ja disse que acho ridículo diminuir idade penal.
Neto Kosovo escreveu:vo resumir, pq acho valido defender meu ponto de vista.
1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.
2. PEGAR A EXCEÇÃO E USAR COMO REGRA
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.
3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.
4. SISTEMA CARCERÁRIO FALHO
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.
5. CULPA DO PROPRIO SISTEMA
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.
1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.
3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.
1. HIPOCRISIA
3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
Melhor nick da historia!! escreveu:
1) Tá, quantas pessoas de pai drogado (é pior que ausente) e mãe puta no meio da favela não caiu no crime??? E quanto cara jogando PS3 e vendo o facebook do Iphone em condomínio num tá cometendo crime ai??? Lei é para todos, se é para passar a mão na cabeça e justificar que ele só é bandido por "não ter tido chances" é o cumulo, é querer justificar que a culpa é da vitima porque o individuo escolheu o crime... OPS, "não teve chance na vida".
2) Mas não é só UM bandido de 17, não é só UM caso e -definitivamente- não é o primeiro e nem o último caso... E não é só para crime hediondo, baixar a idade da maioridade para qualquer idade é necessária, pra hediondo só a favor de menor de 16 anos.
3) E a fundação casa é bancada por quem??? Batman e Homem de ferro???
4) Até ai não discuto. Mas a própria fundação casa é assim logo independente de qualquer coisa teríamos que melhorar tudo. Mas por melhor que seja o sistema prisional não adianta um moleque cometer o crime que quiser e passar no máximo 3 anos....
5) Cara, eles não são os únicos... A maioria que não teve chances de educação não foram traficar ou roubar, isso em situação igual ou pior, então pegar uma "pequena parcela" e chamar de coitadinho não cola...
Melhor nick da historia!! escreveu:
1) Tá, quantas pessoas de pai drogado (é pior que ausente) e mãe puta no meio da favela não caiu no crime??? E quanto cara jogando PS3 e vendo o facebook do Iphone em condomínio num tá cometendo crime ai??? Lei é para todos, se é para passar a mão na cabeça e justificar que ele só é bandido por "não ter tido chances" é o cumulo, é querer justificar que a culpa é da vitima porque o individuo escolheu o crime... OPS, "não teve chance na vida".
2) Mas não é só UM bandido de 17, não é só UM caso e -definitivamente- não é o primeiro e nem o último caso... E não é só para crime hediondo, baixar a idade da maioridade para qualquer idade é necessária, pra hediondo só a favor de menor de 16 anos.
3) E a fundação casa é bancada por quem??? Batman e Homem de ferro???
4) Até ai não discuto. Mas a própria fundação casa é assim logo independente de qualquer coisa teríamos que melhorar tudo. Mas por melhor que seja o sistema prisional não adianta um moleque cometer o crime que quiser e passar no máximo 3 anos....
5) Cara, eles não são os únicos... A maioria que não teve chances de educação não foram traficar ou roubar, isso em situação igual ou pior, então pegar uma "pequena parcela" e chamar de coitadinho não cola...
Imperfect escreveu:Meu caro..., eu posso falar por experiencia..., vim de uma das partes mais fudidas de sao paulo que é vila brasilandia..., e vi muito camarada cair no crime por N motivos, mas a maioria pq nao conseguia oportunidade e era mais facil roubar do que trabalhar..., e agora que os cercos abertaram, eles estao usando menor de idade como laranja para cometer os crimes para sairem impunes..., mas sem excessão, TODOS ELES NAO TIVERAM ESTUDO..., todos..., e tem muitos ali que vc ve que sao inteligentes, mas a oportunidade mais perto nao era numa empresa, e sim na boca de fumo pq a necessidade bate mais forte..., sei que tem gente safada por natureza, e esses tem que pagar mesmo, mas se tivessemos uma politica melhor, te garanto que muitos nao estariam assim...
eu vi gente sair da boca para virar policial e adivinha o que ele ia fazer???? então, tem historias e historias, mas nao adianta colocar pena de morte num pais onde nem se julga um caso de maneira decente..., e complicado isso mas é a realidade, nao adianta tampar o sol com peneira..., e tem casos como eu, que vim de lá, posso estar fudido mas nunca irei apelar para isso, pq eu sei que é errado, mas eu tbm sei o desespero de nao ter o que comer no dia seguinte..., entao, fica dificil julgar com tudo isso...
o que devemos fazer é cobrar essa corja de politicos que roubam os bilhoes que todo o povo brasileiro paga em impostos por soluções, senao, estamos pegando um pais potencial e vamos transformar num pais de marginais e bandidos...
Imperfect
Neto Kosovo escreveu:1. voce nao pode comparar um cara que nao precisa roubar com um cara que nao tem nada na vida e falar que a lei é pra todos. nao existe meritocracia, nego passa a vida em emprego de merda e morre pobre.
2. nao é só UM mas é insuficiente pra justificar uma medida que nao age na causa do problema.
3. a "pena" na casa nao é maior que 3 anos, e bem diferente da cadeia.
4. mesmo que voce estivesse correto, depois de diminuir a idade pra 16, iriam querer diminuir pra 14, pra 12, pra 10...
5. voce ta vendo o contrário. olha os criminosos e olha a instrução de condição deles. voce ta invertendo, olhando os pobres e ver quais deles viraram bandido.
Melhor nick da historia!! escreveu:Faço parte dos 93%. Pra mim já passou da hora de mudar isso....Bandido é bandido com 60 ou com 14 anos.