RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Guitto
Bonatti
Henrico D. Santo
Dopefish
Alohawell Ltda
VRebuli
Grau Hut
Perikito
dukemagus
13 participantes

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 Empty[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Vi uma galera falar hoje sobre os "bots da paz" de quake 3.
Pois bem, desses "games inteligentes", um que teve uma situação um tanto curiosa foi Civilization 2, onde um jogador está vivendo um clima de guerra eterna num inferno nuclear depois de DEZ ANOS jogando a mesma partida.

Eis o link do relato original: http://www.reddit.com/r/gaming/comments/uxpil/ive_been_playing_the_same_game_of_civilization_ii/

segue abaixo descrição e resumo


Jogos de civilization vão indo até alguém "dominar o mundo", o cara deixou correr, jogando alguns turnos de quando em quando, mas o game não terminava... ao invés de deletar o save e mandar tudo pro diabo, ele manteve o jogo com alguns turnos por mês por DEZ ANOS.

resultado no mundo:

- Ano 3991
- Só sobraram 3 nações dominantes Celtas (o jogador, comunista) Vikings (CPU, teocracia) e Americanos (CPU, teocracia). As 3 já estão em guerra declarada por 1700 anos

- Calotas polares derreteram VINTE vezes (bug no game?)

- Aquecimento global e efeitos de explosões nucleares deixaram o mundo sem recursos e sem população.

- Nenhum tratado de paz funciona: faz paz com um, o outro te ataca e quem fez paz contigo ataca junto. com bomba nuclear (bug no game?)

- Existe uma tecnologia que protege as cidades de mísseis nucleares, então os mísseis só atacam tropas em deslocamento (e tornam todo o terreno ao redor imprestável). nas cidades são plantados espiões sem parar

- Jogador não pode tornar o governo democracia porque o congresso cancela as declarações de guerra, e enquanto isso ele toma bomba. precisou ser modelo autoritário (comunismo ou teocracia). Só que governo autoritário joga a felicidade do povo no chinelo e cria revolta constante (guerrilheiros), o que custa recursos que já estão escassos

- Impossível criar cidades grandes: precisa usar os recursos que tem para criar mais unidades móveis (tanques/infantaria) e manter o equilíbrio de poder.

- O JOGO AINDA NÃO ACABOU. de quando em quando o cara posta atualizações do inferno dele

Imagens:
[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 6XAgc

[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 Hk7kp

[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 ABLbUh

[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 9BTAqh

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Cara, é impressão minha ou ele está supondo que a inteligência artificial do game criou vida própria?!?!?
Na verdade fica a minha pergunta, será que é possível uma inteligência artificial de um game como esses adquirir vontade própria?... Sei que é meio confuso, mas fiquei meio intrigado com isso.

Edit: Bom tópico by the way.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Por que não substituem o termo "comunismo" por stalinismo, que se adequa muito mais ao que o jogo expõe (governo totalitário/ autoritário), uma vez que em termos teóricos o conceito de Comunismo não seria um Estado autoritário e sim um tipo de governo onde não existiria Estado e...

ah, sim... o jogo foi feito nos EUA... tinha esquecido...

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Provavelmente o jogo foi programado pra convergir numa guerra intensa eterna com o passar dos anos devido a limitação de se imaginar novas tecnologias para tantos anos no futuro.

Se as nações ocupam sua economia com guerra não terão os investimentos que teriam na área tecnológica, o que justifica os milhares de anos que se passam no jogo mas a tecnologia que parece palpável nos dias atuais.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Civilization é um game bem complexo... mesmo os antigos tinham MUITA coisa pra explorar entre economia, política e desenvolvimento.

é um game sobre o cresimento de civilizações (derp). então algumas coisas tendem a convergir. O cara não está dizendo que a IA "ganhou vida própria", mas é interessante como deixar o game rolando fez o cenário parecer com aquelas previsões nefastas do futuro na terra

Se querem fazer algo similar e curioso, tentem espichar uma partida de Age of Empires 2 o máximo que puderem: em questão de tempo ouro, pedra e até mesmo madeira vão sumir do mapa e a única maneira de fazer recursos é cobrando tributos de relíquias na igreja e comprando tudo a preço inflado no mercado. Acaba que o ritmo do jogo baixa TANTO (sem madeira nem pra criar fazendas ou comida pra criar camponeses) que você chega à paz pela escassez ou a coisa afunda a tal ponto que quem tiver dez unidades meia-boca pode destruir o inimigo caçando camponeses.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Civilization 3 é o melhor jogo de todos os tempo.. o melhor...

jogo ate hj, e evito ficar de mais pq nunca canso

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Alohawell escreveu:
Civilization 3 é o melhor jogo de todos os tempo.. o melhor...

jogo ate hj, e evito ficar de mais pq nunca canso


o IV é melhor

vai si fude

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
mas é bem isso mesmo, é um game que não cansa, muito fodão

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Nunca joguei a série e tenho interesse.

Em qual começar?

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Nunca joguei a série e tenho interesse.

Em qual começar?


II ou IV, na minha opinião

o III é bom mas teve um bug na época que fodia o jogo todo, não sei como tá, mas pelo que o aloha disse devem ter resolvido

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Nunca joguei a série e tenho interesse.

Em qual começar?


II ou IV, na minha opinião

o III é bom mas teve um bug na época que fodia o jogo todo, não sei como tá, mas pelo que o aloha disse devem ter resolvido


Blz, vou ver isso ae! Sorriso 

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
VRebuli escreveu:
Provavelmente o jogo foi programado pra convergir numa guerra intensa eterna com o passar dos anos devido a limitação de se imaginar novas tecnologias para tantos anos no futuro.

Se as nações ocupam sua economia com guerra não terão os investimentos que teriam na área tecnológica, o que justifica os milhares de anos que se passam no jogo mas a tecnologia que parece palpável nos dias atuais.


Exato.
Galera pira muito em cosia besta..... tipo, é muito foda oq aconteceu, mas Perikito pirou, hahaha.
É só um monte de acontecimentos e bugs que fizeram o jogo ficar "travado" assim.
Mas mesmo assim, muito bacana!

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Also, 10 anos em uma partida bugada, vai se foder!:tudobem: 

Civ é uma franquia que aprecio muito, mas nunca fui de jogar muito.... acho que eu realmente não sei. Uma vez peguei apra jogar o 4.... fiquei umas 8 horas jogando (é foda mesmo, esse jogo vc começa e não para mais) e não entrei em UMA guerra!!! Eu era o nice Guy total, fazia amizade com todo mundo e ficava la de boa!:tudobem: 

Mas sei la, o jogo é bem complexo e MUITO bem feito.... tenho certeza que é um jogo foda, mas não consigo gostar.
Falam que o 5 é mais simples, mas não joguei para falar se eu conseguiria ficar mais de boa jogando ele.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Nunca joguei a série e tenho interesse.

Em qual começar?


II ou IV, na minha opinião

o III é bom mas teve um bug na época que fodia o jogo todo, não sei como tá, mas pelo que o aloha disse devem ter resolvido


Não gostou do 5?
Vi gente falando bem.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
No Civ vc pode vencer o jogo sem travar nenhuma guerra mesmo, só na diplomacia e gerenciamento dos recursos. Mas vencer sem criar nenhum exército é difícil, até pq tem muitos povos bárbaros que te atacam, ou o próprio computador pode te atacar abertamente do nada.

Uma coisa que eu não sei fazer ainda (nem sei se dá) é direcionar comida de uma cidade pra outra, quando uma produz demais e a outra não tem mais de onde tirar comida.

description[RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2 EmptyRe: [RELATO]A "Guerra Eterna" em Civilization 2

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder