RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyBurning Force - Gamix 001

more_horiz
Turma,

E Burning Force, aquele "Space Harrier da Namco" que nunca saiu dos arcades japas? Mas como sabemos foi perfeitamente portado pro Mega Drive e ficou uma beleza, eu locava sempre que podia em 1992... só pela música da primeira fase... Smile

Convido vocês para assistirem o "Gamix", uma série nova com vídeos bem rápidos sobre um retrogame só em poucos minutos. Algo como uma pausa para um café retrô ^_^

https://youtu.be/yZyTTnLY3-E

Espero que gostem!

Abraços,

Eric

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz

Jogo isso até hoje no emulador de Mega Drive Smile

Excelente "retroreview" :;bigode;:

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Curtia muito esse game, a conversão realmente está ótima!

Mas na época eu era muito, mas muito fanático por Space Harrior. Logo, um jogo que fosse meio parecido eu acabavan não dando muita atenção.

Mas bom vídeo!

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Valeu Master Fox e Henrico!

E verdade, Henrico, a turma não ligava muito pra Burning Force com Space Harrier, Galaxy Force e Thunder Blade "na parada" -- eu também sou lunático por SH (fiz a versão do tema no teclado/sequencer em 1992, gravei em K7 e tudo na época, de tanto que amava Space Harrier, rs) mas Burning Force é mesmo um grande alternate do nosso clássico rail shooter da Sega!

Abração!

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Poxa Cosmonal, vc citou Galaxy Force, como amava esse game tb!

E poxa, já tava mandando bem em 1992 hein?

=D

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
eu nao gostava desse jogo...
lembro que a caixinha era bonita, as ilustracoes bonitas, mas era um shooter de "navinha", sempre odiei esse estilo de jogo...

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Poxa Cosmonal, vc citou Galaxy Force, como amava esse game tb!

E poxa, já tava mandando bem em 1992 hein?

=D


Pô Henrico, dá uma escutada na exata versão que fiz de Space Harrier na época:

http://cosmiceffect.com.br/2012/05/07/game-music-original-mike-moe-tema-principal/

O post é sobre uma game music que compus para um jogo de um amigo, mas desça um pouco a barra de rolagem que logo aparecerá a "bonus track" do post, que é minha versão de Space Harrier feita quando eu tinha uns 14, 15 anos (hoje tenho 34 :P)

Claro que eu não tinha recursos técnicos (sequer tinha um PC em 1993 para usar MIDI) e eu ainda estava aprendendo a tocar (game music me ensinou a tocar, LITERALMENTE), mas é um registro histórico muito interessante, pois acredito que pouquíssimas pessoas já faziam versões de suas game music favoritas naquele tempo, especialmente no Brasil...

Espero que goste, abraço!!!

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Caralho Cosmonal, quando vc citou a música, achei que era somente lembranças.

Vc ter essa música ainda com vc, desde aquela época que realmente não era comum tocar músicas de games ou até mesmo armazenar, é realmente raridade.

Guarde com carinho e escutei com gosto, quase que me escorre uma lágrima aqui!

Bom tópico poarr!

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho Cosmonal, quando vc citou a música, achei que era somente lembranças.

Vc ter essa música ainda com vc, desde aquela época que realmente não era comum tocar músicas de games ou até mesmo armazenar, é realmente raridade.

Guarde com carinho e escutei com gosto, quase que me escorre uma lágrima aqui!

Bom tópico poarr!


Fico feliz que tenha curtido assim, mister Henrico!

Ah, eu sou freak por guardar, especialmente todos meus projetos pessoais. Acredita que tenho desde o PRIMEIRO TXT que escrevi, no Edit do DOS, em 1994 até hoje? Tanto em backups quanto no próprio disco atual.

O mesmo para músicas de jogos: tenho todas desde a primeiríssima quando estava aprendendo a tocar. Assim que comprei minha primeira placa de som, em 1995, comecei a digitalizar todas minhas fitas K7.

E publico tudo no Cosmic Effect, tem muito mais por lá (Flashback, Golden Axe, Dino Land... e muito mais).

Se interessar, assine o site! Basta digitar o email na barra lateral direita, spam-free, só recebe o anúncio dos posts, nada mais.

www.cosmiceffect.com.br

Um abração amigo!

descriptionBurning Force - Gamix 001 EmptyRe: Burning Force - Gamix 001

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder