Neto Kosovo escreveu:o foda é o clássico dilema, entre fazer o que quer ou fazer algo com mais status / previsao de dar grana.
Sim, mas eu pensei que se eu cursar o que gosto após ter algum emprego legal, vale mais a pena
Não sei que área eu ia conseguir com uma facul de história no currículo, por exemplo
Mas tendo já um emprego, curso tranquilamente
Sakury escreveu:NA MINHA OPINIÃO, você deveria ir atrás da faculdade agora que seus conhecimentos do EM estão frescos, mais tarde ficar MUITO DIFÍCIL entrar no ritmo do estudo. E você só terá um emprego bom se estudar.
Outra, se acontecer algo com seu pai, dinheiro a gente da um jeito. Se não eu não taria vivendo 10 anos em meio de dívidas e conseguindo tocar o barco desde então.
Terceiro, emprego você pode arranjar durante a facul, um estágio remunerado ou algo de meio período, há muitas pessoas que estudam e trampam.
Eu te recomendaria estudar (desculpe pela expressão) pa caralho, para entrar em uma federal. Isso já ajuda a economizar grana. Dependendo das suas condições financeiras vá atrás de bolsa de estudo de cursinho, ou estude pela net mesmo
[edit]
E ah, se entrar em federal fora de sua cidade, se pá consegue um alojamento deles de graça, dado pelo governo.
:o nice! Gostei do teu post
nunca tinha lembrado de ter as federais como opção, vou olhar já!!
DJANGO escreveu:só digo umas coisa: engenharia 20k superior
nass mas é engenharia... mal brinco de Lego