RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Highlander
Punch
Ritinha Ratinha
DJANGO
Melhor nick da historia!!
Sudit S2 TaeYeon
D.O.G.S
Reznov
Ricardo
Nanaki
Henrico D. Santo
Dopefish
Leinad
17 participantes

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
A blogueira e ativista política cubana Yoani Sánchez foi recebida com protesto por um grupo de cerca de 20 pessoas no aeroporto internacional de Recife, na madrugada desta segunda-feira.

No Brasil, Yoani usa tablet pela primeira vez e elogia "conexão rápida"
Yoani diz estar acostumada a calúnias e espionagens

Yoani desembarcou por volta da 0h30 no portão norte do aeroporto e foi seguida pelo grupo até o portão sul. No caminho, os manifestantes leram uma carta aberta na qual diziam que o blog dela é um meio de desinformação e que faz uma campanha anti-Cuba. Eles também jogaram dólares falsos na direção da blogueira.

O protesto não aborreceu a blogueira que disse que gostaria muito que em seu país as pessoas pudessem fazer o mesmo. "Foi um banho de democracia e pluralidade, estou muito feliz e queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade", disse.

No aeroporto, Yoani também foi recebida por Dado Galvão, diretor do documentário "Conexão Cuba Honduras", no qual é entrevistada, e cerca de dez pessoas, entre elas, o blogueiro cubano George Hernandez Fonseca, que vive no Pará.

A visita é a primeira de uma série viagens que começa pelo Brasil e a levará também a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Peru entre outros. Nos últimos cinco anos, Yoani havia recebido mais de 20 recusas para poder viajar ao exterior.


Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife 244184-970x600-1


Com o sentimento de ter "ganhado uma pequena vitória pessoal, jornalística, cidadã e jurídica" a autora do blog "geração Y" disse ter a impressão de estar vivendo "um sonho".

"É uma vitória limitada, porque a reforma migratória de Cuba ainda não contempla a possibilidade de entrar e sair da ilha como um direito inerente pelo mero fato de ter nascido neste país", disse a blogueira em entrevista no aeroporto de Havana.

Yoani Sánchez afirmou que sua principal bagagem é seu desejo de se conectar livremente à internet e de conhecer o mundo e sua realidade "com seus claros e escuros".

"O mais importante não levo na mala, levo aqui", disse a blogueira, apontando para sua cabeça.

Em janeiro, as autoridades cubanas outorgaram a Sánchez o passaporte que ela solicitou após a nova reforma migratória que flexibiliza as viagens dos cubanos ao exterior e eliminou embaraçosos e custosos trâmites como a permissão de saída para fora do país.

Embora ainda estejam vigentes algumas restrições nas idas ao exterior para os cubanos, nos últimos dias puderam viajar sem problemas alguns críticos do regime como o engenheiro de computação Eliécer Ávila e Rosa María Payá, filha do falecido opositor Oswaldo Payá.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1232333-blogueira-cubana-e-recebida-com-protesto-no-recife.shtml

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Alguém me explica COMO alguém, em 2013, pode simpatizar com o regime comunista cubano???

Com uma presidência que durou de 1976 a 2008???

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
CUBA MELHOR PAÍS DO MUNDO FIDEL DEUSO NINGUÉM PASSA FOME E NINGUÈM MORRE POIS O SISTEMA DE SAÚDE É TÃO BOM QUE DESCOBRIU A FORMULA DA IMORTALIDADE POR ISSO O CHAVÉZ TÁ SE TRATANDO LÁ QUEM DISCORDA É DIREITINHA BRANCO CONSERVADOR REACIONÁRIO QUE VOTA NO PSDB

VIVA LA REVOLUCION

HAY QUE ENDURECER PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMAS

postado do meu iPhone

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Dopefish escreveu:
CUBA MELHOR PAÍS DO MUNDO FIDEL DEUSO NINGUÉM PASSA FOME E NINGUÈM MORRE POIS O SISTEMA DE SAÚDE É TÃO BOM QUE DESCOBRIU A FORMULA DA IMORTALIDADE POR ISSO O CHAVÉZ TÁ SE TRATANDO LÁ QUEM DISCORDA É DIREITINHA BRANCO CONSERVADOR REACIONÁRIO QUE VOTA NO PSDB

VIVA LA REVOLUCION

HAY QUE ENDURECER PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMAS

postado do meu iPhone



:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:


descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Vaza daquela merda de ilha e fica por auqi, fácil.

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
De Cuba só é legal o Tony Montana. Rindo

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
defender o comunismo cubano vivendo no capitalismo brasileiro ? genial


no mínimo deve ser algum pseudo-anarcopalopunk universitario com a camiseta do CHE que almoça no mcdonald´s e usa tenis nike

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Nanaki escreveu:
defender o comunismo cubano vivendo no capitalismo brasileiro ? genial


no mínimo deve ser algum pseudo-anarcopalopunk universitario com a camiseta do CHE que almoça no mcdonald´s e usa tenis nike


E que fuma maconha no estacionamento da USP que conseguiu sob "quinterização" de avião de faculdade.

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Eu sei lá...

Não gosto de Cuba, nem de blogueiros cubanos.

Se por um lado o regime e a vida na ilha é uma BOSTA, por outro vejo esses blogueiros que parecem querer muito mais vantagens pra si do que efetivamente "lutar contra o regime" como eles pregam.

Enfim, nunca fumei. Os charutos de lá são bacanas?

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Ricardo escreveu:
Enfim, nunca fumei. Os charutos de lá são bacanas?


Minha tia foi pra lá e touxe uma caixa de charutos, de presente. Como eu não fumo, nem meu pai, ela tá lá de enfeite na estante Rindo

Mas o cheiro é até gostosinho.

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Dopefish escreveu:
Ricardo escreveu:
Enfim, nunca fumei. Os charutos de lá são bacanas?


Minha tia foi pra lá e touxe uma caixa de charutos, de presente. Como eu não fumo, nem meu pai, ela tá lá de enfeite na estante Rindo

Mas o cheiro é até gostosinho.


Eu curto uns charutos, mas não sou pro pra distinguirs gostos e tal.

Quando tenho vontade, pego uns desses na banca;

Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife Charuto_phillies_titan_chocolate_5un_02

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Na boa, cambada de vagabundo... Segunda-Feira de Madrugada os caras vão fazer baderna em aeroporto. Duvido que esses merdinhas trabalham de alguma coisa. Bando de Fedô de merda sustentado por papai...

MIMIMI Anticuba... MIMIMI Comunismo...

Depois reclama dos curintia que faz bagunça em aeroporto.

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Deixem a mulher... Prender um civil numa ilha e fazê-lo viver de caderneta de alimentos patética é pior que prisão. Pra uma jornalista então... Se ela só quiser a "fama", se é que dá pra dizer isso, deixem ela ter os 15 minutos de fama dela...

Quanto aos caras que protestaram, parece piada. Bando de desocupado hipster mimizento sai de casa e vai a noite badernar em aeroporto, com cartaz dizendo que ela é da CIA? Puta que pariu, MAXIMUM SHAME. :tudobem:

Sobre os charutos, único "charuto" que experimentei até hoje foram os cigarrinhos de chocolate.

Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife Cigarros_chocolate_fex_thumb

Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife _lol2

Última edição por cachorron em Seg 18 Fev 2013, 14:48, editado 1 vez(es)

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Cigarrinhos ao Chocolate ao Leite superior a tudo!


E Cachorron, a coca chegou na casa da minha mãe. Rindo


Se eu não conseguir passar lá até terça, vou pedir pra ela abrir e ver o que é, tô curioso aqui.

Ela falou que parece como uma revista, livro, não sei dizer. Torcendo para ser uma penca de cartelas de LSD!

VALEU MANO! :acepted:

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Cigarrinhos ao Chocolate ao Leite superior a tudo!

E Cachorron, a coca chegou na casa da minha mãe. Rindo

Se eu não conseguir passar lá até terça, vou pedir pra ela abrir e ver o que é, tô curioso aqui.

Ela falou que parece como uma revista, livro, não sei dizer. Torcendo para ser uma penca de cartelas de LSD!

VALEU MANO! :acepted:

Não sei como sua mãe é, mas nas dúvida, espero que ela não tenha aberto o pack. :tudobem:

Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife We-fucking-love-cocaine

descriptionBlogueira cubana é recebida com protesto no Recife EmptyRe: Blogueira cubana é recebida com protesto no Recife

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder