Neto Kosovo escreveu: podem ter certeza de que os estudos sobre combustível renovável estão muito mais avançados do que parecem. enquanto houver petróleo, e a sociedade toda estiver dependende dessa indústria, não teremos acesso a isso.
seja um motor movido à água, merda, lixo orgânico... só quando estiverem esgotando os poços de petróleo.
Em Porto Alegre tem o conhecido caso Chambrin, do motor movido a água, o governo lacrou, a três décadas, a garagem/mecânica cedida ao francês e deu um pé na bunda do mesmo. Agora, no ano passado, a justiça reabriu a garagem do cara, a mando da Dilma, para ver se dava para aproveitar algo, ainda está em análise de material, mas com certeza não se ouvirá mais nada do assunto.
Um link do Jornal Zero Hora sobre a abertura da mecânica.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/10/oficina-do-projeto-chambrin-e-reaberta-apos-tres-decadas-fechada-na-capital-3904175.html
Sobre este cara da lâmpada ai me remete a história de Nikola Tesla, que queria distribuir não só energia, mas toda uma rede de comunicação mundial, isso a mais de 100 anos atrás e foi praticamente destruído pelos donos do dinheiro. Mas mesmo assim ele deu uma chulepada homérica no comprador de invenções do Thomas Alva na guerra das correntes.