brasileiro é serious business demais nessas coisas de torcida. Agora fode DEMAIS nessas horas é a mídia se aproveitando do causo. Mesmo a NOSSA reação com esse tipo de coisa (ou a tragédia de santa maria) é artificial e fabricada.
xeu me citar numas postagens de outro fórum
DukeMagus escreveu: [...]
A parte de perseguição da mídia, contudo é subproduto de instintos estúpidos da humanidade, como como gastar horrores pra comemorar a vitória de um time de futebol: tu não ganhou NADA nessa vitória, mas toma pra si glória alheia. Idem com "sensação de estar informado".
Sent using Tapatalk
DukeMagus escreveu: [...] deriva da capacidade humana de assimilar a parte emocional de certos eventos quando eles quebram certa barreira de intimidade. (vide o que eu falei eras atrás sobre comemorar vitória no futebol)
Ser no mesmo país, poder dizer que "podia ser alguém querido pra mim" é o bastante pra tomar as dores e prestar atenção. De quebra, prestar toda essa "solidariedade" (falar sobre o assunto e dizer "que pena") alivia a consciência. Você pode humilhar os seus subordinados, trair sua mulher e esquecer o presente de aniversário do seu filho, MAS você sente pena dos mortos e familiares de mortos da tragédia; você é um bom homem.
É o ganha-pão da mídia: fazer as pessoas se sentirem parte do que ela mostra. Moral e ética à parte, é o trabalho deles, e aqueles que engolem essa sem pensar demais sobre são o público-alvo. Quem questiona ou não gastou muito tempo pensando no caso, é público-alvo para OUTRO tipo de publicação [...]
Tudo filosofia de boteco
De volta ao caso, por um lado "tem que banir mesmo", por outro, QUE MERDA DE TIME EM QUASE UM SÉCULO DE VIDA NÃO TENTOU ENSINAR A TORCIDA A TRATAR UM JOGO COMO UM JOGO? Dois comerciais com os craques e o técnico dizendo para as pessoas apenas se divertirem com o esporte ou "é só um jogo" e pronto!