RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

description[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo Empty[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

more_horiz
2013 não está sendo um ano dadivoso para a Nintendo. As modestas especificações técnicas do seu último console, o Wii U, chegaram a colocar em risco lançamentos como os da franquia Call of Duty, somado a conhecida preferencia da Nintendo em fomentar suas próprias franquias e um valor relativamente alto para um hardware tão simples fizeram que o novo console não conseguisse repetir um início de vendas assombroso, como foi seu antecessor, o Wii.

O que pode parecer um cenário inédito na história de vida da Big N, na verdade é apenas uma nova fase de recessão de outras que já aconteceram. Os mais velhos podem lembrar que a Nintendo chegou a ser cogitada falida, com ações na casa dos 8 dólares, poucos meses antes do lançamento do Wii, em 2006, que fez as mesmas ações chegarem aos 76 dólares.

A Nintendo as vezes me lembra a Apple em suas ações, na constante busca por inovação, seja com o Wii ou com o fiasco Virtual Boy, nem sempre sendo bem sucedida.

No infográfico abaixo, tentarei mostrar os altos e baixos na história da companhia que teima em não ser igual, e que muitas vezes paga o preço por isto. Portanto, antes de declarar o fim da Nintendo, lembre-se que ela já saiu de buracos ainda mais fundos e voltou a alcançar o topo.

[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo 20130709infografico_meiobit_novo

Fonte:

description[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo EmptyRe: [Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

more_horiz
Só seiq ue quem comprou as ações da Nintendo em 2005 ta rindo até hj! :tudobem:

E pqp, o PS2 é um monstro, tomar no cu!

E é normal as vendas de Wii cairem.... não tem nada de relevante sendo lançado a muito tempo.... acho que o ultimo grande titulo foi o Zelda SS... não considerando os jogos japas que estão saindo AGORA, como Xenoblade, The Last Story... pq esses jogos são apra nicho.

description[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo EmptyRe: [Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

more_horiz
O Unico video game da Nintendo que eu achei abaixo da media foi o Wii mesmo.

more_horiz
Guitto escreveu:

Mas foi o que deu mais certo em termos de investimento.

more_horiz
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:

Por isso eu acho que é necessario equilibrar a equação. Algo que seja rentavel, e que seja bom. O Wii U me parece esse console, mesmo que ainda não tenha decolado.

more_horiz
Eu curto o Wii... mas tenho que terminar mais coisas nele.

Eu sei que o WiiU roda jogo de Wii, mas fico meio mal em comprar um WiiU sendo que não terminei metade dos meus jogos de Wii no mesmo...

more_horiz
Uns 2 meses antes de pegar o WiiU vou desligar o PS360 e só focar no Wii até terminar meus jogos. Nem tenho tantos (devo ter uns 10 ou 12).Sorriso 

Foda que no meio desses 10 ou 12 tem o Xenoblade e o Zelda SS que são gigantescos! :tudobem:

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:

Por isso eu acho que é necessario equilibrar a equação. Algo que seja rentavel, e que seja bom. O Wii U me parece esse console, mesmo que ainda não tenha decolado.

Mas pro Wii U ser rentável a Nintendo tem que sair da apatia. Tá meio tenso, atrasa jogos, tem rumores aí de que pode perder o Shadows of the Eternals, atrasos no Zelda, nada de Metroid... Eu queria que o Wii U começasse a encher de jogos AAA bons e deslanchasse de uma vez, mas se a Nintendo não mudar de atitude é um pouco difícil.

Uma hora ou outra eu vou pegar ele porque vou ter que jogar Zelda, Metroid e esse novo Mario Kart, mas as vezes dá um desanimo em pensar no quanto ele poderia ser melhor.

more_horiz
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:

Mas pro Wii U ser rentável a Nintendo tem que sair da apatia. Tá meio tenso, atrasa jogos, tem rumores aí de que pode perder o Shadows of the Eternals, atrasos no Zelda, nada de Metroid... Eu queria que o Wii U começasse a encher de jogos AAA bons e deslanchasse de uma vez, mas se a Nintendo não mudar de atitude é um pouco difícil.

Uma hora ou outra eu vou pegar ele porque vou ter que jogar Zelda, Metroid e esse novo Mario Kart, mas as vezes dá um desanimo em pensar no quanto ele poderia ser melhor.

Po cara, mas de agosto até o fim do ano vai sair um medalhão por mes. Ta certo que TW 101 não é um medalhão ainda, mas o jogo é uma IP nova, da Nintendo, e que vem sendo falado desde o lançamento do console.

Agora, Pikmin 3, TW 101, Zelda e Sonic(no mesmo mes!), DKC TF, Mario 3D World.

Sério, é bastante jogo. E acho que pode ajudar a melhorar a situação do Wii U que no momento é periclitante na questão dos jogos.

more_horiz
Lembrando que estou falando só de exclusivos ali, ainda tem bastante jogo third que vai sair daqui até o fim do ano.

more_horiz
Pow, são jogos bons, mas o Zelda é remake (o que não é ruim, se fosse lançado também um jogo novo) e a maioria é plataforma. Mesmo o DK que eu amo e o Sonic que parece estar muito bom, a repetição de estilo as vezes me incomoda.

Pow, não dava pra descrever a sensação de quando eu peguei Metroid Prime pra jogar no Cubo, por exemplo. Como foi irado ver um jogo tão bom da Nintendo e com um tom maduro.

more_horiz
VRebuli escreveu:
Pow, são jogos bons, mas o Zelda é remake (o que não é ruim, se fosse lançado também um jogo novo) e a maioria é plataforma. Mesmo o DK que eu amo e o Sonic que parece estar muito bom, a repetição de estilo as vezes me incomoda.

Pow, não dava pra descrever a sensação de quando eu peguei Metroid Prime pra jogar no Cubo, por exemplo. Como foi irado ver um jogo tão bom da Nintendo e com um tom maduro.

Mas ai acho que tu está sendo um pouco injusto. Zelda WW vai ter coisas novas, pelo que a Nintendo disse na direct, e o jogo é épico, fora que tem batman e mais jogos third que deixam a biblioteca bem solida pro final do ano.

more_horiz
Mas eu concordo que o Wii U tá melhorando, eu só tenho a sensação de que poderia melhorar ainda mais. Mas bem, vamos esperar, de um jeito ou de outro eu vou acabar pegando o console.

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:

Mas ai acho que tu está sendo um pouco injusto. Zelda WW vai ter coisas novas, pelo que a Nintendo disse na direct, e o jogo é épico, fora que tem batman e mais jogos third que deixam a biblioteca bem solida pro final do ano.

Mas peloq ue vi, as coisas extras são tudo coisas sociais bestas que eu não me importon, não?
Ou vão ter ilhas, dungeons, itens novos?

Seria foda a Nintendo fazendo umas olhas baseadas em jogos mais antigos da franquia, com alguns boss classicos e tal! Isso faria esse Remake ganhar muitos pontos comigo!

more_horiz
A galera fala que o Wii U vai estar sem jogos, e eu fico preocupado que não vou ter grana pra comprar tudo que quero! :tudobem: 

List of Games

ESHOP
----------------------------------------­----
1- A Hat in Time (maybe)
2- Teslagrad
3- The 90's Arcade Racer
4- Armillo: The Parallel Universe Mystery
5- Another Castle
6- Putty Squad
7- Super Ubie Land
8- DuckTales: Remastered
9- Cryamore
10- Giana Sisters: Twisted Dreams
11- Oliver & Spike: Dimension Jumpers
12- Two Brothers
13- Anima: Gate of Memories
14- Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara
15- Days of Dawn: Discover The Magic
16- Castlestorm
17- Oddworld New 'n' Tasty
18- Oddworld Stranger's Wrath HD
19- Blood of the Werewolf: Altered Beast
20- Ballpoint Universe
21- Shovel Knight
22- Cloudberry Kingdom
23- Coaster Crazy Deluxe
24- Road Redemption
25- Festival of Magic
26- 8bitboy
27- Mutant Mudds Deluxe
28- Angry Video Game Nerd Adventures
29- 1001 Spikes
30- A.N.N.E
31- Rex Rocket
32- C-Wars
33- Scram Kitty and his Buddy on Rails
34- Unepic
35- Tengami
36- Forgotten Memories
37- Q.U.B.E.
38- Shadow of the Eternals

RETAIL (06:32)
----------------------------------------­-----
1- Assassin's Creed IV: Black Flag
2- Deus EX: Human Revolution Director's Cut
3- Yakuza 1 & 2 HD
4- WWE 2K14 (mistake)
5- Just Dance 2014
6- Rayman Legends
7- Pac-Man and the Ghostly Adventures
8- Phineas & Ferb: Quest for Cool Stuff
9- LEGO Marvel Super Heroes
10- Young Justice: Legacy
11- Skylanders Swap Force
12- Disney Infinity
13- Splinter Cell: Blacklist
14- Call of Duty: Ghosts (maybe)
15- Batman: Arkham Origins
16- Watch_Dogs
17- Project Cars
18- Scribblenauts Unmasked -- A DC Comics Adventure
19- New Super Luigi U
20- Mario & Sonic At The Sochi 2014 Olympic Winter Games
21- Sonic Lost World
22- Game & Wario
23- Wii Fit U
24- Wii Party U
25- Yarn Yoshi
26- Pikmin 3
27- The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
28- The Wonderful 101
29- Shin Megami Tensei X Fire Emblem
30- Donkey Kong Country: Tropical Freeze
31- Super Mario 3D World
32- Super Smash Bros.
33- Mario Kart 8
34- Bayonetta 2
35- X

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder