RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Ryo_Hazuki
Punch
bruno79
Kaneda
ianyam
Ritinha Ratinha
DJANGO
D.O.G.S
Sudit S2 TaeYeon
Melhor nick da historia!!
14 participantes

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Sudit S2 TaeTeon escreveu:
O problema, ao meu ver, pode ser o exagero.
Se ela escreve todos os dias sobre o que de errado ve na escola, ela vai acabar exagerando, os professores podem se sentir intimidados.
Por exemplo, o recreio terminou antes dela terminar de comer o lanche, ai ela vai reclamar muito no twitter, isso é mimaçao, isso nao é uma reclamacao logica, mas é o que mais ocorre.

Tem um anime, hyouka, lembrei pq vi ano passado... uns capitulos comenta sobre a decada de 60 no japao, que havia guerras estudantis contra os professores, montao de protestos e tal...
No capitulo conta que uma grande "guerra" que ocorreu, que terminou ate em violencia e expulsao, era por causa que se retirou 1 dia da feira estudantil.
E a personagem faz ate um comentario, que eram apenas criancas mimadas que haviam "perdido" seu brinquedo.

E basicamente ocorre isso em muitas protestas estudantis, sao criancas mimadas que estao fazendo bagunca por causa de um "brinquedo"
Alguns protestos sim sao validos, melhoria do ensino e tudo mais... mas quando comecam a "tomar" as escolas... ai ja passaram do limite...
E a maioria das reclamacoes é pq querem mais tempo de descanso, menos provas e mais comodidades, que os professores sejam seus "serviçais", baixem a cabeça e respeitem o "glorioso e sempre sabio" aluno.


Pra essa menina todo dia postar e estimular isso nas outras crianças com certeza pobre ela não é. No minimo uma classe média-média, digamos assim.
Está "famosinha", deve ser popular no colégio onde estuda e para manter isso uma aumentada alí e outra aqui em alguma história...
É, indice bastante alto de mimação D:

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
cachorron escreveu:
Vendo pelo princípio básico da coisa (fazer valer os seus direitos), essa mina tá certíssima desde sempre.

A merda é que a forma como ela divulgou tudo, é LÓGICO que daria merda pois mostra o trabalho porco e mal feito de muita gente. Professoras são vingativas, alunas excluem o outro e a direção é omissa pra caralho, fica com o ku na mão e não quer se meter. Como a garota não tem papas na língua, já viu a merda...

Até que demoraram. :tudobem:


Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 200px-Bully_us_capa_pt

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
bruno79 escreveu:
cachorron escreveu:
Vendo pelo princípio básico da coisa (fazer valer os seus direitos), essa mina tá certíssima desde sempre.

A merda é que a forma como ela divulgou tudo, é LÓGICO que daria merda pois mostra o trabalho porco e mal feito de muita gente. Professoras são vingativas, alunas excluem o outro e a direção é omissa pra caralho, fica com o ku na mão e não quer se meter. Como a garota não tem papas na língua, já viu a merda...

Até que demoraram. :tudobem:


Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 200px-Bully_us_capa_pt

Boa. :tudobem: Trocadilho

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Olha a foto da garota, alguém tem dúvidas de que ela não é da classe média-alta para cima?

No mais isso aí tem cara de marketing viral...

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC?fref=ts

Aqui a pagina (é aberta e qualquer um pode ver). Essa pagina começou com a menina mostrando problemas estruturais da escola como portas quebradas, merenda ruim e etc e ganhou proporção a pagina, ai ela começou a mostrar de outras escolas e ai as ameaças começaram.... Aqui a ameaça: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=335457706560742&set=a.261968860576294.48181.261964980576682&type=1&relevant_count=1

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Agora ela sentirá todo o poder da maquina pública!

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Kaneda escreveu:
Se eu disser para vc´s o que eu vejo na escola, vc´s nunca vão por seus filhos lá.


compartilhe ai seus conhecimento

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Kaneda escreveu:
Se eu disser para vc´s o que eu vejo na escola, vc´s nunca vão por seus filhos lá.


vc é professor?

escola é fods... ainda mais publica, putaria rola solta

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Ai ai ai, que juvenil essa mina... rsrs
O sistema é assim, ela não vai conseguir mudar todo o sistema de ensino da escola dela com essas postagens no FB. Deve ter mta gente grande por trás de tudo isso, não é facil radicalizar....

Eu já fui até ameaçado com arma de fogo de escola, o cara apontou um 8tão pra mim meus caros. [na hora eu tremi igual vara verde] Hj ele deve ta morto ou preso, mas escolas publicas sempre rolam umas tretas assim.

Acho correto ela reclamar de algo com infra estrutura e falta de incentivo do governo e dos responsáveis pela escola, mais se começar com mto mimimi do tipo, " hj a aula acabou 5 min mais cedo, desconte 5 min do salário do Prof." Ai ela perde completamente a razão...

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC?fref=ts

Aqui a pagina (é aberta e qualquer um pode ver). Essa pagina começou com a menina mostrando problemas estruturais da escola como portas quebradas, merenda ruim e etc e ganhou proporção a pagina, ai ela começou a mostrar de outras escolas e ai as ameaças começaram.... Aqui a ameaça: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=335457706560742&set=a.261968860576294.48181.261964980576682&type=1&relevant_count=1


Dei uma breve olhada no canal... Perdeu toda a credibilidade que ja quase não tinha quando eu vi o "G1" xD
Pelo menos agora essa garota expandiu às massas o canalzinho dela terá seguidores pro resto da vida. Não poderia ter sido em hora melhor, as férias escolares dela acabaram tem pouco tempo.

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
ianyam escreveu:

Pra essa menina todo dia postar e estimular isso nas outras crianças com certeza pobre ela não é. No minimo uma classe média-média, digamos assim.
Está "famosinha", deve ser popular no colégio onde estuda e para manter isso uma aumentada alí e outra aqui em alguma história...
É, indice bastante alto de mimação D:


nao entendi pq vcs mencionaram isso de classe media...


Entao, so para continuar um comentario... na minha epoca de escola havia problemas, mas a maioria dos casos era sempre aluno fazendo merda.
A questao que naquela epoca esses problemas se resolviam conversando com a diretoria, se juntava os alunos com os diretores para conversar, e havia muitas reclamacoes estupidas no meio, como disse, sao criancas...

O problema atualmente que ao invez das reclamacoes se resolverem na propria escola, tao sendo passada pelas "redes sociais", e acabam pegando um grupo enorme de pessoas que nao tem nada a ver.
E no caso dessa menina, estamos debatendo os problemas dela sem nem sequer saber quem ela é, vai la saber se ela ja nao apareceu, ou aparecera na tv por causa desse blog dela???

ai comeca a radicalizacao, nos sabemos as criticas dela, sabemos o ponto de vista dela, mas isso significa que é a realidade?
Pessoas do outro lado vao comecar a se sentirem afetadas, se sentirem intimidadas, pq a palavra dessa menina tem uma força muito grande. Ela nao quer fazer algo na escola, posta no twitter e acaba pressionando para conseguir o que quer.

E "reclamacoes" como o exemplo do Andore, dos 5 minutos de classe, que 99% das reclamacoes estudantis sao desse nivel, acaba conseguindo uma proporcao absurdamente enorme e acaba parecendo que a escola tem que ser um berçario.

Alunos podem falar mal de professores, mas professores nao podem reclamar de alunos? é absurdo, esses "representantes estudantis" sao um bando de criancas mimadas que pensam que o mundo gira ao seu redor e nem querem levar em conta que professores tbm sao pessoas.

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
O que eu quis dizer com "classes sociais" é que uma menina pobre não seria ouvida numa situação dessas e com certeza não teria como manter algo desse tipo por não ter computador, internet, e etc.
É como um ladrão que rouba pão pra alimentar a família e o ladrão que rouba uma nação inteira. O primeiro é pego e na primeira já se fode, o segundo é pego, abrem CPI's, Caças... E ele continua na mesma.
Os "ladrões" não se encaixam no contexto da menina, mas foi só pra visualização mesmo pras diferenças de classe que eu falei.

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Nossa gente, num sei nem o que dizer das bíblias postadas aqui. Acho que vocês estão levando isso muito na maldade, como se ela fosse uma att-whore esquizofrênica, mimadinha e idiota. Certo, não dá realmente para saber tudo o que ela posta é problema real ou mimimi infantil e até acredito que deva aparecer muita coisa nada a ver, mas e o senso crítico??? Ela deve enfiar no meio do cu dela??? Ela por ser uma criança num pode reclamar ou discutir o que considera estar errado???

Só porque ela posta algo que considera errado não quer dizer necessariamente que ela está errada como muitos aqui insinuam OU devemos levar a ferro e fogo e acreditar cegamente "só porque ela diz". E para ela receber ameaças e tacarem pedras pode ter certeza que muitas coisas procedem então não vamos julgar só porque ela é uma criança.

Ela exerceu o direito dela de reclamar com aquilo que não concorda e não considera certo, se os "estudantes" da USP podem invadir a reitoria pelo direito de fumar maconha no campus sem policiais patrulhando a área, ela pode mostrar fotos de problemas da escola dela e ficar postando noticias de outras escolas... Ou não???

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Só um caso. Dentro da escola, se tem como "principio" a igualdade entre todos os funcionários mas na realidade existe segregação dentro da escola.... É patético.... E tem professora que faz mal trato com as crianças...

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Nossa gente, num sei nem o que dizer das bíblias postadas aqui. Acho que vocês estão levando isso muito na maldade, como se ela fosse uma att-whore esquizofrênica, mimadinha e idiota. Certo, não dá realmente para saber tudo o que ela posta é problema real ou mimimi infantil e até acredito que deva aparecer muita coisa nada a ver, mas e o senso crítico??? Ela deve enfiar no meio do cu dela??? Ela por ser uma criança num pode reclamar ou discutir o que considera estar errado???

Só porque ela posta algo que considera errado não quer dizer necessariamente que ela está errada como muitos aqui insinuam OU devemos levar a ferro e fogo e acreditar cegamente "só porque ela diz". E para ela receber ameaças e tacarem pedras pode ter certeza que muitas coisas procedem então não vamos julgar só porque ela é uma criança.

Ela exerceu o direito dela de reclamar com aquilo que não concorda e não considera certo, se os "estudantes" da USP podem invadir a reitoria pelo direito de fumar maconha no campus sem policiais patrulhando a área, ela pode mostrar fotos de problemas da escola dela e ficar postando noticias de outras escolas... Ou não???


Eu menciono o fato de "criança mimada", pq a maioria das reclamacoes e exigencias estudantis, sao "mimos"
Pior quando comecam a tomar o controle de escolas e expulsarem professores

O que me refiro a essa menina... deixa ver se consigo explicar...
É que a internet tem um peso muito grande, principalmente com coisas polemicas, acaba ate saindo na tv.
A questao é... acho que se tem problema na escola, tem que ir falar com a direcao, reunir alunos, pais, professores, diretores e debaterem.

Ficar num blog dizendo "ah, esse portao ta com um parafuso enferrujado", "ah, essa janela ta com poeira, faz 2 meses que a faxineira nao limpa", "ah, esse banco meus avos usaram"... porra, isso é o mais comum em escola. Se esta numa escola, nao num SPA.

Mesmo que seja algo grave, como um teto com goteiras, mato crescido 2 metros e tal, internet nao é local para difundir isso, pq o que se esta fazendo é esfregando na cara dos professores e diretores que sao um lixo e nao cuidam da escola.



E de novo, menciono "criança" pq nessa idade nao se tem muita nocao do tamanho e importancia de seus atos, e se acha que tudo tem que ser feito do jeito que se quer, sem se importar com a realidade do pq o mundo é diferente do que se imagina ser.
Reclamacoes sao validas, mas para isso existe direcao escolar.

descriptionEstudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea] - Página 2 EmptyRe: Estudante autora do 'Diário de Classe' recebe ameaça de morte [-Cuba][-China][-Best Korea]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder