RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[REVIEW] DRIVE (+real hero inside)

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Nanaki
Bonatti
VRebuli
Imperfect
Kaneda
Sakury
Ricardo
Ritinha Ratinha
Dopefish
Melhor nick da historia!!
Lenneth Valkyrie
15 participantes

description[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 EmptyRe: [REVIEW] DRIVE (+real hero inside)

more_horiz
Uma palavra pra definir esse filme: pretensioso.

Nossa galera, que cena linda. O cara levou a mulher e o filho xicano dela pra passar um tempo gostoso no esgoto. Mas a câmera era cara, então... nó. Mó lindo.

Hype puro, no cerne é um filme de gângster normal, que acha que se todo mundo ficar mto calado no filme ele vai ser profundo. Nota 2 pq a fotografia é boa.

PS: tentaram imitar o Cronenberg no tocante a violência estilo corpos de pudim.

description[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 EmptyRe: [REVIEW] DRIVE (+real hero inside)

more_horiz
Nachmanowicz escreveu:
[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 U-net_zpsb1fea6a2

IMDB e trocentos reviews discordam, man. :tudobem:
280.000 reviews dando média 7.9 no IMDB não é pra qualquer filmeco nota 2...

Mas falando sério agora: tá longe de ser reinvenção da roda (e seria patético tentar isso - não existe nada pior do que esses superlativos...), mas é inegável que ele tem estilo próprio, diferenciado. Agora, tem que ter o pé no chão e saber que, esse tipo de filme, obviamente, não vai agradar muita gente - a maioria esmagadora acha ele parado, não sabe apreciar uma cena de violência nua e crua, uma cena estilo pai e filho, uma cena de chamego na mina (mas sem meteção nem rala-e-rola, coisas comuns de hoje) etc. Povão quer ver "carro sendo amassado por tanque o cara escapando como se não tivesse acontecido nada", diálogo digno de seriado, essas coisas...

Tu pode até pensar: "lixo, o cara fala pouco e povo acha que isso é cult", mas não é por aí. Pegue, por exemplo, um Dom do Velozes e Furiosos. O cara é cheio de marra, bombado com regata cravadinha, adora um carro cromado e precisa falar pros 4 ventos que ele é o "fodão". Multiplique agora por 6-7 filmes... Enche. O Driver não tem nada disso, ele vara o cara com um tiro, rosto dele fica ensanguentado, close e acaba o take. Ponto. Mesmo recado, mas de formas totalmente diferentes.

[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 Versus_zps5fd59e0e

Só pelo fato de sair do senso comum raso de hoje em dia (personagens que precisam PAGAR de fodões) e ter uma trilha - no mínimo - decente, já merece um mínimo de atenção atualmente. Rindo

Última edição por D.O.G.S em Qui 06 Jun 2013, 23:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
porra dogs to achando q vc gosta daquela bosta de velozes e furiosos hein mano

puta filme de operário, que daki a uns anos ngm liga mais

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
porra dogs to achando q vc gosta daquela bosta de velozes e furiosos hein mano

puta filme de operário, que daki a uns anos ngm liga mais

Nem.

Só estou reiterando a - injusta - comparação que o povão faz quando assistem Drive...

Sério. É pra foder... É igual nego que compara Seven com Máquina Mortífera só porque os
protagonistas são 2 policiais, Dredd com Duro de Matar só porque se passa num prédio, e
por aí vai... hihi

Última edição por D.O.G.S em Qui 06 Jun 2013, 23:07, editado 1 vez(es)

more_horiz
ah bom cara

menos mal

teria q te espulsar do foro cazo minhas suspeita se confirmaçe

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ah bom cara

menos mal

Falando nisso, vão gravar o VF7.

Topa assistir em 3D com Imax? [REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 _burn_zps97bd7e33

more_horiz
fui ver velozefuriozo 1 no sinema na epoca num gosto pegael

Spoiler :

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
ah bom cara

menos mal

Falando nisso, vão gravar o VF7.

Topa assistir em 3D com Imax? [REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 _burn_zps97bd7e33

famos

vc convidou, vc paga

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Nachmanowicz escreveu:
[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 U-net_zpsb1fea6a2

IMDB e trocentos reviews discordam, man. :tudobem:
280.000 reviews dando média 7.9 no IMDB não é pra qualquer filmeco nota 2...

Mas falando sério agora: tá longe de ser reinvenção da roda (e seria patético tentar isso - não existe nada pior do que esses superlativos...), mas é inegável que ele tem estilo próprio, diferenciado. Agora, tem que ter o pé no chão e saber que, esse tipo de filme, obviamente, não vai agradar muita gente - a maioria esmagadora acha ele parado, não sabe apreciar uma cena de violência nua e crua, uma cena estilo pai e filho, uma cena de chamego na mina (mas sem meteção nem rala-e-rola, coisas comuns de hoje) etc. Povão quer ver "carro sendo amassado por tanque o cara escapando como se não tivesse acontecido nada", diálogo digno de seriado, essas coisas...

Tu pode até pensar: "lixo, o cara fala pouco e povo acha que isso é cult", mas não é por aí. Pegue, por exemplo, um Dom do Velozes e Furiosos. O cara é cheio de marra, bombado com regata cravadinha, adora um carro cromado e precisa falar pros 4 ventos que ele é o "fodão". Multiplique agora por 6-7 filmes... Enche. O Driver não tem nada disso, ele vara o cara com um tiro, rosto dele fica ensanguentado, close e acaba o take. Ponto. Mesmo recado, mas de formas totalmente diferentes.

[REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 Versus_zps5fd59e0e

Só pelo fato de sair do senso comum raso de hoje em dia (personagens que precisam PAGAR de fodões) e ter uma trilha - no mínimo - decente, já merece um mínimo de atenção atualmente. Rindo

Meu irmão, eu não gosto de Fast'n Furious lol. Eu até citei Cronenberg! Obviamente o nota 2 eu falei de brinks.

Quer ver um filme violento com sutileza mas que não é Cansei de Ser Sexy que nem Drive? Assiste A History of Violence. É do tal Cronenberg (daí vc vai entender a tal referência que fiz), com o Viggo Mortesen. Filmão!

more_horiz
ate acho que o gosling encaixou legal no filme, mas acho ele fracao no geral. impossivel nao comparar com a monoexpressiva da stewart crepusculo.

more_horiz
Só assisto Velozes e Furiosos pelos braços e o "pacote" do Vin Diesel. Muito gostoso!

Spoiler :

more_horiz
yon escreveu:
Na real... Gosto muito de Velozes e Furiosos, acho que o problema do povo é não saber respeitar a finalidade de cada tipo de filme... Vêem um filme desse com o mesmo olhar crítico que vêem um filme que é pra ser super cabeça e etc... Se todo mundo visse cada filme sabendo o que vai encontrar neles, 80% do mimimi que vemos por aí de pseudo-cinéfilos acabaria.. Rindo Velozes cumpre bem o papel dele.. Foda é tipo uns filmes que lançaram na época que o 1 fez sucesso, que eram péssimos em todos os sentidos![/spoiler]

O primeiro VF1 foi bom. Só pelo fato de meter CG dentro dos motores pra dar sensação de nitro e fazer um filme que tenta ser policial com pega de carro, já ganhou moral na época (e isso em 2001). Apesar de abusar do neon e da jeitinho marrento do Vin Diesel, era novidade TOTAL - e a cena do Walker dando o carro pro Diesel vazar no final tem lá sua 'lição de moral distorcida' - se é que dá pra falar isso.

A merda é que o VF2 já decaiu (mas foi o que teve mais pegas) e o 3 enterrou a franquia de uma só vez (Malhação no Japão). A partir do VF4 quiseram dar um 'meio-reboot' forçado e VF5-VF6 e, futuramente o VF7, nem conto mais pois viraram filmes de assalto, mudaram a temática com propósitos meramente mercadológico$. Prefiro ficar com o primeiro na memória e deixar o resto em outra categoria piorada.

Nachmanowicz escreveu:
Meu irmão, eu não gosto de Fast'n Furious lol. Eu até citei Cronenberg! Obviamente o nota 2 eu falei de brinks. Quer ver um filme violento com sutileza mas que não é Cansei de Ser Sexy que nem Drive? Assiste A History of Violence. É do tal Cronenberg (daí vc vai entender a tal referência que fiz), com o Viggo Mortesen. Filmão!

Tá de sacanagem... E sem usar emoticon, fica difícil saber se fala sério ou não. [REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 Megusta_zps07048c69

Marcas da Violência é realmente bom, o mote é PARECIDO no que tange violência e explosão, mas no fundo não tem nada a ver com Drive. Aliás, colocar o Driver ao lado do Aragorn não tem nada a ver... O primeiro é pavio curto, mas nunca matou ninguém, não se envolveu até então em mortes e sabe que não pode ter mulher e filho (mesmo sem ser assassino). O cara do segundo é um assassino sangue frio, mentiroso nato, quase um esquizofrênico, que tapeou mulher, filhos e a comunidade querendo renegar o passado, vivendo uma vida fake.

E quanto a montagem do filme, lógico que Driver se esforçou mais, com as músicas e a iluminação, ou seja, parte técnica que tentou fazer diferente. Agora, se gostou ou não do resultado aí já é pessoal. Filme com cena pretensiosa é Shame, que mete o cara correndo por 2 minutos sendo que 10 segundos dariam na mesma - encheção de linguiça.

Cronenberg? Foi-se a época que me guiava pelo cineasta pra assistir coisa boa (todos tem altos e baixos, de Spielberg a Robert Rodriguez). Se for me guiar por fulano ou por beltrano, que seja pra evitar filmes ruins. [REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 Odeiopobre_zps0a2adc7b

Neto Kosovo escreveu:
ate acho que o gosling encaixou legal no filme, mas acho ele fracao no geral. impossivel nao comparar com a monoexpressiva da stewart crepusculo.

Assisti poucos filmes dele. Mas porra, tem nego MUITO pior... Olha só o Taylor Kitsch, cara ruim e azarado pra caralho. Rindo E caralho, o cara das Crepusculetes é pra acabar... Jogou a carreira no lixo depois dessa. Rindo

Neto Kosovo escreveu:
vc convidou, vc paga

Não tenho cascalho nem pra meia-entrada. Fritando torresmo aqui. [REVIEW] DRIVE (+real hero inside) - Página 4 Usandointernet_zps2549445e

more_horiz
Isso é.. O 2 só valeu pelos carros, certeza que a grana disponível foi maior e abusaram nisso.. Mas tava na época que o Vin Diesel tava se achando o boladão e não quis fazer pelo que tavam querendo pagar.. Isso mais um monte de coisa, descaracterizou pra caralho..
O 3 eu acho a idéia legal, e até gosto dele, melhorzinho tirando o 1 pra mim.. Mas o 4 eu nem lembro direito, 5 só lembro da cena do cofre e o Brasil, que me deram de tanto rir..
6 vai ser na mesma linha, então fodas hue

more_horiz
yon escreveu:
Isso é.. O 2 só valeu pelos carros, certeza que a grana disponível foi maior e abusaram nisso.. Mas tava na época que o Vin Diesel tava se achando o boladão e não quis fazer pelo que tavam querendo pagar.. Isso mais um monte de coisa, descaracterizou pra caralho..
O 3 eu acho a idéia legal, e até gosto dele, melhorzinho tirando o 1 pra mim.. Mas o 4 eu nem lembro direito, 5 só lembro da cena do cofre e o Brasil, que me deram de tanto rir..
6 vai ser na mesma linha, então fodas hue

É por aí.
Apesar de estar dando dinheiro firme e forte, fica claro que essa série não teve sequenciamento planejado. Simplesmente foram fazendo os filmes conforme os envolvidos voltavam e o estúdio ia soltando a grana.

Vale um torresmo e deve ser visto com o cérebro desligado. :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder