RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados EmptyGamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados

more_horiz
Gamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados Gamestop-1344376791467_450x253

Uma pesquisa feita internamente pela rede de lojas Gamestop, nos EUA, apontou que 60% de seus clientes não comparariam um videogame que bloqueia o uso de jogos usados.

Durante a Conferência de Internet e Tecnologia Goldman Sachs , o diretor financeiro da Gamestop, Rob Lloyd, apresentou os números da pesquisa, que inclui cerca de 21 milhões de membros cadastrados no programa de fidelidade PowerUp Rewards.

No mesmo evento, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, também comentou o tema, e afirmou que, apesar de considerar o mercado de usados benéfico "em termos" para a divulgação das franquias, sabe que há outros empecilhos que incentivam o bloqueio aos chamados "jogos de segunda mão".

Dois lados da moeda

"Há dois lados que os distribuidores e fabricantes de consoles devem considerar. Um é o varejista como o Gamestop que está distribuindo o seu produto pela cadeia de lojas. O outro é o termo de desenvolvimento de quem desenvolve os jogos.Desenvolvedores historicamente não gostam do negócio de usados porque eles não participam da receitas na revenda", explicou.

"Os distribuidores entendem isso, mas também reconhecem a importância do mercado de usados ao ecossistema do negócio. E assim, acho que é necessário ter um equilíbrio e os fabricantes de consoles deverão considerar: 'Isso é o mais apropriado a se fazer? Vou ganhar mais dinheiro com isso no futuro?' Acho que os clientes veem isso como uma coisa muito hostil", concluiu.

Vale observar, a rede Gamestop é o principal varejista de jogos eletrônicos nos EUA e boa parte de sua arrecadação vem do comércio de jogos usados. No passado, a empresa já se manifestou contra possíveis medidas de bloqueio aos games de segunda mão.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/02/13/gamestop-diz-que-60-de-seus-clientes-sao-contra-bloqueios-a-jogos-usados.htm

descriptionGamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados EmptyRe: Gamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados

more_horiz
Legal é que o tom da industria para os usados começa a mudar, antes era "temos que inibir os usados", "usado é pior que pirataria" e dai por diante, agora eles pegam bem mais leve nas declarações . A industria tá vendo que a recepção publica de não existir usados é bem negativa....

descriptionGamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados EmptyRe: Gamestop diz que 60% de seus clientes são contra bloqueios à jogos usados

more_horiz
bloquear usados é tiro no pé !

more_horiz
DUVIDO que vão bloquear usados, DUVIDO!
Tiro no pé, munição para a Nintendo (concorrente).... e a Gamestop é uma das maiores lojas de games do mercado, ela tem muita influencia nessas porras.

more_horiz
Eu fiquei pensando hoje de manha... e pensei uma alternativa pratica para essas produtoras colocarem um "limite" nos jogos usados, sem nada muito drastico e que cause a ira dos jogadores...

É colocar trofeus/conquista apenas para o 1o console que o jogo foi ativado.

Tipo, fazer algo para que os jogos so rode num console, e nao rode em outros, é muito fdp.
Mas se vc limita os trofeus/conquista, vc ainda podera jogar os jogos em qualquer lugar, mas nao tera esse "bonus", e muita gente se atrai jogar por causa dos trofeus.

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Eu fiquei pensando hoje de manha... e pensei uma alternativa pratica para essas produtoras colocarem um "limite" nos jogos usados, sem nada muito drastico e que cause a ira dos jogadores...

Tipo, fazer algo para que os jogos so rode num console, e nao rode em outros, é muito fdp.
Mas se vc limita os trofeus/conquista, vc ainda podera jogar os jogos em qualquer lugar, mas nao tera esse "bonus", e muita gente se atrai jogar por causa dos trofeus.

Boa ideia até...

more_horiz

Seria uma boa, principalmente se não vendessem o online pass nisso. Mas eles escolheram o rumo que querem, além do online pass que bloqueia alguma coisa as microtransações também já rendem um dinheiro e vai ser assim no futuro.

more_horiz
Comprei 2 jogos qdo fui à GameStop nos EUA. Dois jogos usados. NENHUM funcionou Crying or Very sad

more_horiz
Bonatti escreveu:
Tiro no pé, munição para a Nintendo (concorrente).... e a Gamestop é uma das maiores lojas de games do mercado, ela tem muita influencia nessas porras.

Já bloqueiam. Nos jogos da EA, se você usar o Online Pass em 1 console e vender o jogo, vai ter que pagar por um novo Online Pass e assim além de bloquear a função de jogar online (FIFA), em alguns jogos é impossível atualiza-lo (Battlefield 3).

more_horiz
Usopp escreveu:
Bonatti escreveu:

Já bloqueiam. Nos jogos da EA, se você usar o Online Pass em 1 console e vender o jogo, vai ter que pagar por um novo Online Pass e assim além de bloquear a função de jogar online (FIFA), em alguns jogos é impossível atualiza-lo (Battlefield 3).

Isso é diferente de inutilizar o jogo e tem saída...

more_horiz
Ricardo escreveu:
Comprei 2 jogos qdo fui à GameStop nos EUA. Dois jogos usados. NENHUM funcionou Crying or Very sad

nossa, serio isso???
um que tive problema foi killzone 3, uns 2 mapas online trava, fica infinitamente na tela de loading

sao fdp, eles pegam jogos detonados e lavam para ficar como novo

more_horiz
ja comprei mais de 1000 jogos pra vender na gamestop... e pouquíssimos nao funcionaram..

qnt a usados...

NUNCA.... PODEM SABER A VERDADE

more_horiz
Ricardo escreveu:

nossa, serio isso???
um que tive problema foi killzone 3, uns 2 mapas online trava, fica infinitamente na tela de loading

sao fdp, eles pegam jogos detonados e lavam para ficar como novo

Sério, Mario Galaxy e Wii Sports. E paguei 12 doletas no Mario, podia ter comprado zero por 19, mas achei que era sussa e me fodi. Circle Centre Mall em Indianapolis. Crying or Very sad

Um dia volto lá, faço o cara testar jogo por jogo e não compro nenhum. :troll:

more_horiz
Industria dos video games só ta indo ladeira a baixo =/
Esse tipo de iniciativa (bloquear os usados) só me deixou com menos vontade ainda de ter um console da nova geração =/

To até torcendo para que haja um novo Crash dos video games pra resetar essa merda toda

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Industria dos video games só ta indo ladeira a baixo =/
Esse tipo de iniciativa (bloquear os usados) só me deixou com menos vontade ainda de ter um console da nova geração =/

To até torcendo para que haja um novo Crash dos video games pra resetar essa merda toda

Já foi desmentido pela Sony isso ai. M$ duvido que vá entrar sozinha logo estamos salvos (por enquanto).

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder