RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionManjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS EmptyManjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS

more_horiz
Fala povo,

de vez em quando minha net tem ficado lenta, e a net "cai". Sempre alegando problema com o DNS.

La pergunta: vale a pena trocar o DNS automático da NET pelo do google, ou por um outro?

Isso tem problemas ou restrições?

Fica aí mais uma dúvida do leigo :tudobem:

descriptionManjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS EmptyRe: Manjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS

more_horiz
Pode usar sim...

Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (site: http://code.google.com/intl/pt-BR/speed/public-dns)

OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (site: http://www.opendns.com)

Fora isso tenta limpar o arquivo "hosts" na pasta windows/system32/etc se não me engano.. E deixa só

127.0.0.1 localhost

E vai no CMD (Winkey + R, escreve cmd) e dá um

ipconfig flushdns

Depois disso usa o ccleaner e faz a limpeza normal..

Se for problema nisso, deve resolver =P

descriptionManjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS EmptyRe: Manjadores de Internet, eu os invoco. Help com Numero de DNS

more_horiz
Opa! Valeu yon!

more_horiz
volta yon.

more_horiz
Problemas nas pripriedades, olhem a msg:

" Alguns dos controles nesta folha de propriedades estão desativados porque uma ou mais folhas de propriedades de rede já estão abertas. Para usar estes controles, feche todas as janelas de propriedades e abra novamente a folha de propriedades desejada".

WTF? nem to conseguindo mudar o DNS...

more_horiz
Tenta nas gambiarras... Cara, resolvi muito problema criando um novo usuario no windows e mandando todos meu arquivos pra la... Tenta isso.

more_horiz
É uma idéia Reznov! Vou até tentar isso com tempo depois!

Valeu a força ^^

more_horiz
deixa dns automatico

more_horiz
Nanaki escreveu:
deixa dns automatico

Ja ta Nanaki. E penso que isso que pode estar me ferrando. A Net cai de vez em quando no pc e continua "viva" no console ou no note da minha mulher, ou no smartphone. As vezes a Net cai em um sistema só. Mas normalmente tem caído só no PC...

more_horiz
Liga pra Net e pede a troca do modem. Eu ja tentei mudar o DNS aqui sem sucesso, ai um técnico veio aqui. Eles resolveram com uma atualização de firmware no modem.

Net é meio chata mesmo, mas o serviço é de boa qualidade.

more_horiz
Guitto escreveu:
Liga pra Net e pede a troca do modem. Eu ja tentei mudar o DNS aqui sem sucesso, ai um técnico veio aqui. Eles resolveram com uma atualização de firmware no modem.

Agora deixa eu te falar a naba Guitto. Eu uso o Roteador de outra marca, porque a Net não me forneceu. Se eles constatarem que é problema no roteador e não no modem deles, eles cobram aquele valor "simbólico" de hora técnica. É o que o cara vai acabar fazendo... por isso estou tentando outras possibilidades rsrs Morrer com mais de 100 mangos pra uma visita é pra ferrar.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Guitto escreveu:

Agora deixa eu te falar a naba Guitto. Eu uso o Roteador de outra marca, porque a Net não me forneceu. Se eles constatarem que é problema no roteador e não no modem deles, eles cobram aquele valor "simbólico" de hora técnica. É o que o cara vai acabar fazendo... por isso estou tentando outras possibilidades rsrs Morrer com mais de 100 mangos pra uma visita é pra ferrar.

Mas ai tu tem que ser malandro. Tira o modem dai, e diz que ta caindo a net no teu pc e dando erro de DNS. Ou liga la, faz um bolo, diz que vai cancelar, se a net não te der o modem wi-fi.

Ta ligado que eles tem modem Wi-fi né? mas a desculpa é que é apenas pra assinaturas novas.

more_horiz
Good idea ^^

Vou pensar seriamente nesta possibilidade rsrs

Porque mudar o DNS não to conseguindo, da aquela mensagem tosca ali.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Good idea ^^

Vou pensar seriamente nesta possibilidade rsrs

Porque mudar o DNS não to conseguindo, da aquela mensagem tosca ali.

E nem vai. Geralmente a net bloqueia outros DNS e o motivo é simples: Isso FERRARIA com o controle de banda que ela faz em cima dos teus downloads.

more_horiz
Aqui em casa é GVT, tinha há anos e nunca tinha tido problemas... 10mb, sempre estáveis, downloads sempre batendo nos 1.1~1.2mb/s..
Daí de uns tempos pra cá chega à noite e ela fica bem mais lenta... No máximo dá uns 600kb/s e tals...
E TODO DIA, às 22:12, a internet simplesmente para de funcionar.. Já fiz isso aí tudo com DNS, já resetei o modem, já tentei configurar.. E só uma coisa funciona..
Desligar o roteador wi-fi, pegar o cabo direto do modem e ligar no meu PC. Daí depois de uns 10 minutos volto pra wi-fi e tá normal...

E por "coincidência", eles tem ligado pra passar o plano pros 15mb, que aí eles trocam o modem por um com wi-fi já..
O tenso é que esses modems tem antena interna, aqui em casa é bem grande e o sinal mal vai sair da área do meu quarto..
E ainda tem alguns modems desses que são insistentes e dão muito problema usando outro roteador. Daí fico com receio.. Mas acho que vou ter que trocar o modem mesmo. =/

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder