RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Grau Hut
Lenneth Valkyrie
Antonio Neto
Kaneda
Melhor nick da historia!!
yon
Putz Grila!
11 participantes

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
osayune escreveu:
Pensa assim gente, não tem como ser pior que o omega...

né?


Sempre pode ficar pior


pensa q pelo menos são mulheres, espero q tenha muitos cosplay com teteias :tudobem:

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Kaneda escreveu:
Hokuto no ken, ashita no joe....


City Hunter...


Esses daí, acho que nunca! (só se as vendas de mangás por aqui começassem a despencar)

Talvez City Hunter e Hokuto no Ken, mas Ashita no Joe... acho dificil.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Grau Hut escreveu:
Kaneda escreveu:
Hokuto no ken, ashita no joe....


City Hunter...


Esses daí, acho que nunca! (só se as vendas de mangás por aqui começassem a despencar)

Talvez City Hunter e Hokuto no Ken, mas Ashita no Joe... acho dificil.


Hoje em dia quase todo mangá que lançam por aqui é mangá de menininha ou de emo.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Diferente, mas com ótimos traços D:
Desde que seja melhor que o ômega, tranquilo XD

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
Grau Hut escreveu:
Kaneda escreveu:
Hokuto no ken, ashita no joe....


City Hunter...


Esses daí, acho que nunca! (só se as vendas de mangás por aqui começassem a despencar)

Talvez City Hunter e Hokuto no Ken, mas Ashita no Joe... acho dificil.


Hoje em dia quase todo mangá que lançam por aqui é mangá de menininha ou de emo.


O problema é que aqui quando a modinha pegou, o mangá já estava passando por uma grande crise.
Por culpa das próprias editoras japonesas que resolveram apostar em títulos superficiais, pelas vendas serem maiores o que foi minando aos poucos a qualidade das histórias. O impacto disso foi sentido bem depois.

Acredito que o grande público dos mangás hoje, acham que mangá se resume a Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail, quando é um universo muito maior e muito melhor que isso. As editoras daqui até tentam apostar em títulos Seinens e Joseis, mas aqui a cultura de que quadrinhos é pra criança e a falta de uma divulgação melhor dos títulos para adultos de um jeito que atinja esse público, fazem que as editoras temam lançar esses mangás e não terem o retorno esperado.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
hahahaha... é... essa meninada da "Geração Naruto" que só lê mangá modinha é dose. Rindo
Eu acompanho "Fairytail", mas acho um mangá supervalorizado. Fairytail" é legal, mas não é isso tudo que os fanboys falam.
"Naruto" é o mesmo caso... eu achei razoável, mas também supervalorizado. 
Já "One Piece" eu conheço pouco e "Bleach" eu não conheço, mas não gostei do traço.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
hahahaha... é... essa meninada da "Geração Naruto" que só lê mangá modinha é dose. Rindo
Eu acompanho "Fairytail", mas acho um mangá supervalorizado. Fairytail" é legal, mas não é isso tudo que os fanboys falam.
"Naruto" é o mesmo caso... eu achei razoável, mas também supervalorizado. 
Já "One Piece" eu conheço pouco e "Bleach" eu não conheço, mas não gostei do traço.


Eu acho legal o traço de Bleach também, tanto que peguei o artbook dele. Vc disse tudo agora, não é que essas séries sejam ruins. Elas são supervalorizadas, tanto que volta e meia chamam Eiichiro Ota, autor de One Piece de gênio. Tá, eu não li One Piece não posso falar, mas pra mim gênio é Osamu Tezuka, gênio é Akira Toriyama. gênio é Mamoru Oshii, que fez de Ghost in The Shell uma obra prima (sei que o autor do mangá é Masamune Shirow).

Eu posso até estar errada, quanto ao Ota-sensei mas é assim que me sinto.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Outro que eu acho supervalorizado é o "Death Note". A "Geração Naruto" idolatra material mediano e descarta coisa muito boa por ser um pouco mais antigo. Já vi fanboy da geração Naruto debochando de "Ranma 1/2" (obra-prima da mistura comédia + artes marciais), enquanto puxava saco daquele troço emo do "Blue Dragon Ral Grad" desenhado pelo mangaká da modinha. Sem que nem sabem o que é algo como "Urusei Yatsura".
Fora isso, ignoram a existência das novas boas coisas que a geração atual trouxe, como "Beet the Vandel Buster" (Boken O Beet) ou "Tower of Druaga".

Última edição por Grau Hut em Ter 18 Jun 2013, 16:15, editado 2 vez(es)

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Seram garotas, e já não eram?

Also, se continuar gay como o antigo, vai ser bom..... anime lotado de lesbicas, bacana!

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Outro que eu acho supervalorizado é o "Death Note". A "Geração Naruto" idolatra material mediano e descarta coisa muito boa por ser um pouco mais antigo. Já vi fanboy da geração Naruto debochando de "Ranma 1/2" (obra-prima da mistura comédia + artes marciais), enquanto puxava saco daquele troço emo do "Blue Dragon Gral" desenhado pelo mangaká da modinha. Sem que nem sabem o que é algo como "Urusei Yatsura".
Fora isso, ignoram a existência das novas boas que a geraçãoa tual trouxe, como "Beet the Vandel Buster" (Boken O Beet) ou "Tower of Druaga".


O chato é que depois de Death Note, parece que não tem mais nada de bom no Japão. Pior é querer alçar Bakuman ao mesmo nível. "Gente é genial, vejam os rapazes virando mangakas"

Eu que sei desenhar fico só olhando pra o anime de Bakuman... O carinha sabe desenhar bem e aprende arte final e quadrinização em menos de um mês, fora que ele ganha um apartamento que tem um estúdio completo, e estantes e mais estantes repletas de material de referência.

Desenho, arte final e quadrinização são coisas diferentes. Nego pode saber desenhar, mas ele vai apanhar com o bico de pena e vai ter que treinar muito pra os resultados ficarem satisfatórios. Nego pode até saber desenhar, mas vai sofrer pra desenhar bem vários personagens diferentes em diversas posições, fora perspectiva, que fazem parte da quadrinização. Esse tipo de assunto a pessoa só domina com o tempo. Seria legal se eles mostrassem o sofrimento do iniciante mas optaram pela fantasia pra contar uma história comum.

Acho que também só o tempo fará com que a cabeça desse pessoal abra  pra outras coisas além da modinha.

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
"Bakuman" é o tipo de mangá que eu solenemente ignoro Rindo

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Grau Hut escreveu:
"Bakuman" é o tipo de mangá que eu solenemente ignoro Rindo


Eu peguei o anime. Dá pra se divertir mas não é definitivamente o que falam dele.

Vc já viu Honey and Clover?

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Grau Hut escreveu:
"Bakuman" é o tipo de mangá que eu solenemente ignoro Rindo


Eu peguei o anime. Dá pra se divertir mas não é definitivamente o que falam dele.

Vc já viu Honey and Clover?


Não... como é?

descriptionNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô - Página 2 EmptyRe: Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado Saint Seiya: Saintia Shô

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder