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As mentiras mais recorrentes na indústria de games

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+5
Nanaki
Ritinha Ratinha
Bonatti
Dopefish
Guitto
9 participantes

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HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!

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Bonatti escreveu:
HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!


Vai se cagar, faço tudo pensando no teu futuro comentario! I love you

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!


Vai se cagar, faço tudo pensando no teu futuro comentario! I love you


Sei... Crying or Very sad

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bom tpc guitto, marcando aqui para ler mais tarde com mais calma

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Ótimo tópico hein, gostei. Textos assim mostrando superfícies da indústria dos games, eu acho bárbaro quando escritos com bom gosto, e você conseguiu isso Guitto. Em imagens e vídeos, sempre houve isso. Dos vídeos que vemos nas E3 muita coisa é embelezada para travar os olhares do público e claro dizer "aaah mas esse tá na minha lista pra comprar". E cara, Dead Island é um tapa na cara mesmo, porque tudo que foi mostrado não foi cumprido. O jogo nos vídeos, dava a sensação de ser uma espécie de Far Cry com zumbis e não foi nada disso, virou um Left 4 Dead na ilha paradisíaca.

Nesse quesito de jogo que é igual e mostram de um jeito e quando sai pra console ou PC é de outro jeito, gostaria de compartilhar duas historinhas:

- Bully, Rockstar - No início da produção, a idéia de criar Bully era porque a Rockstar estava meio cansada de fazer GTA. Quando ela decidiu criar Bully foi para levar uma outra idéia, uma espécie de "GTA juvenil". Primeiro veio a idéia de criar para o PC, mas a finalização de Bully demorou tanto, que chegou a um momento em que a Rockstar estava de rabo preso com a Sony, quem lembra da demora da versão de PC do GTA San Andreas? Então, o jogo acabou saindo primeiro para PS2 e não saiu com o visual que deveria ter saido, porque não estava nos planos da Rockstar lançar pro PS2, seria um exclusivo do PC. Depois quando chegou 2008, a Rockstar lançou o GTA 4 e com a chegada do Xbox360, deu-se por terminada essa exclusividade besta que existia na época, tanto é que GTA 4 foi lançamento simultâneo pro X360 e PS3. Então, finalmente a Rockstar conseguiu lançar o Bully para o Xbox360, e o PC. No PC o que vemos na versão do Bully é a mesma do X360, onde todos conhecemos como Bully Scholarship Edition que é a versão raíz do jogo mesmo, completão, com todos os detalhes que a Rockstar tinha prometido e não apareceu no PS2, tanto é que existem algumas cenas que no PS2 nem sequer apareceram.

- Rage, Id Software / Bethesda - Quando Rage começou a ser produzido em 2006, eles fizéram o mundo acreditar que o jogo seria ENORME, com 8 DVDs, onde em cada mídia teríamos 1 mundo diferente. Algo como os eternos 7 CDs de Phantasmagoria, para a época isso era um jogo enorme. O jogo seria lançado só para os PCs, depois apareceu a idéia de lançar pro Xbox360 e pro PS3. Tudo bem! O problema é que como o jogo foi desenvolvido em cima de uma Nvidia, o jogo "original" digamos assim, ou mais perfeitinho, está no PS3. Porque o Xbox360 tem ATI, e fora que os maiores problemas de tela e glitches ocorreu em PCs com placa ATI.

Nas imagens e nos trailers, vemos tudo lindo e maravilhoso, tudo funciona, e não dá problema. Só falta eles entregarem um produto final consistente com o que divulgam. Não é de hoje, mas atualmente existe uma pressa para terminar jogo e recuperar o que gastou-se na produção, e é isso que estraga e os consumidores já percebem e metem a boca no trombone mesmo.

Guitto, continue escrevendo mais matérias que levam esse tema de indústria, que você vai longe. Quem sabe, essa seja sua praia? Grande abraço, do Marvox!

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MarvoxBrasil escreveu:
Ótimo tópico hein, gostei. Textos assim mostrando superfícies da indústria dos games, eu acho bárbaro quando escritos com bom gosto, e você conseguiu isso Guitto. Em imagens e vídeos, sempre houve isso. Dos vídeos que vemos nas E3 muita coisa é embelezada para travar os olhares do público e claro dizer "aaah mas esse tá na minha lista pra comprar". E cara, Dead Island é um tapa na cara mesmo, porque tudo que foi mostrado não foi cumprido. O jogo nos vídeos, dava a sensação de ser uma espécie de Far Cry com zumbis e não foi nada disso, virou um Left 4 Dead na ilha paradisíaca.

Nesse quesito de jogo que é igual e mostram de um jeito e quando sai pra console ou PC é de outro jeito, gostaria de compartilhar duas historinhas:

- Bully, Rockstar - No início da produção, a idéia de criar Bully era porque a Rockstar estava meio cansada de fazer GTA. Quando ela decidiu criar Bully foi para levar uma outra idéia, uma espécie de "GTA juvenil". Primeiro veio a idéia de criar para o PC, mas a finalização de Bully demorou tanto, que chegou a um momento em que a Rockstar estava de rabo preso com a Sony, quem lembra da demora da versão de PC do GTA San Andreas? Então, o jogo acabou saindo primeiro para PS2 e não saiu com o visual que deveria ter saido, porque não estava nos planos da Rockstar lançar pro PS2, seria um exclusivo do PC. Depois quando chegou 2008, a Rockstar lançou o GTA 4 e com a chegada do Xbox360, deu-se por terminada essa exclusividade besta que existia na época, tanto é que GTA 4 foi lançamento simultâneo pro X360 e PS3. Então, finalmente a Rockstar conseguiu lançar o Bully para o Xbox360, e o PC. No PC o que vemos na versão do Bully é a mesma do X360, onde todos conhecemos como Bully Scholarship Edition que é a versão raíz do jogo mesmo, completão, com todos os detalhes que a Rockstar tinha prometido e não apareceu no PS2, tanto é que existem algumas cenas que no PS2 nem sequer apareceram.

- Rage, Id Software / Bethesda - Quando Rage começou a ser produzido em 2006, eles fizéram o mundo acreditar que o jogo seria ENORME, com 8 DVDs, onde em cada mídia teríamos 1 mundo diferente. Algo como os eternos 7 CDs de Phantasmagoria, para a época isso era um jogo enorme. O jogo seria lançado só para os PCs, depois apareceu a idéia de lançar pro Xbox360 e pro PS3. Tudo bem! O problema é que como o jogo foi desenvolvido em cima de uma Nvidia, o jogo "original" digamos assim, ou mais perfeitinho, está no PS3. Porque o Xbox360 tem ATI, e fora que os maiores problemas de tela e glitches ocorreu em PCs com placa ATI.

Nas imagens e nos trailers, vemos tudo lindo e maravilhoso, tudo funciona, e não dá problema. Só falta eles entregarem um produto final consistente com o que divulgam. Não é de hoje, mas atualmente existe uma pressa para terminar jogo e recuperar o que gastou-se na produção, e é isso que estraga e os consumidores já percebem e metem a boca no trombone mesmo.

Guitto, continue escrevendo mais matérias que levam esse tema de indústria, que você vai longe. Quem sabe, essa seja sua praia? Grande abraço, do Marvox!


Belo comentario Marvox! Gosto muito de como tu detalha bastante as coisas e explica todo teu ponto de vista, bem embasado. Fico orgulhoso pelo elogio, ainda mais vindo de ti. Obrigado!

De tudo que tu citou ai, eu realmente não conhecia quase nada. Não sabia que teve tanta mentirada no Rage, que eu ja achei um jogo magnifico, mas pelo jeito acabou sendo capado, perto do prometido.

É por isso que eu sempre tento me manter cético quanto a trailers de jogos e tudo mais. Pode ver, jogos de futebol, que os videos de gameplay MESMO são lançados perto do jogo sair, e é bem diferente de tudo que eles falaram nas propagandas!

Agora, cabe manter a atenção justamente no GTA V que teve trailers e imagens divulgadas, que fez muita gente acabar duvidando que PS3 e 360 rodem daquela maneira. Os gamers deveriam aprender com a historia.

Porem, com o valor cada vez maior pra fazer um jogo, eu acho que fazer o prometido fica bem dificil.

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bom topico

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Até nas capas dos jogos eles põe imagens que não condizem, como exemplo tenho aqui o CoD WoW e na traseira da capa tem uma imagem de um avião sobrevoando o mar com um brilho nota 10, no jogo você ve claramente que não chega nem perto, no Shift também a mesma coisa, mostra na foto a sombra de dentro do carro lisinha, mas no jogo é um serrote só.

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Bom tópico.

Sobre o que já foi mencionado ali pelo autor,eu lembro muito bem do anúncio do FF 13 pro X360,fiquei com cara de "mas que poha foi essa?",pessoal surtou na época,mas é isso mesmo,a indústria está cheia de mentiras vindo de todas as direções,principalmente vindo de MS e Sony.

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Dopefish escreveu:
Esse Red Steel foi foda quando lançou o trailer, eu mesmo fiquei de boca aberta. Depois saiu esse lixo ae heuheuehuehueh

No 2 eles melhoraram bem o jogo, mas mudaram completamente o estilo, atmosfera, etc...

Tem também aquelas CGs fajuntas da Sony na E3 2005,Motorstorm e Killzone 2 ninguém esquece,mostraram tudo bonitinho e quando o jogo lançou era porco,eu vi isso com meus próprios olhos,decepcionante.

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