Jail escreveu: Gebirge escreveu: vc tem algum mago negro ou branco? o mago negro possui uma magia que teleporta para o andar anterior, e o mago branco tem uma que teleporta pra fora da dungeon.
No nes não sei qual o nome delas, mas deve ser algo como Warp Teleport, Exit, algo assim. O nivel delas deve estar entre o 5 e o 6, são muito úteis quando está perto de morrer =D
Ok. Valeu. Vou checar.
Esse do Nes quem traduziu foi a Nintendo então tem vários nomes bem diferentes mesmo das outras versões. Peguei a relação de todas magias, armas e etc num site, mas é tudo feito em cima da versão PS1. Então, tenho que traduzir antes de saber o que estou comprando ou ganhando.
E outra coisa diferente no Nes são os preços. Tudo aqui é bem caro pra comprar. Os preço que consta na relação que peguei é metade do que tá no jogo.
Inveje, junto comigo, o manual do Final Fantasy 1 de Nes:
http://www.nesfiles.com/NES/Final_Fantasy/Final_Fantasy.pdf
Além de explicar o jogo vem com a lista de todas as armas, magias, niveis para elas e explicando o que cada uma faz, como descobrir ponto fraco de inimigos, possui o MAPA completo, inclusive de algumas dungeons o.O.
Na verdade parece um detonado de tão detalhado, para alguem que quer entrar no mundo do jrpg do zero, sem se aborrecer.
O meu de gba veio com as magias... explicando um pouco.. pronto =p
Gustavo Mendonça escreveu: Cara eu sempre achei que a série engatou mesmo no Super NES, os títulos para o NES não me agradam XD mas gostei muito da análise em video, tentarei fazer o mesmo um dia parabéns...gostei muito das observações que você fez incluindo no início do video que você mostra que o personagem é programado para atacar o espaço e não o monstro, muito interessante...
8)
vlws, felizmente esse erro de programação foi corrigido depois (ainda bem).