RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
VRebuli
Henrico D. Santo
Reznov
D.O.G.S
burn1004
Ritinha Ratinha
Sakury
DJANGO
Alohawell Ltda
Kaneda
Antonio Neto
Fúria
16 participantes

descriptionCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos] - Página 3 EmptyRe: Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

more_horiz
DJANGO escreveu:
aproveitando o tópico sobre trampo, alguém aqui ja trabalhou em call center? é muito ruim? vendo em jornais/internet acho varias vagas aqui perto de casa, em uns horarios bons, mas o povo fala tão mal disso que eu fico com receio

cara, só vai em call center se vc tiver no último fio

porque será que tem vários anúncios pra call center??? Rindo ngm quer

descriptionCaras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos] - Página 3 EmptyRe: Caras, o que fazer agora? [+bye bye ensino médio] [+trampo] [+facul(?)] [+concursos]

more_horiz
Sakury escreveu:
Po engenharia não.

Classes de Engenharia na minha facul começam com 200 e terminam com 10. O pessoal vai largando Rindo

10 viram patrão e 190 peão

more_horiz
Sakury escreveu:
Po engenharia não.

Classes de Engenharia na minha facul começam com 200 e terminam com 10. O pessoal vai largando Rindo

Pessoal fica louco das preda

:Loloriginal:

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Sakury escreveu:
Po engenharia não.

10 viram patrão e 190 peão

Eu fui ajudante de engenheiro, quase um peão mesmo Rindo chatão a parada, fora que eu ia mas perdia o tempo de estudo só pegando chave, martelo, parafuso, etc

ganhava um $$ só qdo carregava peso, perdia muito tempo de estudo

more_horiz
Fúria escreveu:
DJANGO escreveu:
aproveitando o tópico sobre trampo, alguém aqui ja trabalhou em call center? é muito ruim? vendo em jornais/internet acho varias vagas aqui perto de casa, em uns horarios bons, mas o povo fala tão mal disso que eu fico com receio

cara, só vai em call center se vc tiver no último fio

porque será que tem vários anúncios pra call center??? Rindo ngm quer

Tenho conhecidos que tramparam em call center.

Ambos falam que lá é um inferno.

E quanto a engenharia, é fato que vira patrão... Meu pai é engenheiro e é patrão. Mas para chegar nisso... Foi tenso.

more_horiz
cara, eu to no quinto periodo da segunda faculdade (transferido) e só agora eu to começando a achar o que eu realmente quero fazer... então não se desespere.
se quer trabalhar que seja num emprego legalzinho, corra atrás e caia matando... agora se quer facu estude e seja o melhor aluno, aqui eu tenho a sorte de ter minha mae me bancando enquanto estudo, por isso tenho ainda mais a pressão de não desperdiçar o dinheiro dela

more_horiz
Vamos lá.

Fúria escreveu:
Fala pessuar :o entonces, eu terminei a bagaceira do ensino médio no ano passado, não tentei faculdade nem ENEM pois me dediquei inteiramente e exclusivamente ao término do EM, já que eu tinha repetido no ano passado, não queria que acontecesse novamente.

Longe de querer te julgar, mas isso não é motivo. Passar de ano é obrigação e passar no vestibular em dezembro, também. Também reprovei de ano (2º colegial), passei a estudar com meu irmão e, mesmo assim, rachei de estudar e passei em Ciência da Computação numa federal, junto com meu brother (que fez Civil na UFPR). Rindo

Fúria escreveu:
Pois bem, cá estou no meio do mato e sem saber pra onde vou, pois meu pai - do nada... - me pressiona para arrumar um emprego, antes, ele dizia que eu ia estudar(EM, facul, etc) e depooooois ia atrás de emprego bom. Eu, aqui, estudando a lot para a FATEC e ele me tira o sossego com esse papo. Confesso que fico dividido pois ele joga "sujo", fala que tem medo de 'esticar a canela' e deixar a família na mão e tal... Então fico sem saber pra onde ir: se arrumo emprego, se estudo pra FATEC, se olho concursos(mesmo não sabendo como funcionam e tal). Meu sonho de facul é Letras e História, mas é complicado fazer agora pois não moro perto de boas faculdades, e digo até que eu arriscaria ir para o interior de SP ou de outro Estado para cursar tranquilamente. Enfim, é isso, é um blogdesabafo Rindo

Teu pai está certo, mas falando de forma totalmente errada. Quanto mais cedo começar a ganhar um troco, pagar uma previdência (INSS) e junta um dinheiro, "menor pior". Isso sem falar na experiência e amadurecimento.

Eu, se fosse você, já que não entrou em curso superior nenhum, toparia o caminho contrário da maioria, a grande sacada dos dias atuais: ao invés de ir fazer uma particular meia-boca, ficar vagando de dia e arrancar dinheiro do teu pai pra estudar a noite (se ele é assim agora, com certeza irá jogar outras coisas na sua cara mais pra frente, então evite gastos desnecessários e longos), faça o contrário. Vá fazer um curso técnico de algo que goste e caia no mercado. Gosta de eletrônica? Vá fazer eletro-eletrônica num Senai. Gosta de madeira? Vá fazer marcenaria num Senai. Gosta de mecânica? Vá fazer mecânica num Senai. Em menos de 2 anos tu vai estar trabalhando em algo específico.

Aí sim, durante esse período, use o resto do tempo e faça cursinho pra fazer uma UNIVERSIDADE (pública, federal ou estadual) de verdade - mas limite-se em fazer bem o seu curso (preferencialmente algo que tenha a ver com o seu trabalho atual que veio do Senai). Não tenho nada contra faculdade, mas acho que torrar 500 hueais, 750 hueais, 1k hueais por mês, um absurdo. Esses cursos hoje são MUITO caros e não te dão garantia nenhuma de conseguir inserção imediata no mercado (coisa que o curso técnico dá). Não tem nível pra encarar pública? Vá fazer cursinho... Melhor gastar com 1 ano de cursinho do que com 5 anos de particular...

Passou? Ok. Trabalhe de dia e estude sua universidade a noite. Dá sossegado.

Concurso? Ok, mas não se limite APENAS a isso, principalmente pelo fato de você ser jovem, não pode torrar 1-2-3-4 anos nisso. Fique de olho e faça quando aparecer algo que REALMENTE valha a pena (e, logicamente, exija apenas a escolaridade que tu tem).

Tu também pode seguir o caminho dos vagabundos e fazer um curso a distância, só ter "aula" na sexta-feira, via computador, e fingir que estuda. Mas sinceramente, isso aí não forma ninguém, é fraco, não pega pesado e tu não tem contato/vivência com ninguém. São pouquíssimos os cursos a distância que REALMENTE prestam. Maioria só quer pegar seu dinheiro e te dar um diplomeco no final do curso. Fora que tu é jovem, tem saúde, precisa sair e conhecer gente.

Resumindo: faça um curso técnico, depois uma universidade relacionada e, se der, fique sempre esperto com concurso da sua cidade. Em nenhuma etapa tu gastou dinheiro do teu velho e sempre fez 2 coisas ao mesmo tempo (ninguém irá te questionar de nada).

Se quiser seguir carreira militar, policial ou bombeiro, melhor ir atrás logo (tem idade limite) e estar em forma também (tem teste teórico E prático).

Sobre profissões, informática hoje se limita a técnico de hardware ou programador, ou seja, os novos pedreiros do século 21. Fuja disso. Só os donos das empresas ficam ricos, você só se lasca. Qualquer assunto na área de educação (pedagogia, letras, ciências sociais, filosofia etc) não dá dinheiro. Tu vai virar professor e levar trocentas atividades pra casa, não terá horário de trabalho fixo. Só se ganha dinheiro se você monta algo pra ti (difícil) ou se você investe 10 anos em sala de aula, puxa muito o saco e faz cursos correlatos. Aí pode surgir, ou não, alguma chance de pegar cargo administrativo. Fora isso, já era. Engenharia é bom, lógico, mas não é pra qualquer zé. Tem que manjar de número e, se for numa pública, se prepare pra chumbo grosso até se formar (meu irmão que o diga...). Se está com MUITA DÚVIDA, faça Administração ou Contabilidade: são os 2 cursos mais auto-suficientes que existem.

Basicamente, é isso.

DJANGO escreveu:

Call Center é o MAIOR EXEMPLO de emprego TEMPORÁRIO.
Ninguém faz carreira em call center pois é o ramo que mais roda pessoas. Pessoal que topa trabalhar nesses lugares vai, trabalha 6 meses e, quando acha algo melhor, já sai. É assim que funciona.

Última edição por cachorron em Ter 05 Mar 2013, 17:49, editado 3 vez(es)

more_horiz
Seu pai é Nordestino?

more_horiz
cachorron escreveu:
DJANGO escreveu:

Ninguém faz carreira em call center pois é o ramo que mais roda pessoas. Pessoal que topa trabalhar nesses lugares vai, trabalha 6 meses e, quando acha algo melhor, já sai. É assim que funciona.

preciso arrumar alguma coisa pra não ficar parado esse ano, juntar uma grana pra tirar cnh e ir trampar com o meu pai, to pensando seriamente em arriscar um call center

more_horiz
Call Center é foda, é chato pra caraleo.

Mas é uma alternatica de ganhar grana.

Mas quando se acostuma com o ritmo, não fica tão ruim.

Eu sugiro que, se não conseguir algo em outra coisa, é ir pelo Call Center, pelo menos vc vai ter sua graninha e panz.

more_horiz
DJANGO escreveu:
cachorron escreveu:
DJANGO escreveu:

preciso arrumar alguma coisa pra não ficar parado esse ano, juntar uma grana pra tirar cnh e ir trampar com o meu pai, to pensando seriamente em arriscar um call center

Tudo é válido (embore seja mais fácil começar fazendo aquilo que gosta...).
Mas se for pra juntar uma grana e comprar um bem durável-usável (CNH, moto, etc), serve. Só não vá querer fazer carreira nisso, pois a chance é (quase) zero.

more_horiz
@burn1004 - cara vc tem sorte da tua família te bancar hein

@cachorron - rapaz, curti muito seu post hein hehehe

@Russo - num é, SP msm, pq?

@Henrico - minha mãe já trabalhou nisso, deve ter sido o emprego mais temporário que ela teve na vida... e ainda sacanearam ela :T

more_horiz
Estou no penúltimo periodo de Engenharia e ainda não fiquei louco... rsrs Apesar de que agora o curso está bastante pesado e to perdendo o sono por causa da quantidade e da dificuldade dos trabalhos e provas.

Se alguém aqui pensa em fazer em Engenharia eu digo uma coisa: O curso é muito difícil, especialmente se for numa federal (meu caso). Mas também é garantia de emprego certo, porque o mercado precisa muito e poucos se formam em Engenharia no Brasil.

Acho que se você não gostar da área não vale a pena fazer pensando no dinheiro, porque é muito sofrimento num curso... Vários que começaram o curso comigo desistiram. Mas se você gosta vai fundo, sofre um pouco que provavelmente vai valer a pena.

more_horiz
Históoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooria <3 , é meu sonho, mas minha família lindona baixou o decreto 'Se você fizer história a gente para de te sustentar', ai mudei para biblioteconomia HSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSASU.

Enfim né, acho que o melhor é você estudar, aproveita que saiu agora do EM e tenta alguma faculdade federal pelo SISU, estudar vai te dar mais chances lá na frente, se você começar a trabalhar agora só vai conseguir empregos com o EM e a remuneração deles é geralmente baixa, mas com a faculdade você pode arrumar um estágio remunerado ou até entrar em algum concurso na sua área dependendo do semestre que você está.

Estuda cara que é muito melhor.

more_horiz
VRebuli escreveu:
Estou no penúltimo periodo de Engenharia e ainda não fiquei louco... rsrs Apesar de que agora o curso está bastante pesado e to perdendo o sono por causa da quantidade e da dificuldade dos trabalhos e provas.

Se alguém aqui pensa em fazer em Engenharia eu digo uma coisa: O curso é muito difícil, especialmente se for numa federal (meu caso). Mas também é garantia de emprego certo, porque o mercado precisa muito e poucos se formam em Engenharia no Brasil.

Acho que se você não gostar da área não vale a pena fazer pensando no dinheiro, porque é muito sofrimento num curso... Vários que começaram o curso comigo desistiram. Mas se você gosta vai fundo, sofre um pouco que provavelmente vai valer a pena.

Opa, bom post! :o

docinhodeabobora escreveu:
Históoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooria <3 , é meu sonho, mas minha família lindona baixou o decreto 'Se você fizer história a gente para de te sustentar', ai mudei para biblioteconomia HSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSASU.

Enfim né, acho que o melhor é você estudar, aproveita que saiu agora do EM e tenta alguma faculdade federal pelo SISU, estudar vai te dar mais chances lá na frente, se você começar a trabalhar agora só vai conseguir empregos com o EM e a remuneração deles é geralmente baixa, mas com a faculdade você pode arrumar um estágio remunerado ou até entrar em algum concurso na sua área dependendo do semestre que você está.

Estuda cara que é muito melhor.

HAHAHAHA poxa, mó chato isso ;/ por isso que to afim de cursar História com um emprego na mão e bem de vida, pois não quero/espero tirar um emprego do curso

E biblioteconomia é uma alternativa que eu considero muito, afinal, ouvi dizer que dão bons estágios pra quem tá na área. Uma mulher tava me falando que mesmo no decorrer do curso já surgem estágios que dão quase 3k de salário!! Poxa, se for ver, tá valendo e muito apostar nesse curso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder