RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
FQN
Ruffuswood
VRebuli
yon
JegTot
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Ricardo
Alohawell Ltda
Nanaki
14 participantes

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ai é que está, não acho que seja algo tão gritante assim para ser chamado de tendencioso uma nota 1,5 ponto menor que a média geral dos outros avaliadores.

Seria tendencioso ao meu ver se todos dessem 10 e esse cara 5 ou 6 que é discrepante por ser perto da metade do que os outros avaliaram, o que não chega nem perto de ocorrer.

Por mais que o cara tenha que ser técnico e imparcial, de algum modo vai ser influenciando pelo gosto pessoal, pois são vários quesitos a serem avaliados, e nem sempre o dito cujo vai ter expertise em tudo que o produto oferece e isso com certeza vai prejudicar de alguma maneira o resultado mesmo que inconscientemente.

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Ai é que está, não acho que seja algo tão gritante assim para ser chamado de tendencioso uma nota 1,5 ponto menor que a média geral dos outros avaliadores.

Seria tendencioso ao meu ver se todos dessem 10 e esse cara 5 ou 6 que é discrepante por ser perto da metade do que os outros avaliaram, o que não chega nem perto de ocorrer.

Por mais que o cara tenha que ser técnico e imparcial, de algum modo vai ser influenciando pelo gosto pessoal, pois são vários quesitos a serem avaliados, e nem sempre o dito cujo vai ter expertise em tudo que o produto oferece e isso com certeza vai prejudicar de alguma maneira o resultado mesmo que inconscientemente.


realmente pode ser exagero meu, mas o cara que analisou foi o unico q deu abaixo de 8,0. Pra ser mais preciso deu 7,5. A questão Ruffus n é a nota em si, mas os seus contra argumentos. Pra vc analisar e tirar pontos deve ter boas justificativas pra isso e claro um bom criterio. Sinceramente eu li o review dele, n sou perito em ingles, mas pelo que eu entendi ele é bem frustrado com relação a jogo dificil. Abaixo um trecho do seu review e depois o link da analise, veja a qtda de comentarios que ele recebeu.

"More notable problems with The Last of Us manifest as it leans more on the traditional trappings of third-person shooters — fights against waves of enemies or arenas full of waist-high cover where your only recourse is to kill everyone in your way. These sequences sit at odds with the rest of the game. Joel can't take much damage from enemies, which isn't such a big deal when you're sneaking past them without incident. But at increasingly frequent points in the narrative, I had to buckle down and deal with the messy gunplay and repeated checkpoint restarts.

Combat against the zombie-esque infected is especially frustrating. Not only are they faster, more aggressive and more unpredictable than human enemies, but multiple types of infected have an instant, one-hit kill if they get in melee range.

Did I mention that Joel isn't terribly good with guns? Naughty Dog has given Joel's aim a semi-realistic shakiness which, when mixed with the erratic movement of the infected, makes keeping enemies at bay a serious — and not terribly entertaining — challenge. Eventual upgrades allow Joel to hold his aim slightly better, but the annoyance never disappeared.

At first, these limitations and frustration made me view gunplay as a last resort. It wasn't an exciting adrenaline rush. It wasn't something to seek out. It was an awful, uncomfortable act reserved for the worst situations, and that felt right in this world. At one point, Joel tells Ellie that they only do terrible things because "we have no other choice." For half of the game, at least, I bought it. But Joel's definition of "no other choice" broadens.

I later faced greater numbers of uninfected humans with less certainty that they were actually "bad guys." Early on, I slowed down between encounters to ease The Last of Us' tension; by the end, I was pausing because I felt like a bad person doing bad things. It's a seemingly intentional choice, but the game struggles to justify it with the same ease that Joel justifies murder. I want games to strive for more than pure entertainment value, and Naughty Dog is trying. But I couldn't find any deeper meaning in the horrible events in The Last of Us."


http://www.polygon.com/game/the-last-of-us/3040

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
e tem um detalhe Ruffus, sendo linguas de terceiros, esse site - http://www.polygon.com/game/the-last-of-us/3040

é financiado pela Microsoft

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
FQN escreveu:
yon escreveu:
Só acho que povo tem memória curta demais... Tem muito jogo FODA na geração, falar que esse é o mais foda, é complicado...
Mas parece bom sim!


Jogo é como Cinema e Musica cada um tem o seu, mas na minha esse tá sendo o mais foda da geração! Só jogando pra vc sentir


Cara o seu próprio comentário aqui derruba por terra o "tendencioso" da nota 8 conforme você comentou no post anterior. Trocadilho


This.
E realmente, é como cinema, música.... Todas premiações, quem costuma vencer? Músicas ou filmes que estão em alta no momento, ou há pouquíssimo tempo... É sempre assim.
Enfim, maioria dos casos que todos dão nota alta, pessoal fala que é comprado e etc... Esse site só junta os principais sites de crítica e faz uma média. Só porque todos tão puxando saco, um não pode ter concordado, perante o que ele avaliou? Não se exalte por isso, na boa. :tudobem:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Brother se você ver direitinho eu não discordei de você, eu só comentei que você se contradisse :tudobem:

Sobre os argumentos e tal, infelizmente não tem como ser 100% imparcial, você sempre terá um ponto forte e um ponto fraco. Por mais neutro que você seja, se o jogo for difícil ou facil demais para o seu gosto sempre a tendência vai ser a nota cair ou subir nesse aspecto, e isso não dá para se considerar tendência. É mais fácil uma nota mais alta ser hype que uma nota mais baixa ser gosto a grosso modo (não que seja o caso desse jogo que sempre foi bem cotado por todos)

A grosso modo eu só quero dizer que a nota está normal meu amigo, não tem nada a ver com tendência :tudobem:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Brother se você ver direitinho eu não discordei de você, eu só comentei que você se contradisse :tudobem:

Sobre os argumentos e tal, infelizmente não tem como ser 100% imparcial, você sempre terá um ponto forte e um ponto fraco. Por mais neutro que você seja, se o jogo for difícil ou facil demais para o seu gosto sempre a tendência vai ser a nota cair ou subir nesse aspecto, e isso não dá para se considerar tendência. É mais fácil uma nota mais alta ser hype que uma nota mais baixa ser gosto a grosso modo (não que seja o caso desse jogo que sempre foi bem cotado por todos)

A grosso modo eu só quero dizer que a nota está normal meu amigo, não tem nada a ver com tendência :tudobem:



:tudobem: n tou pegando ar com seus argumento que eu tive contradição, estou aceitando de boa. O que achei estranho é essa nota tão dispersiva das outras. E pelo que eu li dos comentarios esse site é "financiado" pela Microsoft. Se isso for verdade é válido o tendenciosismo. Mas nem isso coloquei em pauta, falei especificamente da nota e dos contra argumentos serem mais pessoal do que técnico.

Sobre a contradição, po, fica dificil de argumentar e contra argumentar tudo sobre entretenimento hoje em dia. Vejo o exemplo, Mario Galaxy ficou em 97 de media e a menor nota em 90. Pra mim foi coerente, já que 90% deu nota acima de 9,0.

Outro exemplo, são aquelas notas de escolas de samba, veja que existe um criterio para equilibrar a competição, como a de tirar a nota mais alta e a mais baixa.

Então na minha opinião, acho que se vc quer dimensionar um valor por nota, esse negocio tem q ser levado a sério e n meramente um gosto pessoal. Me entende? :foreveralone:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
FQN escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Brother se você ver direitinho eu não discordei de você, eu só comentei que você se contradisse :tudobem:

Sobre os argumentos e tal, infelizmente não tem como ser 100% imparcial, você sempre terá um ponto forte e um ponto fraco. Por mais neutro que você seja, se o jogo for difícil ou facil demais para o seu gosto sempre a tendência vai ser a nota cair ou subir nesse aspecto, e isso não dá para se considerar tendência. É mais fácil uma nota mais alta ser hype que uma nota mais baixa ser gosto a grosso modo (não que seja o caso desse jogo que sempre foi bem cotado por todos)

A grosso modo eu só quero dizer que a nota está normal meu amigo, não tem nada a ver com tendência :tudobem:



:tudobem: n tou pegando ar com seus argumento que eu tive contradição, estou aceitando de boa. O que achei estranho é essa nota tão dispersiva das outras. E pelo que eu li dos comentarios esse site é "financiado" pela Microsoft. Se isso for verdade é válido o tendenciosismo. Mas nem isso coloquei em pauta, falei especificamente da nota e dos contra argumentos serem mais pessoal do que técnico.

Sobre a contradição, po, fica dificil de argumentar e contra argumentar tudo sobre entretenimento hoje em dia. Vejo o exemplo, Mario Galaxy ficou em 97 de media e a menor nota em 90. Pra mim foi coerente, já que 90% deu nota acima de 9,0.

Outro exemplo, são aquelas notas de escolas de samba, veja que existe um criterio para equilibrar a competição, como a de tirar a nota mais alta e a mais baixa.

Então na minha opinião, acho que se vc quer dimensionar um valor por nota, esse negocio tem q ser levado a sério e n meramente um gosto pessoal. Me entende? :foreveralone:


Eu entendo perfeitamente cara, o único problema é que o método não é universal para avaliação então sempre vai ter esse tipo de divergência ou mesmo discrepância em alguns casos, mas normal, o que importa é que o jogo com certeza é fudido e queremos jogá-lo logo :tudobem:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
FQN escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Brother se você ver direitinho eu não discordei de você, eu só comentei que você se contradisse :tudobem:

Sobre os argumentos e tal, infelizmente não tem como ser 100% imparcial, você sempre terá um ponto forte e um ponto fraco. Por mais neutro que você seja, se o jogo for difícil ou facil demais para o seu gosto sempre a tendência vai ser a nota cair ou subir nesse aspecto, e isso não dá para se considerar tendência. É mais fácil uma nota mais alta ser hype que uma nota mais baixa ser gosto a grosso modo (não que seja o caso desse jogo que sempre foi bem cotado por todos)

A grosso modo eu só quero dizer que a nota está normal meu amigo, não tem nada a ver com tendência :tudobem:



:tudobem: n tou pegando ar com seus argumento que eu tive contradição, estou aceitando de boa. O que achei estranho é essa nota tão dispersiva das outras. E pelo que eu li dos comentarios esse site é "financiado" pela Microsoft. Se isso for verdade é válido o tendenciosismo. Mas nem isso coloquei em pauta, falei especificamente da nota e dos contra argumentos serem mais pessoal do que técnico.

Sobre a contradição, po, fica dificil de argumentar e contra argumentar tudo sobre entretenimento hoje em dia. Vejo o exemplo, Mario Galaxy ficou em 97 de media e a menor nota em 90. Pra mim foi coerente, já que 90% deu nota acima de 9,0.

Outro exemplo, são aquelas notas de escolas de samba, veja que existe um criterio para equilibrar a competição, como a de tirar a nota mais alta e a mais baixa.

Então na minha opinião, acho que se vc quer dimensionar um valor por nota, esse negocio tem q ser levado a sério e n meramente um gosto pessoal. Me entende? :foreveralone:


Eu entendo perfeitamente cara, o único problema é que o método não é universal para avaliação então sempre vai ter esse tipo de divergência ou mesmo discrepância em alguns casos, mas normal, o que importa é que o jogo com certeza é fudido e queremos jogá-lo logo :tudobem:


tb n vejo a hora de jogar! Sorriso

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Confio no Destructoid e no Jim Starling...... e esse cara dar 10 é algo complicado.
Já estava esperando muito desse jogo.... e é bom ver que, de modo geral, a critica esta gostando.
Compra certa!

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Alohawell escreveu:
sei la...

nao sei se é isso tudo nao.. espero que sim



Aloha,a sério.... que jogos vc aguarda?
Vc não se anima com porra nenhuma velho! :tudobem:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
VRebuli escreveu:
yon escreveu:
Só acho que povo tem memória curta demais... Tem muito jogo FODA na geração, falar que esse é o mais foda, é complicado...
Mas parece bom sim!


Pode ser que eu cale a boca, mas, pelo que eu já ouvi falar do jogo e tal, dificilmente superará Skyrim e os Batmans.


É questão de gosto.... a galera fica muito dessa "impossivel bater jogo X".... vai de quem joga, não existe isso.
Geral odiou The Last Story e eu adorei.
Geral paga pau para Skyrim e para mim é um nota 7 ou 8 facinho facinho..... muito jogo é melhor que ele nessa gen.

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sim, esse jogo promete (e deve) ser foda. Mas em notas eu não confio...


bayonetta tirou um monte de 10 mas parece q nao teve tanta repercussao o jogo em si


Esse jogo é bem ame ou odeie. Muito japão superior se é que me entende... Mas ele é bem bom sim. Mas digo no sentido que nota pode ser facilmente compradas hoje em dia, somado ao fato de ser dado mais por critério/gosto do avaliador, num dá para por a mão no fogo.


O jogo tem pedigree e isso ja ajuda muito, hype pra kct só isso ja tendencia as notas, mas vindo de onde ele veio, pode crêr que é bom sim...


MAs muito Hype, NORMALMENTE, mais atrapalha doq ajuda...

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
FQN escreveu:
Ruffuswood escreveu:
FQN escreveu:
yon escreveu:
Só acho que povo tem memória curta demais... Tem muito jogo FODA na geração, falar que esse é o mais foda, é complicado...
Mas parece bom sim!


Jogo é como Cinema e Musica cada um tem o seu, mas na minha esse tá sendo o mais foda da geração! Só jogando pra vc sentir


Cara o seu próprio comentário aqui derruba por terra o "tendencioso" da nota 8 conforme você comentou no post anterior. Trocadilho


de fato, mas aplicar nota é diferente de gosto n? N seria algo mais tecnico e imparcial? Pelo visto, o site que deu nota inferior a 8,0 contradiz com todos os outros contra argumentos.

Eu defendo que nos temos gostos diferenciados, mas ao analisar um jogo, temos que tecer sobre a imparcialidade e n um gosto pessoal. Tipo eu curto Sonic pra caraio, seria tendencioso eu divulgar um review de Mario. vc como leitor sabendo disso, e cuja nota fosse inferior a maioria, vc com certeza me chamaria de suspeito e tendencioso


Velho, esse lance de "imparcial" é uma das coisas mais idiotas já inventadas no jornalismo.... ISSO NÃO EXISTE, E NUNCA VAI EXISTIR.... E AINDA BEM!

http://www.destructoid.com/100-objective-review-final-fantasy-xiii-179178.phtml

Le isso.... isso seria um Review "imparcial".... Jim Sterling é um genio.

Reviews são a opinião das pessoas.... mesmo que elas analisem o lado técnico, é a opinião delas..... se não, só precisaria de 1 analista no mundo.

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Melhor jogo da geração até o momento, pra mim, é Bioshock Infinite.

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
Bonatti escreveu:
VRebuli escreveu:
yon escreveu:
Só acho que povo tem memória curta demais... Tem muito jogo FODA na geração, falar que esse é o mais foda, é complicado...
Mas parece bom sim!


Pode ser que eu cale a boca, mas, pelo que eu já ouvi falar do jogo e tal, dificilmente superará Skyrim e os Batmans.


É questão de gosto.... a galera fica muito dessa "impossivel bater jogo X".... vai de quem joga, não existe isso.
Geral odiou The Last Story e eu adorei.
Geral paga pau para Skyrim e para mim é um nota 7 ou 8 facinho facinho..... muito jogo é melhor que ele nessa gen.


Quem odiou The Last Story assim?? :caraio:

descriptionThe Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ? - Página 2 EmptyRe: The Last of Us, melhor jogo da geração segundo critica ? GOTY ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder