RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Minha jogatina de ontem pra hoje:

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyMinha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Ia tentar terminar o Adventure Island do PS2, já que só falta uma fase, mas resolvi jogar o Adventure Island 1 do Nes. Nunca encarei ele de verdade no vg, porque suei nele quando fui jogar num emulador há um tempo atrás (e nem cheguei a zerar no emulador), então sempre considerei impossível fechá-lo num cartucho, mas comprei o cartucho faz um tempão, quando me tornei colecionador, só que deixei ele encostado, sem previsão de quando iria jogar pra valer. Mas com a dica de continues infinitos, resolvi encarar o desafio agora.

Comecei ontem já era 11h30 ou 12h00 da noite e fui até umas 7h00 da manhã direto sem pausas. Usei uns 300 continues e umas 10.000 vidas extras, mas fiquei emperrado na fase 7-3. Resolvi dormir, mas deixei o vg ligado pra continuar depois. Nunca tinha feito isso antes, mas como não tem saves no game, era o que dava pra fazer (E o Nes é forte, agüenta o trampo de ficar ligadão por muito tempo). Aí quando acordei consegui passar essa fase, mas fiquei emperrado na fase seguinte 7-4. Tem que se chegar nessa fase com machado, senão é um custo pra passar sem, tendo que desviar das aranhas que estão em todas as partes. Acabei não conseguindo passar de duas que ficam logo após a placa 3.Tentei e tentei mas não dei.

Cansei e desliguei o vg pra tentar outra vez num futuro próximo. Resultado: Num emulador não passei da fase 8-3 por causa de um morcego, e no cartucho não passei da fase 7-4 por causa de duas aranhas. Mas não desisti e pretendo zerá-lo (algum dia).

Meu relato, querido blog. Arco Íris

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Também nunca joguei (se joguei nem lembro).

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....


Acho que é mais pela dificuldade do jogo que levou esse tempo....

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Também nunca joguei (se joguei nem lembro).

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....


Acho que é mais pela dificuldade do jogo que levou esse tempo....


esse ponto tbm vale para criticar a geracao atual rimkuk

para vc ver, consideram dark souls dificil...
dificil é hard corps no modo arcade

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Também nunca joguei (se joguei nem lembro).

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....


Acho que é mais pela dificuldade do jogo que levou esse tempo....


esse ponto tbm vale para criticar a geracao atual rimkuk

para vc ver, consideram dark souls dificil...
dificil é hard corps no modo arcade


Realmente. Tô jogando Ninja Gaiden Sigma (que é um HD da gen passada) e a dificuldade do baguio é acima da média, fiquei assustado... Se o 3 é baba passar, o 1 é o cão e ainda não é a versão mais difícil. Mostra que os jogos estão se tornando bem mais fáceis com o tempo.

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Não sei como vocês aguentam ficar tanto tempo jogando um game de NES... seril.

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Forest Law escreveu:
Não sei como vocês aguentam ficar tanto tempo jogando um game de NES... seril.


Dependendo do jogo dá tranquilo. Alguns do Nes envelheceram muito mal (Super Mario Bros por exemplo), mas outros ainda são muito bons ainda... Cito Megamen que visualmente ainda é rox (pras limitações do Nes claro).

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Não sei como vocês aguentam ficar tanto tempo jogando um game de NES... seril.


Dependendo do jogo dá tranquilo. Alguns do Nes envelheceram muito mal (Super Mario Bros por exemplo), mas outros ainda são muito bons ainda... Cito Megamen que visualmente ainda é rox (pras limitações do Nes claro).


Sei lá, pra mim já não rola mais... posso jogar qualquer jogo de NES no máximo por 20 minutos, apenas por nostalgia mesmo. Mais que isso não aguento e volto para o PS3.
Tentei começar a jogar Metal Gear do MSX e parei. Sem condições aquele visual. :fui:

Por mais que o jogo seja bom, já teve sua época, e hoje em dia, já me acostumei muito com jogos em HD.

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Não sei como vocês aguentam ficar tanto tempo jogando um game de NES... seril.


Dependendo do jogo dá tranquilo. Alguns do Nes envelheceram muito mal (Super Mario Bros por exemplo), mas outros ainda são muito bons ainda... Cito Megamen que visualmente ainda é rox (pras limitações do Nes claro).


Sei lá, pra mim já não rola mais... posso jogar qualquer jogo de NES no máximo por 20 minutos, apenas por nostalgia mesmo. Mais que isso não aguento e volto para o PS3.
Tentei começar a jogar Metal Gear do MSX e parei. Sem condições aquele visual. :fui:

Por mais que o jogo seja bom, já teve sua época, e hoje em dia, já me acostumei muito com jogos em HD.


Mas depende do jogo também. Muitos do Nes/Master são datadões hoje em dia, principalmente visualmente, fora o fato de quando criança a gente gostar de qualquer merda que pesa muito. Mas no exemplo do Megamen, ele é um jogo difícil mas bem agradável ainda, fora os 16-Bits que envelheceram MUITO melhor (acho que 80% do Snes/Genesis ainda é jogável hoje em dia, sem saudosismo nenhum).

Acho que tu tem que procurar os games certos 8)

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Isso sim era desafio gamístico.
Geração de ouro I love you

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Também nunca joguei (se joguei nem lembro).

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....


Acho que é mais pela dificuldade do jogo que levou esse tempo....


esse ponto tbm vale para criticar a geracao atual rimkuk

para vc ver, consideram dark souls dificil...
dificil é hard corps no modo arcade


Realmente. Tô jogando Ninja Gaiden Sigma (que é um HD da gen passada) e a dificuldade do baguio é acima da média, fiquei assustado... Se o 3 é baba passar, o 1 é o cão e ainda não é a versão mais difícil. Mostra que os jogos estão se tornando bem mais fáceis com o tempo.


Sigma 1 eu sofri absurdo a 1a vez, tive q diminuir a dificuldade ate (somado o fato que nao sabia que tinha q usar itens manualmente para upar a energia)
Mas ai acostumei e ficou facil... obvio, nao joguei no level dificil, mas o normal ficou facil...
Mas ninja gaiden tem uma desgraca que 2 golpes dos inimigos te mata, alem da camera dando close na bunda do Hayabusa, que faz com que nao se veja bem quem esta do lado.

Mas dificil mesmo eh hard corps... tao dificil que ninguem joga, hehe, nao consigo achar parceiro....

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Também nunca joguei (se joguei nem lembro).

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca joguei essa serie
mas mais de 7 horas num jogo de nes?
fico vendo como a geracao atual foi uma desgraca....


Acho que é mais pela dificuldade do jogo que levou esse tempo....


esse ponto tbm vale para criticar a geracao atual rimkuk

para vc ver, consideram dark souls dificil...
dificil é hard corps no modo arcade


Realmente. Tô jogando Ninja Gaiden Sigma (que é um HD da gen passada) e a dificuldade do baguio é acima da média, fiquei assustado... Se o 3 é baba passar, o 1 é o cão e ainda não é a versão mais difícil. Mostra que os jogos estão se tornando bem mais fáceis com o tempo.


Sigma 1 eu sofri absurdo a 1a vez, tive q diminuir a dificuldade ate (somado o fato que nao sabia que tinha q usar itens manualmente para upar a energia)
Mas ai acostumei e ficou facil... obvio, nao joguei no level dificil, mas o normal ficou facil...
Mas ninja gaiden tem uma desgraca que 2 golpes dos inimigos te mata, alem da camera dando close na bunda do Hayabusa, que faz com que nao se veja bem quem esta do lado.

Mas dificil mesmo eh hard corps... tao dificil que ninguem joga, hehe, nao consigo achar parceiro....


Também tive que diminuir, senão não passaria da 6 (isso que ela é facinha perto de outras). O que fode é você defender um ataque e um inimigo do lado usar o agarração e tirar mó life seu... Esse jogo é apelão para caraio.

Mas eu citei o Sigma porque acho que deve ter sido o último ou um dos últimos games com dificuldade alta por padrão, mas tem jogo antigo que faz esse parecer brincadeira de criança (os próprios Ninja Gaiden do Nes).

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
E vi um speed run do game no youtube onde o cara fechou em 40 min. Mas aí só atleta olímpico pra conseguir isso. Eu, reles mortal, levei 7 horas e nem fechei o jogo.

Mas muito game dessa época depende muito da "habilidade adquirida". Os Super Mario Bros e Megaman do Nes, por exemplo, eram games que considerava difíceis, mas hoje depois de jogar tanto eles, consigo zerá-los sem dificuldades e em pouco tempo. Mario 3 zerei ele em 3h e meia da última vez.

Esse Adventure Island 1 joguei ele pra valer só 2 vezes, uma no emulador, um tempo atrás, e agora essa. Então, pra eu zerar, e em pouco tempo, teria que jogar muito mais.

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Não sei como vocês aguentam ficar tanto tempo jogando um game de NES... seril.


Dependendo do jogo dá tranquilo. Alguns do Nes envelheceram muito mal (Super Mario Bros por exemplo), mas outros ainda são muito bons ainda... Cito Megamen que visualmente ainda é rox (pras limitações do Nes claro).


Sei lá, pra mim já não rola mais... posso jogar qualquer jogo de NES no máximo por 20 minutos, apenas por nostalgia mesmo. Mais que isso não aguento e volto para o PS3.
Tentei começar a jogar Metal Gear do MSX e parei. Sem condições aquele visual. :fui:

Por mais que o jogo seja bom, já teve sua época, e hoje em dia, já me acostumei muito com jogos em HD.


Mas depende do jogo também. Muitos do Nes/Master são datadões hoje em dia, principalmente visualmente, fora o fato de quando criança a gente gostar de qualquer merda que pesa muito. Mas no exemplo do Megamen, ele é um jogo difícil mas bem agradável ainda, fora os 16-Bits que envelheceram MUITO melhor (acho que 80% do Snes/Genesis ainda é jogável hoje em dia, sem saudosismo nenhum).

Acho que tu tem que procurar os games certos 8)


Eu também não tenho muito essa frescura de ficar jogando só jogo de época x ou época y. Tenho vários jogos de várias épocas e acabo jogando o que tá me dando tesão na hora.

No momento, foi esse do Nes, mas se fosse qualquer outro de qualquer outra época iria jogar também, sem problemas.

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

Também tive que diminuir, senão não passaria da 6 (isso que ela é facinha perto de outras). O que fode é você defender um ataque e um inimigo do lado usar o agarração e tirar mó life seu... Esse jogo é apelão para caraio.

Mas eu citei o Sigma porque acho que deve ter sido o último ou um dos últimos games com dificuldade alta por padrão, mas tem jogo antigo que faz esse parecer brincadeira de criança (os próprios Ninja Gaiden do Nes).


Mas é que vc nao jogou hard corps, hehehe, e é jogo desta geracao.

E tipo, consideram atualmente o dark souls dificil... é um jogo desafiador, mas nao é dificil...
Considero o Demons Souls bem mais dificil, Demons Souls era necessario jogar em co op para que ajudem em varias coisas, no Dark Souls o co op é morto... e basicamente se joga todo sozinho, mas tem bonfire para todos os lados, e isso deixa o jogo muito simples... Em 30 horas tranquilo se termina, e para um rpg isso é muito pouco...

descriptionMinha jogatina de ontem pra hoje: EmptyRe: Minha jogatina de ontem pra hoje:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder