RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Análise - Final Fantasy I (NES)

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Dopefish
Gebirge
6 participantes

descriptionAnálise - Final Fantasy I (NES) - Página 2 EmptyRe: Análise - Final Fantasy I (NES)

more_horiz
Cara eu sempre achei que a série engatou mesmo no Super NES, os títulos para o NES não me agradam XD mas gostei muito da análise em video, tentarei fazer o mesmo um dia parabéns...gostei muito das observações que você fez incluindo no início do video que você mostra que o personagem é programado para atacar o espaço e não o monstro, muito interessante...

8)

descriptionAnálise - Final Fantasy I (NES) - Página 2 EmptyRe: Análise - Final Fantasy I (NES)

more_horiz
Jail escreveu:
Gebirge escreveu:
vc tem algum mago negro ou branco? o mago negro possui uma magia que teleporta para o andar anterior, e o mago branco tem uma que teleporta pra fora da dungeon.

No nes não sei qual o nome delas, mas deve ser algo como Warp Teleport, Exit, algo assim. O nivel delas deve estar entre o 5 e o 6, são muito úteis quando está perto de morrer =D

Ok. Valeu. Vou checar.

Esse do Nes quem traduziu foi a Nintendo então tem vários nomes bem diferentes mesmo das outras versões. Peguei a relação de todas magias, armas e etc num site, mas é tudo feito em cima da versão PS1. Então, tenho que traduzir antes de saber o que estou comprando ou ganhando.

E outra coisa diferente no Nes são os preços. Tudo aqui é bem caro pra comprar. Os preço que consta na relação que peguei é metade do que tá no jogo.

Inveje, junto comigo, o manual do Final Fantasy 1 de Nes:

http://www.nesfiles.com/NES/Final_Fantasy/Final_Fantasy.pdf

Além de explicar o jogo vem com a lista de todas as armas, magias, niveis para elas e explicando o que cada uma faz, como descobrir ponto fraco de inimigos, possui o MAPA completo, inclusive de algumas dungeons o.O.

Na verdade parece um detonado de tão detalhado, para alguem que quer entrar no mundo do jrpg do zero, sem se aborrecer.

O meu de gba veio com as magias... explicando um pouco.. pronto =p

Gustavo Mendonça escreveu:
Cara eu sempre achei que a série engatou mesmo no Super NES, os títulos para o NES não me agradam XD mas gostei muito da análise em video, tentarei fazer o mesmo um dia parabéns...gostei muito das observações que você fez incluindo no início do video que você mostra que o personagem é programado para atacar o espaço e não o monstro, muito interessante...

8)

vlws, felizmente esse erro de programação foi corrigido depois (ainda bem).

more_horiz
Valeu mesmo pelo manual. Já deixei aqui.

more_horiz
Gustavo Mendonça escreveu:

8)

Diria isso mais do I e II. Do III nem tanto, acho ele mais redondo.

Mas joguei basicamente até o V (zerei só o III). E meu ranking é III-V-I-II-IV

O IV não curti mesmo. É muito linear, a história não me envolveu muito, e os gráficos ficaram fracos (evoluíram muito pouco em relação ao do Nes). Sem falar que a versão americana do SNes, que joguei, é muito fácil. Enfim, não gostei mesmo. Até o II que segue a linha do IV, achei melhor.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder