Bonatti escreveu: Henrico, te entendo e concordo em uns pontos.... ainda assim, acho que o Brasil tem problemas MUITO maiores doq a Maconha.
Libera ela, a galera começa a usar mais outras coisas.... povo gosta doq é ilegal e siso é fato, faz parte da rebeldia.
Logo, liberar ela sem cuidar de assuntos MUITO mais importantes, como a educação, não serve para bosta nenhuma de "fazer o mundo um lugar melhor".... só vai facilitar a vida de quem quer fumar...
Tá vendo como vcs levam o assunto para o superficial? Isso é um assunto a ser tratado com urgência pois a epidemia do crack está levando muitos ao limite. Saibam que o crack é um produto da proibição, restos de cocaína, um produto muito mais barato e comercializado exatamente para o trafico viciar e manter a fidelidade dos clientes até que eles morram. E outra; a maconha é muito usada em tratamentos para tirar o usuários de crack do vício, como uma ponte para algo mais suave até ele se acostumar a estar sem as substâncias do crack.
E o tráfico consome cada vez mais a sociedade, fumar maconha ou até mesmo usar drogas não é problema criminal e sim questão de saúde pública. Usar drogas é tão comum quanto fazer sexo, é algo difundido na sociedade desde os nossos primórdios. Aliás, ninguém aqui julga um senhor aposentado que usa calmantes para dormir ou se sentir tranquilo; claro, ele não é criminalizado.
Legalizar a maconha é desmantelar boa parte do tráfico, o dinheiro que o governo investe na luta contra o tráfico poderia reverter na área da saúde. Ninguém aqui está dizendo que maconha não faz mal, que ela melhora tudo, pelo contrário, cada um é cada um. Cada pessoa tem uma reação diferente a cada tipo de substâncias, mas é muito mais fácil engolir que o álcool é maneiro porque a sociedade impõe isso, a gente cresceu vendo isso.
Mas quem tá por fora, acha que maconheiro é vagabundo, só quer legalizar pra uso próprio.
E sobre uma pessoa querer sempre usar algo mais pesado, isso é outra falácia; fumo a mais de 10 anos e nunca pulei para algo mais pesado. E não é de hoje que a porta de entrada para as drogas é o próprio álcool e o cigarro. Vc já teve vontade de cheirar cocaína pq o álcool não te fazia mais feliz? Não né? A mesma coisa com a maconha.
Enfim, cada um com a sua cabeça.