RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyGOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
GOG: DRM não diminui a pirataria Dori_gog_07.03.11

Por mais que eu não concorde com a pirataria, também não defendo a indústria quando ela faz uso de DRMs estúpidos para tentar impedir que os jogadores utilizem cópias ilegais, simplesmente porque invariavelmente essas travas acabam prejudicando apenas aqueles que estão mantendo a indústria e pagaram pelo game. Infelizmente algumas produtoras ainda teimam em utilizar esse sistema e sempre que surge uma ideia brilhante como a da Ubisoft que nos impede de jogar caso a conexão caia, basta ver a reação das pessoas para entender que a prática não é bem aceita pela maioria.

Conhecida principalmente por ter resgatado a memória dos jogos para computador ao oferecer títulos antigos que foram adaptados para os sistemas mais modernos, o Good Old Games também conquistou muitos jogadores por não vender jogos com DRM e o motivo para tal decisão foi dado por Lukasz Kukawski, gerente de marketing do site.

“Acreditamos que o DRM não é a melhor maneira de lutar contra a pirataria. Diria que nos casos mais drásticos o DRM força as pessoas a usar versões piratas dos jogos que são crackeados e você não precisa ter que lidar com limitações estúpidas como registros, números limitados de instalações, estar online para jogar e muitos outros inconvenientes… Tratar um consumidor legitimo como um potencial criminoso não o convencerá a comprar cópias originais dos jogos.

Na nossa opinião uma melhor maneira de fazer as pessoas gastarem em jogos o seu dinheiro duramente ganho ao invés de pirateá-los é valorizar o seu dinheiro, oferecendo bons jogos por valores razoáveis, eliminando os problemas de toda a experiência (sem DRM, dando compatibilidade para todos os Windows, não limitando a quantidade de downloads, oferecendo o mesmo preço para todo o mundo), adicionando extras exclusivos e gratuitos que não possam ser obtidos por torrents. Acreditamos que adicionar esses incentivos valem o trabalho e esforço aos invés de adicionar um DRM draconiano que só tornará mais difícil a vida dos consumidores legítimos.”

Eu não posso dizer que já enfrentei algum problema com o DRM, mas mesmo assim reconheço que muitos deles são péssimos e por isso acho alguns serviços de distribuição digital foram ótimos para os consumidores por serem responsáveis por controlar se um jogo é original ou não e ao lado de algumas funções como as conquistas, foram os principais responsáveis por fazer com que muita gente abandonasse a pirataria e não o limite de quantas vezes poderei instalar um jogo ou a necessidade de estar conectado.

http://meiobit.com/82159/gog-drm-no-diminui-a-pirataria/

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
Eu já tive um pequeno incidente com esse DRM da Ubisoft, nada demais mas eu estava jogando uma fase no Assassins Creed II do PS3 quando de repente o serviço de internet caiu e minha jogada foi inteira pro espaço. Não é que a empresa salve o jogo ou coisa do tipo, não sei agora nos jogos mais recentes mas o jogo simplismente para e se a internet não voltar você tem que sair do jogo e abrir ele novamente quando a internet voltar.

Eu particularmente acho isso um saco... Eu coleciono jogos de PC e Assassins Creed 2, Splinter Cell Conviction e outros jogos da Ubisoft estão fora da minha lista de aquisições por causa disso. Eu também tive um problema sério com o meu Orange Box quando eu comprei porque o Steam na época ainda não oferecia um modo offline então eu esperei 8 meses pra começar a jogar porque eu estava sem internet em casa...

Eu acho isso ridiculo e uma falta de respeito com quem compra o jogo. Tudo bem que tá escrito na capa do jogo mas mesmo assim não se espera uma proteção tão chata quanto isso. 8)

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
A verdade é uma só: esse DRM da ubisoft só fode quem compra original. Eu joguei tanto AC2 quanto o PoP crackeados e não tive nenhum problema e não precisava de internet, já quem pagou por esses jogos e que, na teoria teria que ter vantagens a mais que eu se fuderam grandão porque não podem usar uma discada ou 3G pra jogar decentemente....

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
A verdade é uma só: esse DRM da ubisoft só fode quem compra original.


Exatamente. Quem não gostava de piratas com certeza se viu tentado a aderir depois de uma merda dessas...

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
A verdade é uma só: esse DRM da ubisoft só fode quem compra original.


Exatamente. Quem não gostava de piratas com certeza se viu tentado a aderir depois de uma merda dessas...


Você quis dizer quem não usa né??? até ver gente defendendo a compra de originais por "N" motivos e legal, é justo e é certo. Mas ver os neguinhos do UOL que ficam "mimimi ladrão mimimi cada jogo pirata é menos dinheiro pra mim mimimi" é algo que eu não engulo.

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
A verdade é uma só: esse DRM da ubisoft só fode quem compra original.


Exatamente. Quem não gostava de piratas com certeza se viu tentado a aderir depois de uma merda dessas...


Você quis dizer quem não usa né??? até ver gente defendendo a compra de originais por "N" motivos e legal, é justo e é certo. Mas ver os neguinhos do UOL que ficam "mimimi ladrão mimimi cada jogo pirata é menos dinheiro pra mim mimimi" é algo que eu não engulo.


sim, foi isso que eu quis dizer

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
É aquela coisa: não complique demais que a galera não gosta. Uma simples proteção como tem nos jogos de hoje que já não permite o usuário de modificar o DVD senão o jogo não instala já dá uma trabalheira, porque ele tem que rodar na internet pra achar o crack certo e afins...

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
na época do lançamento eu cogitei em comprar Spore, por uns benefícios extras que exigiam o jogo legítimo. Qdo fiquei sabendo da viadagem de não poder instalar mais q x vezes e a necessidade de ativação, baixei sem pena.

ainda bem, pq o jogo é um lixo.

descriptionGOG: DRM não diminui a pirataria EmptyRe: GOG: DRM não diminui a pirataria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder