Vi uma galera falar hoje sobre os "bots da paz" de quake 3.
Pois bem, desses "games inteligentes", um que teve uma situação um tanto curiosa foi Civilization 2, onde um jogador está vivendo um clima de guerra eterna num inferno nuclear depois de DEZ ANOS jogando a mesma partida.
Eis o link do relato original: http://www.reddit.com/r/gaming/comments/uxpil/ive_been_playing_the_same_game_of_civilization_ii/
segue abaixo descrição e resumo
Jogos de civilization vão indo até alguém "dominar o mundo", o cara deixou correr, jogando alguns turnos de quando em quando, mas o game não terminava... ao invés de deletar o save e mandar tudo pro diabo, ele manteve o jogo com alguns turnos por mês por DEZ ANOS.
resultado no mundo:
- Ano 3991
- Só sobraram 3 nações dominantes Celtas (o jogador, comunista) Vikings (CPU, teocracia) e Americanos (CPU, teocracia). As 3 já estão em guerra declarada por 1700 anos
- Calotas polares derreteram VINTE vezes (bug no game?)
- Aquecimento global e efeitos de explosões nucleares deixaram o mundo sem recursos e sem população.
- Nenhum tratado de paz funciona: faz paz com um, o outro te ataca e quem fez paz contigo ataca junto. com bomba nuclear (bug no game?)
- Existe uma tecnologia que protege as cidades de mísseis nucleares, então os mísseis só atacam tropas em deslocamento (e tornam todo o terreno ao redor imprestável). nas cidades são plantados espiões sem parar
- Jogador não pode tornar o governo democracia porque o congresso cancela as declarações de guerra, e enquanto isso ele toma bomba. precisou ser modelo autoritário (comunismo ou teocracia). Só que governo autoritário joga a felicidade do povo no chinelo e cria revolta constante (guerrilheiros), o que custa recursos que já estão escassos
- Impossível criar cidades grandes: precisa usar os recursos que tem para criar mais unidades móveis (tanques/infantaria) e manter o equilíbrio de poder.
- O JOGO AINDA NÃO ACABOU. de quando em quando o cara posta atualizações do inferno dele
Imagens:
Pois bem, desses "games inteligentes", um que teve uma situação um tanto curiosa foi Civilization 2, onde um jogador está vivendo um clima de guerra eterna num inferno nuclear depois de DEZ ANOS jogando a mesma partida.
Eis o link do relato original: http://www.reddit.com/r/gaming/comments/uxpil/ive_been_playing_the_same_game_of_civilization_ii/
segue abaixo descrição e resumo
Jogos de civilization vão indo até alguém "dominar o mundo", o cara deixou correr, jogando alguns turnos de quando em quando, mas o game não terminava... ao invés de deletar o save e mandar tudo pro diabo, ele manteve o jogo com alguns turnos por mês por DEZ ANOS.
resultado no mundo:
- Ano 3991
- Só sobraram 3 nações dominantes Celtas (o jogador, comunista) Vikings (CPU, teocracia) e Americanos (CPU, teocracia). As 3 já estão em guerra declarada por 1700 anos
- Calotas polares derreteram VINTE vezes (bug no game?)
- Aquecimento global e efeitos de explosões nucleares deixaram o mundo sem recursos e sem população.
- Nenhum tratado de paz funciona: faz paz com um, o outro te ataca e quem fez paz contigo ataca junto. com bomba nuclear (bug no game?)
- Existe uma tecnologia que protege as cidades de mísseis nucleares, então os mísseis só atacam tropas em deslocamento (e tornam todo o terreno ao redor imprestável). nas cidades são plantados espiões sem parar
- Jogador não pode tornar o governo democracia porque o congresso cancela as declarações de guerra, e enquanto isso ele toma bomba. precisou ser modelo autoritário (comunismo ou teocracia). Só que governo autoritário joga a felicidade do povo no chinelo e cria revolta constante (guerrilheiros), o que custa recursos que já estão escassos
- Impossível criar cidades grandes: precisa usar os recursos que tem para criar mais unidades móveis (tanques/infantaria) e manter o equilíbrio de poder.
- O JOGO AINDA NÃO ACABOU. de quando em quando o cara posta atualizações do inferno dele
Imagens: