas teve varias animaçoes locas..., se nao ligarem de ser dublado, tem o site joxer toons que tem todos as animaçoes para download, senao, procura no torrent que nao é dificil...

Imperfect

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Vou assistir a parte 1 agora..... a 2 acho que vou deixar para amanha! Sorriso

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Vou assistir a parte 1 agora..... a 2 acho que vou deixar para amanha! Sorriso

assiste, se tu leu o gibi, vai curtir mais ainda..., mas mudaram umas peças, nada que desvalorize a animação..., de boas...

Imperfect

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
...
Esse é meu ponto de vista

Mas os inimigos humanos no Bátima são inúmeros e icônicos. Coringa, apesar de louco, é um estrategista. Ra's tem quase um exército e viveu mais do que qualquer um, e por aí vai. Isso sem falar nos inimigos não humanos do Bátima, aí a coisa fica muito mais vasta.
E outra: em quadrinhos clássicos, ou tu tem super poder ou tem conta bancária infinita. É idéia de base... Rindo

Bonatti escreveu:
Noitora escreveu:
isso ele faz com o otário do coringa, agora pega caras como rasalgul, pinguim, lex luthor, bane, mascara negra, o clã da mão negra etc etc ai ele tem que pedir ajudinha pros amiguinhos

Na boa.... Lex Luthor é provavelmente o vilão mais bosta e sem graça já criado.

Aí não... Luthor, além de ser mais rico que o Bátima, tem segundo o Metron - um intelecto de nível 11 (seja lá o que for isso). É 'apenas' um bilionário, super inteligente (tanto quanto Batman) e movido a puro ódio. Rindo

Bonatti escreveu:
Mas vc falou como se o ator fosse um merda por causa de 1 filmes, oq não é assim.
Bale é um ator foda pra caralho, assista outros filmes dele e veja isso.

Não falei, em momento algum, que o cara é um merda. Você que está sub-entendendo isso.
Bale é ator médio e muito dedicado (principalmente em perder peso), mas como ator não acho ele isso tudo e como sendo Bátima acho ele melhor que qualquer Michael Keaton, Val Kilmer ou George Clooney (obvious), mas não é, nem de perto, top como o Batman conceitual, o que deu origem lá nos anos 40 a tudo e foi reformulado nos anos 80. Acho o cara bom, mas não acho ele 'excelente' de forma alguma.

Imperfect escreveu:
cara, eu adoro esse forum pelas suas opinioes sempre diversas e falada de boas.... bem, como fã mais antigo de quadrinhos aqui (muitos nem tinham nascido quando eu ja li a saga da dark phoenix) posso falar que gostei MUITO da animação, coisa que eu esperava, a historia foi bem colocada, alguns pontos mudados em relaçao a HQ até para contar melhor a historia (normal isso e nao afetou na qualidade...) o foda que sei a HQ tao de cor e salteado que passava as cenas e eu lembrava dos pensamentos dos personagens naquela hora..., por isso achei muito foda, para mim, o filme do morcegao deveria ter sido esse desde o inicio, perderam uma pusta chance quando conseguiram montar tudo e o sean connor ia fazer o bruce velhao..., mas ae demoraram demais e o cara ficou muito velho... Rindo

Cara, se tem 2 desenhos que eu gosto são o desenho da Liga, pois dá espaço pra todos os personagens da DC e retrata muitos episódios de HQ. Outro é o do Batman do Futuro (Batman Beyond), por mostra um Batman no futuro, com roupa nova, inimigos novos, Bruce Wayne velho repassando o que sabe pro novato do Terry, e assim vai. É uma boa chance de ver personagens consagrados no futuro, já que faz tudo parte da cronologia oficial (sem falar que o Batman, apesar de muito mais forte e hightech, apanha pra caralho, os inimigos são bem mais tensos...).



Agora, uma coisa no desenho da liga que achei fenomenal foram os finais de cada uma das 4 temporadas. Na primeira, os caras voltam ao passado pra impedir que o Savage mude o rumo da 2ª guerra. Clichezão, mas quebra o galho. Agora, as que vieram depois foram foda demais: brigar com os Tanagarianos no final da segunda, lutar contra o governo dos States + Cadmus na terceira e cairem na porrada com tudo contra Darkseid + tecnologia de Brainiac e seu exército no final da quarta, foi do caralho (Batman consegue até desviar-se do raio Omega do Darkseid... Rindo ).

Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 Destroyer-20060510034540700-000

Só não foi perfeito porque deixaram o final em aberto.

Última edição por cachorron em Seg 21 Jan 2013, 00:38, editado 2 vez(es)

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cachorron escreveu:

Cara, se tem 2 desenhos que eu gosto são o desenho da Liga, pois dá espaço pra todos os personagens da DC e retrata muitos episódios de HQ. Outro é o do Batman do Futuro (Batman Beyond), por mostra um Batman no futuro, com roupa nova, inimigos novos, Bruce Wayne velho repassando o que sabe pro novato do Terry, e assim vai. É uma boa chance de ver personagens consagrados no futuro (já que faz tudo parte da cronologia oficial).

Agora, uma coisa no desenho da liga que achei fenomenal foram os finais de cada uma das 4 temporadas. Na primeira, os caras voltam ao passado pra impedir que o Savage mude o rumo da 2ª guerra. Clichezão, mas quebra o galho. Agora, as que vieram depois foram foda demais: brigar com os Tanagarianos no final da segunda, lutar contra o governo dos States + Cadmus na terceira e cairem na porrada com tudo contra Darkseid e seu exército no final da quarta, foi do caralho (Batman consegue até desviar-se do raio Omega do Darkseid... Rindo ). Só não foi perfeito porque deixaram o final em aberto.

tbm sou muito fã do desenho da liga, achei que ficou ducaraio... a luta deles contra o luthor misturado com o brainiac foi uma das melhores, fora o dois ultimos capitulos que sao de tirar o folego..., mas acho que deixou o final em aberto por causa da hq...., mas o desenho parou no auge, fez o certo...

batman beyond é excelente por fazer um retrato de um bruce wayne acima dos 80 anos, velhao, mas esperto pra caraio, que lutou até quando pode, e agora vai treinar o guri para seguir os passos dele..., é tao foda a serie, que ela nao é apenas citada na serie, como eles vao parar no tempo do batman do futuro, num dos episodios mais fodas de todos...

e uma coisa que poucos valorizam..., o static shock (no brasil, super choque), o personagem foi tao bem construido que na quarta temporada teve varios desenhos deles com a liga e um com o batman do futuro, mostrando o static no futuro tambem, foi bem bacana...., e o personagem deu tao certo que ganhou quadrinhos, coisa que so tinha acontecido com a arlequina, que nasceu no desenho do batman nos anos 90 e veio aos quadrinhos depois como uma personagem muito doida... hehehehehehhehe

voce deve ter visto, mas se nao viu, ve a animacao/filme do batman do futuro, o retorno do coringa, é muito bom...

Imperfect

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Imperfect escreveu:
e uma coisa que poucos valorizam..., o static shock (no brasil, super choque), o personagem foi tao bem construido que na quarta temporada teve varios desenhos deles com a liga e um com o batman do futuro, mostrando o static no futuro tambem, foi bem bacana...., e o personagem deu tao certo que ganhou quadrinhos, coisa que so tinha acontecido com a arlequina, que nasceu no desenho do batman nos anos 90 e veio aos quadrinhos depois como uma personagem muito doida... hehehehehehhehe
voce deve ter visto, mas se nao viu, ve a animacao/filme do batman do futuro, o retorno do coringa, é muito bom...

Bem lembrado.

Static Shock fez carreira solo, idem pro Projeto Zeta (o robô fugitivo que tinha cash infinito Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 2314298090 ).



Aliás, Projeto Zeta era quase que o oposto de Batman Beyond: um era somente de dia e o outro era somente de noite (igual Batman Animated Series x Superman Animated Series) Rindo , mas ambientados na mesma época, mesma tecnologia e tal. Teve um episódio no desenho do Zeta que o Batman do Futuro faz uma visita ao cara e foi a primeira vez que vi o cara lutando de dia, no meio da galera. Quando eu assisti a primeira vez, meu subconsciente achou até estranho. :tudobem:

Eu baixei o filme do Return Of The Joker junto com o seriado. Crássico. Espadada

Última edição por cachorron em Seg 21 Jan 2013, 00:37, editado 1 vez(es)

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Alguém tem link do torrent pra série do batman ? aquela q passava no sbt.... :tudobem:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
cachorron escreveu:

Bem lembrado. Static Shock fez carreira solo, idem pro Projeto Zeta.

Aliás, Projeto Zeta era quase que o oposto de Batman Beyond: um era somente de dia e o outro era somente de noite (igual Batman Animated Series x Superman Animated Series) Rindo , mas ambientados na mesma época, mesma tecnologia e tal. Teve um episódio no desenho do Zeta que o Batman do Futuro faz uma visita ao cara e foi a primeira vez que vi o cara lutando de dia. Quando eu assisti a primeira vez, meu subconsciente achou até estranho. :tudobem:

Eu baixei o filme do Return Of The Joker junto com o seriado. Crássico. Espadada

zeta é bom, mas acho que cagaram varias historias dele..., podiam ter deixado um pouco mais "forte" a historia, e pegaram leve...., mas mesmo assim vale a assistida....

e boa comparação, era por ai mesmo, raras aparições noturnas do zeta e de dia do batman.... hehehehehehe...

falando em desenho, tem um que sou doente, pela versao nacional e achei um canal no youtube que tem varios, que é o megas xlr....,veio, esse desenho é besta, mas besta mesmo...., mas a dublagem faz dele um dos mais engraçados desenhos com explosões absurdas e historias sem sentido... Rindo

Imperfect

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Alguém tem link do torrent pra série do batman ? aquela q passava no sbt.... :tudobem:

Cara, vai no Kick Ass Torrents, digite Batman The Animated Series e pá. :tudobem:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Imperfect escreveu:
zeta é bom, mas acho que cagaram varias historias dele..., podiam ter deixado um pouco mais "forte" a historia, e pegaram leve...., mas mesmo assim vale a assistida....

e boa comparação, era por ai mesmo, raras aparições noturnas do zeta e de dia do batman.... hehehehehehe...

falando em desenho, tem um que sou doente, pela versao nacional e achei um canal no youtube que tem varios, que é o megas xlr....,veio, esse desenho é besta, mas besta mesmo...., mas a dublagem faz dele um dos mais engraçados desenhos com explosões absurdas e historias sem sentido... Rindo

Sim, a história é bem mais água com açúcar do que Batman. Até visualmente o desenho era diferente, por se passar de dia e ser muito colorido, passando por várias localidades e tal. A premissa era boa, praticamente um universo DC no futuro, mas fora de Gotham City. Foda que não teve final...

E porra, Mega XLR é trash no último, mas a dublagem nacional que passou no Cartoon deixou ainda mais zoado. :roleiDrir:

Sem falar que o gordão achou o robÔ no meio do lixão. :tudobem: :troll: :tudobem:

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
Vi os 2 filmes ontem.
Vou dizer, unica critica que tenho é a dublagem do Coringa.... não gostei dessa dublagem mais "pomposa" que deram para ele.
Sei que o Mark Hamill se aposentou do personagem, mas poderiam ter pego alguem a altura. Sim, é um Coringa mais velho, mas mesmo assim.
A do Batman tb ficou um pouco abaixo do esperado.... sei que não pegaram o Kevin Corroy pq era para ser um Batman mais velho e tal, mas achei que ele poderia ter uma dublagem mais "agressiva" em algumas partes.

Tirando isso, adaptação perfeita!

descriptionAcabei de assistir Batman: The Dark knight returns e... - Página 3 EmptyRe: Acabei de assistir Batman: The Dark knight returns e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder