RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
VRebuli
Henrico D. Santo
Reznov
D.O.G.S
burn1004
Ritinha Ratinha
Sakury
DJANGO
Alohawell Ltda
Kaneda
Antonio Neto
Fúria
16 participantes

descriptionCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos] EmptyCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

more_horiz
Fala pessuar :o entonces, eu terminei a bagaceira do ensino médio no ano passado, não tentei faculdade nem ENEM pois me dediquei inteiramente e exclusivamente ao término do EM, já que eu tinha repetido no ano passado, não queria que acontecesse novamente. Pois bem, cá estou no meio do mato e sem saber pra onde vou, pois meu pai - do nada... - me pressiona para arrumar um emprego, antes, ele dizia que eu ia estudar(EM, facul, etc) e depooooois ia atrás de emprego bom. Eu, aqui, estudando a lot para a FATEC e ele me tira o sossego com esse papo. Confesso que fico dividido pois ele joga "sujo", fala que tem medo de 'esticar a canela' e deixar a família na mão e tal... Então fico sem saber pra onde ir: se arrumo emprego, se estudo pra FATEC, se olho concursos(mesmo não sabendo como funcionam e tal). Meu sonho de facul é Letras e História, mas é complicado fazer agora pois não moro perto de boas faculdades, e digo até que eu arriscaria ir para o interior de SP ou de outro Estado para cursar tranquilamente. Enfim, é isso, é um blogdesabafo Rindo

descriptionCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos] EmptyRe: Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

more_horiz
perai q eu ja respondo o que voce deve fazer da vida

assim que eu souber o que eu faço da minha

descriptionCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos] EmptyRe: Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
perai q eu ja respondo o que voce deve fazer da vida

assim que eu souber o que eu faço da minha

Rindo pô vc já faz/fez facul, já tá num rumo certo

more_horiz
bom, UM RUMO sim... se é o certo, daí gastaremos mil paginas de assunto.

se voce disse aí em cima com convicção o que voce quer, já é meio caminho andado.

se eu tivesse seguido o que eu gosto MESMO, teria sido algo envonvendo computadores, acredito eu.

more_horiz
Vira leke piranha

more_horiz
Vem pra vassouras

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
bom, UM RUMO sim... se é o certo, daí gastaremos mil paginas de assunto.

se voce disse aí em cima com convicção o que voce quer, já é meio caminho andado.

se eu tivesse seguido o que eu gosto MESMO, teria sido algo envonvendo computadores, acredito eu.

Saquei agora

bem, convicção não falta Rindo mas falta-me dinheiros pra realizar essa parada :T

more_horiz
Kaneda escreveu:
Vira leke piranha

fechô fechano 8)

Alohawell escreveu:
Vem pra vassouras

Claro

Ainda mais sabendo do Papacu de barriga amarela Rindo

more_horiz
pelo que a glr diz por ae, é normal nao saber o que fazer

não rola tu arrumar um trampo meio periodo? eu to atras de um, sei qualquer merdinha ae so pra não me chamarem de vagabundo

meus pais falam para eu ir trabalhar desde os 14 anos, o bagui aqui é meio foda, sorte que eu consegui enrolar eles ate agora

eu sou ruim pra caralho em matematica e parecidos, e faz uns 5 anos que eu vo na escola só por ir mesmo, nem penso em faculdade Rindo

more_horiz
o foda é o clássico dilema, entre fazer o que quer ou fazer algo com mais status / previsao de dar grana.

more_horiz
NA MINHA OPINIÃO, você deveria ir atrás da faculdade agora que seus conhecimentos do EM estão frescos, mais tarde ficar MUITO DIFÍCIL entrar no ritmo do estudo. E você só terá um emprego bom se estudar.

Outra, se acontecer algo com seu pai, dinheiro a gente da um jeito. Se não eu não taria vivendo 10 anos em meio de dívidas e conseguindo tocar o barco desde então.

Terceiro, emprego você pode arranjar durante a facul, um estágio remunerado ou algo de meio período, há muitas pessoas que estudam e trampam.

Eu te recomendaria estudar (desculpe pela expressão) pa caralho, para entrar em uma federal. Isso já ajuda a economizar grana. Dependendo das suas condições financeiras vá atrás de bolsa de estudo de cursinho, ou estude pela net mesmo

[edit]

E ah, se entrar em federal fora de sua cidade, se pá consegue um alojamento deles de graça, dado pelo governo.

Última edição por Sakury em Ter 05 Mar 2013, 16:16, editado 1 vez(es)

more_horiz
só digo umas coisa: engenharia 20k superior

more_horiz
DJANGO escreveu:
pelo que a glr diz por ae, é normal nao saber o que fazer

não rola tu arrumar um trampo meio periodo? eu to atras de um, sei qualquer merdinha ae so pra não me chamarem de vagabundo

meus pais falam para eu ir trabalhar desde os 14 anos, o bagui aqui é meio foda, sorte que eu consegui enrolar eles ate agora

eu sou ruim pra caralho em matematica e parecidos, e faz uns 5 anos que eu vo na escola só por ir mesmo, nem penso em faculdade Rindo

eu pensei em trampo de meio período já, porém o que mata são os horários da FATEC. Pela manhã/noite é 101% mais concorrido, já a tarde é sossegado, porém é a tarde... não rola de maneira alguma qualquer trampo que seja.

E cacetada, pior que eu em matemática non ecxiste Rindo eu choro cada vez que vejo um 'x' no meio de uma renca de número, colchete, chave... etc

more_horiz
EU ENTREI NA FACULDADE SEM SABER MATEMATICA, QUIMICA E FÍSICA.

FIQUEI EM SEGUNDO NO PROUNI DE UMA BOLSA NUMA CHAMADA DE 200 CONCORRENTES!

então não falem de matematica! U_U

more_horiz
Sakury escreveu:
EU ENTREI NA FACULDADE SEM SABER MATEMATICA, QUIMICA E FÍSICA.

FIQUEI EM SEGUNDO NO PROUNI DE UMA BOLSA NUMA CHAMADA DE 200 CONCORRENTES!

então não falem de matematica! U_U

qual o hack? na moral

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder