HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!
Bonatti escreveu:HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!
Guitto escreveu:Bonatti escreveu:HAhahahahhahaha maldito, não dou mais criticas aos seus textos tb!
Vai se cagar, faço tudo pensando no teu futuro comentario!
MarvoxBrasil escreveu:Ótimo tópico hein, gostei. Textos assim mostrando superfícies da indústria dos games, eu acho bárbaro quando escritos com bom gosto, e você conseguiu isso Guitto. Em imagens e vídeos, sempre houve isso. Dos vídeos que vemos nas E3 muita coisa é embelezada para travar os olhares do público e claro dizer "aaah mas esse tá na minha lista pra comprar". E cara, Dead Island é um tapa na cara mesmo, porque tudo que foi mostrado não foi cumprido. O jogo nos vídeos, dava a sensação de ser uma espécie de Far Cry com zumbis e não foi nada disso, virou um Left 4 Dead na ilha paradisíaca.
Nesse quesito de jogo que é igual e mostram de um jeito e quando sai pra console ou PC é de outro jeito, gostaria de compartilhar duas historinhas:
- Bully, Rockstar - No início da produção, a idéia de criar Bully era porque a Rockstar estava meio cansada de fazer GTA. Quando ela decidiu criar Bully foi para levar uma outra idéia, uma espécie de "GTA juvenil". Primeiro veio a idéia de criar para o PC, mas a finalização de Bully demorou tanto, que chegou a um momento em que a Rockstar estava de rabo preso com a Sony, quem lembra da demora da versão de PC do GTA San Andreas? Então, o jogo acabou saindo primeiro para PS2 e não saiu com o visual que deveria ter saido, porque não estava nos planos da Rockstar lançar pro PS2, seria um exclusivo do PC. Depois quando chegou 2008, a Rockstar lançou o GTA 4 e com a chegada do Xbox360, deu-se por terminada essa exclusividade besta que existia na época, tanto é que GTA 4 foi lançamento simultâneo pro X360 e PS3. Então, finalmente a Rockstar conseguiu lançar o Bully para o Xbox360, e o PC. No PC o que vemos na versão do Bully é a mesma do X360, onde todos conhecemos como Bully Scholarship Edition que é a versão raíz do jogo mesmo, completão, com todos os detalhes que a Rockstar tinha prometido e não apareceu no PS2, tanto é que existem algumas cenas que no PS2 nem sequer apareceram.
- Rage, Id Software / Bethesda - Quando Rage começou a ser produzido em 2006, eles fizéram o mundo acreditar que o jogo seria ENORME, com 8 DVDs, onde em cada mídia teríamos 1 mundo diferente. Algo como os eternos 7 CDs de Phantasmagoria, para a época isso era um jogo enorme. O jogo seria lançado só para os PCs, depois apareceu a idéia de lançar pro Xbox360 e pro PS3. Tudo bem! O problema é que como o jogo foi desenvolvido em cima de uma Nvidia, o jogo "original" digamos assim, ou mais perfeitinho, está no PS3. Porque o Xbox360 tem ATI, e fora que os maiores problemas de tela e glitches ocorreu em PCs com placa ATI.
Nas imagens e nos trailers, vemos tudo lindo e maravilhoso, tudo funciona, e não dá problema. Só falta eles entregarem um produto final consistente com o que divulgam. Não é de hoje, mas atualmente existe uma pressa para terminar jogo e recuperar o que gastou-se na produção, e é isso que estraga e os consumidores já percebem e metem a boca no trombone mesmo.
Guitto, continue escrevendo mais matérias que levam esse tema de indústria, que você vai longe. Quem sabe, essa seja sua praia? Grande abraço, do Marvox!
Dopefish escreveu:Esse Red Steel foi foda quando lançou o trailer, eu mesmo fiquei de boca aberta. Depois saiu esse lixo ae heuheuehuehueh
No 2 eles melhoraram bem o jogo, mas mudaram completamente o estilo, atmosfera, etc...