RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
Galdius
Antonio Neto
Alohawell Ltda
8 participantes

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles 20160819xbox-one

Profetizar o fim dos consoles é algo que temos visto há muito tempo, mas quando alguém com um algo cargo numa empresa como a Microsoft faz esse tipo de previsão, acho que chegou a hora de realmente começarmos a pensar nessa possibilidade.
O autor de tal declaração polêmica foi Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da divisão Xbox, que ao ser questionado sobre o pouco tempo entre o lançamento do Xbox One e do Project Scorpio, e a atual geração poder ser a derradeira, disse:


“Acho que sim… Para nós, pensamos que o futuro será sem gerações de consoles; achamos que a habilidade para construir uma biblioteca, uma comunidade, de sermos capazes de melhorar o hardware — estamos fazendo uma bela de uma grande aposta com o Project Scorpio. Estamos basicamente dizendo, ‘essa não é uma nova geração; tudo o que você possui continuará e funcionará.’ Pensamos nisso como uma família de dispositivos.



Mas veremos. Nós iremos aprender com isso, veremos como ele se comportará. Por enquanto digo que, baseado nas reação [das pessoas], parece haver bastante demanda e interesse em torno do Project Scorpio e acho que ele será um grande sucesso. Se os jogos e o conteúdo forem entregues, o que acho que acontecerá, acho que ele mudará a maneira como pensamos sobre o futuro dos consoles.”
Para Greenberg, algo que deverá contribuir para o fim desse conceito de gerações será a possibilidade de aproveitarmos nos próximos aparelhos os jogos e acessórios que temos atualmente. Ele inclusive chegou a dizer na entrevista que essa retrocompatibilidade é um compromisso por parte da Microsoft, então recomendo que você guarde essas palavras para possíveis reclamações futuras.
Enfim, por tudo o que a Microsoft tem dito ultimamente, o plano da empresa parece ser fazer com os consoles algo parecido com o que temos nos PC, onde mesmo um sistema mais novo é capaz de rodar jogos e periféricos lançados há décadas (embora muitas vezes com a necessidade de algumas gambiarras).
No papel acho a ideia muito boa, pois quem quiser ter uma qualidade maior poderá investir num aparelho mais novo, como o Xbox One S ou o Project Scorpio, já para os que não fazem questão de tanto poderio, o “antigo” Xbox One já estaria de bom tamanho.
Agora, se a chegada do novo videogame significar uma segregação entre os jogadores, com títulos sendo lançados para esse, mas não para aquele, aí todos nós estaremos em apuro e a Microsoft será justamente atacada por grande parte dos consumidores.

http://meiobit.com/350061/para-microsoft-esta-podera-ser-a-ultima-geracao-de-consoles/

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados


Tomara que a Nintendo continue fazendo os seus consoles.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados


Tomara que a Nintendo continue fazendo os seus consoles.


Se todos parassem, ela também seguirá o fluxo.
Mas, como sempre, com uns cinco anos de atraso.



Mas, enquanto consoles venderem, existirá alguém para fabrica-los.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
The final victory of Master Race over the dirty peasants is close!

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
yon escreveu:
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.


Ta ai um negócio que eu não quero nem um pouco.
Ter tudo digital não é um futuro que me agrade.
Prefiro ter a mídia física e ter a certeza de que poderei jogar no futuro.

Leinad escreveu:
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados


Tomara que a Nintendo continue fazendo os seus consoles.


Se todos parassem, ela também seguirá o fluxo.
Mas, como sempre, com uns cinco anos de atraso.



Mas, enquanto consoles venderem, existirá alguém para fabrica-los.


Tenho minhas dúvidas.
Veja a questão das accounts nos consoles dela.
A Microsoft fez no Xbox 360 um negócio bem legal e a Nintendo está longe de ter algo tão bom. O mesmo vale para os consoles. O Wii foi o que foi, o WiiU também se distanciou dos outros dois consoles.
O NX tem tudo para continuar a tendência.
Eu acho mais fácil a Nintendo criar um console totalmente novo a cada 5 anos do que ela criar uma plataforma de serviços.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
yon escreveu:
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.

Eu não queria, mas é o mais provável. Pensem em musica e filmes para onde está indo... ou já foi.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Eu acho que, gerações, como conhecemos, vão morrer... e isso é bom.
Vai virar um serviço que vc paga e vai trocando o console a cada X tempo.... a vantagem é que vai acabar a parada de vc perder toda sua biblioteca de jogos na troca, como ocorreu na última geração.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados


Tomara que a Nintendo continue fazendo os seus consoles.


Na real MESMO... a Nintendo é a única que ainda faz sentido seguir o modelo que conhecemos...
Unica coisa que ela precisa URGENTE é fazer uma rede toda ligada, pra eu não ter que comprar os jogos de Nes DE NOVO a cada console.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
yon escreveu:
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.


Não me surpreenderia com isso acontecendo.

E os consoles seriam tipo a Steam Machine que deu certo.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
naldin escreveu:
yon escreveu:
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.

Eu não queria, mas é o mais provável. Pensem em musica e filmes para onde está indo... ou já foi.


Acredito que fisico e digital vão sempre viver lado a lado.
Digital para o grande publico e para dar aquela limada linda na pirataria.

Fisico para quem quer colecionar.

Até CD de musica ainda tem seu nicho (eu incluso).

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Antonio Neto escreveu:
sony tb ja meio q previu o ps5 ser um servico ao inves de console


que vc e a m$ estejam errados


Tomara que a Nintendo continue fazendo os seus consoles.


Na real MESMO... a Nintendo é a única que ainda faz sentido seguir o modelo que conhecemos...
Unica coisa que ela precisa URGENTE é fazer uma rede toda ligada, pra eu não ter que comprar os jogos de Nes DE NOVO a cada console.


Eu acho que no NX já devemos ter uma sistema de contas decente e que possa ser utilizado em vários consoles ao mesmo tempo. Uma coisa que eu odeio é não poder usar minha conta em vários 3DSs. Eu sei que é um problema para pouquíssimas pessoas, mas é um problema real.

Bonatti escreveu:
naldin escreveu:
yon escreveu:
Todo mundo podia abraçar a master race e abrir lojinhas no estilo da steam.

Eu não queria, mas é o mais provável. Pensem em musica e filmes para onde está indo... ou já foi.


Acredito que fisico e digital vão sempre viver lado a lado.
Digital para o grande publico e para dar aquela limada linda na pirataria.

Fisico para quem quer colecionar.

Até CD de musica ainda tem seu nicho (eu incluso).


Isso é verdade.
Acho que sempre teremos os dois, mas as mídias físicas vão ter tiragens menores e, consequentemente, se tornarão mais raras. Não chegarão no nível das tiragens do Limited Run Games, afinal o deles é para colecionadores, mas também não terão tiragens tão grandes como acontece agora. Isso já está acontecendo. Alguns jogos de nicho já possuem tiragens pequenas e quem não comprar no lançamento deve acabar comprando usado ou pagando um preço maior por um cópia lacrada no ebay.
Alguns jogos mais famosos como Halo, FIFA e outros famosos devem continuar com tiragens grandes, porque, querendo ou não, não é todo mundo que pode baixar mais de 50GB para um jogo.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
A ideia é essa mesmo, mídia física continuar a existir mas em quantidades cada vez menores. A grande massa vai comprar digital cada vez mais.

descriptionPara Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles EmptyRe: Para Microsoft, esta poderá ser a última geração de consoles

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder