Henrico D. Santo escreveu:Me abrassa e me beja GUITTO!
Se o Leinad deixar!
Henrico D. Santo escreveu:Me abrassa e me beja GUITTO!
Sudit S2 TaeYeon escreveu:Godoy? nao era dio santo?
ou "dio santo" era uma expressao?
Henrico D. Santo escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Godoy? nao era dio santo?
Dio Santo é apelido. Henrico é apelido.
Minha família é praticamente italiana, tanto por parte de pai e de mãe, vieram todos meus bisas de navio da Italia. E como sou narigudo(vide tópico do tamanho do penes), pessoai me zuava de carcamano, de mafioso, de cozinheiro de cantina... e um dos meus amigos sempre me chamava de Henrico, com sotaque italiano, se dirigindo a mim e zuando com meu nome. Até que um dia o mesmo começou a me receber nas festas como "Henrico! Oh Dio Santo!" e isso ficou. Aí o Henrico Dio Santo pegou e ficou por asism mesmo. :tudobem:
Guitto escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Godoy? nao era dio santo?
Minha família é praticamente italiana, tanto por parte de pai e de mãe, vieram todos meus bisas de navio da Italia. E como sou narigudo(vide tópico do tamanho do penes), pessoai me zuava de carcamano, de mafioso, de cozinheiro de cantina... e um dos meus amigos sempre me chamava de Henrico, com sotaque italiano, se dirigindo a mim e zuando com meu nome. Até que um dia o mesmo começou a me receber nas festas como "Henrico! Oh Dio Santo!" e isso ficou. Aí o Henrico Dio Santo pegou e ficou por asism mesmo. :tudobem:
Vai dizer que tu torce pra times italianos e a seleção da italia? :tudobem:
Henrico D. Santo escreveu:Guitto escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Godoy? nao era dio santo?
Vai dizer que tu torce pra times italianos e a seleção da italia? :tudobem:
Nem, não sou chupa rola da Itália não. Minha nona ainda tem sotaque, mas nunca foi passado um legado ou uma influência da Itália, sempre foi tudo muito natual. Ou seja, sempre tinha as reuniões de família, macarronada, lasanha, gente xingando e falando alto. Minha família, muitos anos atrás, era unida e realmente parecia uma família no melhor estilo italiana, mas nunca houve preocupação de passar a cultura de lá, de valorizar nosas raízes... talvez pel trauma dos meus bisas terevem vindod e lá no desespero para cá.
Ou seja, pra mim é indiferente. Gosto da cultura de lá, mas sou brasileiro, nasci aqui e cresci aqui.
Henrico D. Santo escreveu:Um amigo meu, que vem de família italiana e é extremamente paga pau da Itália me disse que eu posso conseguir cidadania italian fácil, pois eu praticamente tenho sangue deles, já que toda minha família veio de lá. E mais; a minha noiva tb vem de família italiana e que tudo isso, tendo como comprovar com documentos, conseguiria minha cidadania fácil, ser naturalizado... mas sério, tô cagando e andando.
Sudit S2 TaeYeon escreveu:detalhe sobre cidadania... esqueci de comentar...
se passa de pai para filho, quer dizer, se vc tem avos brasileiros vivos, eles precisam 1o tirar a cidadania, depois teus pais, e so ai vc...
acho que italiano é assim tbm
Guitto escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:detalhe sobre cidadania... esqueci de comentar...
se passa de pai para filho, quer dizer, se vc tem avos brasileiros vivos, eles precisam 1o tirar a cidadania, depois teus pais, e so ai vc...
Pode tirar por parte da mae. Um amigo meu foi pra la, conseguiu o visto assim.
Sudit S2 TaeYeon escreveu:Guitto escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:detalhe sobre cidadania... esqueci de comentar...
sim, nao foi isso que quis dizer...
pode tirar pelos "pais", tanto mae quanto pai...
o que digo é a sequencia de geracao, nao se pode tirar direto da bisavo que era italiana, pulando todas as geracoes, mas sim tem que ir tirando um por um dos que estiverem vivos... primeiro os avos, depois os pais, e dai com a nacionalidade dos pais, se tira a propria...
Guitto escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Guitto escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:detalhe sobre cidadania... esqueci de comentar...
sim, nao foi isso que quis dizer...
pode tirar pelos "pais", tanto mae quanto pai...
o que digo é a sequencia de geracao, nao se pode tirar direto da bisavo que era italiana, pulando todas as geracoes, mas sim tem que ir tirando um por um dos que estiverem vivos... primeiro os avos, depois os pais, e dai com a nacionalidade dos pais, se tira a propria...
Parece que quando é assim, tu tem que contratar um advogado la na Italia e passar por uma burocracia sem tamanho.