RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Dopefish
Antonio Neto
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
osayune
bruno79
Kaneda
11 participantes

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Guitto escreveu:
Kaneda, tu foi premiado pela KB2823324. Segue isso:

Para quem está com problemas em seu parque de máquinas, seguem algumas soluções de contorno encontradas até agora:
1 – Copiando o C:\Windows\System32\Drivers\NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Procedimento mais rápido)
1.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
1.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
1.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
1.4 – Copie o NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Arquivo com data anterior a Março de 2013)
Ex.:
# copy G:\ntfs.sys D:\windows\system32\drivers
* Ao perguntar para sobrescrever, respondam “sim”.
1.5 – Reinicie o Computador.
1.6 – Agora ele força um checkdisk. Aguarde o Checkdisk que logo após a checagem o S.O. irá inicializar normalmente.
2 – Restaurar um ponto de restauração anterior com o CD de Instalação. (Procedimento intermediário)
2.1 – Insira o CD e faça o restore a partir de um ponto de restauração. Caso você não possua, escolha um dos 2 outros procedimentos deste post.
3 – Checkdisk com modo de reparação: (Procedimento mais lento) [Alguns usuários reportaram não conseguir solucionar com este procedimento. Utilizem de preferência o primeiro.]
3.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
3.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
3.4 – Dentro do prompt de comando execute o CHKDSK com os parametros citados abaixo:
# CHKDSK /r /f /v
Pronto! Executando qualquer um dos procedimentos sua máquina deve voltar ao normal!
Obs: O Checkdisk apenas não funcionou para algumas pessoas, então passamos para a terceira opção e criamos a observação.



isso é bem mais complicado do que eu fiz, eu não conseguira fazer isso sozinha

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Kaneda, tu foi premiado pela KB2823324. Segue isso:

Para quem está com problemas em seu parque de máquinas, seguem algumas soluções de contorno encontradas até agora:
1 – Copiando o C:\Windows\System32\Drivers\NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Procedimento mais rápido)
1.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
1.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
1.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
1.4 – Copie o NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Arquivo com data anterior a Março de 2013)
Ex.:
# copy G:\ntfs.sys D:\windows\system32\drivers
* Ao perguntar para sobrescrever, respondam “sim”.
1.5 – Reinicie o Computador.
1.6 – Agora ele força um checkdisk. Aguarde o Checkdisk que logo após a checagem o S.O. irá inicializar normalmente.
2 – Restaurar um ponto de restauração anterior com o CD de Instalação. (Procedimento intermediário)
2.1 – Insira o CD e faça o restore a partir de um ponto de restauração. Caso você não possua, escolha um dos 2 outros procedimentos deste post.
3 – Checkdisk com modo de reparação: (Procedimento mais lento) [Alguns usuários reportaram não conseguir solucionar com este procedimento. Utilizem de preferência o primeiro.]
3.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
3.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
3.4 – Dentro do prompt de comando execute o CHKDSK com os parametros citados abaixo:
# CHKDSK /r /f /v
Pronto! Executando qualquer um dos procedimentos sua máquina deve voltar ao normal!
Obs: O Checkdisk apenas não funcionou para algumas pessoas, então passamos para a terceira opção e criamos a observação.



isso é bem mais complicado do que eu fiz, eu não conseguira fazer isso sozinha


Pelo amor de maomé, são TRES procedimentos diferentes, que QUALQUER UM faria. O teu procedimento não é garantido, simples. Só porque funcionou pra ti, não significa que seja a solução pra todos.

Por enquanto, esse que eu passei é o recomendado no suporte da Microsoft.

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Tem gente que não ta conseguindo nem iniciar o modo seguro. Ontem a noite no escritorio que fui, o pc não iniciava com o F8. A sorte é que UM pc ficou funcionando, e eu tava com um cd do Linux que uso pra emergencias desse tipo.

Foi só entrar via Live-CD copiar o arquivo do PC que estava funcionando pros outros e rodar o CHKDISK.

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Kaneda, tu foi premiado pela KB2823324. Segue isso:

Para quem está com problemas em seu parque de máquinas, seguem algumas soluções de contorno encontradas até agora:
1 – Copiando o C:\Windows\System32\Drivers\NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Procedimento mais rápido)
1.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
1.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
1.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
1.4 – Copie o NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Arquivo com data anterior a Março de 2013)
Ex.:
# copy G:\ntfs.sys D:\windows\system32\drivers
* Ao perguntar para sobrescrever, respondam “sim”.
1.5 – Reinicie o Computador.
1.6 – Agora ele força um checkdisk. Aguarde o Checkdisk que logo após a checagem o S.O. irá inicializar normalmente.
2 – Restaurar um ponto de restauração anterior com o CD de Instalação. (Procedimento intermediário)
2.1 – Insira o CD e faça o restore a partir de um ponto de restauração. Caso você não possua, escolha um dos 2 outros procedimentos deste post.
3 – Checkdisk com modo de reparação: (Procedimento mais lento) [Alguns usuários reportaram não conseguir solucionar com este procedimento. Utilizem de preferência o primeiro.]
3.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
3.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
3.4 – Dentro do prompt de comando execute o CHKDSK com os parametros citados abaixo:
# CHKDSK /r /f /v
Pronto! Executando qualquer um dos procedimentos sua máquina deve voltar ao normal!
Obs: O Checkdisk apenas não funcionou para algumas pessoas, então passamos para a terceira opção e criamos a observação.



isso é bem mais complicado do que eu fiz, eu não conseguira fazer isso sozinha


Pelo amor de maomé, são TRES procedimentos diferentes, que QUALQUER UM faria. O teu procedimento não é garantido, simples. Só porque funcionou pra ti, não significa que seja a solução pra todos.

Por enquanto, esse que eu passei é o recomendado no suporte da Microsoft.


Shocked Brigou comigo?? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Obs: Não era minha intenção passar a ideia que "funcionou pra mim é pq funciona pra todo mundo" Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


Desculpa :bye:

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Kaneda, tu foi premiado pela KB2823324. Segue isso:

Para quem está com problemas em seu parque de máquinas, seguem algumas soluções de contorno encontradas até agora:
1 – Copiando o C:\Windows\System32\Drivers\NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Procedimento mais rápido)
1.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
1.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
1.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
1.4 – Copie o NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Arquivo com data anterior a Março de 2013)
Ex.:
# copy G:\ntfs.sys D:\windows\system32\drivers
* Ao perguntar para sobrescrever, respondam “sim”.
1.5 – Reinicie o Computador.
1.6 – Agora ele força um checkdisk. Aguarde o Checkdisk que logo após a checagem o S.O. irá inicializar normalmente.
2 – Restaurar um ponto de restauração anterior com o CD de Instalação. (Procedimento intermediário)
2.1 – Insira o CD e faça o restore a partir de um ponto de restauração. Caso você não possua, escolha um dos 2 outros procedimentos deste post.
3 – Checkdisk com modo de reparação: (Procedimento mais lento) [Alguns usuários reportaram não conseguir solucionar com este procedimento. Utilizem de preferência o primeiro.]
3.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
3.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
3.4 – Dentro do prompt de comando execute o CHKDSK com os parametros citados abaixo:
# CHKDSK /r /f /v
Pronto! Executando qualquer um dos procedimentos sua máquina deve voltar ao normal!
Obs: O Checkdisk apenas não funcionou para algumas pessoas, então passamos para a terceira opção e criamos a observação.



isso é bem mais complicado do que eu fiz, eu não conseguira fazer isso sozinha


Pelo amor de maomé, são TRES procedimentos diferentes, que QUALQUER UM faria. O teu procedimento não é garantido, simples. Só porque funcionou pra ti, não significa que seja a solução pra todos.

Por enquanto, esse que eu passei é o recomendado no suporte da Microsoft.


Shocked Brigou comigo?? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Obs: Não era minha intenção passar a ideia que "funcionou pra mim é pq funciona pra todo mundo" Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


Desculpa :bye:


HUSAUHSAUHSAUHSA, calma, eu pareço rude, mas só pareço mesmo. Quis dizer que o teu procedimento pode não adiantar pro Kaneda pois há pcs que não iniciam o modo seguro.

Claro que toda ajuda é bem vinda, por isso que eu quis contribuir pro topico, relaxa ai Smile
Acho que tu me entendeu mal só.

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Alias, as pessoas deveriam manter a calma. Meu celular começou cedo hoje, e o dia promete...

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Guitto escreveu:
Alias, as pessoas deveriam manter a calma. Meu celular começou cedo hoje, e o dia promete...



que tem teu celular?? rimkuk

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Alias, as pessoas deveriam manter a calma. Meu celular começou cedo hoje, e o dia promete...



que tem teu celular?? rimkuk


Sou técnico em informatica. :tudobem:

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Guito, como passo os dados copiados?

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Kaneda escreveu:
Guito, como passo os dados copiados?


Via pendrive Kaneda. Só ai tu vai ter que saber qual é a tua unidade no dos.

Por exemplo, se tu tem duas partiçoes+leitor, fica assim:

Partição 1 C:
Partição 2 D:
Leitor de dvd E:
Pendrive F:

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
merda, não acho os dois pontos no teclado

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Kaneda escreveu:
merda, não acho os dois pontos no teclado


Tenta todos. Geralmente fica no cedilha via DOS.

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Alias, as pessoas deveriam manter a calma. Meu celular começou cedo hoje, e o dia promete...



que tem teu celular?? rimkuk


Sou técnico em informatica. :tudobem:



hummm

PC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 Tecinfo

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Guitto escreveu:
Alias, as pessoas deveriam manter a calma. Meu celular começou cedo hoje, e o dia promete...



que tem teu celular?? rimkuk


Sou técnico em informatica. :tudobem:



hummm

PC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 Tecinfo


MORRI! :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
método um não deu certo. acho que não tenho o ntfs anterior...

descriptionPC DEU RUIM. URGENTE, HELP! - Página 2 EmptyRe: PC DEU RUIM. URGENTE, HELP!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder