Sudit S2 TaeYeon escreveu: Grau Hut escreveu:
Ghibli são outros 500. Na minha opinião, o melhor estúdio que produz longas de animação atualmente.
de tudo que vi deles o que achei mais fraco foi "Whisper of the Heart".
Tinha uma amiga que amava esse filme.
O OST desse filme é espetacular.
Filmes pessimos, mas pessimos mesmo do estudio Ghibli é um dos guaxinins com bolas grandes, eu nao aguentei ver ate a metade daquele lixo, e Ponyo.
Potz filmes ruins.
Triste saber que Ponyo quem dirigiu foi o proprio Miyazaki...
A OST? cara... basicamente a OST desse filme se resume a música norte-americana "Country Road' e umas adaptações da mesma em japonês.
Tem umas cenas legais, como a que a menina está cantando e o avô do rapaz que está tocando violino chega com dois amigos músicos e começam a tocar um instrumento diferente cada um, mas no geral achei fraco. Os melhores para mim são Nausicaa, Lupin III- O castelo de Cagliostro (que não são do Guibli, é de antes da fundação do estúdio), Laputa, Porco Ross, Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro.
Um que me supreendeu foi "Meu Amigo Totoro"... não e muito meu estilo de desenho, mas é realmente muito bom.
O Castelo de Cagliostro, Nausicaa e Laputa são 3 dos meus longas de animação favoritos (O Castelo de Cagliostro é o no1 da lista!). Eles somam histórias legais, aventura, correria, com personagens carismátiocos, boas trilhas sonoras e mensagens e ideias mais maduras colocadas na mistura (como a crítica à guerra e a defesa do meio ambiente em "Nausicaa of the Valley of the Wind"/ "Kaze no Tani no Nausicaa").
Esse dos guaxinins é "Pom-Ko-po". É baseado em lendas e folclore japonês, e no folclore japonês as lendas que falam dos guaxinins (que eles podem usar um truque e mudar aparência, etc), os testículos são parte integrante. até naquelas estátuas esquisitas representando guaxinins, os testículos são representados.
Você deve ter estranhado porque no ocidente os animais de desenhos animados não possuem orgãos genitais, assim como na maioria dos animes (vide "Pokemon"), mas no caso do Guiblí os trabalhos são sempre mais autorais do que comerciais.