RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Você concorda com a redução da maioridade penal?

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Ryo_Hazuki
beto
Jail
Kaneda
Alohawell Ltda
Ricardo
Dopefish
DJANGO
Leka Cafar
Bonatti
Experiente da Sega
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Beckmann
19 participantes

pollComo deveria ficar?

21 anos (Alemanha)
2
10%
18 anos (fica como está)
0
0%
17 anos (Argentina)
0
0%
16 anos (Ucrânia)
4
19%
15 anos (Dinamarca)
6
29%
13 anos (França)
1
5%
12 anos (Singapura)
2
10%
10 anos (inglaterra)
5
24%
Abaixo dos 13 prender os pais
1
5%
Total de votos:
21

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyVocê concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Você concorda com a redução da maioridade penal?

A política nos proporciona cotidianamente episódios cada vez mais vomitáveis, enquanto Dilma e quadrilha fazem de tudo para livrar esta "vagabundaida" da cadeia, o Senhor Alckmin, para desviar o foco da crise de segurança em São Paulo, lança mão do ardil político mais nojento que existe, que é o de criar factoides para ocultar uma crise de popularidade. E, nesse caso, não existe melhor estratégia do que a demagogia de propor a diminuição da maioridade penal.

Você concorda com a redução da maioridade penal? Maioridade_penal_politico

Esta sensação alarmista gerada pelo discurso político demagogo cria a ideia, de certa forma, de que é preciso combater os criminosos que atacam a sociedade com toda a violência, e eu percebi esta inflamação no ciberativismo inócuo do Facebook, onde milhares de pessoas curtem um gráfico de barras que compara a maioridade penal em diversos países, com números, inclusive, distorcidos. Mas se pararmos para raciocinar, será que a a diminuição da maioridade penal vai resultar em algo positivo mesmo?

Devemos lembrar que, na falta de presídios, criaram a Lei das Cautelares (lei nº 12.403/2011), que transformou o país em um verdadeiro caos. Bandido é preso de manhã e a tarde está incomodando de novo na rua. A coisa está tão feia que um amigo policial sempre diz que seu trabalho é pior do que enxugar gelo sob o sol escaldante. E para evitar certos aborrecimentos, cidadãos estão agindo à margem da lei por conta própria, não é incomum ouvir dizer que ladrãozinho levou uma camassada de pau. Entretanto isso dá resultado com ladrão de galinha e quando os marginais perigosos notarem que estão no controle? (Se é que já não notaram) Lembram que ninguém tem mais armas? Agora pensem, se não temos estrutura nem para manter marginal adulto na cadeia, teremos para manter mais um monte que será alcançado com a diminuição da maioridade penal? Não sei viu...

Todos ficamos indignados ao ver um marginal jovem, uma criança, desafiando uma autoridade e rindo da cara da sociedade, mas não seria melhor, parafraseando Pitágoras, educar as crianças para não ser necessário castigar os homens?

A ineficiência do sistema prisional brasileiro é latente: são locais que prezam pelos maus tratos, presos transbordando em celas, falta de higiene, etc. A gente fica chateado, eu sei, e deseja mesmo que o sujeito, que roubou, matou, estuprou, exploda ou sofra na pele as penas de seu crime. Mas do jeito que está não recupera ninguém e será que a retirada da liberdade, a impossibilidade de ir e vir já não é o bastante? Vejam o o caso dos presídios de luxo holandeses; alguns foram fechados e outros alugados por falta de presos, a taxa de reincidência criminal não supera os 20% enquanto aqui situa-se acima dos 70%. Quem é que está vencendo esta luta?

E é este ambiente delitivo e agressivo que parte da sociedade está reivindicando ser o melhor local para manter jovens infratores. Lógico, é muito mais simples reduzir a maioridade penal em vez de investir na educação das nossas crianças, é mais fácil e rápido mandar prender ao invés de trabalhar duro nas escolas de base com programas socioeducativos antes que estas crianças ingressem no mundo do crime. As autoridades sabem que se o povo for educado e instruído vão perder sua manada que levam aqui e acolá com programas-esmola. Não há interesse na educação.

Também fala-se muito em políticas adotadas em outros países, sobretudo França onde a maioridade penal é de 13 anos ou na Inglaterra, 10 anos. Há que entender, no entanto, que não somos um país do primeiro mundo, que nosso sistema educacional margeia o ridículo, e que nossa juventude não é incentivada com programas esportivos ou culturais. As realidades são bem diferentes.

Ao final, para falar a verdade, eu mesmo ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas decidi exatamente fazer o papel de advogado do diabo tendendo para o lado que, à primeira vista, parece ser o mais justo e responsável para com toda a sociedade. E você, acha que a maioridade penal deve ser diminuída? Para quanto?



FONTE: http://www.mdig.com.br/index.php?

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
ja teve vários topicos sobre isso e repito que sou contra a redução.

na verdade até votei pelo aumento agora nessa enquete.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Sou a favor sim. 16 anos qualquer crime e crime hediondo menor ainda....

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Só diminuir não vai adiantar nada.

Mas eu sou a favor da pessoa começar a responder por si já aos 13 anos de idade. Fez merda? Vai responder por isso.

Mas isso não esvaziaria o problema.

O problema do Brasil é muito mais embaixo. Por mais que a gente brinque, hoje em dia ser bandido é moda. E não tô falando do glamour que pode parecer estranho de admiar gangster no cinema, e sim o fato de que é se parece que é bonito ser contra o sistema.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Apesar de essa não ser a única solução hoje para o nosso país, acho que é algo a ser pensado.
Com 14 anos e já sabia muito bem o que é certo e o que é errado. O grande problema da educação está em nossas escolas, não ensinam os jovens a pensar, é sempre a mesma decoreba de sempre.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Só diminuir não vai adiantar nada.

Mas eu sou a favor da pessoa começar a responder por si já aos 13 anos de idade. Fez merda? Vai responder por isso.

Mas isso não esvaziaria o problema.

O problema do Brasil é muito mais embaixo. Por mais que a gente brinque, hoje em dia ser bandido é moda. E não tô falando do glamour que pode parecer estranho de admiar gangster no cinema, e sim o fato de que é se parece que é bonito ser contra o sistema.


vc fuma maconha desde qdo msm?

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Só diminuir não vai adiantar nada.

Mas eu sou a favor da pessoa começar a responder por si já aos 13 anos de idade. Fez merda? Vai responder por isso.

Mas isso não esvaziaria o problema.

O problema do Brasil é muito mais embaixo. Por mais que a gente brinque, hoje em dia ser bandido é moda. E não tô falando do glamour que pode parecer estranho de admiar gangster no cinema, e sim o fato de que é se parece que é bonito ser contra o sistema.


vc fuma maconha desde qdo msm?


Desde os 17. E já tomei muita porrada de polícia sabendo o que eu tava fazendo... sem matar ou roubar alguém.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Só diminuir não vai adiantar nada.
Mas eu sou a favor da pessoa começar a responder por si já aos 13 anos de idade. Fez merda? Vai responder por isso.
Mas isso não esvaziaria o problema.
O problema do Brasil é muito mais embaixo. Por mais que a gente brinque, hoje em dia ser bandido é moda. E não tô falando do glamour que pode parecer estranho de admiar gangster no cinema, e sim o fato de que é se parece que é bonito ser contra o sistema.


vc fuma maconha desde qdo msm?


Desde os 17. E já tomei muita porrada de polícia sabendo o que eu tava fazendo... sem matar ou roubar alguém.


queria saber o ano exatamente, porque fumar maconha ATUALMENTE é crime independente de matar ou roubar alguem, e de hoje em dia ser punido com reclusão.

e mto provavelmente se vc fosse preso quando tivesse uns 18, fumando maconha, vc teria uma visao menos radical da sua atual.

enfim, nao quero dar pitaco na vida de ninguem, mas de voce era o que eu menos esperaria uma visão tao radical Rindo

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
EU não curto bandido. Então PRA MIM se o cara tem 5 anos e é criminoso CADEIA NELE JÁ

Quem gosta de bandido pode dormir com ele.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
12 anos pode enjaular já.... e abaixo, enjaula os pais.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ja teve vários topicos sobre isso e repito que sou contra a redução.

na verdade até votei pelo aumento agora nessa enquete.


Explica?

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Só diminuir não vai adiantar nada.
Mas eu sou a favor da pessoa começar a responder por si já aos 13 anos de idade. Fez merda? Vai responder por isso.
Mas isso não esvaziaria o problema.
O problema do Brasil é muito mais embaixo. Por mais que a gente brinque, hoje em dia ser bandido é moda. E não tô falando do glamour que pode parecer estranho de admiar gangster no cinema, e sim o fato de que é se parece que é bonito ser contra o sistema.


vc fuma maconha desde qdo msm?


Desde os 17. E já tomei muita porrada de polícia sabendo o que eu tava fazendo... sem matar ou roubar alguém.


queria saber o ano exatamente, porque fumar maconha ATUALMENTE é crime independente de matar ou roubar alguem, e de hoje em dia ser punido com reclusão.

e mto provavelmente se vc fosse preso quando tivesse uns 18, fumando maconha, vc teria uma visao menos radical da sua atual.

enfim, nao quero dar pitaco na vida de ninguem, mas de voce era o que eu menos esperaria uma visão tao radical Rindo



Eu já tive uma visão MUITO mais radical. :tudobem:

Mas é como eu falei, não resolve o problema.

E sobre a maconha, eu sei que estou do outro lado da lei. Por isso sou a favor da legalização, e não por eu estar correndo risco de me foder, e sim pelo fato de se usar maconha é lago tão normal e corriqueiro como beber uma cerveja no bar.

Mas isso já é outros quinhentos... mas acho que entendi onde vc quer chegar.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Eu sou contra a legalização da Maconha.... não acho q funcione no Brasil.

Sou a favor da Lei Seca, e já dirigi muito bebado.... acho que ela deveria ser menos radical, mas é melhor ela existir doq não existir..... e acho certo o comando pegar maconha e pó tb, pq acho errado punir quem bebe e liberar o resto, ou fode todos ou ninguem.

Enfim, eu teria medidas mais radicais doq abaixar a idade para ser preso... BEM mais radicais.... mas a maioria acha que to errado então nem vou entrar nessa tb...

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bom... eu sou a favor, pois tem muita gente da família de amigos que são menores de idade e se divertem.. Roubando casas, maltratando as vitimas até arrancando dedos por nao falarem onde esta o dinheiro. Roubando carros.
Eles dizem que é dinheiro fácil, e se forem pegos, logo logo estarão soltos. Então sem problemas...

Se o "adolescente" tem cabeça pra bolar um beck ou tomar bebida alcoólica..
ou até mesmo PORTAR UMA ARMA e ameaçar terceiros...

TEM SIM IDADE PARA IR PRESO E ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS :morrediabo:

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu sou contra a legalização da Maconha.... não acho q funcione no Brasil.

Sou a favor da Lei Seca, e já dirigi muito bebado.... acho que ela deveria ser menos radical, mas é melhor ela existir doq não existir..... e acho certo o comando pegar maconha e pó tb, pq acho errado punir quem bebe e liberar o resto, ou fode todos ou ninguem.

Enfim, eu teria medidas mais radicais doq abaixar a idade para ser preso... BEM mais radicais.... mas a maioria acha que to errado então nem vou entrar nessa tb...


Não acho que estão sendo radicais, bêbado é uma desgraça, ainda mais dirigindo. Tive uma amiga que quase morreu e posteriormente, quase teve as pernas amputadas por conta de um bêbado pau no cu. E ainda com a Lei Seca, existe um número alto de pessoas batendo e atropelando sob o efeito do álcool.

E sobre parar a galera que fuma e cheira no volante, certíssimo! Faz tão mal quanto e tb altera a percepção da pessoa, óbvio!

Agora, sobre a legalização da maconha, eu sou a favor. E pode dar certo sim, o problema é esse mito de que maconha é droga pesada, coisa de maloqueiro e vagabundo. Se a moleque pode encher a cara, que é pior, pq não fumar?

Última edição por Henrico D. Santo em Ter 14 maio 2013, 16:51, editado 1 vez(es)

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder