RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Fontes dizem que Sony colocará 16 milhões de PS4 à venda no lançamento

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Putz Grila!
Ryo_Hazuki
Antonio Neto
Sudit S2 TaeYeon
Melhor nick da historia!!
Guitto
10 participantes

descriptionFontes dizem que Sony colocará 16 milhões de PS4 à venda no lançamento - Página 2 EmptyRe: Fontes dizem que Sony colocará 16 milhões de PS4 à venda no lançamento

more_horiz
Duvido, mas vai que...

Eu ainda acho que o Ps3 tem lenha pra queimar, fiquei surpreso com o Ps4 tão já, mas vai saber

Neto Kosovo escreveu:
lançar depois nao é garantia de nada, a meu ver.

ja que ficar esperando specs alheias pra superá-las cai naquele papo de "o console mais forte nunca domina"

e as outras coisas, que importam mais, acabam demorando mto para serem determinadas.

Também acho, no começo achei que lançar o Ps4 tão cedo seria péssimo pra Sony. Mas vendo por outro lado, lançar o novo Xbox depois é que tem mais chance de ser ruim pra M$

descriptionFontes dizem que Sony colocará 16 milhões de PS4 à venda no lançamento - Página 2 EmptyRe: Fontes dizem que Sony colocará 16 milhões de PS4 à venda no lançamento

more_horiz
16 kk ? cacete se isso for verdade a sony tá com altas expectativas.

não vai vender isso nem a pau, economia global passando por crises e sem nenhum jogo "app killer" relevante demonstrado até agora.

vai ficar que nem o wiiU com o estoque encalhado nas lojas

more_horiz
A não ser que eles façam um anúncio bombástico de um line up foderoso na E3 coisa de uns 40, 50 jogos sendo uns 10 ou 15 must have, pode ter certeza que não se vende nem metade disso. Na E3 vou testar tudo que for possível e falo com mais convicção se isso é verídico ou não quando voltar rsrsrs :acepted:

more_horiz
Mas pensando um pouco agora, será que essa compra monstra num tem a ver com o preço??? Tipo, comprou uma quantidade grande para conseguir um preço menor e por sua vez evitar vender o console com preço alto e tendo um menor prejuízo??? Faria muito mais sentido isso que vender 16 mi em 1 ano...

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas pensando um pouco agora, será que essa compra monstra num tem a ver com o preço??? Tipo, comprou uma quantidade grande para conseguir um preço menor e por sua vez evitar vender o console com preço alto e tendo um menor prejuízo??? Faria muito mais sentido isso que vender 16 mi em 1 ano...

Não acredito muito não, pois o pessoal trabalha com forecast de compras e programação de produção, logo neste processo, o custo ja é jogado lá embaixo antes mesmo de começarem a produzir, este corte de custo deve chegar somente quando for feita revisão na placa mãe, antes disso é bem difícil, somente se houver problemas com demanda abaixo do esperado e coisas do gênenro.

Só acredito em 16mi se houver um line up de jogos matador mesmo, sem isso nem metade deste número eu acredito.

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:

Não acredito muito não, pois o pessoal trabalha com forecast de compras e programação de produção, logo neste processo, o custo ja é jogado lá embaixo antes mesmo de começarem a produzir, este corte de custo deve chegar somente quando for feita revisão na placa mãe, antes disso é bem difícil, somente se houver problemas com demanda abaixo do esperado e coisas do gênenro.

Só acredito em 16mi se houver um line up de jogos matador mesmo, sem isso nem metade deste número eu acredito.

Em um ano é quase impossível vender 16 milhões, mesmo com lineup inicial de respeito é muito, se a Sony pensa nisso ela tem grandes chances de se ferrar. Mas eu tô dizendo no sentido de que se comprar mais componentes como processadores, controladores e etc de terceiros (como é a APU do PS4 que é AMD) sai mais barato já que conseguem um preço menor nesses componentes e consequentemente diminuem o subsidio do console (isso se existir) ou o preço para o consumidor final.

A Sony tá cortando bastante custos nos últimos tempo, seria estranho uma compra desse tamanho se ela não tivesse vantagem nisso, e 16 milhões de consoles seria mais a longo prazo (2 anos???) que já chegar detonando...

more_horiz
era 6 milhoes inicialmente

dai o uncle pediu mais 10 pra sortear aki no forum

more_horiz
Olha, tudo é on demand nesse negócio, e sendo assim ou não, seja o número que for vai depender mesmo de line up, mas do jeito que as coisas andam mundialmente, acho que um número consistente para esta época de holiday seasons seria algo em torno de 4 ou 5mi com uma margem de uns 30% de desvio mais ou menos.

os 16 milhões que eles estão especulando não alcança não, a não ser que se estejam querendo lançar a bagaça com um preço tipo Nintendo Wii, ai combinado com o line up fodão eu ja começo a repensar direito.... mas ainda assim não é facil não, e como não acredito que isso possa acontecer logo considero improvável....

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

Rindo

more_horiz
Fúria escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Rindo

Falou e disse!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder