RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Imperfect
Antonio Neto
Ryo_Hazuki
Ricardo
Dopefish
JurianSutter
Guitto
D.O.G.S
Nanaki
Sudit S2 TaeYeon
Kaneda
Putz Grila!
Melhor nick da historia!!
17 participantes

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
ja disse que acho ridículo diminuir idade penal.

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
dia 21 agora vai ter um movimento na paulista chamado de basta para esse monte de merda ...

e sobre a diminuição da menor idade penal..., enquanto nao arrumar as leis desse pais, trabalhar o alicerce da sociedade, que é a educação e saude, e os presidos forem essas escolas para formar mais marginais, nao acredito que isso va da certo nao..., de boa, arrume as leis, ae sim podemos discutir isso, acho que moleque de 16/17 anos que faz merda, depois dos 18 deveria ser julgado sim, isso sou bem a favor, mas ae tem aquela lenga lenga da lei que proteje os menores, mas ninguem nos protege deles..., eu sei, por isso tem que ser melhor pensado tudo isso, senao, estaremos so adiantando mais criminosos para ficar a solta, pois hoje ja temos superlotação, imagina se diminuir a idade penal???

Imperfect

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
vo resumir, pq acho valido defender meu ponto de vista.


1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.

2. PEGAR A EXCEÇÃO E USAR COMO REGRA
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.

3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.

4. SISTEMA CARCERÁRIO FALHO
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.

5. CULPA DO PROPRIO SISTEMA
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
vo resumir, pq acho valido defender meu ponto de vista.


1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.

2. PEGAR A EXCEÇÃO E USAR COMO REGRA
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.

3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.

4. SISTEMA CARCERÁRIO FALHO
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.

5. CULPA DO PROPRIO SISTEMA
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.


this!

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
vo resumir, pq acho valido defender meu ponto de vista.


1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.

2. PEGAR A EXCEÇÃO E USAR COMO REGRA
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.

3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.

4. SISTEMA CARCERÁRIO FALHO
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.

5. CULPA DO PROPRIO SISTEMA
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.

perfeito..., exatamente o que penso..., se quer isso, tem que melhorar tudo issoae para que possa ser valido algo assim, e nao adianta comparar com outros paises que tem o sistema educacional principalmente bem melhor, e o resto é consequencia disso...

Imperfect

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
vo resumir, pq acho valido defender meu ponto de vista.


1. HIPOCRISIA
legal voce que teve condição aí de estar onde está, seja ela pouca ou muita. mas o favelado com mãe puta e pai que nem conheceu não teve essa chance. você que joga ps3 no seu condominio postando do iphone prefere jogar o dejeto humano num buraco pra ele nao entrar no seu caminho, ao invés de cobrar dos políticos uma real solução por meio de educação e distribuição de renda e oferta de empregos.

2. PEGAR A EXCEÇÃO E USAR COMO REGRA
usam o exemplo do assassino de 17 quando ele é uma parcela irrisória dos casos envolvendo menores e crimes violentos. diminuir a maioridade penal é punir todos os outros tomando como base o extremo.

3. SUPERLOTAÇÃO + CUSTOS
nem tem onde enfiar essa criançada. e eles vão ser sustentados por você e seu dinheiro.

4. SISTEMA CARCERÁRIO FALHO
o moleque entra na cadeia e sai formado, pior ainda. nao vai se arrepender do que fez, e vai ser jogado na sociedade de novo e fazer mais merda.

5. CULPA DO PROPRIO SISTEMA
vai la ver se o menor infrator teve escola de qualidade, emprego, se a família dele tem renda. na maioria das vezes nao. e isso é culpa do estado. aí agora o estado fode o cidadão em formação baseado na própria ineficiência.


1) Tá, quantas pessoas de pai drogado (é pior que ausente) e mãe puta no meio da favela não caiu no crime??? E quanto cara jogando PS3 e vendo o facebook do Iphone em condomínio num tá cometendo crime ai??? Lei é para todos, se é para passar a mão na cabeça e justificar que ele só é bandido por "não ter tido chances" é o cumulo, é querer justificar que a culpa é da vitima porque o individuo escolheu o crime... OPS, "não teve chance na vida".

2) Mas não é só UM bandido de 17, não é só UM caso e -definitivamente- não é o primeiro e nem o último caso... E não é só para crime hediondo, baixar a idade da maioridade para qualquer idade é necessária, pra hediondo só a favor de menor de 16 anos.

3) E a fundação casa é bancada por quem??? Batman e Homem de ferro???

4) Até ai não discuto. Mas a própria fundação casa é assim logo independente de qualquer coisa teríamos que melhorar tudo. Mas por melhor que seja o sistema prisional não adianta um moleque cometer o crime que quiser e passar no máximo 3 anos....

5) Cara, eles não são os únicos... A maioria que não teve chances de educação não foram traficar ou roubar, isso em situação igual ou pior, então pegar uma "pequena parcela" e chamar de coitadinho não cola...

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

1) Tá, quantas pessoas de pai drogado (é pior que ausente) e mãe puta no meio da favela não caiu no crime??? E quanto cara jogando PS3 e vendo o facebook do Iphone em condomínio num tá cometendo crime ai??? Lei é para todos, se é para passar a mão na cabeça e justificar que ele só é bandido por "não ter tido chances" é o cumulo, é querer justificar que a culpa é da vitima porque o individuo escolheu o crime... OPS, "não teve chance na vida".

2) Mas não é só UM bandido de 17, não é só UM caso e -definitivamente- não é o primeiro e nem o último caso... E não é só para crime hediondo, baixar a idade da maioridade para qualquer idade é necessária, pra hediondo só a favor de menor de 16 anos.

3) E a fundação casa é bancada por quem??? Batman e Homem de ferro???

4) Até ai não discuto. Mas a própria fundação casa é assim logo independente de qualquer coisa teríamos que melhorar tudo. Mas por melhor que seja o sistema prisional não adianta um moleque cometer o crime que quiser e passar no máximo 3 anos....

5) Cara, eles não são os únicos... A maioria que não teve chances de educação não foram traficar ou roubar, isso em situação igual ou pior, então pegar uma "pequena parcela" e chamar de coitadinho não cola...

Meu caro..., eu posso falar por experiencia..., vim de uma das partes mais fudidas de sao paulo que é vila brasilandia..., e vi muito camarada cair no crime por N motivos, mas a maioria pq nao conseguia oportunidade e era mais facil roubar do que trabalhar..., e agora que os cercos abertaram, eles estao usando menor de idade como laranja para cometer os crimes para sairem impunes..., mas sem excessão, TODOS ELES NAO TIVERAM ESTUDO..., todos..., e tem muitos ali que vc ve que sao inteligentes, mas a oportunidade mais perto nao era numa empresa, e sim na boca de fumo pq a necessidade bate mais forte..., sei que tem gente safada por natureza, e esses tem que pagar mesmo, mas se tivessemos uma politica melhor, te garanto que muitos nao estariam assim...

eu vi gente sair da boca para virar policial e adivinha o que ele ia fazer???? então, tem historias e historias, mas nao adianta colocar pena de morte num pais onde nem se julga um caso de maneira decente..., e complicado isso mas é a realidade, nao adianta tampar o sol com peneira..., e tem casos como eu, que vim de lá, posso estar fudido mas nunca irei apelar para isso, pq eu sei que é errado, mas eu tbm sei o desespero de nao ter o que comer no dia seguinte..., entao, fica dificil julgar com tudo isso...

o que devemos fazer é cobrar essa corja de politicos que roubam os bilhoes que todo o povo brasileiro paga em impostos por soluções, senao, estamos pegando um pais potencial e vamos transformar num pais de marginais e bandidos...

Imperfect

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
tem que implementar a lei de castraçao como eu disse...
reduziria drasticamente o nivel de criminalidade no brasil, alem que acabaria com pivetinhos pedindo dinheiro no sinal

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

1) Tá, quantas pessoas de pai drogado (é pior que ausente) e mãe puta no meio da favela não caiu no crime??? E quanto cara jogando PS3 e vendo o facebook do Iphone em condomínio num tá cometendo crime ai??? Lei é para todos, se é para passar a mão na cabeça e justificar que ele só é bandido por "não ter tido chances" é o cumulo, é querer justificar que a culpa é da vitima porque o individuo escolheu o crime... OPS, "não teve chance na vida".

2) Mas não é só UM bandido de 17, não é só UM caso e -definitivamente- não é o primeiro e nem o último caso... E não é só para crime hediondo, baixar a idade da maioridade para qualquer idade é necessária, pra hediondo só a favor de menor de 16 anos.

3) E a fundação casa é bancada por quem??? Batman e Homem de ferro???

4) Até ai não discuto. Mas a própria fundação casa é assim logo independente de qualquer coisa teríamos que melhorar tudo. Mas por melhor que seja o sistema prisional não adianta um moleque cometer o crime que quiser e passar no máximo 3 anos....

5) Cara, eles não são os únicos... A maioria que não teve chances de educação não foram traficar ou roubar, isso em situação igual ou pior, então pegar uma "pequena parcela" e chamar de coitadinho não cola...


1. voce nao pode comparar um cara que nao precisa roubar com um cara que nao tem nada na vida e falar que a lei é pra todos. nao existe meritocracia, nego passa a vida em emprego de merda e morre pobre.

2. nao é só UM mas é insuficiente pra justificar uma medida que nao age na causa do problema.

3. a "pena" na casa nao é maior que 3 anos, e bem diferente da cadeia.

4. mesmo que voce estivesse correto, depois de diminuir a idade pra 16, iriam querer diminuir pra 14, pra 12, pra 10...

5. voce ta vendo o contrário. olha os criminosos e olha a instrução de condição deles. voce ta invertendo, olhando os pobres e ver quais deles viraram bandido.

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
eu nao li a discussao de vcs, mas eu considero a criminalidade assim...

Ha aquela justificativa de "meu pai trabalhou a vida toda, foi maltratado a vida toda e morreu pobre e doente, e eu nao quero que a sociedade faça o mesmo comigo". E acaba usando isso como justificativa para ter uma "vida facil", que significa ao invez de trabalhar, ir roubar.

O problema que ocorre é muito problema familiar... Ha muitas pessoas honestas, mas com pouca cultura, tem filhos e ao invez de incentiva-los a fazer algo bom, nao, o largam na vida. Alguns largam pq realmente nao tem tempo, trabalha o dia todo, e outros simplesmente por falta de interesse mesmo.

O que ocorre é que muitos jovens nao querem ser igual os pais, acham que é "vergonhoso" ser igual o pai, sair pra trabalhar, se acham melhor que seus pais e acham somente pq nasceram e cresceram em cidade grande, "merecem" ter vida facil.

Enquanto se tiver a mentalidade de "se matar trabalhando se morre pobre pq a sociedade é malvada", vai mais e mais "nascer" ladroes. Pq as pessoas se formam com a imagem que trabalhar é vergonhoso e nao leva a nada, otarios quem envelhecem honestamente e pobres.

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
me poe nesses 93%

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Imperfect escreveu:
Meu caro..., eu posso falar por experiencia..., vim de uma das partes mais fudidas de sao paulo que é vila brasilandia..., e vi muito camarada cair no crime por N motivos, mas a maioria pq nao conseguia oportunidade e era mais facil roubar do que trabalhar..., e agora que os cercos abertaram, eles estao usando menor de idade como laranja para cometer os crimes para sairem impunes..., mas sem excessão, TODOS ELES NAO TIVERAM ESTUDO..., todos..., e tem muitos ali que vc ve que sao inteligentes, mas a oportunidade mais perto nao era numa empresa, e sim na boca de fumo pq a necessidade bate mais forte..., sei que tem gente safada por natureza, e esses tem que pagar mesmo, mas se tivessemos uma politica melhor, te garanto que muitos nao estariam assim...

eu vi gente sair da boca para virar policial e adivinha o que ele ia fazer???? então, tem historias e historias, mas nao adianta colocar pena de morte num pais onde nem se julga um caso de maneira decente..., e complicado isso mas é a realidade, nao adianta tampar o sol com peneira..., e tem casos como eu, que vim de lá, posso estar fudido mas nunca irei apelar para isso, pq eu sei que é errado, mas eu tbm sei o desespero de nao ter o que comer no dia seguinte..., entao, fica dificil julgar com tudo isso...

o que devemos fazer é cobrar essa corja de politicos que roubam os bilhoes que todo o povo brasileiro paga em impostos por soluções, senao, estamos pegando um pais potencial e vamos transformar num pais de marginais e bandidos...

Imperfect


Sem maldade, e esses que caíram no crime, você põe a mão no fogo que se tivesse a dita oportunidade iriam aproveitar??? Tem muito cara que na falta de oportunidade faz tudo, menos ir para o caminho errado, esses ditos sem oportunidade não são melhores que os que não tem oportunidade mas levanta 4 da manha pra se matar o dia inteiro por salário merda, esses sim precisam de apoio. E até agora só estou falando de diminuir maioridade penal, pena de morte (alias, sou a favor também) é uma outra questão muito maior e que precisaria ser muito mais trabalhada...

Neto Kosovo escreveu:
1. voce nao pode comparar um cara que nao precisa roubar com um cara que nao tem nada na vida e falar que a lei é pra todos. nao existe meritocracia, nego passa a vida em emprego de merda e morre pobre.

2. nao é só UM mas é insuficiente pra justificar uma medida que nao age na causa do problema.

3. a "pena" na casa nao é maior que 3 anos, e bem diferente da cadeia.

4. mesmo que voce estivesse correto, depois de diminuir a idade pra 16, iriam querer diminuir pra 14, pra 12, pra 10...

5. voce ta vendo o contrário. olha os criminosos e olha a instrução de condição deles. voce ta invertendo, olhando os pobres e ver quais deles viraram bandido.


1) Posso sim. O cara que tá num emprego de merda e ganhando mal num vai sair ai roubando, traficando ou matando. Dizer que uma pessoa cometeu um crime por ser pobre e não ter tido chances e generalizar comparando com pessoas honestas e que infelizmente não tem oportunidade para crescer chega a ser ofensivo. Cadeia é para PUNIR na prática, se cada vez mais entram jovens que até tem mais chances que os velhos, a lei tem que ser colocada para eles.

2) Sozinha não mesmo, mas vai me dizer que não é necessária??? A última coisa que uma pessoa de 16 anos hoje em dia chamada é de criança.

3) A "pena" é ridícula hoje em dia, um "menor" pode tocar o terror e matar 10 e o máximo que cumprirá é 3 anos. Depois vai pra fundação casa ser "reeducado" e volta aqui já com biqueira pra trabalhar, daora né??? Não que outros não sejam assim, mas ai entra a impunidade da coisa.

4) Na verdade nos meus sonhos doces, 16 anos seria qualquer crime, menor de 16 responde como adulto se cometer crime hediondo, simples assim...

5) Eu que tô invertendo??? Tô vendo a realidade. Se fosse do jeito que tu e todos os direitos humanos descrevem, toda pessoa na que não teve chances e com renda menor que R$100/pessoa seria bandido, o que seria uma grande e preconceituosa mentira. Quantos analfabetos tem ai que nunca roubou uma agulha??? Não podemos dizer que um individuo só foi pro crime por não ter tido condição, e não podemos passar a mão na cabeça ou ser mais severo com ninguém só pela classe social ou pela história de vida...

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
MN, nao estou justificando o canalha, estou falando da realidade que vivi..., muitos entram "inocentes" no começo..., o cara vai lá e oferece 100 reais pro moleque que nem tem um brinquedo para fazer um favor e ae começa, sao esses que incentivam que tem que ser punidos..., para nao ter mais disso acontecendo no mundo...

Imperfect

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Faço parte dos 93%. Pra mim já passou da hora de mudar isso.... Bandido é bandido com 60 ou com 14 anos.

Bandido bom é bandido MORTO. :tudobem:

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
Falando sério novamente agora.

Acho muito oportunista a forma como a sociedade (pessoas, mídia, política) fala do sistema carcerário e das leis de um jeito (sempre no tempo futuro: vamos fazer, vamos educar, vamos isso, vamos aquilo) e de outro totalmente diferente quando das políticas de educação (sempre no presente: vamos dar cota isso, vale aquilo, assistencialismo pra cá, pró-isso pra lá). Cara, tá tudo totalmente errado.

Educação, o negócio é devagar e no longo prazo pois exige formação do "bem envolvido", ou seja, a criança. Mas o governo é safado, logo... quer adotar medidas paleativas e DIRETAS, que são totalmente populistas e visam voto.

Já o sistema carcerário poderia ser muito mais rápido pois é baseado em leis (e leis podem, ou pelo menos deveriam, ser mudadas). Mas isso ninguém quer fazer pois abalaria o próprio sistema da corrupção. Logo ficam nessa papo brando de re-socializar, re-educar, re-isso, re-aquilo, e isso leva décadas, logo... É o inverso.

A classe política é interesseira pra caralho e eu me cansei faz tempo. Tinha que pegar o jovem e dar base, tinha que pegar o pequeno furtador (sem vítima letal) e dar corretivo, tinha que pegar o bandido e meter na cadeia por longuíssimos tempos (trabalhando pra vítima que lesou, e não pra diminuir pena, seria justíssimo) e pegar os assassinos e simplesmente esterilizar e moer os filhos da puta (afinal, não são gente, são monstros. E monstros não tem conserto). Re-socializar? Deixem isso pros coitados das cracolândias da vida.

Mas, logicamente, isso é utopia.

descriptionEm SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados] - Página 3 EmptyRe: Em SP, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha [+SP Superior][+'de menor' choram][+direitos humanos ficam horrorizados]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder