RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Odeio Combos!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Zanholo
osayune
Sudit S2 TaeYeon
Kaneda
JurianSutter
Fúria
Antonio Neto
DJANGO
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Reznov
15 participantes

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Eu também me achava bom até ir jogar em um evento lá em São Paulo, tomei uma surra pro Cyrax que quase sai chorando do recinto, o maluco simplesmente resetava o combo do Cyrax causando 80% de life sem redução de dano, depois disso percebi muitas falhas minhas e arrumei boa parte delas...

Reznov se você joga de Zangief procure focar mais no personagem e procure saber quais personagens possuem vantagens contra ele e obviamente treine mais contra esses personagens, Sagat é um bom exemplo de personagem que fode o Zangief, você pode achar esse tipo de informação tranquilamente em uma Tier List, não são 100% confiáveis mas se pode ter uma noção sobre o mapa geral do jogo...

Zangief é um bom personagem Turtle, ou seja não pule como um louco pra cima dos oponentes, numa luta contra Sagat isso é bem perigoso, Zang tem ótimos golpes com prioridades como sua rasteira forte e seu chute médio que são bons para medir distâncias e afastar os inimigos, deixe os inimigos se aproximarem para poder ter alguma vantagem quando estiver na distância certa use o pilão fraco (360°+soco fraco) que tem mais alcance e é mais seguro...

Fora isso use as dicas do Zanholo que também são muito boas...



Última edição por Gustavo Ciconello em Dom 31 Mar 2013, 13:51, editado 1 vez(es)

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
tem persoangens que sao puro combos, tipo chun li... e da raiva
sakura tbm quem sabe jogar apela ate nao poder mais nos combos, mas chun li é pior... nao dao nem respiro
quando o cara ja começa com aquela maldita voadora na nuca... esquece

e eu jogo com a juri pq ninguem joga com ela, ai pego pessoal desprevenido, hehe, que nao tao acostumado com os golpes dela... ai ganho ate bastante

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
E mais uma pergunta para o Reznov...

Você joga de Zang porque gosta do gameplay dele ou simplesmente por ele ser russo?

Caso responda a segunda opção procure um personagem que se adapte melhor ao seu tipo de jogo, as vezes você não se dá bem com personagens de agarrão e extremamente grandes como Zang, repense suas estratégias gerais e veja se você gosta mais de ficar na ofensa (Balrog), se gosta de controlar o espaço da luta (Guile) ou se gosta de ficar longe do oponente quase que na defensiva (Dhalsim)...

Tem muitos personagens no jogo que eu gosto pra caramba mas evito jogar com eles pelo gameplay, Dhalsim é um deles por exemplo, me adaptei mais facilmente com Bison por ele ser um personagem de pressão e ter combos mais fáceis de encaixar, além do grande controle de espaço que o personagem possui...



descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Oodeio combos deste Killer Instinct :morrediabo:

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Oodeio combos deste Killer Instinct :morrediabo:


Odeio Combos! - Página 2 GFhP2ka

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Reznov escreveu:
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.


maldita chun li
com o ken acho que fazem o mesmo...

é sempre a mesma sequencia, mesmos combos, da ate raiva... nao saem daquilo

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Reznov escreveu:
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.


maldita chun li
com o ken acho que fazem o mesmo...

é sempre a mesma sequencia, mesmos combos, da ate raiva... nao saem daquilo


pooooo, mas isso ai quase todos ou todos os personagens tem, aliás tanto nos outros SFs quanto nos KOFs já é manjado (apesar de continuar eficiente quase sempre).

Atualmente um dos bonecos mais chatos de se enfrentar em um nivel médio e alto nesse jogo é a Cammy, só que diferente dos outros personagens, vc tem quase que adivinhar se ela vai bater na sua frente ou nas costas sem falar dos outros recursos.

A capcom começou a fazer uma pesquisa com os jogadores recentemente, pq parece que vão dar uma reequilibrada no jogo. O pessoal já ta sugerindo colocar a cammy numa cadeira de rodas pq ta feia a coisa Exclamação

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
osayune escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Reznov escreveu:
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.


maldita chun li
com o ken acho que fazem o mesmo...

é sempre a mesma sequencia, mesmos combos, da ate raiva... nao saem daquilo


pooooo, mas isso ai quase todos ou todos os personagens tem, aliás tanto nos outros SFs quanto nos KOFs já é manjado (apesar de continuar eficiente quase sempre).

Atualmente um dos bonecos mais chatos de se enfrentar em um nivel médio e alto nesse jogo é a Cammy, só que diferente dos outros personagens, a diferença é que vc tem quase que adivinhar se ela vai bater na sua frente ou nas costas sem falar dos outros recursos.

A capcom começou a fazer uma pesquisa com os jogadores recentemente, pq parece que vão dar uma reequilibrada no jogo. O pessoal já ta sugerindo colocar a cammy numa cadeira de rodas pq ta feia a coisa Exclamação


A cammy ate agora nunca tive tanto problema enfrentando...
Chun Li que me ferra legal... é somente chute na nuca e combo

E tem que banir o honda, isso sim, aquilo é desequilibrado ate nao poder mais, cada "huhui" dele tira 1/3 da energia

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
Reznov escreveu:
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.


chama-se CROSSUP. é uma técnica padrão de game de luta e todo mundo tem algo que dá pra fazer isso e confundir a defesa (normalmente é chute médio no ar)

sobre combos compridos, tem dois casos:

1 - Games "lentos"/1x1 (sf, KoF etc). você pode ganhar de MUITA gente com combo de 5 comandos. (exemplo: pula com chute médio, desce e dá 3 socos fracos abaixado e termina com um shoryuken/hadouken/qualquer coisa dependendo do personagem). Ultra combos são pra dar reviravolta, fadc é coisa de profiça e o resto é perfumaria

2 - Games "frenéticos"/em time (série versus da capcom, skullgirls, blazblue até certo ponto, etc.) a MAIORIA dos combos compridões que você vê derivam "sequências automáticas", (fraco-médio-forte-launcher-fraco-médio-forte-hadouken kamehameha no ar). quem consegue digitar um número no telefone, consegue fazer isso. a diferença é o apelo visual e os combos absurdos que os caras inventam.


Quem não tem pretensão de ser competitivo, se preocupe mais em usar a coisa certa na hora certa e pode vencer lutas sem NENHUM COMBO.

se vocês jogam com "sangue no zóio", vão pro modo de treinamento e repitam seu combo básico 50 vezes por dia por uma semana e ele sai sem esforço nenhum no versus. se vocês jogam pra se divertir, como eu, vinte minutos no laboratório por semana só pra lembrar o que faz cada coisa dá e sobra

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
dukemagus escreveu:
Reznov escreveu:
Esqueci de falar... Tem um esquema de vodora nas costas... O FDP pula por cima, da uma voadora nas costas e emenda no combo.


chama-se CROSSUP. é uma técnica padrão de game de luta e todo mundo tem algo que dá pra fazer isso e confundir a defesa (normalmente é chute médio no ar)



Eu to tentando dominar a temivel técnica de dar shoryuken invertido, é dificil, ainda apanho pra caraio tentando, mas to acertando cada vez mais. Como nesse SF tem gente que baseia o jogo TODO nos crossup, as vezes ganho de player com rank muito mais alto que o meu com isso, é só acertar uns 2 e os mano já ficam sem reação.... ( o primeiro o cara sempre pensa que foi cagada)

descriptionOdeio Combos! - Página 2 EmptyRe: Odeio Combos!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder