yon escreveu: Na real... Gosto muito de Velozes e Furiosos, acho que o problema do povo é não saber respeitar a finalidade de cada tipo de filme... Vêem um filme desse com o mesmo olhar crítico que vêem um filme que é pra ser super cabeça e etc... Se todo mundo visse cada filme sabendo o que vai encontrar neles, 80% do mimimi que vemos por aí de pseudo-cinéfilos acabaria..
Velozes cumpre bem o papel dele.. Foda é tipo uns filmes que lançaram na época que o 1 fez sucesso, que eram péssimos em todos os sentidos![/spoiler]
O primeiro VF1 foi bom. Só pelo fato de meter CG dentro dos motores pra dar sensação de nitro e fazer um filme que tenta ser policial com pega de carro, já ganhou moral na época (e isso em 2001). Apesar de abusar do neon e da jeitinho marrento do Vin Diesel, era novidade TOTAL - e a cena do Walker dando o carro pro Diesel vazar no final tem lá sua 'lição de moral distorcida' - se é que dá pra falar isso.
A merda é que o VF2 já decaiu (mas foi o que teve mais pegas) e o 3 enterrou a franquia de uma só vez (Malhação no Japão). A partir do VF4 quiseram dar um 'meio-reboot' forçado e VF5-VF6 e, futuramente o VF7, nem conto mais pois viraram filmes de assalto, mudaram a temática com propósitos meramente mercadológico$. Prefiro ficar com o primeiro na memória e deixar o resto em outra categoria piorada.
Nachmanowicz escreveu: Meu irmão, eu não gosto de Fast'n Furious lol. Eu até citei Cronenberg! Obviamente o nota 2 eu falei de brinks. Quer ver um filme violento com sutileza mas que não é Cansei de Ser Sexy que nem Drive? Assiste A History of Violence. É do tal Cronenberg (daí vc vai entender a tal referência que fiz), com o Viggo Mortesen. Filmão!
Tá de sacanagem... E sem usar emoticon, fica difícil saber se fala sério ou não.
Marcas da Violência é realmente bom, o mote é PARECIDO no que tange violência e explosão, mas no fundo não tem nada a ver com Drive. Aliás, colocar o Driver ao lado do Aragorn não tem nada a ver... O primeiro é pavio curto, mas nunca matou ninguém, não se envolveu até então em mortes e sabe que não pode ter mulher e filho (mesmo sem ser assassino). O cara do segundo
é um assassino sangue frio, mentiroso nato, quase um esquizofrênico, que tapeou mulher, filhos e a comunidade querendo renegar o passado, vivendo uma vida fake.
E quanto a montagem do filme, lógico que Driver se esforçou mais, com as músicas e a iluminação, ou seja, parte técnica que tentou fazer diferente. Agora, se gostou ou não do resultado aí já é pessoal. Filme com cena pretensiosa é Shame, que mete o cara correndo por 2 minutos sendo que 10 segundos dariam na mesma - encheção de linguiça.
Cronenberg? Foi-se a época que me guiava pelo cineasta pra assistir coisa boa (todos tem altos e baixos, de Spielberg a Robert Rodriguez). Se for me guiar por fulano ou por beltrano, que seja pra evitar filmes ruins.
Neto Kosovo escreveu: ate acho que o gosling encaixou legal no filme, mas acho ele fracao no geral. impossivel nao comparar com a monoexpressiva da stewart crepusculo.
Assisti poucos filmes dele. Mas porra, tem nego MUITO pior... Olha só o Taylor Kitsch, cara ruim e azarado pra caralho.
E caralho, o cara das Crepusculetes é pra acabar... Jogou a carreira no lixo depois dessa.
Neto Kosovo escreveu: vc convidou, vc paga
Não tenho cascalho nem pra meia-entrada. Fritando torresmo aqui.