RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Putz Grila!
Bonatti
Granemann
Grau Hut
Antonio Neto
Alohawell Ltda
Dopefish
Reznov
Kaneda
Lenneth Valkyrie
D.O.G.S
15 participantes

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Na época da pós, conversando com uma professora,eu comentei sobre a exacerbação de alguns movimentos, como:

a) alguns grupos do movimento negro (inclusive com representantes dentro da faculdade) onde os brancos eram considerados inimigos per sí, por serem brancos;

b) o movimento LGBTS, que anda caindo em um lance bem George W. Bush, estilo "se você não é a favor dos homossexuais, você é contra os homossexuais";

c) o movimento feminista, que tem  alguns ramos onde as militantes se comportam e pensam como verdadeiras amazonas pós-modernas (algumas inclusive adotam de fato o termo "new amazons") com posicionamentos que defendem a misandria e que acusam qualquer um que não concordo 100% com elas e não aceitem tudo que dizem como machistas e patriarcais.

A professora comentou algo em resposta que me chamou muito a atenção, de que os movimentos sociais, em especial o de minorias, tem a característica de pularem na escala de 0o para 180o, mas com o tempo, com o amadurecimento do movimento, etc, a tendência é o ponteiro recuar, chegando a um equilíbrio (uns 90o).

Eu vejo razão no que ela falou, mas também acrescento que podem ter momentos em que o ponteiro dispara de novo (momentos de neo- radicalismo) e que o ponteiro acaba sendo um tanto impreciso pois coloca os movimentos como uniformes, esquecendo que dentro de um mesmo movimento, usando aqui o movimento negro como exemplo, existem os Malcom X e os Marthir Luther King.


O maior problema desses movimentos é que eles sempre acabam no radicalismo ou perdem seu sentido se ser. Começam com uma proposta legal mas com a adesão de novos membros o destaque e crescimento do grupo tira o foco.

Já ouviu falar do anarcafeminismo? é um movimento que propõe o contrário dos movimentos feministas. A igualdade. Elas pregam que as vitórias femininas nunca são completas porque elas lutam pelo poder dos homens e não pelo mesmo poder que os homens.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Falam que homem é complicado, mas não é. Somos, basicamente, como cachorros. Eles precisam de água (cerva), ração (comida boa) e graveto pra brincar (vydeagaymes, carro, gym, alguma coisa assim). E, se possível, uma fêmea pra fazer tchê-tchêrerê-tchêchê. Basicamente, é só isso mesmo.


Concordo plenamente. Mulheres adoram ser complicadas e se fazerem de vítimas (generalizando é claro).

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
casamento é uma relação ECONOMICA.

com a mulherada buscando independencia financeira, se formando - mais o desapego religioso - o casamento vai acabando aos poucos.

ja vi casal oldaço contando que se nao fosse determinada ajuda financeira em uma de necessidade, o casamento teria acabado.

e óbvio, o homem casar com uma "dona de casa" ta tudo ok. mas vai la ver o contrário.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Bem. Eu acho que o grande problema disso é justamente o fato de que só por ser homem ele já é culpado.

Ninguém escuta o lado dele. Uma mulher ou uma criança o acusou, já era! E isso abre margem pra que mulheres mal intencionadas se aproveitem da situação,  os acusem e façam o que quiserem.


Uma questão que eu sempre falo é a seguinte: As pessoas, não só no Brasil, mas em especial aqui, não sabem realmente o que é ter DIREITOS, ou o que vem a ser um DIREITO.

As pessoas encaram direito como um salvo- conduto, do tipo "posso fazer o que quiser porque estou protegido!", e isso é uma deturpação imensa da ideia de DIREITO. Os direitos são, antes de tudo, uma garantia de cidadania e dignidade para o indivíduo, frente ao poder do Estado (e, acrescento eu, das elites e dos poderosos).
Infelizmente muitas vezes os direitos tem seu uso deturpado, para revanche pessoal/ retaliação ou para intimidação.Um exemplo de intimidação foi o falado no texto, onde uma menina de 8 anos usou a questão da proteção ao menor como forma de intimidar o professor e assim alcançar seu objetivo pessoal imediato ou de não ter que cumprir as ordens.
Os exemplos do primeiro caso são imensos... já vi pessoas comentando que o ECA permite que o menor faça tudo, deixa o menor fazer tudo. Não é bem assim... o que o ECA diz é que se o menor fizer algo errado, a atitude tomada contra ele será diferente da tomada contra um adulto, e que o foco das medidas sócio-educativas são a reeducação e reinserção na sociedade, não uma punição e segregação. a questão é... o ECA está sendo bem aplicado? as medidas que o ECA propõe estão cumprindo seu objetivo? As instituições e pessoas envolvidas nisso estão realizando seu trabalho adequadamente, em condições e infra-estrutura para tais?

Outro exemplo que já ouvi... uma pessoa comentou comigo que um amigo dele sofre um problema sério no casamento. a esposa do cara é temperamental a beça, e quando desagradada parte para cima, para a agressão física, e diz que se o cara reagir, vai na delegacia da mulher dar queixa de agressão e enquadrar ele na Lei Maria da Penha.
Isso é deturpação do direito, onde uma mulher está corrompendo uma lei que inicialmente foi criada para proteger mulheres em situação de violência doméstica, visando poder fazer algo sem sofrer as consequências por seus atos. Direito corrompido usado como salvo-conduto ou garantia de impunidade.

Isso sem falar na quantidade imensa de mulheres (acredito que todo mundo já ouviu falar de pelo menos um caso) em que usam a predisposição da lei de dar a guarda das crianças para mãe como arma contra o marido/ ex-marido, ameaçando de não deixar ele ver os filhos, ou de fato o fazendo, por exemplo mudando para outra cidade após o divórcio, levando os filhos consigo e assim evitando contato próximo com o pai.

Tais ações são ruins por várias razões, mas eu destaco que elas alimentam as reações conservadoras, fornecendo exemplos e argumentos para reacionários e conservadores, o que enfraquece os movimentos sociais e afasta a opinião pública de uma maior inserção na questão e na busca por mudanças progressistas- vide a opinião da maioria dos cariocas sobre os DIREITOS HUMANOS, fomentada por neoconservadores, reacionários, direitistas-extremos e militaristas, como os deputados Wagner Montes e Jair Bolsonaro.

É como digo... pode-se criticar como a democracia está, e querer mudanças progressistas, como a democracia ser participativa e não representativa, mas ficar repetindo que "todos os partidos são iguais" (me referindo especificamente ao discurso que rolou durante as manifestações do mês passado) e/ ou que "não existe mais esquerda nem direita" (ou pior "não existe esquerda nem direita", simplesmente) só interessa aos ultraconservadores e militaristas que defendem a volta do governo militar como forma de moralizar a política e vida pública (o que historicamente não procede, já que o governo militar brasileiro foi corrupto demais, mas com o controle da imprensa, censura e menos tecnologia de informação disponível na época, as informações e denúncias eram em escala BEM menor)

Última edição por Grau Hut em Qui 18 Jul 2013, 15:41, editado 1 vez(es)

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
a mulher lutou por uma posição diferente na sociedade, mas muitas ainda nao sabem usar isso ou nao viram onde se meteram.

lutaram para ter voz, para poder estudar, ter o emprego, mas ainda querem que o maridão sustente. pediram igualdade, mas só no que convia.

para considerar casamento, os homens procuram uma mulher que gostam. a mulher vai se preocupar se o cara tem um emprego bom.

ou seja, os homens já estao acostumados a serem independentes. agora com a mulherada perdida, nao é preciso mais fazer concessões como "ser pai", sustentar a casa sozinho ou ser visto como investimento.


Perfeito.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

e óbvio, o homem casar com uma "dona de casa" ta tudo ok. mas vai la ver o contrário.


Se vc pegar qualquer livro com dicas para as mulheres num relacionamento, a primeira coisa que o livro diz é: arrume um emprego e tenha sua própria dignidade. Tenha a sua própria vida também, pare de viver a vida do outro.

Claro que falam isso para as mulheres até porque elas são mais propensas a esse tipo de comportamento

Na verdade qualquer relacionamento deveria ser ancorado na vontade de ficar juntos e não na dependência seja ela emocional ou financeira.

As pessoas tem que aprender que liberdade é o que mantém elas realmente unidas.

Seguir isso é a grande sacada mas também é nadar contra a correnteza...




description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Belo texto, sou exatamente isso. Já dei d ombro pra muitas coisas e isso é um fato.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
marcado para ler com calma

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Dopefish escreveu:
imagem

hue

Kaneda escreveu:
Na escola, se eu converso mais de 5 minutos com alguma mulher, já pensam que eu estou comendo. No fundo até quero mas porra, ficar 8 horas sem falar com ninguém é foda né

infelizmente, é verdade. tudo fecha em sékso. Se um homem vÊ a cena, acha que está comendo. Se a mulher vÊ a cena, acha que está tentando comer. Só muda isso.
Trash.

Neto Kosovo escreveu:
a mulher lutou por uma posição diferente na sociedade, mas muitas ainda nao sabem usar isso ou nao viram onde se meteram.

lutaram para ter voz, para poder estudar, ter o emprego, mas ainda querem que o maridão sustente. pediram igualdade, mas só no que convia.

para considerar casamento, os homens procuram uma mulher que gostam. a mulher vai se preocupar se o cara tem um emprego bom.

ou seja, os homens já estao acostumados a serem independentes. agora com a mulherada perdida, nao é preciso mais fazer concessões como "ser pai", sustentar a casa sozinho ou ser visto como investimento.

fizeram uma pesquisa recente que mostram nitidamente que as mulheres estao se quebrando não mais em 2, mas em 3 grupos: as ultra-feministas (que acham que mulher não precisa de homem), as 'normais' que ainda apostam na família (mas sem abrir mão de nada e querem tudo), e as piriguetes/mulher de malandro, que já sacaram que o lance de igualdade é dá MUITO trabalho, logo... querem mais é serem sustentadas, acham que homem tem é que fazer isso mesmo (não é a toa que tem tanta personagem assim nas novelas de uns anos pra cá).

Tenso.

Lenneth Valkyrie escreveu:
Tenha a sua própria vida também, pare de viver a vida do outro.

Foi no pontow. Mas a merda é que, pra IMENSA maioria das mulheres de hoje, não ter filhos, não ter marido, se permitir uns luxos de vez em quando e tal é coisa de mulher fracassada. Homem, apesar dos problemas atuais, não entra nessa paranóia consigo mesmo. Resumindo: mulher muitas vezes se prende ao homem de uma tal forma (tanto financeira-emocional-psicológica-deveres) que perde a própria individualidade. Basta ver o tanto de caras que casam e acham que, pelo casamento, vale a pena se desfazer de tudo que ele juntou até hoje (do carrinho de brinquedo até o carro de verdade). Depois se separaram e vêem o vazio que criaram antes...

Neto Kosovo escreveu:
casamento é uma relação ECONOMICA. com a mulherada buscando independencia financeira, se formando - mais o desapego religioso - o casamento vai acabando aos poucos. ja vi casal oldaço contando que se nao fosse determinada ajuda financeira em uma de necessidade, o casamento teria acabado. e óbvio, o homem casar com uma "dona de casa" ta tudo ok. mas vai la ver o contrário.

Povo sempre fala que mulher gosta é de dinheiro (e todas dizem que não, que isso é absurdo). Ok...
Mas aí fizeram uma pesquisa nas ruas e mudaram as respostas: "eu não caso com homem bonito, eu caso com homem que me dÊ segurança". Ok... E nos dias de hoje, quer segurança mais direta, nua e crua que um cara que tem dinheiro a dar com pau? Aí todas ficaram sem reação.

Não adianta, se o cara não tem grana, "as minas vazam". Esse lance de casar com cara que ganha menos do que elas ou, pior ainda, com um cara que não tem o que elas esperam, só acontece no "Sex and the city". Na vida real, mulherada não "baixa o nível" nem faz "concessões", parte pra outra em 99% das vezes.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
Tenha a sua própria vida também, pare de viver a vida do outro.

Foi no pontow. Mas a merda é que, pra IMENSA maioria das mulheres de hoje, não ter filhos, não ter marido, se permitir uns luxos de vez em quando e tal é coisa de mulher fracassada. Homem, apesar dos problemas atuais, não entra nessa paranóia consigo mesmo. Resumindo: mulher muitas vezes se prende ao homem de uma tal forma (tanto financeira-emocional-psicológica-deveres) que perde a própria individualidade. Basta ver o tanto de caras que casam e acham que, pelo casamento, vale a pena se desfazer de tudo que ele juntou até hoje (do carrinho de brinquedo até o carro de verdade). Depois se separaram e vêem o vazio que criaram antes...


Isso é uma questão da criação de toda a mulher, tanto que todas as mulheres que entenderam que pra se ter um relacionamento saudável elas precisam ser tão independentes quantos os homens, passaram por uma relação de dependência emocional e aprenderam com isso.

As cobranças pra os homens são outras, eles não podem mostrar fraqueza ou errar, não podem ter medo ou chorar e isso também tem suas consequências.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
fora que hoje em dia nao da pra um marido com empreguinho normal sustentar a casa sozinho

tanto é que é super padrao quando um do casal passa num concurso, já marcar casamento

e mesmo assim é o homem quem sofre mais pressao de ser o responsavel

se o marido é concursado, o povo cobra o casamento. se a mulher é concursada e o cara nao, ngm fala nada.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Uma questão que eu sempre falo é a seguinte: As pessoas, não só no Brasil, mas em especial aqui, não sabem realmente o que é ter DIREITOS, ou o que vem a ser um DIREITO. As pessoas encaram direito como um salvo- conduto, do tipo "posso fazer o que quiser porque estou protegido!", e isso é uma deturpação imensa da ideia de DIREITO. Os direitos são, antes de tudo, uma garantia de cidadania e dignidade para o indivíduo, frente ao poder do Estado (e, acrescento eu, das elites e dos poderosos).

Exemplos de uso deturpado do direito...

Como sempre, foi além do ponto. :acepted: 

Infelizmente, mulherada inteligente não deixa chegar nesse ponto, mas as que
são IGNORANTES fodem as próprias conquistas. A diferença é que, ao invés de
reclamar, os machos estão fazendo o que homem geralmente faz: ignora e vaza.

Grau Hut escreveu:
É como digo... pode-se criticar como a democracia está, e querer mudanças progressistas, como a democracia ser participativa e não representativa, mas ficar repetindo que "todos os partidos são iguais" (me referindo especificamente ao discurso que rolou durante as manifestações do mês passado) e/ ou que "não existe mais esquerda nem direita" (ou pior "não existe esquerda nem direita", simplesmente) só interessa aos ultraconservadores e militaristas que defendem a volta do governo militar como forma de moralizar a política e vida pública (o que historicamente não procede, já que o governo militar brasileiro foi corrupto demais, mas com o controle da imprensa, censura e menos tecnologia de informação disponível na época, as informações e denúncias eram em escala BEM menor)

Na real, Grau...

Não existe mesmo mais direita ou esquerda como antes. Tá tudo misturado, muitos trocam de partido toda hora, alguns poucos ficam nos extremos (militares, comunistas, etc) e todos andam pra lá e pra cá conforme NECESSIDADE (o detalhe é que isso está descarado hoje). Existir legendas ainda existem, óbvio, mas a corrupção chegou num ponto tal que isso é apenas pra "oficializar" um lado, dar falsa sensação de disputa/democracia. O que existe MESMO hoje é individualismo eventual, pouco importa o lado: pra mim, você pode ser nada ontem; importante hoje e um problema amanhã pra mim amanhã, então vou me aliar conforme MINHA necessidade. Olhe só recentemente... Bolsonaro ao lado de Yoaní Sanchez (pra ficar bem na fita) e Dilma falando em off que não quer ver mais proximidade com o chupeta do Sérgio Cabral (pra não se queimar).

Política, em miúdos, tá assim.

Última edição por D.O.G.S em Qui 18 Jul 2013, 17:01, editado 1 vez(es)

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Não querendo generalizar...
Fatos sobre Mulheres:
1 - Nunca estão satisfeitas com um homem, ele pode ser o melhor do mundo que ela vai achar defeito nele.
2 - Local de trabalho com mais de uma mulher é certo rolar treta e picuinhas.
3 - Não resolve problema da maneira mais fácil, só complica mais as coisas.
4 - Impossível você discutir sobre problemas de relacionamento, eu já desisti.

Bem, não sou viado, sou casado e ja me conformei com tudo isso. Parece ser da natureza feminina.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
fora que hoje em dia nao da pra um marido com empreguinho normal sustentar a casa sozinho

tanto é que é super padrao quando um do casal passa num concurso, já marcar casamento

e mesmo assim é o homem quem sofre mais pressao de ser o responsavel

se o marido é concursado, o povo cobra o casamento. se a mulher é concursada e o cara nao, ngm fala nada.


A sociedade sempre cobra que o homem seja provedor.

A sociedade sempre cobra que a mulher esteja sempre linda e jovem

se o cara enrica e fica com a mulher que casou quando era pobre ele é taxado de idiota porque tem que pegar uma linda mulher pra desfilar.

se um cara fica com uma mulher fora dos padrões ele é cobrado por todos pra trocar por uma mais bonita

se uma mulher enrica e troca o marido ela é uma puta

a mulher fica com cara gordo, careca e bem mais velho que é bonito.

se ela quer pegar um cara mais novo, ele tá usando ela.

se ela ganha mais que o cara ela é boba que fica sustentando

Muitas mulheres lindas fazem 30 anos se achando um lixo por que dão ouvidos as pessoas que dizem que ela perdeu seu valor por não ter mais 18


Enfim a lista é enorme...

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
as vezes dou uma invertida na minha mae, que, obviamente, seguiu o padrao de "marido provedor + dona de casa"

e claro que nao hora de "cobrar" ela projeta na gente o que ela fez.

ela vem falando "ah pq vc passa num concursinho de uns 4mil reais e nao da nem pra sustentar mulher nem ter filho, vai viver sozinho"

dai eu falo "tudo bem, eu nao vou ficar sustentando mulher. nao vou procurar casar com alguem que nao ajude no sustento trabalhando. por acaso você paga escola particular, curso de ingles pra mariana (minha irmã de 10 anos) pra ela virar dona de casa?"

fora o bonus de eu nao querer ter filho.

description[PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se" - Página 2 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Os machos estão tocando o "foda-se"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder