RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Gebirge
Gabriela Martinelly
Imperfect
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Henrico D. Santo
10 participantes

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Pessoal, eis que a senhorita Dio Santo me liga e pergunta se eu irei emendar o carnaval, já que eu havia dito para ela que na terça feira com certeza eu não iria trabalhar porque é feriado.


Ok, eu pensei comigo; "se eles não me liberarem, então eu falto de qualquer forma, que desconte um dia só de trampo, não ligo RIAIRAIRAIRA!!!1!!one!!onze!"

Pois então, conversando com um colega de trabalho entramos no assunto e eu lhe disse sobre o meu plano e ele me alertou: "Cara, se você faltar na segunda eles podem te descontar o feriado todo ou pelo menos sábado e domingo, ou seja, seriam no mínimo três dias descontados!".


Eu fiquei assim wtf e resolvi procurar algumas coisas na internet, apesar de eu ser péssimo com RH, não entendo nada.


Mas depois, resolvi ligar para o meu chefe(agora vai) e lhe propôr de eu faltar na segunda e de descontar somente a segunda ou se eu poderia compensar num outro dia ou outro feriado. E então ele me fala: "Henrique, para nós Carnaval não é feriado. No Rio ena Bahia sim, mas aqui em São Paulo aqui não é feriado, portanto, a gente não definiu nada ainda.".


Aí eu fiquei mais ainda assim wtf wtf wtf


E agora, com procedo? É verdade todas esas informações? O Tio Patinhas talvez nos ajude, vou ligar para a Jeni porque ela trampa com isso e talvez ela me ajude tb.



Meu blog tá show galeris!

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
essa regra de descontar o feriado é comum em empresas é uma forma de fuder com espertinhos ,,, hehehehe

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Honestamente eu não sei.

Espero ter ajudado ;)

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
meu caro, por experiencia propria, realmente, carnaval nao é feriado, a galera que gosta de emendar pela festa, eu trabalho na sexta, (sabado se eu trampasse de fds ainda...)na segunda e na terça, a ultima que nao tenho certeza apenas, pois terça feira meio que a galera folga aqui, eu espero que nao, pois nao quero um dia de desconto sequer no meu montante..., e quarta feira nunca em toda minha vida entrei depois do meio dia, sempre foi horario normal, mas espera o uncle que se ele trabalha com isso, ele vai saber responder...

Imperfect

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Só sei que trabalho até sexta e depois só volto na quinta que vem. cheers :drunk:

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Pois é, o pessoal tá ainda decidindo se irão dispensar a galera na terça feira, mas eles querem que a equipe toda venha na segunda, isso pq não vai ter NADA funcionando na segunda feira.

E suma, é muita sacanagem esses filos das putas!

Odeio essa área de TI, odeio essa exploração, estou de saco cheio dessa área de merda! VAI TOMA NO CÚ!

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Por aqui, Alagoas, sempre foi feriado 2ª, 3ª e 4ª. Dependendo do caso ainda matam a 5ª e a 6ª Rolling Eyes

Verifique se o Carnaval daí é um feriado determinado por Lei Municipal, se for vc ta salvo =D

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
terça é feriado
quem trabalhar na terça deve ganhar dobrado, mas só terça é feriado!

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Pois é, o pessoal tá ainda decidindo se irão dispensar a galera na terça feira, mas eles querem que a equipe toda venha na segunda, isso pq não vai ter NADA funcionando na segunda feira.

E suma, é muita sacanagem esses filos das putas!

Odeio essa área de TI, odeio essa exploração, estou de saco cheio dessa área de merda! VAI TOMA NO CÚ!

bem vindo ao meu mundinho, por isso ja te falei que nao existe carnaval para mim, pois a area de TI nao emenda normalmente, alguem tem que ficar vigiando os servidores... Rindo

mas sendo sincero, espero trabalhar apenas pelo dinheiro, pois eu precisava mesmo era pegar esses 5 dias e descansar bastante.... Rindo

Imperfect

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
carnaval não é feriado
não existe nada que diz que esse dia é feriado
a empresa sim pode descontar o dia se decidir que os funcionarios vão trabalhar no dia

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Carnaval é PONTO FACULTATIVO.
É facultado ao EMPREGADOR liberar ou não o funcionário, mediante compensação, desconto ou mera liberalidade.
Carnaval NÃO é feriado.

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
quarta feira é feriado..

terca acho que tb... + segunda com toda certeza nao é

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Ah, quanto ao desconto - se o funcionário falta na sexta, a empresa desconta tb o sabado...
Se falta segunda, desconta tb o domingo.

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Ah toma no cú pourra eu tô quase faltando segunda que se foda descontarem domingo tb vai se fudeeeeeeeeeeeee to injuriado! :chair:

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ah toma no cú pourra eu tô quase faltando segunda que se foda descontarem domingo tb vai se fudeeeeeeeeeeeee to injuriado! :chair:


DIREITO DA EMPRESA CARA, TÁ NA CLT SÁ PORRA

descriptionCarnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda] EmptyRe: Carnaval é feriado? [+tirar dúvidas] [+tio patinahs bem vindo aqui] [-emenda]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder